Aço Hoje

Últimas notícias do aço hoje, preço do aço atual e gráfico de cotações do aço, do carvão e do minério de ferro.

Veja também…

> Mercado Financeiro
> Indicadores Financeiros
> Dólar Hoje
> Petróleo Hoje
> Minério de Ferro Hoje

preço do aço

Aço Hoje (05/01/2017) – Reuters: Os produtores de aços planos do Brasil estão comunicando seus distribuidores sobre novos reajustes de preços na faixa de 8 a 10 por cento que começam a entrar em vigor neste mês, afirmaram uma fonte do mercado e um analista do Bradesco BBI.

Segundo a fonte do mercado, os reajustes estão sendo comunicados por CSN, válido a partir de 1º de janeiro; Usiminas, que entra em vigor na 5ª-feira; e ArcelorMittal, a partir de 10 de janeiro. Os reajustes são adicionais aos implementados na distribuição pelas siderúrgicas em dezembro, de 11 a 12 por cento, disse a fonte.

Ontem as ações da Usiminas lideravam as altas do Ibovespa, avançando cerca de 6 por cento. Gerdau e CSN, porém, teve recuo de 1 por cento. Representantes de Usiminas e CSN não puderam ser contatados de imediato, enquanto a ArcelorMittal afirmou que tem como política não se pronunciar sobre preços.

O analista Thiago Lofiego, do Bradesco BBI, afirmou que a Usiminas tende a ser a siderúrgica que mais se beneficia do reajuste dado o seu foco em aços planos e maior exposição ao mercado brasileiro.

“Estimamos que um reajuste de mais de 10 por cento para todos os produtos e clientes vai impactar positivamente o Ebitda da companhia em cerca de 650 milhões de reais”, escreveu Lofiego em relatório, reiterando recomendação “acima da média do mercado” (outperform) para Usiminas e Gerdau.

Aço Hoje (16/12/2016) – Valor: O mercado já começou a apostar que o resultado do quarto trimestre da Gerdau será pior do que se esperava há alguns meses. Essa virada no sentimento em relação ao balanço, que só será divulgado em 22 de fevereiro, provocou uma corrida para vender as ações da empresa e minou a rentabilidade do investimento, bastante alta até então.

A Gerdau também decidiu antecipar paradas de manutenção por conta da demanda reduzida, o que atrapalha a diluição de custos e deve corroer a rentabilidade. Depois de apresentar uma margem muito elogiada pelo mercado de 20% na operação Brasil, para o banco o índice pode cair a 9,5% no quarto trimestre.

Aço Hoje (30/11/2016) – Exame: Os contratos futuros do aço e de suas matérias-primas despencaram nesta quarta-feira com investidores buscando liquidar posições altistas em meio a uma alta nos rendimentos de títulos que renovaram preocupações sobre a liquidez na segunda maior economia do mundo.

O carvão de coque e o vergalhão de aço tiveram a maior queda diária já registrada, enquanto investidores também venderam metais básicos para obter recursos. Os futuros de zinco e do cobre também tiveram forte queda no dia.

Vendas técnicas e disparadas por computador aumentaram a pressão pelo segundo dia consecutivo, com grandes liquidações depois que as principais bolsas de commodities implementaram novas medidas para frear um forte rali que já dura meses.

O contrato futuro mais negociado do carvão de coque na bolsa de Dalian teve a maior queda diária da história, caindo 8,09 por cento para 1.295 iuanes (188 dólares) por tonelada. O vergalhão de aço na bolsa de Xangai caiu 6 por cento, a 3.040 iuanes (442 dólares) por tonelada, também a maior queda diária já registrada.

O contrato maio do minério de ferro em Dalian recuou 6 por cento para 566 iuanes (82 dólares ) por tonelada, uma das maiores quedas percentuais desde que os contratos futuros da commodity foram lançados três anos atrás.

Mesmo depois da queda, os preços do vergalhão de aço ainda encerraram o mês com alta acumulada de 13 por cento, enquanto o minério fechou novembro com salto de 23 por cento.

“Há um aperto de liquidez na China, e isso não é bom para as commodities na China”, disse a analista Helen Lau, da Argonaut Securities. “Os especuladores e investidores de varejo têm grandes posições compradas em commodities, o que amplifica as mudanças nos preços.”




 

Gráfico do Minério de Ferro

grafico preco minerio

Gráfico do Carvão

grafico preco carvao

Gráfico do Aço

grafico preco aco

 

Notícias do Aço Hoje

 

ABM News Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração




Tópicos Relacionados

Comente...