Blog

perdendo dinheiro no day trade

Perdendo Dinheiro no Day Trade…

Na última segunda feira perdi dinheiro em uma operação de day trade com derivativo de índice BOVESPA – mais conhecido como “mini-índice”. Foi uma perda controlada (93 reais), bem diferente …

blank

Fintwit

A “Fintwit” é o nome dado à comunidade de perfis de Twitter ligados ao mercado financeiro. São perfis de profissionais (gestores, analistas, economistas…) da área de finanças e de pessoas …

viver de dividendos

Viver de Dividendos

É possível viver de dividendos? Renda fixa é perda fixa? Ações de dividendos ou ações de crescimento? Preço importa? Como proteger a carteira de investimento? Tesouro Direto é um bom investimento? Estas e outras …

billions

Billions

Por falta de tempo assisto menos filmes e séries do que gostaria. Recentemente terminei de ver Breaking Bad – com um atraso de quase 10 anos. Até então minha série …

frugalidade

Frugalidade Simples

Vivemos uma época em que cada vez mais pessoas procuram compensar as frustrações da vida com práticas de consumo desmedido. Notamos uma inversão de valores na medida em que as pessoas …

10 year challenge

#10yearchallenge IBOV

Você já deve ter ouvido falar do 10yearchallenge que está viralizando nas mídias sociais. O desafio, como o próprio nome sugere, exige que os participantes compartilhem uma foto de 10 …

fundos de investimento

Melhores Fundos de Investimento

Não sou investidor de fundos mas confesso que estou sempre antenado nesta indústria. Meu objetivo principal é entender como os grandes gestores alocam altas quantias monetárias. Gosto de analisar principalmente os fundos …

o investidor brasileiro

O Investidor Brasileiro

Pesquisa da ANBIMA realizada com mais de 3,3 mil pessoas de todo o país para conhecer os hábitos de poupança e de investimento da população brasileira levantou informações importantes para …

valores reais

Valores Reais

Quais são os reais valores da nossa vida? O que realmente é importante para nós? O que não nos pode faltar para vivermos bem?  No blog antigo iniciei uma série …

como criar um blog de sucesso

Como Criar um Blog de Sucesso

Como criar um blog de sucesso? Você encontrará neste post as principais dicas para dar início a esta fascinante atividade no mundo virtual. Qual a vantagem de ter um blog? …

bitcoin e ouro

Bitcoin é Ouro!

Ontem, quando postei aqui a história do colega blogueiro Viver de Renda, terminei o post citando um dos seus investimentos mais bem sucedidos: bitcoins. Costumo citar o exemplo dele em algumas …

bitcoin grafico historico

De Olho no Fork…

Após o grande pânico que se instaurou no mercado mundial de criptomoedas, cerca de duas semanas atrás (relembre aqui), a maioria das moedas digitais criptografadas esboçou forte reação nos dias …

dinheiro no lixo

Pare de Jogar o Dinheiro dos FIIs no Lixo!

Você já parou para calcular quantos reais por ano as administradoras de FIIs gastam com envio de correspondências aos cotistas? Se você é cotista de algum FII, tenho certeza que …

cvm regras de fiis

Resposta da Consulta CVM sobre os FIIs

Interrompendo meu retiro espiritual para compartilhar com os colegas a resposta da consulta CVM sobre a obrigatoriedade de envio de correspondências físicas aos cotistas de FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário). …