Ranking Alexa dos Sites de Finanças e Investimentos Mais Acessados do Brasil

Cinco horas e 12 minutos (dados de 2017) é o tempo que o brasileiro passa, em média, navegando na internet e em aplicativos, todos os dias. Nos dispositivos móveis são quase quatro horas. E o que você faz ficando tanto tempo online? Para muita gente, a resposta é: curtindo, compartilhando, postando… Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não esteja conectado, basta olhar em volta. Mas na maior parte do tempo as pessoas estão procurando entretenimento, nada mais. Que tal gastar parte deste tempo em busca de educação financeira e informações relevantes sobre finanças e investimentos? Pensando nisto elaborei este ranking dos sites de finanças e investimentos mais acessados do país, esta relação poderá ser muito útil para você que está sem saber por onde começar.

A elaboração deste ranking é baseada no serviço Alexa. O indicador Alexa foi criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon. A fórmula exata do cálculo de rankeamento do Alexa nunca foi divulgada, porém, especialistas afirmam que os dados estão baseados em milhões de análises de tráfego de usuários do Alexa Toolbar (ferramenta de avaliação de trafego que pode ser instalado no seu browser).

O Ranking Alexa mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do site ocupa em relação aos mais de 200 milhões de sites do mundo. É importante lembrar que os dados de rankeamento são dinâmicos, mudam a cada minuto. O indicador Alexa apresenta dados para os sites que já estejam em posições inferiores e em torno da posição 25 milhões. O site número 1 na classificação do ranking Alexa hoje é ocupado pelo Google, seguido pelo Youtube e pelo Facebook.

Neste ranking, os sites estão ordenados de acordo com o indicador Global Rank que leva em consideração todas os acessos no mundo em uma média dos últimos 90 dias. Como critério para enquadrar um site nesta lista, verifiquei se o mesmo apresentava conteúdo relacionado a finanças, investimentos e educação financeira. Claro que não cataloguei todos os sites do Brasil pois não tenho conhecimento de todos, mas caso você conheça algum que deva entrar nesta lista basta deixar o link na área de comentários.

Os 5+

#1 – Minhas Economias

minhas economias

#2 – Me Poupe

me poupe

#3 – Abacus Liquid

abacus liquid

#4 – Clube dos Poupadores

clube dos poupadores

#5 – Carteira Rica

carteira rica

Veja agora a lista completa dos sites de finanças e investimentos. São mais de 70 sites para você conhecer, todos contendo excelentes conteúdos nas áreas de finanças, investimentos e educação financeira.

50 comentários em “Ranking Alexa dos Sites de Finanças e Investimentos Mais Acessados do Brasil

  1. Flávio Responder

    Bacana o post. Mas não sei se entendi bem…Senti falta dos sites: infomoney.com.br; advfn.com.br….
    Mas posso ter entendido errado o critério utilizado.

    Abs

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Olá Flavio,
      Nesta compilação deixe de fora estes frandes portais, mas em breve irei fazer uma publicação colocando todos os sites.
      Abraço!

  2. Como ficar Rico Responder

    Ola, fiquei impressionado com o que aprendi no seu site e já comentei com
    com minha esposa para ficar lendo suas dica e aprender mais com você,
    como o tempinho que agente tem é apenas noite ela já dispensou até a novelha,
    muito
    obrigado

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      kkk.
      obrigado por acompanhar! vou dar uma olhada seu site também.

  3. G65 Responder

    Uó,

    há artigos ótimos no Abacusliquid, contribui muito para a educação financeira e coesão da blogosfera. Você realiza um excelente trabalho. Parabéns.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      André, contemplei aqui apenas os blogs estão fora da nossa comunidade.
      Abraço!

  4. Fernando (Eestart Investimentos) Responder

    Pelo o que estou vendo, muitos estão querendo investir mas não sabe por onde começar rsrs… E com está lista ai podemos ter bastante conteúdos que pode nos ajudar a ter uma ideia de por onde começar. Obrigado por compartilhar isso com a gente !

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      É isto mesmo Fernando, eu mesmo criei meu blog 5 anos atrás pois estava meio perdido e vi que assim podia interagir melhor com os demais.

      ValeuA

  5. Maromba Investidor Responder

    Olá UO, demorei um pouco a entender porque o Ábaco Líquido era chamado de UO, parabéns pelo Blog e pelo trabalho que vem fazendo pela finansfera, te acompanho no anonimato vc, e outros tantos, e agora criei coragem pra iniciar um tbm, se puder me incluir no levantamento e me add ao Blogosfera agradeço.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa!

      Tudo beleza?
      Obrigado!
      Vou te adicionar na planilha da blogosfera para futuros levantamentos.

      Bem vindo!

