Primeiros 10.000 Acessos

estatisticas blogFala pessoAll!

Há um mês colocava no ar este novo site/blog. Relembre aqui o primeiro post. Conforme já falado, os temas tratados continuam os mesmos. Mudou a forma mas não o conteúdo. Porém, estou tentando criar um local mais estruturado e agradável para os colegas leitores.

O trabalho é diário e muitas vezes difícil, mas a cada dia estou mais satisfeito com as mudanças. Tenho recebido feedbacks positivos e negativos, mas sei que é com a contribuição dos colegas blogueiros e leitores que conseguirei colocar ordem na casa.

Esta vida de blogueiro é empolgante e ao mesmo tempo solitária, muitas vezes temos a sensação de estar falando com as paredes, principalmente quando um post fica sem receber comentários, mas no final o saldo sempre é positivo pois obtemos dos colegas e leitores o reconhecimento do trabalho.

10.000 Acessos

Nesta semana o site obteve os primeiros 10.000 acessos. É uma marca singela porém simbólica. Daqui alguns meses virão os 100.000, 1.000.000… mas sei que cada acesso recebido é importante. Falo isto porque tenho a plena consciência que o bem mais importante que temos na vida é nosso tempo (tirando as pessoas, claro), e se alguém dispendeu parte do seu tempo passando por aqui é porque o espaço foi útil de alguma forma.

estatisticas do blog usuarios

estatisticas do blog sessoes

Acima estão os gráficos de sessões e usuários fornecidos pelo  Google Analytics (uma sessão é o período de tempo em que um usuário está a interagindo ativamente com o site). Logo abaixo são listados os sites de origem de acessos, na ordem de fluxo. Além do blog antigo (blogdouo.blogspot.com.br) e do Google, neste primeiro mês o colega Viver de Construção foi o principal gerador de tráfego para o site, agradeço a divulgação. Um pouco mais abaixo são listadas as páginas do site na ordem de quantidade de acessos. A média de acessos diários está em torno de 350 visitas, ainda bem longe da 1.500 visitas diárias do blog antigo, mas já já chegaremos lá novamente.

estatisticas do blog origens de acesso

estatisticas do blog paginas mais acessadas

Desejo um bom final de semana a todos. Segunda-feira estaremos de volta com novos posts. Abraço!

Tópicos Relacionados

20 comentários sobre “Primeiros 10.000 Acessos

    • Opa Viver!
      Tenho alguns projetos interessantes para este site, aos poucos vou implementando.
      Valeu!
      Abraço!

  • Olá, meu caro! Tudo bem? Fico muito feliz por fazer parte dessa história. Achei muito legal o artigo sobre o quarto montessoriano. Parabéns!

    Custei a entender como funcionava o sistema de comentários. Peço perdão pela ausência…

    • Olá Dr. Será que o sistema de comentários está assustando as outras pessoas tb? rs
      Seja bem vindo e obrigado!
      Abraço

  • Grande Uó! até o meu blog puxou uns 7 views, é isso mesmo? heheh

    Parabéns pela marca, eu estou longe disso ainda em 8 meses, porém vocês são OUTRO nível né.. Série A dos blogs! hehehe

    Grande abraço e sucesso!

    • Olá Japa, obrigado pela contribuição! rs
      O número de acessos está diretamente relacionado ao número de posts, rs.
      Abraço e obrigado!

  • Grande Uó / Ábaco Líquido!

    Poxa, fiquei feliz de ver que te mandei alguns usuários! Vou ver se faço um redirecionamento melhor apontando o link direto no meu texto, eu apenas referenciei através do blogroll, mas citando em meu texto.

    Estou num momento (e estou escrevendo sobre agora) muito feliz com o blog, pois comecei a ver uma pontinha, lá no fundo, de luz, dizendo “Seu blog pode se tornar uma parte dos rendimentos de Projetos Digitais”.

    Fiz alguns testes muito interessantes, e pretendo começar a gravar alguns vídeos, seguindo as dicas do grande Viver de Dividendos!

    Meu número de visitas subiu muito, em média 1000 por dia. Se seu blog Uó estivesse ainda funcionando, o número subiria para cerca de 1200 a 1300, pois você redirecionava muitos leitores para lá, e sou muito agradecido.

    Vou comentar mais sobre neste post que esta para sair do forno, e darei mais detalhes.

    Um abraço

    Viver de Construção (viverdeconstrucao.blogspot.com)

    • Olá Viver!
      Acho que o que o blogueiro mais quer é ser ouvido. Quando dedicamos parte do nosso tempo para escrever queremos ser útil com isto. Lógico que existem outros interesses, financeiros inclusive. A renda que obterei com os blogs será revertida em caridade como já falei no blog antigo. Não tenho interesse nem pretensão de aumentar meu salário com esta atividade, mesmo porque estaria me desviando do objetivo principal que é a doação para o outro. Pode parecer meio demagogo mas realmente aprendi que o enriquecimento real da nossa vida não está em acumular para nós e sim dividir com os outros.
      Então o número de acesso vem de forma automática, se você está fazendo um trabalho sincero ele se multiplicará.
      Abraço!

  • Uó, parabéns! Não sei se atingi 10.000 no meu blog em nove meses (kkkk). Pena não conseguir acompanhar sempre seu blog (alguém tem que trabalhar, né – kkkk), mas agora cadastrei o e-mail para saber das publicações.
    Sucesso!

    • haha, Pretenso, em breve esta área de ações começará ser populada, e tem assunto viu?!
      Grande abraço!

Comente...