Belo Horizonte terá cerca de 4,6 milhões de foliões no período oficial do carnaval BH 2020 que vai de 16 de fevereiro ao dia 26 de fevereiro de 2020. A estimativa aponta crescimento de 20% em relação ao público do ano passado. Confira aqui a programação completa dos blocos de rua e shows durante o carnaval BH 2020. 

Para quem já está pensando na folia do carnaval BH em 2020, vale lembrar que a terça-feira de carnaval de 2020 vai cair em 25 de fevereiro. A folia começa oficialmente na sexta-feira anterior e acaba na Quarta-feira de Cinzas. Contudo, a exemplo de 2019, o pré-carnaval BH 2020 terá seu início duas semanas antes da data oficial com o desfile de vários blocos de rua na capital mineira.

Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a data está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. O carnaval sempre termina 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma. A quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.

Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por essa razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera. Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.

Embora a maioria do comércio e outros estabelecimentos feche as portas entre sábado e parte da Quarta-feira de Cinzas, as datas não são feriados nacionais estabelecidos por lei federal. Alguns municípios e Estados possuem uma legislação própria para a questão. No Rio de Janeiro, a lei estadual 5243/2008 definiu a terça-feira de carnaval como feriado. Também existem capitais que transformaram a data em feriado municipal, como Belo Horizonte.

Carnaval BH 2020: Blocos, Programação, Datas, Shows, Locais, Atrações

Alguns anos atrás Belo Horizonte ficava vazia nos dias de carnaval, ficar na cidade no feriado era sinônimo de shopping e cinema, mas agora a cidade enche-se de pessoas daqui e de fora que vêm prestigiar o carnaval de rua. O Carnaval BH 2020 no ano que vem promete ser um dos melhores do país e um dos maiores já realizados na cidade. Tradicionalmente, a folia da rua atrai milhões de moradores e turistas. A festa costuma contar com diversos palcos, blocos e desfiles em vários pontos da cidade. As atrações são bem diversificadas e agradam todo tipo de público.

carnaval bh 2020

carnaval bh 2020 programação

Uma pesquisa informal realizada pelo Google está dando o que falar nas redes sociais. A enquete apontou o Carnaval de BH como o segundo melhor do Brasil, à frente de outros mais tradicionais, como Rio, Recife e São Paulo. Belo Horizonte aparece em segundo lugar, com 17% dos votos – ou cerca de 5 mil votos absolutos. Salvador é o líder isolado, com 37% da preferência dos internautas. Após a capital mineira, aparecem São Paulo (14%), Rio de Janeiro (13%) e Recife (6%).

carnaval bh 2020 shows

Com o objetivo de traçar o perfil dos visitantes e moradores de Belo Horizonte que participaram do Carnaval em 2019, a Belotur contratou uma pesquisa sobre o assunto entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Coordenada pelo Observatório do Turismo e realizada pela empresa Gênesis, vencedora do processo de licitação, foram entrevistados 1600 foliões sendo possível levantar dados socioeconômicos, hábitos de consumo e gastos do folião, avaliação da infraestrutura, bem como sua satisfação em relação ao evento.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos visitantes (80,4%) e dos moradores (77,7%) avaliou que o Carnaval superou ou atendeu plenamente suas expectativas, manifestando alta satisfação com a experiência vivida na cidade, dados superiores aos de 2017 (visitantes 78,6% e moradores 76,8%). Entre os visitantes que declararam ter participado em edições anteriores, 77% afirmaram que o evento melhorou, número também superior ao de 2017 (63,3%), e mais de 89% têm a intenção de retornar em 2020.

carnaval bh 2020 blocos

carnaval bh 2020

Shows no Carnaval BH 2019

Palcos Oficiais

A folia está descentralizada: palcos nas regionais Leste, Norte/Nordeste, Barreiro, Venda Nova e Pampulha (pela primeira vez no Carnaval) – espalham a festa para os quatro cantos da cidade. Confira:

PALCO PRAÇA DA ESTAÇÃO
1/3, sexta-feira, das 18h às 1h.
2 a 5/3, de sábado a terça-feira, das 17h às 23h

PALCO AVENIDA BRASIL
2, 3 e 4/3, sábado a segunda-feira, das 10h às 14h (Carnavalzinho) e das 18h às 23h

PALCO PARQUE MUNICIPAL – CARNAVALZINHO
3/3, domingo, das 10h às 14h

PALCO SAVASSI (Rua Tomé de Souza, esquina com Cristóvão Colombo) – CARNAVALZINHO
5/3, terça-feira, das 10h às 14h

PALCO BARREIRO (Av. Deputado Álvaro Antônio entre Avs. Olinto Meireles e Dois)
5/3, terça-feira, das 16h às 23h

PALCO VENDA NOVA (Av. Érico Veríssimo entre Rua dos Crenaques e Rua da Xavantes)
4/3, segunda-feira, das 16h às 23h

PALCO NORTE/NORDESTE (Via 240- Av. Risoleta Neves (entre a Av. 929 e a Rua Raimunda Ferreira Rocha)
2/3, sábado, das 16h às 23h

PALCO NOROESTE/PAMPULHA (Rua Amintas Jacques Morais entre rua Real Madrid e rua Egito)
3/3, domingo, das 16h às 23h

We Love Carnaval

CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS
Meia social: Mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá.
Ingressos: Sympla

SÁBADO 02/03

THIAGUINHO
GUSTTAVO LIMA
Chama o Síndico
Funk You
Dj Jaka

DOMINGO 03/03 + WE LOVE CHALEZINHO

CLEBER E CAUAN
TUCA FERNANDES + Convidados
Dj Vavá

SEGUNDA 04/03

JORGE & MATEUS
JEFFERSON MORAES
Baianeiros
Pacato Cidadão

TERÇA 05/03

MATHEUS & KAUAN
ALOK
Então Brilha
Deixa Comigo

CarnaRock

DATA: 02/03/2019
LOCAL: Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateaubriand, 809, Centro)
INGRESSOS: SYMPLA

No que depender de nós, SEU CARNAVAL nunca vai ter fim! “Rock ‘n’ Roll pode não resolver seus problemas, mas permite que você dance por todos eles.” Você irá curtir as melhores Bandas de Rock ‘N’ Roll do Circuito Mineiro em um lugar único, com uma estrutura fantástica, localizado no tradicional patrimônio do estado, na zona centro/sul de Belo Horizonte, na SERRARIA SOUZA PINTO. O CarnaRock 2019, será um dos poucos eventos 100% dedicado ao público amante do Rock ‘n’ Roll no Carnaval de Belo Horizonte. O CarnaRock vem suprir a lacuna de quem gosta de carnaval mas ama mais ainda o rock’n”roll e não tem opção no período de folia. Em prol da diversidade, terá as reconhecidas bandas do Circuito Mineiro do Rock.

TIANASTÁCIA ( ROCK ‘N’ ROLL )
VELOTROL ( ROCK INTERNACIONAL )
HARD AND HEAVY ( ROCK INTERNACIONAL )
MAGO ZEN ( CELTA, ROCK INTERNACIONAL E WORLD MUSIC )
CA$H e CONVIDADOS ( POP ROCK E ROCK INTERNACIONAL )
POISON GAS e CONVIDADOS ( ROCK ‘N’ ROLL )
BLOCO SEXTA NINGUÉM SABE ( O MELHOR DO ROCK )

Carnaval do Mirante

LOCAL: Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo s/n – Olhos D’agua)
INGRESSOS: SYMPLA

1° de março (sexta-feira) – Baile do Dennis
Atrações: Dennis DJ, MC G15, MC Kevin o Chris, MC L da Vinte
Data: 1° de março (sexta-feira)
Horário: das 20h às 5h

2 de março (sábado) – Bloco Camarim & Salve Simpatia
Atrações: Zé Neto & Cristiano, Jorge Ben Jor, Du Monteiro e DJ Vavá
Horário: a partir das 15h

3 de março (domingo) – SunFlower – O Carnaval do Amor
Atrações: Vintage Culture, Alan Walker, Fisher, Dubdogz, Bruno Be, Groove Delight e Lothief
Horário: das 16h às 2h

4 de março (segunda) – Na Farra
Atrações: Ferrugem, Banda Eva, Felipe Araújo e DJ Vavá
Horário: a partir das 15h

5 de março (terça) – Bloco Camarim & Salve Simpatia
Atrações: Anitta, Saulo, Chama o Síndico, Breno Gontijo e DJ Vavá
Horário: a partir das 15h

9 de março (sábado) – Ressaca do Mirante
Atrações: Henrique & Juliano, Gustavo Mioto e DJ Vavá
Horário: a partir das 15h

Programação do Carnaval BH 2019

Os foliões podem se preparar para a maratona. O carnaval de rua de Belo Horizonte cresceu muito nos últimos anos e a aposta para 2019 é que seja 20% maior que 2018. O número de blocos de rua e escolas de samba cadastrados também cresceu. No ano passado, 420 blocos desfilaram e este ano serão 515. O número de escolas de samba dobrou. Passou de quatro, para oito em dois anos. Confira a programação divulgada no site oficial da prefeitura (última atualização: 03/03/2019)

Bloco: AKI CÊ DANÇA

O Bloco Aki Cê Dança surgiu em 2015, a partir de uma conversa animada entre amigos apaixonados pela dança de salão. Afinal, os vários passos e movimentos das aulas e dos bailes poderiam embalar as ruas de Belo Horizonte no carnaval.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: PRACA DA LIBERDADE, 450
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Arrepia

O Bloco Arrepia surgiu de uma iniciativa familiar para reunir a comunidade do Bairro União. A bateria tem cerca de 30 pessoas.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA LORCA, 45
Bairro concentração: União

Bloco: AXÉ NAS GERAIS

O Bloco Axé nas Gerais surgiu em 2017 com o nome Minas.Com Bahia. O bloco sai com banda de axé e levou músicos baianos para a avenida em 2018.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA GUARAPARI, 1213
Bairro concentração: Santa Amélia

Bloco: Balai Lama

Surgiu há dez anos, começando a sair no carnaval de Sabará. Há cinco anos passou a sair em Santa Tereza e neste ano sairá também no bairro São Geraldo. É marcado pelo improviso e pela diversidade do repertório, que vai do mang beat, samba e marchinhas a composições próprias. É composto por cerca de 50 pessoas.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA NORITA, 9
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco Abalachita

O bloco surgiu de uma ideia de três amigos, que AMAM MUITO carnaval, que amam a história de Belo Horizonte, artística, cultural e política. Então, inspirados na Tropicália, no movimento pop e na cultura belo-horizontina, uniram todos os estilos e agregaram boas músicas tradicionais dos carnavais baianos.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: PRACA COMENDADOR NEGRAO, 139
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco Afoxé Ilê Odara

Surgiu em 1980, como primeiro bloco afro de BH. Voltou em 2016 como Afoxé Ilê Odara.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA PINHEIROS, 860
Bairro concentração: Nova Cachoeirinha

Bloco: Bloco Anjos do Céu

Bloco carnavalesco de Belo Horizonte de resgate da cultura étnico-racial, promovendo a inclusão social e ofertando novos acessos à cultura nas periferias de BH.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 17:30
Endereço de concentração: RUA ANTONIO GIAROLA, 115
Bairro concentração: Céu Azul

Bloco: Bloco Bacana Demais

O Bloco Bacana Demais surgiu da Escola de Samba Inconfidência Mineira, com a comunidade do Bairro Concórdia e o Instituto Bacana Demais. A bateria conta com 21 integrantes, com instrumentos de percussão. O estilo musical diversificado objetiva trazer alegria e se ampliar nos anos vindouros.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: RUA GUANABARA, 449
Bairro concentração: Concórdia

Bloco: Bloco da Bolinha Preta

O bloco surgiu em 2016, realizado pela Aldeia Jabuticaba e Cia. Pé de Moleque. O público-alvo são os bebês, crianças e suas famílias, e o desfile acontece no bairro São Pedro. Uma banda constituída por cinco músicos (vocais, percussão, violão 7 cordas e flauta) executa marchinhas e canções tradicionais infantis.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA ORANGE, 15
Bairro concentração: São Pedro

Bloco: Bloco da Calixto

O Bloco da Calixto completa, em 2019, 6 anos de existência. Sempre com a cantora Aline Calixto à frente, o bloco não possui bateria e realiza todo o percurso do seu cortejo com a cantora e sua banda. Todos os anos, o Bloco da Calixto escolhe um tema a ser desenvolvido nas suas fantasias e repertório.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA PROFESSOR MORAES, 216
Bairro concentração: Savassi

Bloco: BLOCO DA FAMILIA

O Bloco da Família (em 2018 era o Bloco da Família Cavallieri – RPG) irá para a sua 10ª edição. Em fev./2010, a Cavallieri Escola de Música e as escolas infantis Casa Ideia, Clic, Trilha da Criança e Livraria Corre Cutia se uniram para realizar um belo evento sem fins lucrativos.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA OUTONO, 559
Bairro concentração: Cruzeiro

Bloco: Bloco da Lingua

O bloco surgiu em 2013, hoje tem cerca de 60 componentes na bateria. Seu objetivo inicial era a descentralização do carnaval.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: RUA TIGRE, 115
Bairro concentração: São Salvador

Bloco: Bloco das Taradas

O bloco surgiu, em 2018, de um grupo de amigos que jogam futebol da terceira idade, na busca de curtir o carnaval em Belo Horizonte junto com a família e amigos. O estilo musical são as marchinhas, com o objetivo de voltar ao carnaval das antigas, sem violência e com muita alegria e amor.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA ROSA DE PEDRA, 163
Bairro concentração: Etelvina Carneiro

Bloco: Bloco de Belô

O Bloco de Belô surgiu em 2013 como o bloco dos jornalistas. Tocamos de axé, pop rock ao samba. A bateria tem cerca de 40 comunicadores. Nosso objetivo é confraternizar com os comunicadores e sociedade em geral, e nos tornarmos um grande bloco. Temos vários instrumentos de percussão.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA ALVARES CABRAL, 370
Bairro concentração: Lourdes

Bloco: Bloco Divina Banda

Fundado em 31 de maio de 2017, por Rodrigo Borges, como homenagem à Banda Santa. A bateria “Tereza, Beleza” é liderada por Maurício Tizumba e possui 50 integrantes. O instrumento principal é o tambor mineiro. Repertório: MPB. Objetivo: valorizar a expressão artística exclusivamente local, o tambor mineiro.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA MARMORE, 170
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco do Avestruz

O bloco surgiu de um derivamento de uma espeteria no bairro Carlos Prates, os integrantes são: 5 organizadores, 10 pessoas na bateria e mais 10 músicos, e a expectativa é que saiam umas 200 pessoas no bloco.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 14:30
Endereço de concentração: RUA PORTO ALEGRE, 461
Bairro concentração: Carlos Prates

Bloco: Bloco do Índio Roqueiro

O Bloco do Índio Roqueiro surgiu em julho/2018, com a proposta de levar ao público o som do rock n roll e pop rock no ritmo dos blocos de carnaval. A bateria do Bloco do Índio é composta por surdo, surdinho, repenique, tarol e tamborim. A bateria do Índio atualmente conta com 30 a 40 integrantes.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA AARAO REIS, 364
Bairro concentração: Centro

Bloco: BLOCO DO KANELLA

Surgiu em 2015, com amigos do Kanella que iam até a Savassi para se divertir. Música boa e muita diversão.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA ANTONIO DE ALBUQUERQUE, 461
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Bloco do Magrela Feio

O bloco surgiu em fevereiro de 2009, quando os amigos que frequentam o Bar do Dimas, mais conhecido como Opção Bar e Restaurante, tiveram a ideia de montar um bloco! Mas só no ano de 2017 a ideia saiu do papel e o bloco se tornou realidade! Os integrantes da bateria são 15 pessoas!

