Clube de Milhas: Quando Vale a Pena Aderir?

Os clubes de milhas têm se desenvolvido cada vez mais no Brasil, uma vez que muitos consumidores estão interessados em pagar menos em suas viagens. Eles funcionam da seguinte forma: o cliente paga um valor fixo mensal para obter milhas em algum programa de milhagem, independentemente de fazer compras em cartões de créditos, voar ou adquirir serviços em parceiros, como postos de gasolina e hotéis.

Os clubes são alternativas para quem quer aproveitar as vantagens das milhas, acumulando de forma mais rápida. Em termos práticos, paga-se um valor mensal que varia, em média, de R$ 40 a R$ 800, para se acumular de mil a 20 mil pontos por mês.

Além das milhas, os clubes oferecem outras vantagens, como despacho gratuito de bagagem, bônus em compras e sala VIP nos aeroportos.

Os clubes de milhas são especialmente vantajosos para quem quer chegar a um objetivo mais rápido. Não é fácil acumular uma quantidade de milhas suficiente para fazer uma bela viagem internacional, com passagens e hospedagem pagos com milhagem, por exemplo.

Os clubes de milhas potencializam o acúmulo. Viagens internacionais por exemplo, demandam mais milhas, que demoram meses ou até anos para serem acumuladas de forma tradicional. Em um plano robusto de clube de milhas, consegue-se esse montante em três meses.

Outro aspecto positivo dos clubes de milhas é o valor fixo mensal do plano, o que torna o controle do dinheiro empregado em milhas mais fácil. O consumidor sabe exatamente quanto gasta para acumular, sem depender de fazer muitas compras no cartão e correr o risco de estourar o orçamento, além de não ficar refém da cotação do dólar – já que pontos no cartão de crédito são acumulados em reais, mas mensurados por dólar. Com o controle, o membro do clube também sabe quanto está pagando por cada milha, o que pode variar em outros tipos de acúmulo.

Mais uma vantagem dos clubes de milhas é que, dependendo do plano, a validade das milhas pode ser de até dez anos, cinco vezes maior do que a validade tradicional de dois anos para milhas acumuladas por compras no cartão de crédito, voos ou serviços de parceiros. O consumidor tem mais tempo para planejar uma viagem.

Clubes de milhas também realizam promoções para seus sócios que são bem mais vantajosas do que para quem acumula pontos tradicionalmente.

A transferência de pontos no cartão para milhas no clube geralmente conta com bônus de 30%, independente de promoções realizadas ao longo do ano. Além disso, na adesão, muitos clubes de milhas já dão milhas extras.

Algumas dicas podem deixar o processo de acúmulo de milhas mais rápido. O Primo Rico, por exemplo, traz uma dessas dicas que pouca gente conhece.

Como Não Desperdiçar Milhas

Como os clubes potencializam o acúmulo de milhas, é muito comum que os clientes tenham uma grande quantidade de pontos acumulados e, eventualmente, não consigam fazer uso de todo o montante. Dessa forma, membros de clubes de milhas podem vender milhas pela internet e obter de volta o preço pago por elas aos clubes.

Uma das plataformas que realiza esse tipo de transação é a MaxMilhas, líder no mercado de venda de milhas no Brasil. Para negociar a milhagem, basta acessar o site, informar a quantidade de milhas das quais dispõe, de qual programas elas são e quanto deseja por elas. Quem oferta mais milhas tem mais chance de vendê-las para quem quer fazer grandes viagens e está disposto a pagar um pouco mais por elas. A transação é vantajosa para quem vende e satisfatória para quem compra.

2 comentários em “Clube de Milhas: Quando Vale a Pena Aderir?

  1. Pobre Sofredor Responder

    Muito boa a dica!
    Ahh se eu soubesse programar…. Iria fazer um robozinho para me mandar alertas sobre essas promoções na compra de milhas. Site com cotações eu já tenho. Então juntaria o útil ao agradável e faria uma grana fácil todo mês.

    Abraços!!!

  2. dividendosforlife' Responder

    Aqui ainda temos a cultura de comprar muita coisa no débito. As pessoas não se ligam que o crédito dá direito a milha e isso vira dinheiro.. Aqui em casa a gente tenta somar as compras tudo em um cartão só. Não sou assinante de clube de milhas pq não achei algum muito atrativo, uso mais o dotz pq posso levar pontos pra smiles ou tudo azul se quiser.
    Esse vídeo do primo rico foi top!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.