A criação de nomes está sempre presente na vida de empreendedores e pessoas que estão sempre criando marcas, produtos, sites, páginas em redes sociais, entre outros…

Como Dar Nome a Uma Empresa?

Para diminuir a complexidade da criação e simplificar a forma como você cria os nomes, mostramos aqui algumas dicas usadas por profissionais da área:

Pense sobre a mensagem que você deseja transmitir

Quais são as suas missões e objetivos? Qual mensagem você deseja transmitir ao seu público? Essas são questões que precisam estar bem claras em sua mente no momento da criação dos nomes, pois é à partir da mensagem a ser transmitida que surgirão suas ideias.

Liste seus concorrentes

Faça uma lista com os nomes dos seus concorrentes para que você possa analisá-los e entender qual mensagem eles estão tentando transmitir através dos nomes.

Ande sempre com papel e caneta

Nunca se sabe qual é o momento em que sua cabeça terá boas ideias.
Ande sempre com um papel e caneta para que você possa anotar novas ideias de nomes ao longo do dia. Celular ou um modo eletrônico de anotação também é válido!

Procure lugares diferentes e confortáveis para pensar

Quando visitamos lugares diferentes aos quais nossa mente está desacostumada, ela começa a ser criativa. Praças, parques e lugares em meio a natureza costumam trazer criatividade em nossas criações. Experimente relaxar nesses lugares com papel e caneta, dentro de poucos minutos você começará a ter boas ideias para nomes.

Utilize Prefixos e Sufixos nos nomes criados

Prefixos são letras/palavras que vêm antes do nome para complementá-lo, já os sufixos vêm depois do nome. Utilize-os para que você possa dar mais identidade aos nomes que você criou. Alguns exemplo de prefixos e sufixos são:

● Pre
● Pro
● I
● Com
● Link
● Med
● Flex
● Fix
● Tron
● Lar

Você também pode pensar em novos prefixos e sufixos!

Utilize um gerador de nomes para ter novas ideias

Geradores de nomes online como este aqui (https://nomesparaempresas.com.br/gerador-nomes-empresas-lojas/) pode te ajudar a ter novas ideias para nomes. Você não precisa usar os nomes gerados na íntegra, pode utilizar parte deles e complementar, ou até mesmo mesclar com nomes que você já criou anteriormente.

Pesquise pela história dos produtos/serviços que você irá oferecer

Este é um ótimo método para ter boas ideias. Diversas empresas possuem nome de pessoas importantes, datas, lugares ou características que fizeram/fazem parte da história dos produtos/serviços que comercializam. Esta é também uma ótima maneira de homenagear a quem ajudou determinados produtos/serviços serem o que são hoje.

Espero que seguindo essas dicas você consiga criar o nome da sua empresa. Não é um trabalho fácil, requer bastante treino e paciência. Seja persistente e mantenha a calma que ótimos nomes irão surgir para você!

Utilize um gerador de nomes para ter novas ideias

Geradores de nomes online como este aqui (https://nomesparaempresas.com.br/gerador-nomes-empresas-lojas/) podem te ajudar a ter novas ideias para nomes. Você não precisa usar os nomes gerados na íntegra, pode utilizar parte deles e complementar, ou até mesmo mesclar com nomes que você já criou anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.