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA ITANHANDU, 17
Bairro concentração: Carlos Prates

Bloco: Bloco do Pijama

Bloco do Pijama, um dos mais novos blocos carnavalescos no carnaval de Belo Horizonte, completando especiais 4 anos de existência em BH e trazendo pra vocês uma superfesta para o ano de 2019!

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA GONCALVES DIAS, 1364
Bairro concentração: Boa Viagem

Bloco: Bloco do Polvo

O Bloco do Polvo surgiu com a união de amigos interessados em festejar e resgatar o carnaval de rua das brincadeiras e música boa. O tema do bloco é o fundo do mar, criando um diálogo lúdico com o público infantil. Propõe também uma pesquisa sobre novos instrumentos e ritmos.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA MARTIM DE CARVALHO, 15
Bairro concentração: Santo Agostinho

Bloco: Bloco do Sustenido

O Bloco do Sustenido nasceu em setembro de 2016, criado pela escola de música ECOS, com seus alunos, pais, familiares e comunidade. São 50 integrantes na bateria (surdo, repique, caixa, tamborim) e 6 instrumentistas. O estilo do bloco é axé e afrosambas. São realizadas oficinas de percussão durante todo o ano para 30 alunos da escola pública.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA DOS TOPOGRAFOS, 207
Bairro concentração: Alípio de Melo

Bloco: Bloco dos Super Heróis

O Bloco dos Super Heróis surgiu através da ideia brilhante de uma mãe, que vendo a peça de teatro do filho, sugeriu: “por que não fazer um bloco infantil de super heróis?” Foi então que os amigos se reuniram e, muito animados, foram para a rua e criaram o bloco.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA ARAGUARI, 1515
Bairro concentração: Santo Agostinho

Bloco: Bloco Du seu Pai e filhas de Gaby

O Bloco du seu Pai e filhas de Gaby foi fundado em 2012 e tem marcado presença desde então. A bateria, com cerca de 100 integrantes, é regida pelo mestre Paulo Santos (Uakti), ao som de ritmos brasileiros. Ao longo dos anos, o bloco tem desenvolvido ensaios e oficinas de percussão, proporcionando a integração com as comunidades.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA CEARA, 1461
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: BLOCO EMBRIAGALO

O Bloco Embriagalo participa do Carnaval de BH desde 2016, possui bateria com cerca de 50 integrantes, que utilizam como instrumentos surdo caixa, gaza, ronca, repinique, tamborim, guitarra, baixo e metais. Possui como objetivo reunir, pacificamente, dois patrimônios culturais: o futebol e o Carnaval.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA CONSELHEIRO ROCHA, 2991
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco Faraó

O Bloco Faraó surgiu em 2018 e toca axé. Bateria, alas de dança, naipe de vozes e banda somam um total de 380 pessoas. A bateria é formada por: timbal, caixa, repique, xequerê, surdo de marcação e surdo de variação.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA SAO PAULO, 759
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco NADA SANTA

O Bloco Nada Santa foi criado por uma família sempre muito ativa no Carnaval de BH, desfilando e dirigindo Blocos Caricatos, carnavalescos e Escolas de Samba. Com o fortalecimento dos Blocos de Rua, o grupo se reuniu com alguns amigos e, em 2017, criou-se o Bloco NadaSanta.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA ANGELO RABELO, 43
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco Oficina Tambolele

O Bloco Oficina Tambolelê tem 18 anos de história e é um grupo de percussão, teatro, dança, situado na comunidade do Novo Glória – região periférica de Belo Horizonte. A bateria do bloco conta com uma média de 60 integrantes.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA SAO COSME, 114
Bairro concentração: Novo Glória

Bloco: Bloco Rastaxé

O Bloco Rastaxé surgiu em 2017. Composto por 10 integrantes da bateria, instrumentos convencionais (surdo, tamborins, caixas, caxixi, ganzá) e instrumentos alternativos (recicláveis). O estilo é samba, samba de roda, axé retrô, reggae e congado. O bloco se propõe a levar riqueza rítmica universal e divulgar a cultura.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 14:30
Endereço de concentração: RUA TULIPA, 879
Bairro concentração: Esplanada

Bloco: Bloco Sai Zic(k)a

O Bloco Sai Zic(k)a surgiu no Carnaval de BH em 2016 e contou com outras duas edições: em 2017 e 2018. Em 2016, a expectativa era de 500 foliões e contou com 1.500 presentes, enquanto na edição de 2018 eram esperados 5.000 foliões e foram mais de 15.000. O bloco não possui bateria própria.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA DOS BANDEIRANTES, 1733
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: Bloco Volta Belchior

O bloco leva a obra de Belchior para as novas gerações. Em 2016, jornalistas e artistas mineiros reunidos no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, fãs ardorosos do compositor e cantor cearense, criaram o bloco para reverenciar o artista.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:30
Endereço de concentração: RUA MARMORE, 196
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco Xibiu

Surgiu em 2016. Possui 57 ritmistas na bateria, com a composição de 15 surdos (primeira, segunda e terceira), 10 caixas, 20 tamborins, 5 chocalhos, 5 repeniques e 2 timbaus.Toca samba enredo, axé, pop, MPB, sertanejo e marchinhas. Possui como objetivo reunir 40 mil foliões.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA DOS ENGENHEIROS, 1400
Bairro concentração: Castelo

Bloco: CarnaBaile

O objetivo do “CarnaBaile” é expandir as opções de entretenimento no próximo carnaval, mostrando assim o potencial das novas tribos em sua competência de emocionar e entreter o público presente. A ideia do bloco surgiu da necessidade de abrir espaço para os novos Djs de BH.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA DOUTOR HIRAN AMARAL, 35
Bairro concentração: Santa Amélia

Bloco: CarnaRock Santê

Em 2015 surgiu a ideia de curtir o carnaval no bairro Santa Tereza com estilo diferente, rock nroll.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA SILVIANOPOLIS, 483
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Conexão African Beat

O bloco Conexão Tribal composto por 10 percussionistas e liderado pelo senegalês Mamour Ba ,e que permite ao público dançar e se alegrar ao som de rítmos marcantes, melódicos e envolventes.É só música, dança e alegria.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 17:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: PRACA DA LIBERDADE, 770
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Corujão do casa Branca

O bloco surgiu em 2017, com a participação de 7 músicos, 2 na percussão e 5 nos sopros, o estilo são marchinhas e samba canção. Tem como objetivo promover diversão e divulgar o bairro, a perspectiva é atrair mais foliões em 2019.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 18:00
Início do desfile: 20:00
Endereço de concentração: RUA CLAUDIONOR MARTINS DA CUNHA, 38
Bairro concentração: Casa Branca

Bloco: Daqui Nóis Não Arreda o Pé

Bloco pequeno formado pela banda e pelo seu seleto público, que aprecia as músicas carnavalescas em um ambiente seguro e pacífico.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 296
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: De Seu Bento à Dona Lúcia

O bloco De Seu Bento a Dona Lúcia foi idealizado pouco antes do carnaval de 2013, quando dois amigos, que não queriam sair de BH nessa época do ano, resolveram trazer o que conheciam dos carnavais de rua do interior para a capital.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA HALLEY, 1011
Bairro concentração: Santa Lúcia

Bloco: Então Brilha

O bloco Então, Brilha! vem colorindo as ruas de rosa e dourado desde 2010. Com o lema “Gente é pra brilhar”, o bloco faz parte do ressurgimento do carnaval de rua e de luta em Belo Horizonte, levantando a bandeira da alegria e da diversidade, por meio da música e do ritual do encontro. Em torno de 200 batuqueiros tocam e desfilam todos os anos.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 05:00
Início do desfile: 06:00
Endereço de concentração: RUA CURITIBA, 8
Bairro concentração: Centro

Bloco: FALA COMIGO

O bloco Fala Comigo foi criado em 2017 por amigos que desejavam reconstruir o Carnaval de Belo Horizonte. São 20 instrumentistas e um carro de som, sempre com a expectativa de aumentar o número de seguidores a cada ano.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA SANTA CATARINA, 656
Bairro concentração: Lourdes

Bloco: Galera de Belô O Bloco

A Galera de Belô surgiu de um grupo de amigos que saiu de BH para curtir seu primeiro carnaval na Bahia, em Prado. A partir de então, o amor pela música baiana passou a fazer parte de suas vidas. Com o passar dos anos, mais amigos foram agregando-se à Galera de Belô, formando o bloco.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA GENERAL OLIMPIO MOURAO FILHO, 301
Bairro concentração: Planalto

Bloco: Gato Escaldado

O bloco surgiu há 11 anos no condomínio do Edifício Los Angeles, no Sion. Este é o quarto ano em que vai desfilar na rua. Estamos ensaiando desde agosto e a bateria está com 50 integrantes. É um bloco de famílias com crianças e adultos. Vamos ter som e, talvez, trio elétrico, se conseguirmos patrocínio.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA DOS BANDEIRANTES, 191
Bairro concentração: Sion

Bloco: INIMIGOS DO FIM – O BLOCO DO BURITIS

No carnaval de 2016, um pequeno grupo de amigos, moradores do Buritis, percebeu que as pessoas andavam pelas ruas em busca de uma ebulição carnavalesca que não acontecia no bairro. Esse vai e vem motivou a formação do bloco.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA MARCO AURELIO DE MIRANDA, 2061
Bairro concentração: Buritis

Bloco: Jam Dira Carnarock

O bloco nasceu em 2017, conta com banda de 4 integrantes e 25 músicos na bateria, motorista, auxiliares, técnico, som, seguranças e cordas. Tocamos rock nacional e internacional. O objetivo é continuar mostrando a importância do carnaval e dobrar novamente nosso recorde de público.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA SANTA RITA DURÃO, 1216
Bairro concentração: Savassi

Bloco: JUVENTUDE E POLICIA PAZ E PREVENÇÃO

O bloco foi criado em 2016, é o resultado das oficinas culturais realizadas por policiais militares e escolas públicas municipais e estaduais. É composto por 12 integrantes da banda-bloco e uma bateria com 120 alunos, com os instrumentos: surdos, repiques, caixas de guerra. O Objetivo é promover um carnaval alegre e de paz.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA GUARAPARI, 665
Bairro concentração: Santa Amélia

Bloco: Kola em mim que cê brilha

O bloco surgiu para trazer alegria ao nosso bairro e a todos que comparecerem ao evento. Todos que já participaram do bloco gostaram muito.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA OESTE, 540
Bairro concentração: Calafate

Bloco: Ladeira Abaixo

O bloco vai para seu quarto desfile e o público tem sido crescente por ser uma alternativa ao Então Brilha no sábado de manhã. O objetivo do bloco é chegar ao Bloco da Praia com o mínimo de atraso possível! Não queremos crescer a ponto de precisar de carro de som, etc. Somos um bloco aberto.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: PRACA ZAMENHOF, 11
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Nega Biruta

O bloco carnavalesco Nega Biruta surgiu no ano de 2012 para trazer alegria e entretenimento a um grupo de amigos que não tinham dinheiro para viajar. Então, para “espantar” o tédio, fizeram uma “vaquinha” entre amigos para comprar um garrafão de vinho, e neste meio surgiu o bloco Nega Biruta.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA MARQUES DO LAVRADIO, 97
Bairro concentração: João Pinheiro

Bloco: OriSamba

OriSamba é um grupo artístico-carnavalesco que surge por meio do Projeto Tambor de Tradição, com integrantes e membros do terreiro Pai Jacob do Oriente, da comunidade Vila Senhor dos Passos e moradores das RMBH e outras casas de Axé.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 18:00
Início do desfile: 20:00
Endereço de concentração: RUA FAGUNDES VARELA, 95
Bairro concentração: Senhor dos Passos

Bloco: Os Bateras

O bloco “Os Bateras” surgiu em dezembro de 2008 do Núcleo Escola de Samba da Mannesmann, no Barreiro. Bateria com 30 integrantes. Instrumentos: repenique, caixa, surdo, tamborim, rocar, agogô, cavaquinho. Músicas: marchinha e samba enredo. O objetivo do bloco é atrair jovens, crianças e adultos através da música.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA RUBENS DE SOUZA PIMENTEL, 805
Bairro concentração: Minaslândia

Bloco: Pata de Leão

Desde 2014, o Pata de Leão desfila saindo da Rua Pernambuco e levando ao público releituras da música do Maracatu de Baque Virado, ijexá, ciranda, entre outras sonoridades da cultura brasileira. São 40 batuqueiros e suas alfaias, caixas, gonguê, ganzás e agbês e uma ala de dança, o bloco se dispersa na Praça da Liberdade.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:30
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 1653
Bairro concentração: Boa Viagem

Bloco: POSTIN E ENGENHARIA DA CEVADA

O bloco surgiu em um encontro de amigos em um barzinho.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA SAPUCAI, 85
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Psybloquim

O bloco surgiu da necessidade de DJs de música eletrônica da cidade de Belo Horizonte poderem mostrar seu estilo de som nas ruas da cidade em pleno carnaval, que geralmente é tomado por outros estilos que não os agradam.O bloco é composto por DJs que tocam o prog. trance e seu público.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:30
Endereço de concentração: RUA BRAZOPOLIS, 104
Bairro concentração: Floresta

Bloco: PufTictá apresenta #CéuDaSuaBoca

O Bloco Puf-Tictá desfila com muita alegria desde 2013, relembrando os maiores sucessos do axé dos anos 90, misturando com o batidão do funck e cantando as novidades do sertanejo. É nessa mistura que nossa bateria, com aproximadamente 40 pessoas, lança a festa #CéuDaSuaBoca para o Carnaval 2019.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA FERNANDES TOURINHO, 335
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Quando Come Se Lambuza

Criado em 2014 no pré-carnaval para comemorar o aniversário do mestre de bateria Melado. Em 2015 e 2016 continuou no pré, e em 2017 e 2018 se consolidou no sábado de carnaval. Possui aproximadamente 180 ritmistas, instrumentos de escola de samba + harmonia e gênero variado. O objetivo do bloco é oferecer diversão com qualidade a todos.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO PENA, 505
Bairro concentração: Centro

Bloco: Quem nunca?

