Fechamento de Dezembro/2016 (+90.000)

Espero que todos os colegas blogueiros e leitores do blog tenham tido um excelente fim de ano e com isto tenham renovado as energias para mais um ano de sobrevivência neste mundo complicado. Apesar das dificuldades, estamos começando 2017 com força total. A partir de agora, o primeiro post de cada mês aqui no Abacus será dedicado a um resumo rápido de como foi o mês anterior na nossa rede de sites. Apresentaremos dados estatísticos do site Abacus Liquid e do novo site Web Informado. Juntos, obtiveram 90.000 acessos em dezembro último.

Sobre os fechamentos relacionados às finanças pessoais do Uó, informo que continuam sendo realizados nas páginas fixas da área particular aqui do Abacus. Já tem alguns meses que não publico estes dados na forma de posts, mas como ninguém sentiu falta nem reclamou então nem me preocupei em tornar público. Mas se alguém tiver a curiosidade em acompanhar o desempenho das carteiras buy-and-hold e o desempenho das operações day-trade basta acessar a área particular do site clicando neste link.

trafego de acessos no blog

Abacus Liquid

O Abacus Liquid é hoje o principal site da rede. É um site/blog com caráter mais pessoal e possui foco em finanças. Digamos que possui um papel de agregador da rede como um todo. Neste capítulo irei apresentar as estatísticas de tráfego de acessos ao blog no último mês.

Páginas e Posts Mais Acessadas em Dezembro/2016

O post sobre a restituição do imposto de renda continua sendo o campeão de acessos aqui do site obtendo mais de 15.000 acessos em dezembro. Em segundo lugar aparece a página sobre cartão de crédito sem anuidade com mais de 6.000 acessos no mês passado. Na terceira posição vem a página dedicada ao minério de ferro com mais de 3.000 acessos. Na quarta posição ficou o post sobre o tesouro direto com quase 3.000 acessos neste último mês de dezembro. Se você não teve a oportunidade de ler estes artigos basta clicar nos links para conhecer.

  • Não se Iluda: Tesouro Direto dá Prejuízo!
    by Ábaco Líquido on 14/12/2016 at 15:00

    Pergunta do Internauta: Investi dinheiro em NTN-B Principal (Tesouro IPCA). No início meu capital subiu, mas agora está caindo, será que fiz a coisa certa?! Tesouro Direto dá prejuízo?! Investimento ... O post Não se Iluda: Tesouro Direto dá Prejuízo! apareceu primeiro em Abacus Liquid. […]

  • Minério de Ferro Hoje
    by Ábaco Líquido on 30/09/2016 at 14:39

    Últimas notícias do minério de ferro hoje, preço do minério de ferro atual, cotações do minério de ferro atualizadas e gráfico em tempo real. Veja também… > Mercado Financeiro > Indicadores ... O post Minério de Ferro Hoje apareceu primeiro em Abacus Liquid. […]

  • Cartão de Crédito sem Anuidade
    by Ábaco Líquido on 14/09/2016 at 11:45

    Cartões de crédito são instrumentos muito práticos e se usados com sabedoria nos permitem controlar melhor o orçamento bem como acumular pontos e parcelar os gastos de forma otimizada. No ... O post Cartão de Crédito sem Anuidade apareceu primeiro em Abacus Liquid. […]

  • Como Funciona a Fila de Restituição?
    by Ábaco Líquido on 25/08/2016 at 04:34

    Entenda aqui o que significa o status Processada em Fila de Restituição quando sua declaração está na base de dados da Receita Federal e outras situações possíveis da declaração do imposto sobre a renda ... O post Como Funciona a Fila de Restituição? apareceu primeiro em Abacus […]

Principais Páginas e Posts

A figura abaixo apresenta a relação das páginas e posts do site mais acessados nos últimos 30 dias. Com esta lista é possível ter uma boa ideia de quais informações o leitor estão buscando aqui no blog.

estatisticas abacus posts

Melhores Estatísticas

A figura abaixo apresenta em destaque as melhores estatísticas do site. O mês de dezembro apresentou o melhor desempenho com 74.199 visualizações totais. Porém, o mês de novembro apresenta a melhor estatística de acessos médios com 2.407 visualizações por dia. O dia 15 apresentou o maior número de acessos com 5.561 visualizações.

