Bancos Digitais – a melhor escolha para o seu dinheiro em 2021?

Certamente, você está mais online nos últimos meses. E para se conectar e atender consumidores com o seu perfil, ou seja, cada vez mais digitais, os bancos buscam ir na contramão das redes bancárias tradicionais. Usam a tecnologia como forma de aproximar e tornar mais eficiente a relação com os consumidores, agilizam tempo e principalmente eliminam custos.

Bancos digitais alinhados com as necessidades dos clientes, obtém um crescimento notável

Esses bancos digitais, ou “fintechs” como também são conhecidas, estão na vanguarda da inovação, e têm como característica – uma robusta infraestrutura tecnológica. Plataformas 100% online simplificam o acesso a uma série de produtos e serviços financeiros, em tempo real, sem que seja preciso ir até uma agência bancária.

O crescimento dos bancos digitais acontece por bons motivos: a facilidade e a rapidez, com que essas fintechs fornecem serviços bancários, desmistificam a postura dos bancos tradicionais, em relação à demora do atendimento e aos custos extremamente elevados dos produtos financeiros.

As tecnologias digitais, usadas da maneira certa, voltaram seu foco para a experiência do cliente, e se tornaram chave para simplificar e oferecer soluções personalizadas, muitas vezes com custo zero em tarifas.

Por que Bancos Digitais, são a melhor escolha para o seu dinheiro em 2021?

Os bancos digitais reúnem a mais moderna tecnologia em plataformas online, para realmente fazer você esquecer de como já foi difícil, complicado e caro ter uma conta em um banco.

Ao contrário de uma conta bancária tradicional, sua conta digital em uma fintech vai ser simples de abrir, fácil de usar e justa em relação às tarifas cobradas. O atendimento é personalizado e totalmente transparente, tudo à disposição na ponta dos seus dedos, no seu smartphone.

A melhor escolha faz uma análise de 5 dos melhores bancos digitais no Brasil atualmente.

Para abrir sua conta de forma gratuita em uma fintech, é só baixar o aplicativo do banco no Google Play ou na App Store e preencher seu cadastro. Você vai precisar enviar fotos dos documentos solicitados, feitas com o seu celular. O Banco analisa suas informações, e vai informar sobre a aprovação em alguns dias úteis. Para fazer todas as suas transações bancárias, você usa o aplicativo, ele simplifica a forma de você lidar com seu dinheiro, na tela do seu celular.

Sendo um cliente digital você tem opções como: saques, transferências, pagamentos, cartão de débito e crédito, emissão de boletos, seguros, consórcio, câmbio, depósito de cheque, empréstimos e investimentos.

Os cartões dos bancos digitais, geralmente, já vem habilitado para compras no débito e para realizar saques. Você habilita a função de crédito, solicitando uma análise pelo aplicativo da fintech. Outro ponto importante, é que cartões isentos de tarifas e anuidades podem ter função cashback, para você receber de volta parte do dinheiro que gastou em compras.

O mercado traz opções interessantes se você prefere optar pelas fintechs, ao invés dos bancos tradicionais. São portfólios bem completos com diferencias conforme o perfil do cliente, confira:

  • Banco Inter: se torna muito atrativo com uma série de isenções de taxas e tarifas. Opções gratuitas e ilimitadas de transferência, para outros bancos e depósitos via boletos. Cartão de débito e crédito, portabilidade de salário. É possível ter conta MEI gratuita, empréstimo consignado, seguros, câmbio e acesso a linhas de crédito.
  • Nubank: referência entre os maiores bancos digitais do mundo, a conta do Nubank tem portabilidade de salário, pagamentos, transferências, PIX e TEDs, ilimitados e gratuitos para outros bancos. O Cartão de Crédito Nubank e a conta do Nubank são produtos diferentes então, ter uma conta não significa obter o cartão de crédito
  • Next: integra em seu Hub produtos e serviços financeiros gratuitos, e também oferece recursos para gestão e educação financeira. Oferece Mimos e vantagens exclusivas em seus cartões de débito e crédito, sem precisar acumular pontos para usar. É possível usar a rede de caixas eletrônicos do Banco Bradesco.

A busca pelas fintechs é cada vez maior, para entender e prever as reais necessidades dos clientes nos dias atuais. Essa ótica voltada para melhorar a experiência do consumidor, tem como objetivo principal alcançar um mercado com milhões de pessoas, que precisam ter acesso a uma conta bancária.

No entanto, a combinação da tecnologia nos bancos digitais, também não esquece e prioriza o conceito de humanização. As fintechs entendem que somente dessa forma, é possível construir uma relação de confiança, conquistar clientes e manter a fidelidade de seus consumidores.

Nessa busca em gerar interações, personalizar e ampliar a oferta de produtos e serviços financeiros, você só tem a ganhar. Essa proposta permite escolher soluções personalizadas que realmente sejam úteis, simples de usar e facilitem sua vida.

Ter custo zero em serviços, ou pagar bem menos, do que as tarifas cobradas pelos bancos tradicionais, está muito próximo de você, conheça esses bancos digitais.

1 comentário em “Bancos Digitais – a melhor escolha para o seu dinheiro em 2021?

  1. Paulo C. Responder

    Conheço Inter e Nubank e entre os dois o Inter, sem dúvidas, é o melhor! De cá, atendeu todas as necessidades e expectativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.