Surgiu em 2017 como uma reunião de amigos para brincar o carnaval fora dos grandes blocos e, em 2018, abraçou todos os moradores do Sion com seus amigos, familiares e amigos dos amigos. É um bloco inclusivo, para todos, crianças, adultos, idosos, famílias e pets, pra sambar, dançar e ser feliz.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: PRACA NOVA YORK, 164
Bairro concentração: Sion

Bloco: Sagrada Purpurina

Surgiu em 2016, em uma roda de amigos. Sua bateria tem em média 15 integrantes, batuques e percussão, entre outros; e toca marchinhas, entre outros ritmos, com o objetivo de festejar o carnaval.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA PITANGUI, 3225
Bairro concentração: Sagrada Família

Bloco: Tem, mas acabou

Familiares e amigos sempre aproveitavam as comemorações para fazer rodas de samba,esse costume de anos foi coroado com a criação do bloco em 2016. Samba de raiz, marchinhas e sambas enredos com cerca de 10 integrantes com instrumentos de uma tradicional roda de samba.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA JOAQUIM LINHARES, 170
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: TOCO CRU PEGANDO FOGO

O bloco “”TOCO CRU PEGANDO FOGO”” surgiu em 2013, no bairro Coração Eucarístico. A bateria é formada por 20 integrantes, contendo apenas 23 instrumentos. Os estilos musicais são samba, axé e marchinhas. O bloco tem como objetivos levar música, alegria e interação aos moradores.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:30
Endereço de concentração: PRACA DA FEDERACAO, 238
Bairro concentração: Coração Eucarístico

Bloco: UBLOCO

Em 2016, os músicos Rafael Leite e Leandro Nassif se uniram a uma poderosa bateria de escola de samba, fazendo a combinação do tradicional e do moderno e passeando pela MPB, pop rock, samba, axé, frevo, sertanejo, baião… uma incrível experiência musical!

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO PENA, 1377
Bairro concentração: Centro

Bloco: UNIDOS DA ESTRELA DA MORTE

O bloco “Unidos da Estrela da Morte” é a melhor opção para o público geek que vai poder ouvir marchinhas próprias, paródias de Star Wars, músicas de outros filmes, desenhos e seriados como “Game of Thrones”, músicas de videogames, etc.! Podem ir de cosplay ou com camisa de filmes.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA JOSE PEDRO DRUMOND, 25
Bairro concentração: Floresta

Bloco: UNIDOS DA GUAJA

O bloco vem crescendo muito. Estamos indo para o quarto ano, com mais de 300 camisas vendidas. Caminhamos para um grande carnaval em 2019, com grandes projetos.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 1238
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Unidos da Vila São Jorge (antigo Dragão da Vila São)

Surgiu em 2010 quando seu Domingos colocou no papel a ideia de criar o bloco para relembrar os antigos carnavais, e brincadeiras. O bloco possui 50 integrantes. Composto por surdo, repique, chocalho, caixa, pandeiro, cuíca e agogô. Toca marchinhas e samba. O objetivo do bloco é resgatar a arte da comunidade.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA MARECHAL FOCH, 35
Bairro concentração: Grajaú

Bloco: Unidos de Guadalupe

O bloco surgiu através da ideia do Padre Junior, de fazer um carnaval para todos, crianças, idosos, jovens, católicos, evangélicos e adultos, em um ambiente festivo, mas muito respeitoso. Precisamos desmistificar que carnaval é bagunça e religiosos não podem curtir. Vamos curtir, sim!!!

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA ALTAMIRO AVELINO SOARES, 304
Bairro concentração: Castelo

Bloco: Unidos do cartola

Homenagem a duas pessoas: Clara Nunes e Cartola da Mangueira, com marchinhas e água no povão.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA CLARA NUNES, 597
Bairro concentração: Renascença

Bloco: Unidos do PelaSamba

O bloco surgiu através de um grupo de amigos que contam com mais de 40 anos de amizade. Os encontros para as partidas de futebol – as famosas “peladas” – se dão sempre aos sábados, e o grupo, desde sua formação, tem o hábito de tocar músicas. Em 2017 o PelaSamba saiu no carnaval pela 1ª vez.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA TEIXEIRA SOARES, 580
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Vem pro Orta

O bloco surgiu para reunir a comunidade para pular carnaval em harmonia e respeito.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA EX-COMBATENTE JOAQUIM ZEFERINO, 84
Bairro concentração: Fernão Dias

Bloco: Vovó Gatinha

O bloco “Vovó Gatinha” surgiu para abraçar as mulheres com idade a partir de 50 anos que querem pular carnaval. Irá contar com uma charanga formada por 15 músicos: 6 sopros, 9 de percussão. No repertório, marchinhas clássicas e sucessos dos carnavais tradicionais. Pretende ser inclusivo e diversificado.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA FELIPE DOS SANTOS, 402
Bairro concentração: Lourdes

Bloco: Xandão e os Cabaneiros

Já realizamos carnaval desde 1980. Com a Belotur apoiando o carnaval, sentimos a necessidade de formalizar o bloco. A percussão é feita pelos alunos do projeto Fica Vivo, grupo da Igreja São Geraldo, Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário, grupos de pagode da região e cantores de funk.

Data: 02/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 19:00
Endereço de concentração: RUA GUILHERME PINTO DA FONSECA, 211
Bairro concentração: Madre Gertrudes

Bloco: Minas com Bahia

O Bloco Minas com Bahia surgiu no carnaval de 2018, quando um grupo de amigos saiu para curtir a folia e, de repente, havia uma multidão atrás. Em 2019, serão mais de 50 componentes na bateria, tocando ritmos variados, como axé e sertanejo.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA SERGIPE, 790
Bairro concentração: Savassi

Bloco: A Luz de Tieta

O Bloco A Luz de Tieta surgiu a partir do encontro de 9 mulheres musicistas que homenageiam Caetano Veloso. Toda equipe envolvida no projeto, desde artistas até equipe ténica, são mulheres, valorizando o fazer artístico feminino. Em 2019, sai com banda, mas prevê bateria para as próximas edições.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA MARMORE, 295
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: A Minha Mãe Deixa!

O Bloco A Minha Mãe Deixa surgiu no carnaval 2016, da reunião de amigos que iam apenas acompanhar outros blocos. A partir desses encontros, surgiu o bordão “A Minha Mãe Deixa!”, usado para informar que a pessoa poderia fazer “tudo” que quisesse.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: AVENIDA ARTUR BERNARDES, 2918
Bairro concentração: Vila Barragem Santa Lúcia

Bloco: Abre que tô passanú

O Bloco “Abre que tô passanú” foi idealizado e criado por jovens belo-horizontinos no carnaval de 2015. A bateria conta com aproximadamente 40 instrumentistas e os estilos musicais são diversos: axé, funk, marchinhas e samba.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: PRACA MARINO MENDES CAMPOS, 1078
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: AFLIFOLIA

O Bloco Aflifolia foi criado pelos fundadores do Bloco Caricato Aflitos do Anchieta. Em 2019 a previsão é sair com uma bateria de 20 componentes.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA IPATINGA, 130
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: AFOXÉ BANDARERÊ

O primeiro desfile no Carnaval de Belo Horizonte foi relizado em 2014 e, desde então, saímos todos os anos no Bairro Concórdia. Somos o único Afoxé da capital, participando ativamente da cena negra da cidade, do fortalecimento da cultura e da nossa resistência.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: PRACA MEXICO, 202
Bairro concentração: Concórdia

Bloco: Alô Abacaxi

O Bloco Alô, Abacaxi! é Manifestação Carnavalesca Tropical do Carnaval de BH que vem de corpo e alma, trazendo consigo a boa energia da Tropicália. Bloco LGBT criado em 2015, conta hoje com uma bateria de 400 pessoas.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA AUGUSTO DE LIMA, 1868
Bairro concentração: Barro Preto

Bloco: Amigos do Prosa

O Bloco Amigos do Prosa surgiu do encontro de clientes e amigos do Ponto de Prosa, espetinho do Bairro Padre Eustáquio. A bateria é composta por 10 pessoas com instrumentos de percussão saindo no chão e tocando músicas diversas no axé, sertanejo e marchinhas.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: PRACA GERALDO TORRES, 787
Bairro concentração: Padre Eustáquio

Bloco: Baianeiros

O bloco surgiu em 2015 com a intenção de reunir os amigos e tocar os sucessos da axé music. O crescimento foi exponencial, ano após ano o bloco vem crescendo. Em 2018 foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Hoje o bloco conta com banda em trio elétrico e alas de dança.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA ROMUALDO LOPES CANCADO, 268
Bairro concentração: Castelo

Bloco: bando santo chico

O bloco foi criado em 2014, mas só desfilou em 2016. Começou com 50 pessoas e, em 2018, já tinha uma média de 700 pessoas. A estimativa para 2019 é de um público de mil pessoas. Aqui, o que conta é alegria, samba no pé e muita farra.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA PORTO ALEGRE, 461
Bairro concentração: Carlos Prates

Bloco: Batuque Coletivo

Bloco nascido em 2016 com o primeiro desfile em 2017, com 180 integrantes na bateria, saindo no domingo de carnaval à tarde, o objetivo é fazer um cortejo tranquilo e diversificado, tocando de tudo um pouco.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 456
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Beiço do Wando

O Beiço do Wando surgiu no final de 2015 e hoje possui uma bateria de aproximadamente 350 pessoas. Tocamos música brega e hoje contamos com sete naipes na bateria: surdo de marcação, surdo de variação, agogô, rocar, tamborim, caixa e repique.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 09:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 85
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Bloco Afro Angola Janga

Dedicado ao empoderamento negro através de suas práticas e repertórios, foi fundado por Nayara Garófalo e Lucas Jupetipe em 2015, com a intenção de criar mais um espaço negro na cidade. Hoje conta com em torno de 80 integrantes.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA AMAZONAS, 641
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco Afro Fala Tambor

A criação do Bloco Afro Fala Tambor foi realizada através de oficinas gratuitas de percussão, canto e dança oferecidas pelos integrantes do Fala Tambor à população em geral. As oficinas são oferecidas sempre gratuitamente.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 507
Bairro concentração: Santa Efigênia

Bloco: Bloco Bacana Demais

O Bloco Bacana Demais surgiu da Escola de Samba Inconfidência Mineira, com a comunidade do Bairro Concórdia e o Instituto Bacana Demais. A bateria conta com 21 integrantes, com instrumentos de percussão. O estilo musical diversificado objetiva trazer alegria e se ampliar nos anos vindouros.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: RUA GUANABARA, 436
Bairro concentração: Concórdia

Bloco: Bloco Banda de K

O bloco surgiu no ano de 2014 com o nome Bloco do Portão/Banda de K, com proposta de dar visibilidade ao potencial existente em Venda Nova, além de provocar ações corretivas quanto às necessidades locais. Com aproximadamente 20 integrantes, o grupo percussivo toca ritmos de marchinhas antigas.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA LUXEMBURGO, 27
Bairro concentração: Europa

Bloco: Bloco Bazin

Bloco do bar Bazin, que foi o campeão do Botecar 2018. Saiu pela primeira vez em 2018 e excedemos nossas expectativas. Demandados pelos amigos, resolvemos nos organizar e curtir a folia belo-horizontina mais uma vez. Donos, amigos botequeiros, músicos, patrocinadores e familiares.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: PRACA PEDRO CELSO ABREU, 10
Bairro concentração: Dona Clara

Bloco: Bloco Carnavalesco, Cultural e Recreativo Vejo Flores em Você

O bloco é composto por vários componentes de uma mesma família, “Os Flores”, e amigos. Os temas são: natureza, alegria, paz, gratidão e o cultivo do bem. É um grupo de percussão formado por em torno de 40 pessoas com perfis diversos.O bloco toca canções da MPB, mas é também um grupo autoral.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:30
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA LUIZ FURTADO FILHO, 289
Bairro concentração: Letícia

Bloco: Bloco da Cinara

O bloco surgiu em 2017 com a sambista Cinara Ribeiro. Tem o objetivo de fortalecer o samba e a MPB em Belo Horizonte, dando ênfase à mulher negra e suas raízes.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:02
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA ITAMARACA, 28
Bairro concentração: Concórdia

Bloco: Bloco da Esquina

Surgiu em 2013 homenageando o Clube da Esquina. A bateria conta com 100 integrantes. Instrumentos: surdo, caixa, tamborim, agogô, ganzá e abê. Ritmos: samba, marchinha, ijexá, baião, etc. Objetivo e perspectiva: celebrar as músicas do Clube da Esquina e integrá-las ao carnaval da cidade.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA JUSSARA, 405
Bairro concentração: Graça

Bloco: Bloco da Fofoca – Carimbó

Desde 2014, o Bloco da Fofoca faz uma releitura do carimbó, ritmo do Norte que tem nas suas origens as culturas indígena, africana e portuguesa. No repertório, composições nortistas adaptadas para o carnaval que fazem BH cair no remelexo do carimbó!