estatisticas abacus

Evolução do Tráfego de Acessos Mensal

O mês de dezembro apresentou um desempenho de crescimento de acessos inferior ao mês de novembro. Apesar de totalizar um número de acessos superior a novembro, foi um mês relativamente fraco em termos de visualizações em função das duas últimas semanas de Natal e ano novo que tiveram caráter comemorativo. Observo que os dias que antecedem e sucedem feriados ou datas comemorativas como Natal são os mais fracos em termos de tráfego.

estatisticas abacus mes

Evolução do Tráfego de Acessos Diário

No gráfico abaixo é possível perceber melhor a diminuição de acessos que o site teve nas duas últimas semanas. Foi um resultado de certa forma esperado pois é comum que as pessoas se afastem da internet nestes períodos comemorativos. Digamos que é um momento em que as pessoas deixam de viver a vida virtual e passam a viver a vida real, rs. Percebam que o dia 15 apresentou o pico de visualizações no mês o que coincide com o dia de liberação da restituição do imposto de renda.

estatisticas abacus dia

Origem do Tráfego de Acessos

A figura abaixo apresenta as principais origens do tráfego de acessos nos últimos 30 dias. O Google continua sendo a principal origem de tráfego orgânico com quase 30.000 acessos. Em seguida vem o Facebook com quase 3.000 acessos. Em terceiro lugar vem o fórum do Guiainvest. O site Web Informado aparece em quarto lugar.

estatisticas abacus referenciadores

Cliques no Site

A figura abaixo apresenta a relação dos cliques no site nestes últimos 30 dias. Se o seu site ou blog ainda não está cadastrado aqui no Abacus então deixe um comentário informando o endereço. Irei avaliar uma possível inserção na nossa página de Feed.

estatisticas abacus cliques

Web Informado

O site Web Informado é o mais novo integrante da rede. Acredito que a maior parte dos leitores não o conhecem pois não fiz uma divulgação formal aqui no Abacus. Optei por fazer um lançamento silencioso pois o mesmo está ainda em fase de testes (versão beta). O principal objetivo deste site é servir como um local de divulgação de pesquisas pessoais que faço na internet em áreas diversas.

Por exemplo, nesta semana irei fazer um levantamento dos dividendos pagos por todas as empresas listadas na bolsa brasileira no ano de 2016. Então, o resultado desta pesquisa será publicado no Web Informado. Poderei fazer também uma pesquisa das melhores fraldas para bebês. Ficaria confuso publicar resultados de pesquisas diversas como estas aqui no Abacus, por isto criei este novo site.

Irei avaliar, em um prazo de 1 ano, se a ideia irá funcionar, por isto a versão beta, diferente do Abacus que veio para ficar. O opinião dos leitores será fundamental para validar a ideia. Conto com todos.

Melhores Estatísticas

Neste primeiro mês de funcionamento, o site Web Informado recebeu um tráfego de acessos que proporcionou um total de 15.268 visualizações. O mês de novembro não conta como primeiro mês de funcionamento pois ainda estava desenvolvendo o site. Foi um desempenho superior ao Abacus que obteve no seu primeiro mês de funcionamento um total de 10.073 acessos. Fiquei muito satisfeito com este número pois indica que estou obtendo evolução das práticas de otimização de sites.

estatisticas web

Evolução do Tráfego de Acessos Mensal

A figura abaixo foi gerada ontem mas o número total de acessos do site no presente momento já chega perto dos 17.000, lembrando que ainda estamos na quarta semana de funcionamento efetivo do site.

estatisticas web mes

Evolução do Tráfego de Acessos Diário

No gráfico abaixo é possível perceber melhor a diminuição de acessos que o site teve nas duas últimas semanas. Ao contrario do Abacus que teve o lançamento realizado na blogosfera de finanças, optei por realizar o lançamento do Web Informado no Facebook. Este lançamento foi realizado no dia 11 de dezembro e proporcionou ao site 1.526 visualizações no dia. Não foi um lançamento pago, a estratégia foi a mais simples possível: divulgar um post chave em grupos de Facebook.

estatisticas web dia

Do lançamento ao dia de hoje a média de acessos diários tem se mantido em torno de 700 visualizações e o número de posts atuais do site é de apenas 6. Acredito que com o aumento do número de posts conseguirei dobrar este número de acessos em poucas semanas. Utilizarei a mesmas estratégia empregada no Abacus: baixa frequência de publicação (máximo de 2 artigos por semana) e alta qualidade de informação (artigos com mais de 1.000 palavras)

suno research recomendação

18 thoughts on “Fechamento de Dezembro/2016 (+90.000)

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Parabéns para nós Cleiton! Grande abraço…

  1. Investidor Milhao Reply

    Grande Uo, seu novo blog ta impressionante, muito bom mesmo. Parabéns pela evolução. Que 2017 seja ainda melhor. Sucesso meu caro. Forte abraço.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Valeu I.M. Espero que seja muito útil para as pessoas. Abraço!