  6. viverdedividendos Responder

    Caramba o webinformado já está em segundo kkkk

    Como vc consegue

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      kkk
      É fácil, basta publicar uma artigo matador. Mais de 70% do tráfego do WebInformado é proveniente de um único artigo, e o mais engraçado é que este artigo foi o mais acessado no antigo blog do Uó e também o mais acessado quando criei o Abacus Liquid. Quando criei o Web Informado postei este artigo lá e redirecionei o tráfego do antigo blog e do Abacus Liquid. Ao fazer este redirecionamento o Google entendeu que o Web Informado era o blog mais atual. Assim jogou o artigo para posição Top-2. De vez em quando este artigo vai para a posição Top-1. Estou em uma briga ferrenha com um concorrente aí, rs.
      Abraço!

      • Ricardo Cid

        Sensacional, Uó! Já me inscrevi para receber as atualizações. Ficaremos aguardando a sua visita. Mais uma vez te parabenizo pelo trabalho!

      • Ábaco Líquido Autor do post

        Obrigado Ricardo!
        Tamos juntos!

  7. Blog Viver de Construcao Responder

    Muito legal Uo.

    Trabalho exemplar.

    Viverdeconstrucao.blogspot.com

    Abraço

  8. Rodolfo Oshiro Responder

    Uo,

    É engraçado que algo que começa como um passa tempo .. ganhe esse tipo de projeção … ainda mais no teu caso que produz bastante conteúdo e consegue já valores expressivos do adsense ..

    Abs,

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala Rodolfo!

      Quando comecei blogar nem sabia que existia Adsense. Quando fiquei sabendo coloquei para rodar, mas no mês seguinte fui banido do programa. Aí fiquei desgostoso e deixei pra lá. Neste ano resolvi colocar para rodar novamente pois queria pelo menos pagar os custos de registro de domínio e de hospedagem. Meu objetivo era faturar 10 dólares por mês para, no final do ano, sacar 120 dólares e pagar as contas. Com os faturamentos destes três primeiros meses percebi que tinha um pequeno tesouro na mão e não sabia, rs. Faço minha parte que é lançar o conteúdo e os leitores fazem a parte deles que é consumir o conteúdo. Sei a importância que tem o leitor, sem ele este site não existiria. e é por isto que no mês que vem irei presentear os leitores do Abacus como forma de agradecimento. Aguarde!

      Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Realmente KB, muita gente nesta comunidade. Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Tem muita gente interessada em vida pessoal também, rs.

  9. Marujo Investidor Responder

    Muito bom Uó! Sempre que vc atualiza esse ranking eu subo um pouquinho. Com certeza estimula muita gente a continuar na caminhada e perceber que é possivel.

    Forte abraço.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      É isto aí Marujo, o trabalho bem feito sempre é recompensado.
      Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Uai, mas você já está no ranking, rs
      Obrigado!

  10. Capixaba Investor Responder

    Uó, uma dúvida.

    Em março do ano passado entrei num “fundo de inflação”, pensando numa troca de pessoas na presidência e mudança dos rumos econômicos. Isso de fato ocorreu, meu patrimônio cresceu.

    Minha dúvida é : agora que a inflação convergiu ao centro da meta para o calculo dos últimos 12 meses, e que já está precificada a queda da Selic, seria a hora de sair e ir para outro tipo de investimento, ou este fundo ainda pode me dar alguma alegria até o meio do ano?

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa Capixaba!

      Como de fato funciona este fundo?

      • Capixaba Investor

        Uó, esses fundos chamados de “inflação” ou de “preços” ou “IMA-B” (cada banco usa um nome mas em geral tem um desses nomes no título) investem a maior parte (mais de 90%, creio eu) de seus recursos em titulos NTN-B.

        E é por isso que pergunto : Agora que está precificada a quda da Selic, será que ainda há espaço para crescimento de meu patrimonio ali aplicado? Será que efetivamente só me valorizará a PU no momento que o BC cortar os juros?

      • Ábaco Líquido Autor do post

        Ah. Sim.

        Bom, quem defende investimento em Tesouro IPCA irá te perguntar: vai vender para comprar o quê? rs
        Você deve fazer um retrospecto e lembrar qual era seu objetivo inicial ao investir neste fundo. Se o objetivo foi alcançado então tem que executar, mas se está mudando de estratégia no meio do caminho então é algo perigoso.

        Mas por que investir em um fundo deste tipo e não comprar as NTNBs diretamente? Qual a vantagem?

        Depois dá uma lida neste artigo, pode lhe ajudar em algo, ou atrapalhar, rs…

        https://www.euqueroinvestir.com/e-hora-de-vender-as-ntn-b/

        Abraço!

      • Capixaba

        Pô Uó, para de enrolar e responde pô

      • Ábaco Líquido Autor do post

        Já respondi, vai vender para comprar o quê? Se tiver investimento melhor então deve vender. Mas vai vender para colocar na poupança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.