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA ESPIRITO SANTO, 757
Bairro concentração: Centro

Bloco: BLOCO DA GRAÇA

Bloco extremamente familiar, onde toda a comunidade do bairro e comunidades vizinhas, filhos, jovens mães, pais, crianças e pessoas da terceira idade desfrutam de ótima música, com muita segurança, ótimo ambiente, com tranquilidade e harmonia, fazendo, assim, o diferencial do nosso bloco.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA COROMANDEL, 165
Bairro concentração: Graça

Bloco: Bloco da Insanidade

O bloco surgiu em Tiradentes, é um bloco de amigos e frequentadores da tradicional Festa da Insanidade. Colocamos um som mecânico na praça e temos uma bateria de 20 integrantes que nos acompanham no desfile até a dispersão no Mercado Distrital do Cruzeiro.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: PRACA DA BANDEIRA, 122
Bairro concentração: Serra

Bloco: Bloco da Praça

O bloco surgiu há cinco anos, formado por moradores próximos à praça. Compõe-se, em sua maioria, de um público adulto e de crianças.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA ADAMINA, 106
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco das Primas

O Bloco das Primas surgiu de um desejo antigo da fundadora, Rosimeire Ferreira Lima Macedo, de criar um atrativo para famílias que optam por passar o feriado de carnaval em Belo Horizonte, mas querem diversão perto de casa, em um local seguro e acolhedor para crianças, jovens, adultos e idosos.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA HERBERT DE SOUZA, 29
Bairro concentração: Serrano

Bloco: Bloco do Batiza

O Bloco do Batiza se formou no fim de 2011 e desfilou pela primeira vez em fevereiro de 2012, no carnaval. Desde sua criação, o direito à cidade, à valorização da cultura popular brasileira e os movimentos que têm a rua como seu território foram incorporados como seus conceitos norteadores.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 09:00
Endereço de concentração: RUA AQUILES LOBO, 1
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco do Bigode

Surgiu em 2016 homenageando o músico Sr. Marcelo. São 30 integrantes de percussão e harmonia tocando axé, samba enredo, marchinhas e MPB. O objetivo é promover a integração da comunidade local, através da participação em oficinas de música e no evento de carnaval, com a perspectiva de fomentar a cultura.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA VINTE E CINCO DE AGOSTO, 273
Bairro concentração: Aparecida

Bloco: Bloco do Pipixo

O Bloco do Pipixo surgiu em 2017, quando contava com cerca de 300 integrantes. São 20 pessoas na bateria, que tocam instrumentos de percussão, com foco em marchinhas e sambas. O objetivo do bloco é a integração dos moradores da região, com perspectiva de aumento do número de componentes. Em 2018, o bloco passou a contar com 500 integrantes.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA SARAMENHA, 1925
Bairro concentração: Guarani

Bloco: Bloco Dú Paxá

O Bloco Dú Paxá surgiu em 2015 na Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabral, com intuito de promover lazer para crianças e adultos. O bloco é composto por cerca de 30 pessoas, que tocam os instrumentos: surdo, tarol, repique, tamborim, chique-chique e outros.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: ALAMEDA SAPOTI, 160
Bairro concentração: Dom Cabral

Bloco: Bloco É o Amô

O Bloco É o Amô surgiu em 2018 para celebrar o sertanejo retrô. A bateria, com mais de 100 integrantes, é formada por caixa, surdo e tamborim; uma banda e uma ala de dança. A ideia, em 2019, é continuar levando o melhor do sertanejo raiz para as ruas, com um desfile bonito e cheio de alegria.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA ANTONIO ABRAHAO CARAM, 996
Bairro concentração: São José

Bloco: Bloco Emoções

O Bloco Emoções foi fundado em maio de 2017 e tem o objetivo de tocar músicas do rei Roberto Carlos em ritmo de Carnaval, animando os seguidores de todas as idades.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA MARMORE, 295
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: BLOCO FILHOS DA PUC – MG OFICIAL

O Bloco Filhos da PUC Oficial surgiu no Carnaval de 2018, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes PUC Minas, que é a representatividade máxima estudantil. O bloco é a unificação das baterias da PUC Minas: Apucalipse, Puteria, MED, Batuca Vet, todas compostas por alunos da instituição. O objetivo é integrar estudantes e a população de BH.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA PROFESSOR MORAES, 306
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Bloco Micareteiros

O Bloco Micareteiros conta com uma banda com 4 integrantes.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA GUARAPARI, 1234
Bairro concentração: Santa Amélia

Bloco: Bloco Pacato Cidadão

O Bloco Pacatão Cidadão teve sua estreia no Carnaval de 2017 e possui onze participantes. Toca música mineira, com foco nos sucessos das bandas Skank, Jota Quest, Tianastácia e Pato Fu. Os arranjos das músicas trazem estilos diferentes como arrocha, MPB, axé, reggae, rock e samba.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: AVENIDA DOS BANDEIRANTES, 291
Bairro concentração: Sion

Bloco: Bloco Show

Criado em 2004, o bloco é formado por 80 percussionistas (surdos, caixa e repeniques). O repertório é formado por axé raiz, músicas infantis e lançamentos nacionais e internacionais. O desfile é uma mostra pública de uma iniciativa preventiva da Polícia Militar para jovens das comunidades da RMBH.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:30
Início do desfile: 13:30
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO PENA, 1019
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco Tambor Mineiro

O Bloco Tambor Mineiro sempre desfila pelas ruas do bairro Prado, levando alegria, irreverência e boa música: Bruno Messias, Júlia Dias, Sérgio Pererê e o nosso mestre Maurício Tizumba conduzindo a brincadeira! Venham se divertir e pular com a gente, porque “…Já que a lama vem de cima… Sai de baixo!”.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA ITUIUTABA, 343
Bairro concentração: Prado

Bloco: Bloco Vou Ali e Volto

O bloco surgiu em 2015 através de um grupo de amigos do bairro Padre Eustáquio. Tem como valor o acesso da comunidade à cultura do carnaval. A diversidade e a liberdade de participação, sem distinção.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA CAMILO DE BRITO, 480
Bairro concentração: Padre Eustáquio

Bloco: Bloco Xibiuzinho

O Bloco Xibiuzinho é voltado 100% para crianças e famílias, a pedido de todos da comunidade, pois existem poucas opções para esse público. O bloco tem a perspectiva de atingir em 2019 cerca de mil crianças, com DJ, tenda de circo, brinquedos e animadores (palhaços, perna de pau, pintura de rosto).

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 08:00
Endereço de concentração: RUA DOS JORNALISTAS, 18
Bairro concentração: Alípio de Melo

Bloco: Bloquim duBem

O Bloquim duBem é uma manifestação carnavalesca que reúne brincadeiras, música e lazer para a meninada. O cortejo de tambores afro é juntamente com o Bloco Oficina Tambolelê. Tem circo, contação de história, bailinho, shows e brincadeiras na praça de convívio e alimentação.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA PROFESSOR COSTA CHIABI, 211
Bairro concentração: Cidade Nova

Bloco: Bloquinho dos Praianus (antigo Caiu na rede é Peixe)

O bloco Caiu na Rede é Peixe nasceu com a ideologia de reunir diversos tipos de tribos em um só dia, fazendo um grande carnaval de rua em um dos bairros mais tradicionais e antigos de Belo Horizonte. O bloco tem por objetivo promover a socialização, integração social, promoção da cultura e cidadania.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA SINFRONIO BROCHADO, 1400
Bairro concentração: Barreiro

Bloco: cenario kids

O bloco da Cenário Kids tem como principal objetivo reunir as famílias e proporcionar integração entre as crianças. Oficinas, brincadeiras circenses, apresentações culturais e um Desfile de Moda Infantil.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 09:00
Endereço de concentração: RUA GUAIRA, 194
Bairro concentração: Caiçaras

Bloco: Chama o Síndico

Unidos pelo amor incondicional aos mestres Tim Maia e Jorge Benjor e pelo potencial transformador do carnaval, o Chama o Síndico promove uma mistura rítmica de samba, funk, afoxé, xote, soul, carimbó e reggae-power desde 2012.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA ANTONIO ABRAHAO CARAM, 996
Bairro concentração: São José

Bloco: Chubacë

O Chubacê nasceu da participação em ensaios do bloco coordenado pelo Mestre Linguinha, no bairro Campo Alegre. Conta com 15 integrantes, sendo 2 repiques, 3 surdos, 3 caixas, 4 tamborins, 3 chocalhos. Toca axé e samba e tem como objetivo atrair visibilidade para o bloco, levando alegria e diversão.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA MANOELINA DORNELAS, 104
Bairro concentração: Jaqueline

Bloco: CODE Colours

Bloco LGBTQ+ criado em associação com o CODE BAR, localizado na Rua Levindo Lopes, 303, na Savassi, com o intuito de inserir a marca no carnaval.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA LEVINDO LOPES, 293
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Com Sagrados

Surgiu em 2016 no bairro Sagrada Família. Temos 48 integrantes da bateria com surdo, caixa, repique, tamborim, agogô, xique-xique. Estilo musical: todos.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA PETROLINA, 28
Bairro concentração: Sagrada Família

Bloco: COOKIE É BÃO

Surgiu entre amigos, com o intuito de fazer uma festa para amigos e familiares. Tocamos marchinhas, axé, funk (antigo), samba, rock e pop principalmente. Não temos bateria, usamos DJ apenas. O intuito não é ser grande, mas ser bom, trabalhamos com qualidade e não quantidade.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA ADAUTO LUCIO CARDOSO, 100
Bairro concentração: Belvedere

Bloco: Devotos do Lúpulo

Bloco para cervejeiros artesanais. Com muito rock e IPAs.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 216
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Diz Que Me Ama, Pô

O bloco surgiu em 2012. O estilo do bloco é “Concentra, mas não sai”. O propósito é valorizar as marchinhas de carnaval.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA PERNAMBUCO, 1357
Bairro concentração: Savassi

Bloco: ENCHE MEU COPO

O bloco surgiu em 2013. Tem cerca de quarenta pessoas na bateria, composta de surdos, caixas, repeniques, tamborins – e apresentando como novidade neste ano agogôs e chocalhos. Violões, cavacos como harmonia. O forte do bloco, além de composições autorais, são MPB, pop rock e samba.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA VINTE E OITO DE SETEMBRO, 730
Bairro concentração: Esplanada

Bloco: Escola de Samba Unidos do Samba Queixinho

O bloco Unidos do Samba Queixinho surgiu em 2009. Além de levar alegria e diversão para as ruas de Belo Horizonte durante o carnaval, o bloco fomenta a formação de pessoas interessadas em música percussiva. Sua bateria é composta por cerca de 150 integrantes e apresenta repertório variado, sempre com foco no samba.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:30
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA DOS BANDEIRANTES, 1732
Bairro concentração: Comiteco

Bloco: Eu Avisei

O bloco Eu Avisei busca oportunizar aos foliões da capital mineira um carnaval onde pessoas de qualquer raça, condição ou classe social possam atuar diretamente. O bloco de rua apresentará músicas variadas em trio elétrico. Contamos com 20 integrantes na comissão organizadora e a expectativa é de oito mil foliões.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA SAPUCAI, 320
Bairro concentração: Centro

Bloco: Fabulosa Banda Dionisíaca dos Libertinos

O bloco Fabulosa Banda Dionisíaca dos Libertinos surgiu em 2011 e tem feito o carnaval sem patrocínio desde então. São 16 integrantes: 4 vozes, 2 guitarras, baixo, teclado, sax, trombone e percussão (2 caixas, 2 alfaias, 2 congas, surdo, repique e efeitos). O grupo toca clássicos do rock em arranjos carnavalescos (marchinha, samba, maracatu, coco, boi).