  2. Blog Viver de Construção Reply

    Grande Uó,

    Seguirei suas dicas.

    Eu nem sei como consegui ter um público, meu blog é bem amador mesmo rs.

    Vou tentar profissionalizar, mas, daria até um post, pois a minha dúvida sempre é: Investir no blog ou ganhar dinheiro com meus projetos digitais?

    Abraço

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      VdC, depois vou dar umas ficas específicas para seu blog, vou transformá-lo em um case de estudo, aguarde.

  3. Rodolfo Oshiro Reply

    Uo,

    Que beleza…. se for considerar que falamos de investimento/finanças/tributos coisas “chatas” tem um número de visitantes impressionantes …

    Se for só pra atrai público faça um blog com fotos de cachorro, uns memes engraçados ..aposto que vai dar o dobro de acesso … já dá uma pista de pq o país não tira o pé da lama .. rs ..

    Abs,

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Olá Rodoldo!
      Não teria saco pra falar de cachorro, nem pra ficar fazendo meme, rs, mas assuntos que eu gosto podem gerar outros sites.
      Grande abraço!

  4. Guardião da Fortaleza Reply

    Legal essa estatística, Uó!
    Eu uso o Feedly para acompanhar o blog dos amigos, estou gostando bastante do aplicativo que sincroniza com o PC.
    Abraço

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Já ouvi falar do Feedly! Mas eu uso o site aqui mesmo para acompanhar todo mundo. Assim centralizo tudo aqui, colegas e mercado.
      Abraço!

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Valeu Cowboy! Será bem vindo…

  5. Blog Viver de Construção Reply

    Muito legal Uó!

    E eu continuo te mandando uns gatos pingados de leitores gente boa rsrs.

    Dá um help aí, estagnei em 1500 visualizações … Terei que criar página no Facebook deste jeito.

    Uma pergunta Uó: Já recebo entre 0,50 a 1,00 dólar dia com meu blog humilde.

    Se ele fosse um endereço “.com.br”, o Adsense pagaria mais por este motivo? Não tem nada descrito, mas acho que um site com domínio atrairia anunciantes dispostos a pagar mais, assim o RPM subiria …

    Abraço

    http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/

    • viverdedividendos Reply

      Duas coisas

      1 o UO no mínimo está lhe devendo um engradado de cerveja ou de coca caso vc seja nerd como eu pelo tanto de leitores que vc manda pra ele kkk

      2 acho que isso não interfere VDC o pagamento do clique vai variar de acordo com a demanda do anúncio exibido ao usuário vs o que ele está buscando (aqui me refiro a engenharia social que o Google faz pra exibir o anúncio analisando tudo da vida do cara )

      • Ábaco Líquido Post author

        Realmente estou devendo uma coquinha para o VDC pois ele me mandou 337 visitas e eu devolvi com 329, ou seja, o saldo dele tá positivo, rs

        Ceio que a compra de um domínio dá mais autoridade para desempate, por exemplo, se o usuário se depara com dois posts com o seguinte post: “como construir casas”. E um post está no site construcao.com.br e o outro está no blog viverdeconstrucao.blogspot, penso que em um primeiro momento ele irá clicar no .com.br. Então isto pode pesar para a questão de um tráfego maior para o site mas não para um CPC maior.

        De qualquer modo tem muitas coisas que o VDC precisa mudar no blog dele. Tenho certeza que se começa a implementar pelo menos os 7 primeiros itens do guia postado neste link as coisas irão melhorar…

        http://abacusliquid.com/como-atrair-publico/

        Abraço!

      • Blog Viver de Construção

        Grande Viver,

        Eu sou assim, uma lata de cerveja já me deixa pra lá da bagdá kkk.

        Não sou tão nerd assim, mas quem resiste a uma coca cola geladinha com gelo e limão???

        Bacana pela segunda dica, eu fico com esta impressão.

        O que devo fazer no meu blog daqui há um tempinho é colocar meu contato e uma forma de anunciar, o público do blog é fiel e eu mesmo anunciaria nele, pensando se eu fosse alguem querendo vender algo.

        Abraço

      • Ábaco Líquido Post author

        VdC, faz como o VdD, coloca uma sistema de doações no seu blog que faço a doação da coquinha… é sério.

Comente...