Certamente, você está mais online nos últimos meses. E para se conectar e atender consumidores com o seu perfil, ou seja, cada vez mais digitais, os bancos buscam ir na contramão das redes bancárias tradicionais. Usam a tecnologia como forma de aproximar e tornar mais eficiente a relação com os consumidores, agilizam tempo e principalmente eliminam custos.
Com o barateamento dos planos de celular com internet, hoje muitos brasileiros estão 24 horas por dia conectados. E é nesse contexto que os bancos digitais estão se sobressaindo sobre os bancos comuns de agência física.
Bancos digitais alinhados com as necessidades dos clientes, obtém um crescimento notável
Esses bancos digitais, ou “fintechs” como também são conhecidas, estão na vanguarda da inovação, e têm como característica – uma robusta infraestrutura tecnológica. Plataformas 100% online simplificam o acesso a uma série de produtos e serviços financeiros, em tempo real, sem que seja preciso ir até uma agência bancária.
O crescimento dos bancos digitais acontece por bons motivos: a facilidade e a rapidez, com que essas fintechs fornecem serviços bancários, desmistificam a postura dos bancos tradicionais, em relação à demora do atendimento e aos custos extremamente elevados dos produtos financeiros.
As tecnologias digitais, usadas da maneira certa, voltaram seu foco para a experiência do cliente, e se tornaram chave para simplificar e oferecer soluções personalizadas, muitas vezes com custo zero em tarifas.
Por que Bancos Digitais, são a melhor escolha para o seu dinheiro em 2022?
Os bancos digitais reúnem a mais moderna tecnologia em plataformas online, para realmente fazer você esquecer de como já foi difícil, complicado e caro ter uma conta em um banco.
Ao contrário de uma conta bancária tradicional, sua conta digital em uma fintech vai ser simples de abrir, fácil de usar e justa em relação às tarifas cobradas. O atendimento é personalizado e totalmente transparente, tudo à disposição na ponta dos seus dedos, no seu smartphone.
A melhor escolha faz uma análise de 5 dos melhores bancos digitais no Brasil atualmente.
Para abrir sua conta de forma gratuita em uma fintech, é só baixar o aplicativo do banco no Google Play ou na App Store e preencher seu cadastro. Você vai precisar enviar fotos dos documentos solicitados, feitas com o seu celular. O Banco analisa suas informações, e vai informar sobre a aprovação em alguns dias úteis. Para fazer todas as suas transações bancárias, você usa o aplicativo, ele simplifica a forma de você lidar com seu dinheiro, na tela do seu celular.
Sendo um cliente digital você tem opções como: saques, transferências, pagamentos, cartão de débito e crédito, emissão de boletos, seguros, consórcio (aprenda declarar consórcio no imposto de renda), câmbio, depósito de cheque, empréstimos e investimentos.
Os cartões dos bancos digitais, geralmente, já vem habilitado para compras no débito e para realizar saques. Você habilita a função de crédito, solicitando uma análise pelo aplicativo da fintech. Outro ponto importante, é que cartões isentos de tarifas e anuidades podem ter função cashback, para você receber de volta parte do dinheiro que gastou em compras.
O mercado traz opções interessantes se você prefere optar pelas fintechs, ao invés dos bancos tradicionais. São portfólios bem completos com diferencias conforme o perfil do cliente, confira:
- Banco Inter: se torna muito atrativo com uma série de isenções de taxas e tarifas. Opções gratuitas e ilimitadas de transferência, para outros bancos e depósitos via boletos. Cartão de débito e crédito, portabilidade de salário (veja como declarar salário no IR). É possível ter conta MEI gratuita, empréstimo consignado, seguros, câmbio e acesso a linhas de crédito.
- Nubank: referência entre os maiores bancos digitais do mundo, a conta do Nubank tem portabilidade de salário, pagamentos, transferências, PIX e TEDs, ilimitados e gratuitos para outros bancos. O Cartão de Crédito Nubank e a conta do Nubank são produtos diferentes então, ter uma conta não significa obter o cartão de crédito
- Next: integra em seu Hub produtos e serviços financeiros gratuitos, e também oferece recursos para gestão e educação financeira. Oferece Mimos e vantagens exclusivas em seus cartões de débito e crédito, sem precisar acumular pontos para usar. É possível usar a rede de caixas eletrônicos do Banco Bradesco.
A busca pelas fintechs é cada vez maior, para entender e prever as reais necessidades dos clientes nos dias atuais. Essa ótica voltada para melhorar a experiência do consumidor, tem como objetivo principal alcançar um mercado com milhões de pessoas, que precisam ter acesso a uma conta bancária.
No entanto, a combinação da tecnologia nos bancos digitais, também não esquece e prioriza o conceito de humanização. As fintechs entendem que somente dessa forma, é possível construir uma relação de confiança, conquistar clientes e manter a fidelidade de seus consumidores.
Nessa busca em gerar interações, personalizar e ampliar a oferta de produtos e serviços financeiros, você só tem a ganhar. Essa proposta permite escolher soluções personalizadas que realmente sejam úteis, simples de usar e facilitem sua vida.
Ter custo zero em serviços, ou pagar bem menos, do que as tarifas cobradas pelos bancos tradicionais, está muito próximo de você, conheça esses bancos digitais.
Eu uso o Next e gosto muito.
É bom ter um banco digital, mas tb é prudente ter um bancão que eu uso o Sicoob.
Eu já usei o Inter e o Nubank, atualmente deixo maior parte da renda fixa no nubank mesmo, além disso tenho contas na modalidade digital no Banco do Brasil e Bradesco, mas só ativei a do Brasil… isso a muitos e muitos anos atrás, nunca paguei um centavo por TED, nem manutenção de conta, mas é algo que os grandes bancos sempre esconderam e dificultaram para as pessoas terem acesso, com as fintechs agora isso mudou.
Conheço Inter e Nubank e entre os dois o Inter, sem dúvidas, é o melhor! De cá, atendeu todas as necessidades e expectativas!