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: Praça Geralda da Mata Pimentel

Bloco: Factory Folia

O bloco Factory Folia é organizado pela Boate Club Factory para animar o público LGBT na região da Savassi, com repertório de músicas pop e eletrônica. Muita alegria, muita cerveja e muita gente bonita.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA SERGIPE, 1151
Bairro concentração: Savassi

Bloco: GAMBÁNAGAMBOA

O bloco foi fundado em 2016. Há cerca de 15 pessoas na percussão. Nos primeiros três anos, o samba foi o estilo de música. Em 2019 pretendemos incluir outros estilos, que serão executados após o desfile. Nossa proposta é oferecer uma alternativa de carnaval familiar para o bairro Anchieta.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA PENAFIEL, 186
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: Hip Hop Folia

O bloco CarnaRAP surgiu em 2017 e é o primeiro e único bloco de carnaval que contempla o hip hop em MG. Equipe técnica: 1 coordenadora geral; 1 produtor; 1 sonoplasta; 1 diretor de comunicação e marketing. Equipe artística: shows de MCs consagrados e iniciantes do cenário hip hop de MG.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA AARAO REIS, 570
Bairro concentração: Centro

Bloco: Lamparina e A PrimaVera

Bloco criado em julho de 2017, a partir da banda Lamparina e A Primavera, com bateria de 50 músicos. O objetivo é tocar as composições da banda e pontos da cultura popular, valorizando a cultura nacional e belo-horizontina. Os instrumentos são alfaia, surdo, caixa, repenique, ganzá, timbal e agbê.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: PRACA MEXICO, 142
Bairro concentração: Concórdia

Bloco: MALANDROS DA SAVASSI

Inicialmente com integrantes da família Guilherme, conta com irmãos, companheiros, filhos e agregados.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:30
Endereço de concentração: RUA PERNAMBUCO, 1078
Bairro concentração: Savassi

Bloco: MALOCA DO LINDEIA

Nosso bairro fica bem afastado do Centro e da Regional Barreiro, dificultando assim a participação dos moradores da região. Esse bloco surgiu para que também tenhamos nosso carnaval e mostremos a força da periferia.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA FLOR DE SEDA, 1215
Bairro concentração: Lindéia

Bloco: mariposas

O bloco surgiu há 20 anos. Os homens vestem-se de mulheres, concentrando-se na área comercial da Rua Gêmeos. Em 2017 tivemos a participação da percussão do Fica Vivo Ribeiro de Abreu. Público de 500 pessoas, som mecânico.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA GEMEOS, 87
Bairro concentração: Ribeiro de Abreu

Bloco: ME LEVA FELICIDADE

O bloco foi criado com o objetivo de mudar o cenário do bairro e acabar com o mito de que ele é violento. Queremos mostrar que somos capazes de fazer muito pelo nosso bairro. Vivemos neste bairro onde se tem 20 mil moradores que não têm lazer. Vamos atrair os holofotes, vamos ganhar o asfalto…

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 18:00
Início do desfile: 19:30
Endereço de concentração: RUA JOSE FURTADO SOBRINHO, 370
Bairro concentração: Jardim Felicidade

Bloco: Parafolia

O bloco está na sua terceira edição e possui dez pessoas na bateria, já contando com percursionista. O bloco visa atrair todo tipo de público e toca todos os estilos musicais.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 800
Bairro concentração: Santa Efigênia

Bloco: Pena de Pavão de Krishna

O Pena de Pavão de Krishna surgiu em 2013 em Belo Horizonte, com uma proposta de paz e amor. Muito mais do que um bloco, o P.P.K. é uma missão que reúne música, alimentação, espiritualidade e cidadania. É eclético e é sagrado.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 06:00
Início do desfile: 10:30
Endereço de concentração: RUA DONA LALA FERNANDES, 866
Bairro concentração: Milionários

Bloco: Raga Mofe

O bloco surgiu como extensão do trabalho da banda em 2013 em Santa Tereza. O repertório resgata a década de 90 com músicas de consciência social e temas da época. O bloco não tem bateria e pretende ampliar o carnaval pela cidade e valorizar a produção cultural feita apenas em espaços fechados.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA FREI ORLANDO, 1139
Bairro concentração: Caiçaras

Bloco: Românticos São Loucos

Surgiu a partir do Baile dos Românticos realizado em 2018 em Belo Horizonte em homenagem ao cantor e compositor Vander Lee. Em 2019 irá às ruas pela primeira vez com repertório consagrado pelo poeta mineiro.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA MARMORE, 139
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Santos e Santas

Bloco de carnaval com a liderança da Família Santos, família tradicional da regional Noroeste da cidade e com profunda herança musical. Vários dos filhos e netos do casal inicial são militantes musicais. É um bloco de impacto local para atender à comunidade próxima ao local do evento.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA CANDIDO LUCIO, 602
Bairro concentração: Aparecida

Bloco: SER CRIANÇA E SER FELIZ

O bloco surgiu em 2016. Em 2015 fui a um bloco de carnaval infantil no bairro Cidade Nova e estavam vários alunos da escola. Foi quando tive a ideia de criar um bloco no bairro Prado em frente à escola. O primeiro ano foi um sucesso além das nossas expectativas.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA TURMALINA, 249
Bairro concentração: Prado

Bloco: Todo Mundo Cabe no Mundo

O bloco surgiu em 2016 com a proposta de ser aberto para a participação de todos e de promover a inclusão social. A bateria é livre, não havendo definição de integrantes ou de instrumentos. A cada ano, a receptividade tem sido maior e a expectativa para 2019 é reunir cerca de 3 mil pessoas.

Data: 03/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA PIAUI, 647
Bairro concentração: Santa Efigênia

Bloco: A Inês é Santa

O Bloco A Inês é Santa surgiu em 2016, junto com o crescimento do Carnaval de Belo Horizonte. O objetivo era fazer acontecer a folia no bairro Santa Inês, que nos dias de carnaval via seus moradores migrarem de bairro.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA CONTAGEM, 547
Bairro concentração: Santa Inês

Bloco: AXE DAS ANTIGAS

O Bloco Axé das Antigas surgiu no final de 2017, através da banda Come-Keto, que já atua há 10 anos. Como o próprio nome diz, a banda toca músicas de axé de outras épocas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRIGADEIRO EDUARDO GOMES, 1165
Bairro concentração: Glória

Bloco: Baianas Ozadas

Convidando a cidade para curtir um jeito baiano, com saias, turbantes e balangandãs, trouxe à festa um novo tempero: os ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiou a massa e que, no carnaval de 2018, fez o bloco ser seguido por mais de 650 mil foliões.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:30
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO PENA, 871
Bairro concentração: Centro

Bloco: Balai Lama

Surgiu há dez anos, começando a sair no carnaval de Sabará. Há cinco anos passou a sair em Santa Tereza e neste ano sairá também no bairro São Geraldo. É marcado pelo improviso e pela diversidade do repertório, que vai do mang beat, samba e marchinhas a composições próprias. É composto por cerca de 50 pessoas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 13:30
Endereço de concentração: PRACA SANTUARIO SAO GERALDO, 32
Bairro concentração: São Geraldo

Bloco: BLOCO ALALAOR

Bloco de carnaval animadíssimo, familiar, inclusivo e para todas as idades. Trio elétrico com muito axé das antigas e marchinhas e sambas na concentração. Nasceu em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um carnaval de rua. 3º ano de desfile. Sai na 2ª-feira de carnaval, às 13h.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 13:30
Endereço de concentração: RUA SILVIANOPOLIS, 189
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco Alô Clara

Data: 04/03/2019 –

É a primeira vez que o BLOCO ALÔ CLARA desfila. Estima-se um público de 3 mil pessoas. É um bloco com trio elétrico, sem integrantes de bateria. O bloco surgiu com o objetivo de fazer com que o carnaval de BH se torne ainda mais acolhedor. Músicas diversificadas.

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA CLARA NUNES, 10
Bairro concentração: Renascença

Bloco: Bloco ARRÍBA

Surgiu da ideia dos Djs Don Natto e Conggo. A ideia é lançar um bloco de música latina, com base no reggaeton, e tocar os maiores sucessos da música latina internacional.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 17:00
Início do desfile: 18:30
Endereço de concentração: AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 62
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco carnavalesco Só Vem!

O projeto nasceu com âmbito de expor uma nova modalidade de estilo musical e cultural, com talentos presentes em seu meio, divulgando a arte, a música e o entretenimento à comunidade universitária e local, integrando todos por meio da música no maior festival cultural de nosso país, o carnaval!

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 17:00
Início do desfile: 18:30
Endereço de concentração: AVENIDA AMAZONAS, 100
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco Corte Devassa

O Bloco Corte Devassa surgiu oficialmente em 2012. Hoje conta com mais de 10 mil foliões. Nossa bateria tem naipes variados, já que a filosofia do bloco é tocar quem quiser e o instrumento que quiser, basta chegar. Entre os instrumentos estão o surdo, o tamborim, o repenique, a caixa, o ganzá e o xequerê.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA SAPUCAI, 571
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco Daquele Jeito

O Bloco Daquele Jeito apresenta uma proposta musical inédita em BH, com ritmos novos, músicas autorais de qualidade e um rebolado bem brasileiro. Tem Harmonia do Samba, Psirico, Léo Santana e até Anitta.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 09:00
Endereço de concentração: AVENIDA ALVARES CABRAL, 370
Bairro concentração: Lourdes

Bloco: Bloco do Clima

Antigo Bloco Reciclado

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA DOS TAMOIOS, 1070
Bairro concentração: Centro

Bloco: BLOCO DO FRAJOLA

O bloco surgiu a partir de uma vontade mútua entre os envolvidos de participar do carnaval de BH. Nosso bloco será composto de um trio elétrico com uma dupla sertaneja tocando. O estilo principal será o sertanejo, mas passaremos por vários estilos musicais.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA ALBERTO CINTRA, 410
Bairro concentração: União

Bloco: Bloco do Jiló

O bloco surgiu no carnaval de 2015, fundado por familiares e amigos. Número de integrantes da bateria: 30 pessoas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA CONTAGEM, 640
Bairro concentração: Boa Vista

Bloco: Bloco do Mujica

O bloco surgiu entre amigos, buscando o reencontro de velhos e novos conhecidos e com a proposta de trazer brasilidade, resgatando velhas cantigas e unindo as novas tendências musicais deste Brasil varonil. Unai-vos todos de boa alma e samba no pé ao som da bateria do MUJICONES! MUJICA BRASIL.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA SAO PAULO, 1113
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco do Torresmo

O Bloco do Torresmo surgiu com um grupo de amigos que se encontravam para uma cerveja gelada e, obviamente, uma porção do petisco mais querido de Minas Gerais: o torresmo. Nasceu em 2015, visando a boa música, cerveja, pluralidade de ideias e tornar-se um dos blocos mais populares de Belo Horizonte.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA SAPUCAI, 85
Bairro concentração: Floresta

Bloco: bloco do zoooy no caixa

o bloco surgiu pra resgata as marchas de carnaval com as criansas e adolescentes.esperamos 5 mila pessoas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 12:30
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA TIMOR, 42
Bairro concentração: Betânia

Bloco: Bloco KIDS Mães em Movimento

O Bloco Kids Mães em Movimento tem a missão de levar qualidade de vida às mamães! Em 2019, será o terceiro ano do bloco no Carnaval de BH. O bloco está aberto para as famílias e oferecerá brinquedos com monitores, música ao vivo e várias outras atrações.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA GUARAPARI, 1363
Bairro concentração: Santa Amélia

Bloco: Bloco Miolo Mole

O Bloco Miolo Mole é um grupo de carnaval que trabalha com crianças, adolescentes e adultos para troca de experiências. O lema será Educação pela Percussão. O bloco foi criado não só pra sair no carnaval, mas também para agregar pessoas e fazer amigos.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA PROFESSORA CECILIA SIQUEIRA, 76
Bairro concentração: Inconfidência

Bloco: Bloco Pó de Sim

O Pó de Sim é um bloco casamenteiro e surgiu em 2017 com o carnasamento de Ana e Fabiano. Em 2018, celebramos a união de dois casais. Contamos com a bateria do Bloco Os Sem Noção de Santa Luzia (surdo, caixa, tamborim e repique) e naipe de sopro (trombone, trompete e saxofone).

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 74
Bairro concentração: Floresta

Bloco: BLOCO PUTZ GRILLA

O bloco Putz Grilla conta com bandas como Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas, Ultraje a Rigor e RPM na base de seu repertório. Extensão da banda de mesmo nome, já bastante conhecida no mercado mineiro, é garantia de shows sempre lotados. O regente, mestre Lauro, uniu ao rock da banda o ritmo do samba.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:30
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA PROFESSOR MORAES, 226
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Bloco Rastaxé

O Bloco Rastaxé surgiu em 2017. Composto por 10 integrantes da bateria, instrumentos convencionais (surdo, tamborins, caixas, caxixi, ganzá) e instrumentos alternativos (recicláveis). O estilo é samba, samba de roda, axé retrô, reggae e congado. O bloco se propõe a levar riqueza rítmica universal e divulgar a cultura.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 14:30
Endereço de concentração: PRACA ABADIA, 53
Bairro concentração: Esplanada

Bloco: BLOCO TRÊM NA CABEÇA

O bloco surgiu há dois anos com a proposta de atender a todas as faixas etárias com um repertório musical de axé, pop e marchinhas. O objetivo do bloco foi fazer um carnaval bem tranquilo e estruturado com muita qualidade musical. O carnaval retrô com os antigos axés, pops e marchinhas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: AVENIDA BERNARDO MONTEIRO, 1591
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Bloco Uai, Sô! (Antigo Bloco da Proibida)

O “Bloco Uai, Sô!” (Antigo Bloco da Proibida) nasceu em 2017 através de um grupo de amigos que resolveu permanecer na capital mineira durante o carnaval. Ao ritmo do axé e outros estilos, desfilamos com trio elétrico na região da Pampulha em referência aos grandes carnavais da Bahia.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA GUARAPARI, 1220
Bairro concentração: Santa Amélia

Bloco: Bloco Xibiu

Surgiu em 2016. Possui 57 ritmistas na bateria, com a composição de 15 surdos (primeira, segunda e terceira), 10 caixas, 20 tamborins, 5 chocalhos, 5 repeniques e 2 timbaus.Toca samba enredo, axé, pop, MPB, sertanejo e marchinhas. Possui como objetivo reunir 40 mil foliões.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA DOS JORNALISTAS, 30
Bairro concentração: Alípio de Melo

Bloco: Bloquete

Venha para o melhor bloco da Zona Leste! Axé antigo? Temos! Pagode anos 90? Temos! Marchinha? Temos! Bloco parado; suas pernas agradecem! Vem pro Bloquete!!!

