Dia Triste

Se tem algo que não gosto de fazer – mas preciso fazer todo dia – é verificar a minha caixa de correio. É lá que aparecem multas de trânsito, contas de água, luz, telefone e as famigeradas convocações de assembleias de FIIs. Brindes e presentes nunca aparecem, só mesmo gastos e mais gastos…

Infelizmente hoje foi mais um dia triste pois recebi uma correspondência do Banco Fator ao custo de 6 reais – a terceira nas últimas 6 semanas. Estou sendo repetitivo aqui no blog mas é o único local onde posso externalizar este meu descontentamento. Esta singela cartinha mostrada abaixo custou 6 reais (fora o custo do envelope engomado).

vrta11 assembleia

O banco diz estar trabalhando na questão, mas ainda sem previsão de solução:

Na realidade ainda estamos trabalhando na questão. Veja que é multidisciplinar ou seja o Jurídico deve atestar que o envio de e-mail é seguro e não violará o sigilo, a área de TI deve guardar o log de envio caso o regulador solicite comprovação do envio da informação e o Administrador deve ter tudo registrado em uma base sistêmica. Portanto não tenho uma estimativa a curto prazo no entanto reforço que caminhamos para atender esta demanda.

Respondi ao Banco Fator – quase em tom de súplica – com o seguinte email:

Entendi a questão. Vou informar os leitores do andamento. Neste meio tempo seria interessante o banco Fator nos mandar correspondências simples, de 1 real, porque aquelas de 6 reais são impraticáveis. Tenho cotas de mais de 30 FIIs e estas do Banco Fator são as mais caras.

E a resposta que obtive foi a seguinte:

vrta11 fator

O banco afirma que só pode enviar correspondência de 6 reais pois tem registro e a CVM exige esta comprovação. Vamos ver o que a CVM diz sobre isto.

suno research recomendação

22 thoughts on “Dia Triste

  1. Rad Reply

    Dificil esse fator, recebi a mesma resposta, e eles enviam 2 cartas quando vc tem o mesmo FII em duas corretoras diferentes, ORA BOLAS… o administrador nem pra saber que o mesmo FII esta em duas corretoras diferentes com o mesmo endereço de envio e tal..

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      São bem ineficientes neste sentido Rad. Dureza.

  2. Wakabayashi Reply

    Vou fazer o possível pra gente mudar essa situação, Uó. Conte comigo. 🙂 🙂

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Opa Marcelo! Chegou a ligar para eles pedido esclarecimentos?

  3. Fernando Reply

    Então, aqui em casa eu cancelei tudo que eu podia de cartas, sempre recebo email que solicita confirmação de leitura, seja condomínio ou boleto da prestação da casa, até extrato do fgts, sempre faço questão de confirmar o recebimento dos emails.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      É o ideal viu Fernando? o meio-ambiente agradece.
      Abraço!

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Imagina, multiplica isto pela quantidade de cotistas… nem qui fazer a conta para não chorar, rs

  4. Cowboy Investidor Reply

    Olá UÓ,
    Hoje com essa tecnologia e os caras ainda ficam enviando cartas. Complicado isso. Por isso que as despesas não baixam, pois ainda ficam usando coisas do passado e não optam pela facilidade e rapidez.

    Abraços.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Cow, Só vai mudar quando os cotistas mexerem a bunda na cadeira.

  5. Raphafiis Reply

    Dia triste por causa disso? Para com isso Uó, triste é doença ou morte na família, o resto a gente tira de letra, abre uma breja e comemore. rs

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Título só pra chamar atenção mesmo, as pessoas gostam de conhecer a tristeza das outras, mesmo que não seja tão triste assim, rs

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Por isto comece a comprar ações de empresa de celulose, rs

  6. Frugal Simple Reply

    O problema é que essa despesa não sai do bolso deles, e sim do nosso, daí eles nunca vão ligar pra resolver essa questão.
    Ineficiência é a regra em fiis.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Acho que está ocorrendo uma falta de entendimento por parte deles, porque só o Fator esta enviando estas correspondências de 6 e 10 reais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.