Gestão Financeira de Marcas de e-Commerce e o Papel da Mídia Social

A presença de uma loja online já não pode ser marcada apenas por seu website. Hoje, para conseguir os melhores resultados em termos econômicos, a mídia social é fundamental. Saiba quais as redes em que sua marca deve ter estar presente para obter o melhor retorno financeiro.

Se você tem uma boa ideia e decidiu se tornar um empreendedor digital do setor do comércio eletrônico, existem coisas que você deve ter em consideração.

O mercado atual está imensamente saturado, existindo milhões de lojas online em todo o mundo e vários milhares no Brasil. Isso oferece claras dificuldades para quem está se iniciando no processo e deseja chegar até os clientes com a sua loja online para ter um melhor lucro com a sua empresa.

A criação do seu ecommerce vai exigir que pense em vários aspectos relacionados com a criação da marca, o contacto com o cliente e as estratégias de ação e, neste processo, a questão dos relacionamentos pessoais será transversal, já que todas estes componentes de uma marca são pensados para se dirigirem a um público. Afinal, apenas quando consegue atrair consumidores uma marca poderá conquistar os resultados financeiros desejados, permitindo a continuidade do negócio e o sucesso do seu empreendedor.

Sabendo que os resultados financeiros dependem diretamente dos clientes, torna-se importante levar sua marca até eles e, hoje em dia, o principal local onde pode encontrar seus clientes é nas redes sociais.

A disseminação de seus conteúdos através da mídia social corresponde a uma aproximação dos clientes em vários aspectos, que motiva mais vendas e melhores resultados em termos econômicos. Usando as redes para compreender melhor quem é o seu público, poderá orientar para este suas publicações, aprofundando temáticas e garantindo que atraia e cative mais consumidores para a sua loja digital.

As redes sociais, no entanto, não são todas iguais e, por isso, o melhor é conhecê-las para saber como pode marcar sua presença online com seu e-commerce, para conquistar a fluidez econômica que deseja. Fique por dentro das melhores redes sociais para marcas de e-commerce e como estas podem melhorar as vendas e os lucros de sua empresa.

1 – Facebook Como Gerador de Lucro

O Facebook é uma das redes sociais com maior alcance e alberga um público muito vasto, em todas as faixas etárias. Essa rede permite que colete informação relevante para compreender quem são os interessados nos produtos que comercializa e consiga definir, de forma mais concreta, o seu público-alvo.

Essa é também uma rede social com recursos e ferramentas variadas, que permite a difusão de conteúdos de texto, imagem ou vídeo e conta ainda com a possibilidade de criar eventos, de fazer transmissões ao vivo, de criar anúncios e de redirecionar os interessados para o website de sua empresa. Abrangente e funcional, esta rede social pode melhorar imenso os lucros de uma empresa digital.

2 – Instagram: O seu Papel nas Vendas Online

Essa é uma das redes sociais de que os brasileiros mais gostam, embora apresente um perfil global mais jovem do que o Facebook. Essa rede social é principalmente visual e permite que publique fotografias e vídeos, sendo possível a criação de campanhas e de anúncios patrocinados.

Nessa rede pode usar o feed – que funciona como uma vitrine fixa de sua loja – ou as stories – que correspondem a publicações temporárias, com duração de 24 horas. Pode ainda usar o IGTV para o upload de vídeos mais longos.

Essa rede social é muito pertinente para medir o engajamento de seu público com a loja, melhorando as visitas à loja e garantindo um resultado financeiro mais positivo.

3 – Twitter como Promotor Junto de Outros Públicos

O Twitter também pode ser uma plataforma interessante para sua loja online ter melhores resultados em termos de finanças, já que permite o redirecionamento dos seus usuários para outros links ou espaços digitais, como o website de sua loja online.

Nesse espaço pode postar pequenos textos, imagens, vídeos e GIF’s ou fazer transmissões ao vivo, chegando a um público onde se integram jovens e adultos. Deve recordar que as imagens aqui colocadas são como uma vitrine de sua loja, devendo ser muito cuidadas e ter qualidade.

Essa é uma forma de aumentar o alcance de sua marca, chegando a novos públicos e obtendo melhores lucros, já que os usuários do Twitter são, por norma, distintos dos do Instagram e do Facebook.

4 – Mais Lucro com o Pinterest

O Pinterest não tem um alcance tão grande como as redes anteriormente mencionadas mas, ainda assim, tem propriedades que tornam a sua criação vantajosa para quem tem uma loja virtual.

Aqui, pode colocar imagens de seus produtos com botões que direcionem os interessados para o seu site, com um link externo. A criação de um Pinterest para sua empresa ajudará na diversificação de seus conteúdos e de seus públicos, criando mais um ponto de contato e engajamento com potenciais consumidores. Ao chegar a um público distinto, estará aumentando o leque de incidência da marca e a promover uma melhoria nas vendas, que se traduz em melhores resultados financeiros.

1 comentário em “Gestão Financeira de Marcas de e-Commerce e o Papel da Mídia Social

  1. Matheus Responder

    O Pinterest pode não ter um alcance tão grande, mas segue crescendo todos os dias e a relação CRIADOR-CONSUMIDOR de conteúdo é extrememente favorável ao criador, a concorrência ainda é baixíssima comparada as outras rede sociais.

    Tive em 1 mês e meio de Pinterest mais de 15 mil CLIQUES em links do meu Blog e 800 mil impressões, sem preparo inicial nenhum e apenas com o Brasil como público.

    Pra mim, os pioneiros do pinterest terão sucesso digital em curto-médio-longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.