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: AVENIDA PETROLINA, 28
Bairro concentração: Sagrada Família

Bloco: Bloquinho

Surgiu em 2015 a partir da vontade de alguns pais e mães. O objetivo do Bloquinho era, e ainda é, fazer o carnaval para/com as crianças. Em 2018 teve violão, cavaco e 15 instrumentos de percussão. Em 2019, acreditamos que haverá aumento do público, instrumentos de sopro e a realização de cortejo.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 08:30
Início do desfile: 09:30
Endereço de concentração: RUA OESTE, 618
Bairro concentração: Calafate

Bloco: Bom Bloquiu

O bloco surgiu em 2013 por iniciativa de biólogos e estudantes de Biologia. Com o objetivo de ocupar a cidade com músicas populares com sua bateria parcialmente improvisada e muita cor. O bloco é aberto a todos, independente de idade, gênero, raça, sexualidade, credo, espécie e origem.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: PRACA DA BANDEIRA, 49
Bairro concentração: Serra

Bloco: Carna Factory

Festa de carnaval na Rua Sergipe com o Bloco da Factory pra animar a galera do público LGBT.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA SERGIPE, 1151
Bairro concentração: Savassi

Bloco: CLASICS HIP-HOP

Nós somos o Classics Hip-Hop, movimento cultural que nasceu em Belo Horizonte no dia 6 de janeiro de 2007. Hoje estamos querendo transformar o nosso festival em um bloco. A ideia é convidar aproximadamente uns 10 DJs para se apresentar com a gente. E o ritmo predominante será a black music.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA PERNAMBUCO, 1357
Bairro concentração: Savassi

Bloco: CORDÃO DO CALANGO

O Bloco surgiu com o único intuito de resgatar a magia e o encantamento dos antigos carnavais que outrora contagiava todos os foliões ao ritmo das tradicionais marchinhas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA RIO DE JANEIRO, 779
Bairro concentração: Centro

Bloco: Daqui Nóis Não Arreda o Pé

Bloco pequeno formado pela banda e pelo seu seleto público, que aprecia as músicas carnavalescas em um ambiente seguro e pacífico.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 270
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Ei, Sumida!

O bloco surgiu em 2017 entre amigos com o objetivo de sair pela primeira vez em 2018. É um bloco de amigos e familiares. Por ter pessoas de todas as idades, o bloco optou por não descolar. Assim, crianças e idosos podem aproveitar a festa. Bloco eclético, toca todos os estilos musicais e marchinhas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: PRACA MARINO MENDES CAMPOS, 1078
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: Estagiários Brass Bloco

O bloco Estagiários Brass Bloco busca motivar novas pessoas a ingressarem nos instrumentos de sopro, mesmo que ainda em estágio inicial de aprendizado. Apesar do carnaval de Belo Horizonte contar com bons músicos, essa ainda é uma ala muito carente. Por isso, a cada ano, tocamos um repertório simples e muito divertido, que mistura as tradicionais marchinhas a outros sucessos!

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA SILVA JARDIM, 15
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Funk You

O Funk You surgiu em dezembro de 2016, com uma turma de amigos foliões e músicos. São 100 pessoas na bateria (surdos, caixa, repique, chocalho, tamborim, timbau). Toca funk brasileiro e, além do desfile no carnaval, toca com uma formação reduzida de 13 pessoas em vários eventos, no ano todo.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 750
Bairro concentração: Santa Efigênia

Bloco: Garotas Solteiras

O bloco Garotas Solteiras surgiu em 2016 quando um grupo de amigos resolveu criar um bloco que representasse a comunidade feminina e LGBTQ+ no carnaval de BH. Sempre homenageando uma diva pop, o bloco é uma banda e uma bateria formada por repiques, caixas, tamborins, agogôs, surdos e xequerês.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA OLEGARIO MACIEL, 1985
Bairro concentração: Lourdes

Bloco: Havayanas Usadas

O bloco Havayanas Usadas estreou no carnaval belo-horizontino em 2017, levando mais de 150 mil pessoas às ruas da cidade. Com repertório dedicado a hits do axé music dos anos 80/90, traz nos temas que desenvolve a cada ano a força da sua “Bateria Chinelada”, composta por quase 200 integrantes.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: AVENIDA DOS ANDRADAS, 3360
Bairro concentração: Pompéia

Bloco: INIMIGOS DO FIM – O BLOCO DO BURITIS

No carnaval de 2016, um pequeno grupo de amigos, moradores do Buritis, percebeu que as pessoas andavam pelas ruas em busca de uma ebulição carnavalesca que não acontecia no bairro. Esse vai e vem motivou a formação do bloco.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: AVENIDA PROFESSOR MARIO WERNECK, 2081
Bairro concentração: Buritis

Bloco: Lá Vem o Negão!

Lá Vem o Negão surgiu a partir de músicos e amigos que sempre diziam que deveríamos formar um bloco de carnaval e tocar o som que curtimos! Resgatar o Axé 90 é o intuito do bloco, assim como as marchinhas de carnaval. Respeito, amor, amizade, alegria e muito axé regem nosso bloco!

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA DOS INCONFIDENTES, 881
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Levada Loka

Criado em 2018 com a intenção de levar o axé dos anos 90 para o foliões belo-horizontinos, com vocais apenas femininos. Inspirações nas divas do axé.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:30
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 677
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Maria Pretinha

O bloco surgiu em 2018, idealizado pelos integrantes da Banda Maria Pretinha (banda que se destacou no cenário entre 2000 e 2012. O estilo musical é rock nacional/70, Tropicália. Conta com uma bateria de aproximadamente 30 integrantes e 8 músicos da banda.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 12:30
Endereço de concentração: RUA SAO MIGUEL, 693
Bairro concentração: Itapoã

Bloco: ME LEVA FELICIDADE

O bloco foi criado com o objetivo de mudar o cenário do bairro e acabar com o mito de que ele é violento. Queremos mostrar que somos capazes de fazer muito pelo nosso bairro. Vivemos neste bairro onde se tem 20 mil moradores que não têm lazer. Vamos atrair os holofotes, vamos ganhar o asfalto…

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 18:00
Início do desfile: 19:30
Endereço de concentração: RUA JOSE FURTADO SOBRINHO, 370
Bairro concentração: Jardim Felicidade

Bloco: Não acredito que te beijei, uai

O bloco surgiu em setembro de 2017 em uma reunião com a família barreirense no intuito de reunir uma folia com muita alegria. Foram feitos vários ensaios e hoje temos uma bateria com mais de 50 integrantes. Queremos sair ainda mais fortalecidos e estamos fazendo mais oficinas.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO VAZ DE MELO, 930
Bairro concentração: Barreiro

Bloco: O Fusca

Amigos tiveram a ideia de proporcionar algo novo e que deixasse um legado a todos por onde passar, um momento em que todos os integrantes se unam por um só motivo, a folia com muita música boa, um momento em que se pense mais no próximo, apoiando 100% a inclusão de pessoas especiais!!

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA JURUENA, 75
Bairro concentração: Buritis

Bloco: O Leão da Lagoinha

O bloco “”O Leão da Lagoinha”” surgiu quando BH dava os primeiros passos para o carnaval. Fundado no ano de 1947, é o primeiro bloco de Belo Horizonte, irá completar 72 anos no carnaval de 2019. Bateria composta por no mínimo 30 ritmistas e instrumentos como percussão e sopro.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA ITAPECERICA, 879
Bairro concentração: Lagoinha

Bloco: Pinto no Lixo

O bloco surgiu em 2016 tocando sambas fantasiados e mostrando um caráter irreverente característico do carnaval. Atualmente a bateria conta com 34 integrantes distribuídos entre surdos, caixas de guerra, tamborim, repenique e uma banda com quatro integrantes. Seu lema é a frase “AMANHÃ VAI SER MAIOR’.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 1036
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: Pula Pirata

O Pula Pirata é o bloco do bar Bucaneiro. Não temos bateria e utilizamos o próprio sistema de som do bar. O objetivo é celebrar, com nossos clientes fiéis e com pessoas que porventura estejam na região, essa festa maravilhosa. O bloco permanece todo o tempo em frente ao bar Bucaneiro.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA MONTES CLAROS, 736
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: Se essa rua fosse minha

O bloco começou há três anos como ideia de fomentar o espírito carnavalesco entre os moradores da região do Carmo/Sion.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA PASSA TEMPO, 176
Bairro concentração: Anchieta

Bloco: Seu Vizinho

O Seu Vizinho é o primeiro e único bloco de carnaval de Belo Horizonte que surgiu dentro de uma favela, o Aglomerado da Serra, oferecendo oficina gratuita de percussão, emprestando os instrumentos e oferecendo alimentação para pessoas de baixa renda participarem do carnaval da cidade.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA MEM DE SA, 1999
Bairro concentração: Vila Novo São Lucas

Bloco: Tim Doidão

Bloco criado neste ano para comemorar o carnaval.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA KIMBERLITA, 310
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: UNIDOS DA ESTRELA DA MORTE

O bloco “Unidos da Estrela da Morte” é a melhor opção para o público geek que vai poder ouvir marchinhas próprias, paródias de Star Wars, músicas de outros filmes, desenhos e seriados como “Game of Thrones”, músicas de videogames, etc.! Podem ir de cosplay ou com camisa de filmes.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA JOSE PEDRO DRUMOND, 25
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Unidos do Barro Preto

Unidos do Barro Preto foi às ruas pela 1ª vez em 2011 com 40 foliões. Hoje leva cerca de 15 mil pessoas para o Barro Preto. Berimbaus e atabaques já não fazem parte da bateria, que incorporou alfaias, surdos, agbês, gonguê, caixas, guitarra e baixo e seus mais de 40 ritmistas. Do axé ao manguebeat.

Data: 04/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA JUIZ DE FORA, 172
Bairro concentração: Barro Preto

Bloco: “Alessandra no País da Ser Brincante”

O Bloco Alessandra no País da Ser Brincante surgiu em 2018, pelas mãos de Alessandra Nogueira, contadora de histórias e brincante e Vanessa Sousa, professora de Educação Física. A proposta é levar músicas da cultura da infância, marchinhas e contemporâneas.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA CASTELO DE ALCAZAR, 255
Bairro concentração: Castelo

Bloco: A Santê

O Bloco A Santê surgiu em 2006 em Santa Tereza com o objetivo de brincar com os amigos e moradores do bairro. A bateria é formada por crianças, adolescentes e adultos com instrumentos de percussão.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: RUA MARMORE, 139
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: AXE DAS ANTIGAS

O Bloco Axé das Antigas surgiu no final de 2017, através da banda Come-Keto, que já atua há 10 anos. Como o próprio nome diz, a banda toca músicas de axé de outras épocas.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA FLEMING, 201
Bairro concentração: Ouro Preto

Bloco: Axé Retrô do Marão

O bloco surgiu com a necessidade em suprir o carnaval na região do Gutierrez, onde existe um público vasto e repleto de diversidade. A partir desta concepção buscamos trazer clássicos do axé que estão presentes nos carnavais de Salvador e do Brasil buscando elevar o nível do carnaval local.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: RUA PEDRO SIGAUD, 390
Bairro concentração: Grajaú

Bloco: Baianeiros

O bloco surgiu em 2015 com a intenção de reunir os amigos e tocar os sucessos da axé music. O crescimento foi exponencial, ano após ano o bloco vem crescendo. Em 2018 foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Hoje o bloco conta com banda em trio elétrico e alas de dança.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA FERNANDES TOURINHO, 284
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Baque de Mina

Bloco composto exclusivamente por mulheres, fundado no carnaval de 2013/BH. Formado por 30 batuqueiras e uma regente, o gênero musical é o maracatu. Bateria composta por cinco naipes, sendo eles: bombos, caixas, agbês, ganzás e gonguês. Percussão em solo. Objetivo central de fortalecimento do feminismo.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA ALVARES CABRAL, 233
Bairro concentração: Centro

Bloco: Barroca, A Santa

O Bloco Mundo Negro surgiu em meados de 2018 por meio da união de músicos e profissionais da música atuantes no mercado mineiro, com o intuito de enaltecer e reverenciar compositores e artistas negros. A banda base é composta por 9 músicos e a bateria por 21 integrantes.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA BOM DESPACHO, 7
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco Arrasta Bloco de Favela

Pelo reconhecimento, reparação e valorização do patrimônio material e imaterial local e nacional, o Bloco Arrasta foi criado e é composto por moradores do aglomerado Morro das Pedras, em sua maioria mulheres negras que articulam o comando vital. A construção coletiva do patrimônio material e imaterial.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 17:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: AVENIDA RAJA GABAGLIA, 1716
Bairro concentração: Leonina

Bloco: BLOCO BELORINHO

Belorinho, bloco de axé retrô, seu repertório abraça os inesquecíveis hits do carnaval da Bahia dos anos 80, 90 e 2000, a fase áurea do axé no país. Regido pelo mestre Digão Nargel, referência nesses ritmos, com atuações como regente ou professor em diversas baterias.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 792
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Bloco Carnabelô

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: AVENIDA GENERAL CARLOS GUEDES, 149
Bairro concentração: Planalto

Bloco: Bloco Chega o Rei

O bloco surgiu de um encontro de amigos com um gosto em comum: as músicas do Rei. A ideia é levar os grandes clássicos de Roberto Carlos a todas as gerações. O bloco é misto e inclusivo; a bateria é formada por cadeirantes, crianças, pessoas em situação de rua, jovens e pessoas da terceira idade.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA PADRE MANOEL BERNARDES, 298
Bairro concentração: Alto dos Pinheiros

Bloco: BLOCO DA GRAÇA

Bloco extremamente familiar, onde toda a comunidade do bairro e comunidades vizinhas, filhos, jovens mães, pais, crianças e pessoas da terceira idade desfrutam de ótima música, com muita segurança, ótimo ambiente, com tranquilidade e harmonia, fazendo, assim, o diferencial do nosso bloco.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA COROMANDEL, 165
Bairro concentração: Graça

Bloco: Bloco da Meia Noite

O Samba da Meia Noite é formado por artistas negros da “grande BH” que atuam na cena da música e da dança e tem como foco a valorização e a preservação do patrimônio imaterial que é a cultura afro-brasileira. O Samba da Meia Noite traz o tema pra o cenário do carnaval o Bloco do Ze Pretinho que traz como alimento pulsante os tambores, os cantos, as danças, a estética e a ancestralidade que marca a presença ativa e afirmativa dos negros na cidade de Belo Horizonte e cidades vizinhas, utilizando sua força na luta contra o racismo e a intolerância em que vivem as mulheres e os homens [email protected] Sua base musical vem das raízes negras e pretende mostrar que a alegria e a festa podem estar ligadas a luta cotidiana em que se encontram essa população.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA SILVA ORTIZ, 172
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco da Praça

