RSS Feed da Blogosfera – Como Acessar

RSS (Really Simple Syndication) é um formato padronizado mundialmente que funciona sob a linguagem XML (Extensible Markup Language) e é usado para compartilhar conteúdo Web. É usado principalmente em sites de notícias e blogs. De uma maneira geral, permite o recebimento rápido de notícias ou informações, sincronizadas com os respectivos fornecedores de conteúdo, de maneira rápida, uma vez que o formato dos dados se restringe a texto simples.

rss feed reader

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem “feeds” RSS. Estes são tipicamente sites que atualizam o seu conteúdo regularmente.

Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira, o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

O RSS é amplamente utilizado pela comunidade dos blogs para compartilhar as últimas novidades. É usado para muitos propósitos, incluindo marketing, bug-reports, e qualquer outra atividade que envolva atualização ou publicação constante de conteúdos.

Um tipo de programa conhecido como “feed reader” ou agregador pode verificar páginas habilitadas para RSS e informar atualizações.

 

Tenho hoje cadastrado no RSS Feed da Blogosfera algo em torno de 70 blogs/sites. O leitor pode acessar este Feed clicando a opção RSS Feed do menu Blogosfera. No blog antigo esta lista de blogs (Blogroll) era exibida no menu lateral das páginas mas neste novo site optei por criar uma página específica para o Reader ficar mais organizado.

Piloto Pobre

As duas últimas entradas do meu Feed foram o Viagem Lenta e o Piloto Pobre. O Piloto Pobre começou seu blog no mês de julho deste ano e é um dos mais novos aqui na blogosfera. Conforme ele citou no seu primeiro post: “Posso dizer que aproximadamente a uns 2 meses atrás eu despertei para o mundo das finanças. Não que eu seja um completo analfabeto financeiro, mas neste anos vividos cheguei a conclusão que fiz muita coisa errada. Posso dizer que estou no 0 x 0. Não sou devedor nem credor. Mas isto está para mudar!”

  • Fechamento do mês de Novembro. R$17.162,13 ou + R$11.738,98 (+216%)
    Posted by Piloto Pobre on 01/12/2016 at 19:58

    Hello Fellows!Espero que estejam todos bem e com pensamento positivo para encerrarmos este ano de 2016, que apesar da crise, fez meu patrimônio crescer com uma simples reflexão da vida financeira que levava.Post curto para cumprir com a obrigação de fechar o […]

  • Operando Mini Índice (WINZ16) no day trade.
    Posted by Piloto Pobre on 26/11/2016 at 08:21

    Hello Fellows!Comforme prometido, vou compartilhar com os nobres colegas minha aventura operação no mini índice bovespa.Não será um post técnico, até porque nada sei de análise técnica e mercado futuro, mas estou estudando.Dentre todas […]

  • Compras do mês #2. Perdendo dinheiro na bolsa.
    Posted by Piloto Pobre on 24/11/2016 at 16:16

    Hello Fellows!Dando continuidade a série compras do mês, vou relatar minha estréia na bolsa.Primeiramente gostaria de dizer que como bom conservador que sou, transferi para a conta da corretora um valor simbólico que não vai me fazer falta no […]

 

Viagem Lenta

O Viagem Lenta é o blog do colega André Azevedo que costuma comentar por aqui. Conforme extraído do texto Sobre: “Esse blog, o primeiro que escrevo, foi criado com o intuito de constituir um relato de viagem passível de compartilhamento (momentâneo ou posterior), além de incentivo para que outras pessoas se aventurem a empreender roteiros semelhantes… Após a viagem que deu origem ao blog, fiquei alguns meses afastado das postagens. Concorrendo com minhas atividades diárias existia um desejo de compartilhar pensamentos, bons textos, recomendações de livros, etc, mesmo não ligados às viagens em si. Não me apetecia, entretanto, criar outro blog e drenar tempo com duas administrações. Até por não possuir ambições comerciais, incorporei que, apesar de aparentemente misturar alguns temas, aqui é meu espaço, e o objetivo maior é guardar ideias e comentários aos quais atribuo significância e qualidade. Se gerar discussões por quem se interessa, melhor ainda. Caso contrário, nada será perdido, pois acredito ser o local mais seguro para armazená-los, uma vez que posso fazer backup periódico e não está sujeito ao vai e vem das redes sociais, onde a necessidade para rever uma postagem antiga demanda um esforço tremendo. Algo bem mais simples na plataforma do Blogger.”

No seu último comentário aqui no site o André deixou o seguinte texto: “O meu blog foi criado inicialmente para a minha viagem á Asia. Como a ideia inicial é liberdade, comecei a fazer relações com liberdade financeira e já escrevi muitos artigos sobre ela. Eu sou financeiramente independente desde 2010, quando pedi demissão da empresa onde trabalhava por mais de 12 anos. Desde então, vivo dos rendimentos do montante que construi. Uma pequena história da minha vida financeira pode ser vista aqui. Recomecei a escrever essa semana e pretendo escrever de forma mais frequente com assuntos relacionados ao meio financeiro.”

Abraço e boas leituras!

Tópicos Relacionados

10 comentários sobre “RSS Feed da Blogosfera – Como Acessar

Comente...