O bloco surgiu há cinco anos, formado por moradores próximos à praça. Compõe-se, em sua maioria, de um público adulto e de crianças.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: PRACA DUQUE DE CAXIAS, 288
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Bloco do Carlão

O bloco surgiu em 2018 com a ideia de fomentar a cultura de carnaval de rua, com marchas, sambas e frevos, em parceria com o grupo Giramundo na alegoria, com os seus bonecos, nos bairros Calafate e Floresta.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA CUSTODIO CARREIRA, 1250
Bairro concentração: Calafate

Bloco: Bloco do Jiló

O bloco surgiu no carnaval de 2015, fundado por familiares e amigos. Número de integrantes da bateria: 30 pessoas.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA CONTAGEM, 640
Bairro concentração: Boa Vista

Bloco: bloco do Matchula

O bloco surgiu em 2005 com o intuito de levar diversão ao público. Com oito pessoas na bateria, repeniques, caixas de bateria e surdo, o bloco toca marchinhas de carnavais e é para famílias, agradando e levando o antigo carnaval para as pessoas.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA GUSTAVO DA SILVEIRA, 338
Bairro concentração: Horto Florestal

Bloco: Bloco do Pescoção

Criado em 2015 para homenagear os profissionais da imprensa, o Bloco do Pescoção é formado por jornalistas, conta com um time de músicos consagrados (Manu Dias, Warley Henrique, Mandruvá, Mário Emílio Moura e Marcelo Roxo), e a bateria é formada pelos alunos do Necup, com repertório de samba.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA ALVARES CABRAL, 370
Bairro concentração: Lourdes

Bloco: Bloco do Pipixo

O Bloco do Pipixo surgiu em 2017, quando contava com cerca de 300 integrantes. São 20 pessoas na bateria, que tocam instrumentos de percussão, com foco em marchinhas e sambas. O objetivo do bloco é a integração dos moradores da região, com perspectiva de aumento do número de componentes. Em 2018, o bloco passou a contar com 500 integrantes.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA SARAMENHA, 1925
Bairro concentração: Guarani

Bloco: Bloco Ecléticos Pop

O Bloco Ecléticos Pop foi criado para dar oportunidade a músicos de várias vertentes, homenagear o Carnaval de BH e atrair centenas de pessoas.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRIGADEIRO EDUARDO GOMES, 645
Bairro concentração: Glória

Bloco: Bloco Espanta Crise

O Bloco Espanta Crise surgiu em 2013, com apenas 5 músicos. O projeto cresceu, ganhou fiéis adeptos, de todas as idades, que se reúnem à porta do Espanta Crise Café com o intuito de festejar o último dia de Carnaval, na mais perfeita harmonia.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA SILVA JARDIM, 139
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco esperando o metrô

O Bloco Esperando o Metrô tem como intuito a descentralização dos blocos belo-horizontinos, prestigiando o nosso Barreiro. A bateria conta com 30 integrantes e com os seguintes instrumentos: surdo, tarol, repique, tamborim, chocalho, cavaquinho e caixa.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA BARAO DE COROMANDEL, 801
Bairro concentração: Barreiro

Bloco: BLOCO GANDAIA

O Bloco Gandaia surgiu no Carnaval de 2018, com 8 músicos em sua formação. Toca os sucessos antigos dos anos 90, axé music e pop rock. O objetivo é relembrar os antigos carnavais familiares e resgatar a família mineira para o famoso Carnaval de Belo Horizonte.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: AVENIDA AGGEO PIO SOBRINHO, 206
Bairro concentração: Buritis

Bloco: BLOCO HAJA AMOR

O Bloco Haja Amor surgiu em 2013. A bateria é composta por cerca de 70 ritmistas, divididos entre timbal, surdo, caixa e xequerê. O bloco toca músicas de compositores da cidade, autorais. O bloco é puxado pelos cantores Octavio Cardozzo e Maíra Baldaia.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 09:00
Endereço de concentração: RUA DOS TABAIARES, 93
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco Lavô, Tá Novo!

O Bloco Lavô, Tá Novo! surgiu do desejo de 4 amigos artistas em resgatar músicas pop das décadas de 80, 90 e 2000. Sua estreia no Carnaval foi em 2017. Conta com uma bateria aberta composta por repiques, surdos, caixas e tamborins.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA DONA MARIA IGNEZ, 62
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Bloco Loucura pelo Galo

O Bloco Loucura pelo Galo surgiu com o nome Bloco da Galoucura. Porém, foi alterado para que não fosse confundido com um evento de torcida organizada. O bloco fica no solo, parado, com uma bateria composta por 20 percussionistas, que tocam caixa, surdo, repinique e chocalho.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA PITANGUI, 3071
Bairro concentração: Sagrada Família

Bloco: Bloco Magnólia

Estreou 2014 e nasceu por um grupo de amigos. Nossa formação tem 25 pessoas divido em sopros, percussão e dança. Nosso estilo se basea no Carnajazz de New Orleans e nossa percussão (bumbo, caixa e pratos). Buscamos alegrar a todos com o Jazz e queremos buscar o integração e a diversidade para todos.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: AVENIDA AMERICO VESPUCIO, 2025
Bairro concentração: Nova Esperança

Bloco: Bloco Ordinários

O Bloco Ordinários surgiu da união de uma turma de amigos, em 2013, com o objetivo de agitar os foliões com várias músicas de axé dos anos 90. O grupo faz homenagem à banda “É o Tchan”, que foi presença marcante na infância e adolescência de muitos dos integrantes.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:30
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 830
Bairro concentração: Santa Efigênia

Bloco: BLOCO TIETE DA VEVETE

Tiete da Vevete é um bloco criado pelos fãs de Ivete Sangalo para homenagear a diva baiana e cidadã honorária de MG. Possui atualmente uma banda completa e uma bateria de 70 integrantes composta de xequerê, surdos de marcação e de dobra, caixa, tamborim, repique, timbal, ala de dança e de vozes.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO PENA, 785
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco Turu Turu

O “Bloco Turu Turu”, é um tributo carnavalesco com os grandes sucessos da dupla Sandy & Junior, que este ano comemora 30 anos de carreira.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:30
Endereço de concentração: RUA OESTE, 552
Bairro concentração: Calafate

Bloco: Blocos Bartucada e Xai Xai

O bloco foi fundado em 1972, em Diamantina, por um grupo de amigos, com o objetivo de fazer o melhor carnaval de rua do Brasil, arrastando milhares de foliões e tocando todos os gêneros em ritmo de samba. Possui 25 integrantes na bateria, três vocais e os instrumentos: surdo 1, 2, 3, caixa, repique, tamborim e rocar. Harmonia: guit, bx, tecl, sax, pet, bone.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 1313
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: caranguejo

Surgiu no ano de 2015, inspirado na música de Chico Science & Nação Zumbi. Atualmente é composto por 100 integrantes fixos e, ao som do manguebeat, samba e ritmos africanos, desenvolve cultura, arte e esporte no Aglomerado da Serra, mais especificamente na Vila Nossa Senhora da Conceição.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA CORONEL JORGE DAVIS, 130
Bairro concentração: Nossa Senhora da Conceição

Bloco: CARNA FLORA

O bloco é formado por moradores do bairro Floramar e adjacências. Conta com 50 integrantes na bateria. Instrumentos básicos: surdos, malacaxetas, repeniques, tamborins, ganzás, naipe de metais. Estilos musicais: samba enredo, marchinhas, axé, funk etc. Perspectiva de público: 5 mil foliões.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: AVENIDA JOSE LOPES MURADAS, 248
Bairro concentração: Floramar

Bloco: CarnaRock Santê

Em 2015 surgiu a ideia de curtir o carnaval no bairro Santa Tereza com estilo diferente, rock nroll.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA DIVINOPOLIS, 515
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Cevada Folia

De uma parceria com os amigos do bloco Baião de rua surgiu a vontade de lançar um desfile digno no coração da Savassi, bem na saideira do carnaval. Imperdível!

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA PARAIBA, 740
Bairro concentração: Savassi

Bloco: Coco Da Gente

O coletivo Coco da Gente surgiu em 2013 nas rodas de capoeira e coco realizadas na Praça Ernesto Tassini e na casa do Pedro, fundador do coletivo. Em 2016 nasceu o bloco Coco da Gente, com o objetivo de agregar os seguidores do coletivo Coco da Gente, dando a eles a oportunidade de tocar, cantar e dançar o coco.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: BECO AMETISTA, 5
Bairro concentração: Vila Dias

Bloco: Devotos do Lúpulo

Bloco para cervejeiros artesanais. Com muito rock e IPAs.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 216
Bairro concentração: Funcionários

Bloco: ENCHE MEU COPO

O bloco surgiu em 2013. Tem cerca de quarenta pessoas na bateria, composta de surdos, caixas, repeniques, tamborins – e apresentando como novidade neste ano agogôs e chocalhos. Violões, cavacos como harmonia. O forte do bloco, além de composições autorais, são MPB, pop rock e samba.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: PRACA SANTA RITA, 131
Bairro concentração: Esplanada

Bloco: Factory Folia

O bloco Factory Folia é organizado pela Boate Club Factory para animar o público LGBT na região da Savassi, com repertório de músicas pop e eletrônica. Muita alegria, muita cerveja e muita gente bonita.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA SERGIPE, 1192
Bairro concentração: Savassi

Bloco: It’s a Braggie

O bloco surgiu no ano passado, através da divulgação que a cantora Natalie tem feito pelos bares de BH. Ela ficou conhecida pelas pessoas pelo nome de Braggie, que é o nome de seu disco autoral e, consequentemente, o nome do bloco. As pessoas que compram seu disco gostam das músicas e cantam it’s braggie.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA ITAJUBA, 272
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Juventude Bronzeada

O bloco surgiu em 2013. Destaque para as músicas autorais lançadas em 2017. Objetivos: ocupar o espaço público, contribuir para o fomento do carnaval de BH e amplificar alguns discursos de cunho político que julgamos serem urgentes e necessários. Cerca de 400 batuqueiros em 2018.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 127
Bairro concentração: Floresta

Bloco: Me bebe que sou Cervejeiro

O “”””Me bebe”””” foi criado em janeiro de 2015, da vontade de um grupo de amigos de tomar boas cervejas durante o Carnaval de BH. Nos desfiles, contamos com um bier truck do bloco que distribui cerveja artesanal para os integrantes e uma charanga formada por 12 músicos profissionais que tocam marchinhas.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA SERGIPE, 719
Bairro concentração: Savassi

Bloco: MIENTRAS DURA

O MIENTRAS DURA pretende criar uma experiência de bloco performática e musicalmente inovadora com o intuito de tornar o Carnaval de BH ainda mais diverso, misturando ritmos brasileiros e de todo o mundo com batidas eletrônicas contemporâneas, fazendo uso de som mecânico.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: RUA ARAXA, 580
Bairro concentração: Colégio Batista

Bloco: MONOBLOCO

Surgiu como bloco em 2000. Possui por volta de 150 integrantes na bateria, com surdos, caixa, repique, tamborim, chocalhos, agogôs e cuíca. O bloco toca músicas populares brasileiras e tem como objetivo fazer o melhor carnaval em BH!!

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: ALAMEDA DAS PALMEIRAS, 843
Bairro concentração: São José

Bloco: Pisa na Fulô

Surgiu em 2015 da interação social entre alunos de música e a comunidade do bairro Carlos Prates. Bateria de forró, contou com 100 integrantes em 2018, e é composta por zabumba, triângulo, coco e sanfona.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 17:00
Início do desfile: 19:00
Endereço de concentração: AVENIDA NOSSA SENHORA DE FATIMA, 1834
Bairro concentração: Carlos Prates

Bloco: Quem disse que Tereza é Santa

O bloco surgiu em 2015 por músicos, admiradores e moradores do bairro Santa Tereza. Neste ano juntaremos duas bandas de samba só de mulheres (samba de comadre e grupo Tereza) e formaremos uma enorme roda de samba.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA SILVIANOPOLIS, 189
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: SBC Samba Bobagem Cerveja

O bloco “SBC – Samba, Bobagem e Cerveja” surgiu de um grupo de amigos frequentadores da boemia no bairro Caiçara e região. Desde 2013 o bloco participou de todos os carnavais de forma oficial. O SBC é um grupo de amigos que realiza projetos socioculturais durante todo o ano.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA VILA RICA, 1318
Bairro concentração: Monsenhor Messias

Bloco: Tiozões do Pagode

O bloco de carnaval Tiozões do Pagode surgiu, assim como muitos dos blocos carnavalescos que conhecemos, do encontro entre amigos. No ano de 2015, no Barro Preto, onde residiam os fundadores do bloco, era comum o encontro de amigos, em sua maioria músicos profissionais. Daí surgiu o “Tiozões”.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA MATO GROSSO, 307
Bairro concentração: Barro Preto

Bloco: Truck do Desejo

O bloco “Truck do Desejo” surgiu em abril de 2018 com a proposta de ser um espaço de visibilidade lésbica e bissexual na cidade. A bateria tem 50 integrantes, com caixa, surdo, timbal e agogô. O repertório é focado em canções interpretadas por cantoras LesBi da MPB. O bloco é um espaço de resistência.

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:30
Endereço de concentração: AVENIDA AUGUSTO DE LIMA, 1190
Bairro concentração: Barro Preto

Bloco: Uivo do Lobo Manso

Com zoeira e alegria, o Uivo do Lobo Manso vai encontrar seu coração! Lobos que antes eram solitários, agora, compartilham vários litrões. Cola junto na alcateia e VIRA, VIRA, meu irmão!

Data: 05/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA PADRE PEDRO PINTO, 719
Bairro concentração: Venda Nova

Bloco: Bloco Acorda Amor

O bloco surgiu em julho de 2017, com o intuito de homenagear e fazer um repertório somente do Chico Buarque. A bateria é aberta, com cerca de 80 pessoas. Os instrumentos são: surdos, caixas, repiques, xequerés e tamborins. O repertório é 100% Chico Buarque, com ritmos carnavalescos variados.

Data: 06/03/2019 –

Concentração: 08:00
Início do desfile: 09:30
Endereço de concentração: PRACA GUARACI, 34
Bairro concentração: São Geraldo

Bloco: Bloco Afro Magia Negra

Surgimos em 2013, temos o ideal de combater o feitiço racista, exaltando a cultura negra, somos compostos por 40 músicos percussionistas, 30 dançarinos. As influências musicais são os ritmos afro-mineiros, toques sagrados do candomblé, samba, afro beet, reggae, blues, jazz, death metal, funk.

Data: 06/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA JUNDIAI, 97
Bairro concentração: Concórdia

Bloco: Bloco Arrasta Bloco de Favela

Pelo reconhecimento, reparação e valorização do patrimônio material e imaterial local e nacional, o Bloco Arrasta foi criado e é composto por moradores do aglomerado Morro das Pedras, em sua maioria mulheres negras que articulam o comando vital. A construção coletiva do patrimônio material e imaterial.

Data: 06/03/2019 –

Concentração: 17:00
Início do desfile: 18:00
Endereço de concentração: AVENIDA RAJA GABAGLIA, 1716
Bairro concentração: Leonina

Bloco: Bloco da Limpeza

Um bloco que teve iniciativa por parte da SLU.

Data: 06/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: AVENIDA AFONSO PENA, 603
Bairro concentração: Centro

Bloco: Bloco da Saudade

O bloco surgiu em 2015, com a necessidade de dialogar com nosso vizinho tranquilo (o Cemitério da Saudade).

Data: 06/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA ARCOS, 657
Bairro concentração: Saudade

Bloco: I Wanna Love You

O bloco I Wanna Love You foi criado em 2013. Músicos de bandas atuantes no cenário cultural da cidade homenageiam a fusão das músicas brasileira e jamaicana. Duas guitarras, teclado, baixo e vozes se unem a 30 percussionistas de chão em um show que colore as quartas-feiras de cinzas do carnaval de BH.

Data: 06/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA SAO LUIZ, 381
Bairro concentração: Sagrada Família

Bloco: Bloco Bilu Bilu

O bloco surgiu em 2017 com a ideologia de tocar arrocha, a batida da sofrência. No início eram metais e percussão, agora teremos a Banda Bilu Bilu, fazendo o desfile, com cantor e participações especiais.

Data: 08/03/2019 –

Concentração: 18:00
Início do desfile: 19:30
Endereço de concentração: RUA DOS GOITACAZES, 474
Bairro concentração: Centro

Bloco: Minha Mulher Deixa Não

Gostaríamos de participar da grande manifestação popular que é o carnaval e, claro, fazer parte do maior carnaval do Brasil, que será no ano de 2019.

Data: 08/03/2019 –

Concentração: 20:00
Início do desfile: 21:00
Endereço de concentração: RUA PRESIDENTE COSTA E SILVA, 113
Bairro concentração: Bairro das Indústrias I

Bloco: AloPrado

Bloco existente desde 2010, toca percussão com bateria de +- 20 integrantes sempre iniciando e terminando o desfile com uma roda de samba.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA OESTE, 650
Bairro concentração: Calafate

Bloco: Bloco da Pompéia

O bloco é formado por amigos e famílias frequentadores do bairro Pompeia, que formaram um pequeno bloco para interpretar marchinhas, pop e rock. A bateria é constituída por 20 integrantes com surdos, repeniques, caixas e tamborins. Boa música, cerveja e alegria.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 10:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA IARA, 321
Bairro concentração: Pompéia

Bloco: Bloco Transborda

O bloco foi criado em 2018 por movimentos sociais periféricos, com o objetivo de descentralização do lazer, conexão com outras periferias e ocupação dos espaços públicos. Conta com 40 integrantes, bateria composta por tamborim, rocar, surdo, repenique e caixa, e os estilos samba, reggae e funk.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 12:00
Endereço de concentração: RUA MONTE VERDE, 535
Bairro concentração: São Salvador

Bloco: Bloco Uai, Sô! (Antigo Bloco da Proibida)

Data: 09/03/2019 –

O “Bloco Uai, Sô!” (Antigo Bloco da Proibida) nasceu em 2017 através de um grupo de amigos que resolveu permanecer na capital mineira durante o carnaval. Ao ritmo do axé e outros estilos, desfilamos com trio elétrico na região da Pampulha em referência aos grandes carnavais da Bahia.

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: ALAMEDA DAS PALMEIRAS, 921
Bairro concentração: São José

Bloco: CARNAMARANO

Bloco organizado pela família Camarano, tradicional do bairro Santa Tereza. Desde os carnavais antigos, a matriarca Mercês Camarano e seus filhos participavam do carnaval de rua de BH. Marchinhas, MPB, amigos e famílias se reúnem para celebrar o antigo carnaval de rua e trazer alegria para Santa Tereza.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA HERMILO ALVES, 394
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Domilindró

Para o carnaval de 2019, o Domilindró pede passagem para o show em tributo a Chico Science que completaria 53 anos no dia 13 de março. Marcado pela sonoridade pesada das alfaias, pelos “samplers” com falas do Chico e de trechos das músicas originais, o repertório celebrará a obra do grande artista.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: PRACA RUI BARBOSA, 50
Bairro concentração: Centro

Bloco: O Bloco do Prazer

Bloco com base no ritmo frevo.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA JACQUES LUCIANO, 398
Bairro concentração: Sagrada Família

Bloco: Tim Doidão

Bloco criado neste ano para comemorar o carnaval.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA KIMBERLITA, 325
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Unidus Do Golo

O bloco “Unidus do Golo” representa a união entre amigos em confraternização. Bebidas e tira-gostos com preços justos e muita diversão…

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 13:30
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA FORMOSA, 333
Bairro concentração: Santa Tereza

Bloco: Vem pro Orta

O bloco surgiu para reunir a comunidade para pular carnaval em harmonia e respeito.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 15:00
Endereço de concentração: RUA EX-COMBATENTE JOAQUIM ZEFERINO, 84
Bairro concentração: Fernão Dias

Bloco: Ziriggydum Stardust

O bloco Ziriggydum Stardust leva os clássicos de David Bowie para o Carnaval de Belo Horizonte desde 2016. O bloco ainda faz homenagens a Michael Jackson, Prince e George Michael.

Data: 09/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: PRACA ZAMENHOF, 23
Bairro concentração: Floresta

Bloco: AXÉ RETRÔ

O Bloco Axé Retrô vai relembrar, no Bairro Prado, os clássicos da axé music e pagode baiano. Liderado por Fabiano Lie, que sempre comanda a festa com artistas que fazem parte da história do axé mineiro.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 16:30
Início do desfile: 17:00
Endereço de concentração: RUA OESTE, 552
Bairro concentração: Calafate

Bloco: BLOCO DO RASTA

O Bloco do Rasta é um bloco carnavalesco feito para o povo. Leva às pessoas carentes um carnaval diferente, com muita música, rua de lazer para as crianças, corte de cabelo gratuito, pintura facial, capoeira, teatro e etc., tudo de forma gratuita para todos.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 13:00
Endereço de concentração: BECO PRACA DOS ESPORTES, 225
Bairro concentração: Vila Aeroporto

Bloco: bloco dos amigos da deia

O Bloco dos Amigos da Deia conta com os estilos de música sertanejo e samba. O objetivo é fazer com que o bloco cresça a cada ano, envolvendo os amigos, moradores e crianças.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 11:00
Início do desfile: 11:00
Endereço de concentração: RUA FRANCISCO DUMONT, 793
Bairro concentração: Santa Terezinha

Bloco: Bloco Swing Safado

O Bloco Swing Safado surgiu em Belo Horizonte, em 2013, da união de amigos músicos da comunidade do Conjunto Santa Maria, reduto do samba mineiro e quintal da Escola de Samba Cidade Jardim, bairro de moradia do idealizador, Jefferson Gomes Ciriaco, produtor cultural na cidade.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 16:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA ROTARY CLUB, 1051
Bairro concentração: Ápia

Bloco: É Isso Mesmo, Produção?

O “”É isso mesmo, Produção?”” é um pequeno bloco formado por produtores, técnicos, e outras pessoas ligadas à produção de eventos que trabalham durante todo o período carnavalesco e se unem para curtirem juntos um dia de carnaval. O bloco fica parado no lado impar do primeiro quarteirão da avenida Brasil.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: AVENIDA BRASIL, 155
Bairro concentração: Santa Efigênia

Bloco: Fecha A Santa

O bloco Fecha a Santa é a união de blocos do Carnaval de Belo Horizonte que levantam ou apoiam as bandeiras LGBT. O desfile acontece no último dia de folia e é coorganizado pela plataforma “Beijo no seu preconceito” e pela Frente Autônoma LGBTQ.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 15:00
Início do desfile: 15:30
Endereço de concentração: RUA AARAO REIS, 570
Bairro concentração: Centro

Bloco: Filhas de Clara

O bloco Filhas de Clara abre o Carnaval de Belo Horizonte homenageando a maior sambista de nosso Estado: Clara Nunes. Por iniciativa da cantora Aline Calixto, o bloco reunirá somente mulheres artistas, como a própria Aline Calixto, além de Nara Torres, Marina Machado, dona Elisa Pretinha, entre outras que compõem banda e bateria.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 12:00
Início do desfile: 14:00
Endereço de concentração: RUA TRINDADE, 654
Bairro concentração: Renascença

Bloco: Minha Mulher Deixa Não

Gostaríamos de participar da grande manifestação popular que é o carnaval e, claro, fazer parte do maior carnaval do Brasil, que será no ano de 2019.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 14:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA PRESIDENTE COSTA E SILVA, 85
Bairro concentração: Bairro das Indústrias I

Bloco: RESSACA DE CARNAVAL DA LAGOINHA

Cortejo contendo apresentação de 5 artistas (Bloco Leão da Lagoinha, Escola de Samba Unidos dos Guaranys PPL, Bloco Afoxé Ilê Odara, Bloco Orisamba, Bloco do Bigode) com concenração na Praça Vaz de Melo, percorrendo a Rua Itapecerica e terminando em frete ao Departamento de Investigação na Rua Formiga numero 237 bairro Lagoinha. O objetivo e trazer diversidade cultural que a Lagoinha proporciona à cidade de Belo Horizonte.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 08:30
Início do desfile: 10:00
Endereço de concentração: RUA ITAPECERICA, 324
Bairro concentração: Lagoinha

Bloco: Todo Carnaval tem Bonfim

O bloco surgiu de uma ideia entre vizinhos, moradores do bairro Bonfim, para trazer um pouco da festa para o bairro, que não “recebe” nenhum bloco. O nome vem de um trocadilho com a frase popularmente conhecida e o nome do bairro. A ideia é reunir os vizinhos e amigos na rua no domingo pós-carnaval.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 13:00
Início do desfile: 16:00
Endereço de concentração: RUA BORDA DA MATA, 65
Bairro concentração: Bonfim

Bloco: Truperalta

O Truperalta surgiu de pessoas que amam o carnaval e querem fazer um bloco voltado para a meninada. Somos pais, mães e curtidores da cultura infantil. Temos o objetivo de levar para as ruas cirandas, marchinhas e sambas do universo infantil e fazer o carnaval com as crianças.

Data: 10/03/2019 –

Concentração: 09:00
Início do desfile: 10:30
Endereço de concentração: RUA MARECHAL FOCH, 13
Bairro concentração: Grajaú


16 thoughts on “Carnaval BH 2020

  1. As pessoas não participam do Carnaval estão sendo extremamente prejudicadas com o tumulto em toda cidade, onde vias importantes são bloqueadas totalmente e ao sair de uma área interditada e procurar outra rota a gente chega em outro trecho interditado. Eu tive que voltar pra casa hoje cedo,, quando tentava ir do Boa vista a Santa Efigênia passando pela av. Andradas. Minha irmã ficou umas duas horas tentando ir da região leste para Igarapé, acabou desistindo tbm
    Minha amiga teve que vir do trabalho em Lourdes a pé até a Estação de Sta Tereza. Esperoo prefeitura, bhtrans e os órgãos afins tomem as devidas providências.

  2. Posso levar caixa térmica ou caixa de isopor com bebidas para consumo próprio ? Gostaria que tirassem esta dúvida para mim.

  3. essa programação do bloco Bicho Maluco Beleza, esta certa? Porque só vi ate agora nesse site, nem na programação da prefeitura tem.

  4. A Equipe Connect Dance Show, de Sete Lagoas está na expectativa, estamos preparando o melhor Show para os foliões.
    #CarnavalizaBH #CARNACONNECT #ConnectDanceShow #Carnaval2019

  5. ESTOU PRECISANDO DE SABER O TRAJETO DOS BLOCOS NOS DIAS 3, 4, 5, 6 DE MARÇO 2019.
    QUAIS RUAS FICARÃO INTERDITADAS E O HORÁRIO.

    OBRIGADA

  6. Bacana de mais, Carnaval de Bh em alta.
    Vamos com tudo esse ano tbm, tem um Bloco muito bacana no bairro Aparecida, que tem uma história linda, é primeiro bloco afro de BH. Afoxé Ilê Odara.
    Além das atividades gratuitas que o Centro Cultural presta à comunidade, tem ensaio do bloco, todos os sábados às 17horas.
    Quem quiser participar da bateria ou do corpo de baile do Bloco, é só chegar.
    Rua: São Clemente, 1132 – Aparecida BH/MG (What 9.8468.2263)

  7. O bloco filhos da PUC você colocaram que será no domingo dia 11 de fev. Mas domingo é dia 10. Será no domingo msm e vcs erraram a data ? Ou na segunda ?

    1. Olá Nath,
      A programação oficial da Belotur ainda não foi divulgada. Aguarde mais alguns dias que iremos atualizar o post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.