Fechamento de Fevereiro/2017 e Primeiro Pagamento AdSense

O primeiro post do mês aqui no Abacus é dedicado ao fechamento do mês anterior. Diferentemente do restante da finansfera, até então estava reportando apenas os dados estatísticos de acesso ao blog. A partir deste mês voltarei a realizar os fechamentos financeiros que já são tradição na blogosfera de finanças. Contudo, continuarei reportando os dados estatísticos do Abacus Liquid e do Web Informado. Como plus continuarei reportando os dados de faturamento dos sites. Lembrando que coloquei para rodar o programa Google AdSense em janeiro e neste post irei apresentar um pequeno tutorial para receber o primeiro pagamento AdSense. O objetivo da divulgação destes reports é servir de benchmarking para outros blogueiros. 

O mês de fevereiro foi excelente tanto para as carteiras de investimentos quanto para os sites. Imaginava que fevereiro seria um mês morto dado o clima de folia mas tanto o mercado financeiro quanto o tráfego de acessos aos sites apresentaram resultados além das expectativas. No primeiro tópico deste post irei apresentar em linhas gerais a evolução dos meus investimentos no mês de fevereiro/2017. No segundo tópico apresentarei a evolução dos acessos e do faturamento dos sites. No terceiro e último tópico apresentarei um tutorial para detalhar o recebimento do primeiro pagamento AdSense. Chega de papo furado e vamos aos números.

Obs.: Mudei o template do Abacus, alguém notou? Se detectarem alguma falha me avisem por favor.

Desempenho das Carteiras de Investimento

A tabela abaixo apresenta os principais indicadores financeiros do mercado brasileiro. Notem que na renda variável o desempenho dos índices de ações foram muito bons. O índice de fundos imobiliários (IFIX) não ficou para trás e fechou o mês com alta de 4,87%. O IBOV chegou a apresentar alta acima de 5% no mês mas nos dois últimos pregões do mês devolveu parte dos ganhos. Na outra ponta, o dólar continuou sua trajetória de queda fechando o mês com desvalorização na casa de 1%.

indicadores financeiros fevereiro 2017

Este bom desempenho da renda variável refletiu diretamente nas carteiras de investimento.No momento estou fortemente posicionado em renda variável com cerca de 84% de alocação. Há também um certo valor nas contas corrente das corretoras (7,6%) resultado de algumas vendas realizadas nas últimas semanas. O colchão de emergência está alocado em poupança (6,6%) e Tesouro SELIC (2,2%).

alocacao de ativos

A rentabilidade geral dos investimentos em fevereiro foi de 2,63% com um acumulado de 8,04% no ano e 25,30% no histórico. A rentabilidade poderia ter ficado acima dos 3% mas um hedge iniciado neste ano prejudicou o resultado final. Estou vendido em 3 mini-contratos de índice e comprado em 1 mini-contrato de dólar. Pretendo ficar comprado no mini-contrato de dólar por um tempo maior e tenho caixa ainda para um segundo contrato caso a cotação da moeda vá abaixo de 3 reais.

rentabilidade geral

A rentabilidade da carteira de FIIs em fevereiro foi de 1,97% contra 4,87% do IFIX. Perdi feio nesta rodada. A estratégia de compra de vacância gera este comportamento no curto prazo.

rentabilidade fiis

A rentabilidade da carteira de ações em fevereiro foi de 5,64% contra 3,08% do IBOV. Neste ano estou acima do índice mas nos últimos meses estou perdendo feio. Deixa quieto.

rentabilidade acoes

Fevereiro foi um mês fraquinho de dividendos. O DY das ações ficou em 0,05% e o DY dos FIIs ficou em 0,90%. O DY geral ficou em 0,49%. A média histórica dos dividend yields está em 0,67% com 0,32% das ações e 0,99% dos FIIs. Clique aqui para ver o gráfico de evolução.

Desempenho dos Sites

Os sites tiveram um desempenho incrível em fevereiro. Confesso que fiquei surpreso com a evolução. Porém teve o fator sorte envolvido. Quem acompanhou as postagens do mês sabe o que estou falando: humor.

Tráfego de Acessos

O site Abacus Liquid teve em fevereiro um total de 157.433 visualizações de páginas, sendo 123.151 visualizações únicas. O tempo média na página está em 2m19 e a taxa de rejeição está em 71,22%. Outros dados podem ser visualizados no gráfico a seguir:

estatisticas abacus

A evolução dos tráfego de acessos ao Abacus pode ser melhor visualizada no gráfico abaixo. Este gráfico é gerado por um plugin do WordPress e o gráfico acima é gerado pelo Google.

estatisticas abacus liquid

O site Web Informado teve em fevereiro um total de 102.343 visualizações de páginas, sendo 62.902 visualizações únicas. O tempo média na página está em 1m48 e a taxa de rejeição está em 44,43%. Outros dados podem ser visualizados no gráfico a seguir:

estatisticas web

A evolução dos tráfego de acessos ao Web pode ser melhor visualizada no gráfico abaixo. Este gráfico é gerado por um plugin do WordPress e o gráfico acima é gerado pelo Google.

estatisticas web informado

Faturamento AdSense

O que mais me surpreendeu neste mês de fevereiro foi o faturamento AdSense. O valor acumulado em fevereiro mais que dobrou em relação ao mês anterior. Em janeiro o faturamento foi de 167,76 dólares e em fevereiro o faturamento fechou em 365,52 dólares, algo em torno de 1.100 reais.

Notem no gráfico abaixo que o faturamento do Web informado foi relativamente constante ao longo do mês enquanto que o faturamento do Abacus Liquid apresentou vários picos ao longo do mês. O dia de maior faturamento foi 14/02 quando o ganho foi de 26,28 dólares.

faturamento adsense

A receita maior foi gerada nas visualizações via desktop (242 dólares) mas as visualizações em mobile também tiveram grande peso (115 dólares).

Primeiro Pagamento AdSense

Depois de um logo período trabalhando de graça (cerca de 5 anos) parece que agora o projeto vai se pagar. O primeiro pagamento AdSense – relativo ao mês de janeiro/2017 – caiu na conta do meu banco no dia 22/02. Explicarei em linhas gerais como funciona o processo.

Como Receber AdSense

Todos os pagamentos do AdSense no Brasil são feitos por uma transferência eletrônica internacional em dólares (wire transfer). Para habilitar o sistema a processar esses pagamentos, você precisa fornecer algumas informações bancárias. O Google somente utilizará essas informações para processar seus pagamentos do AdSense.

Os dados bancários fornecidos serão utilizados para todos os pagamentos futuros. Ou seja, todos os próximos pagamentos serão transferidos para a conta bancária que você especificar.

Enviando seus dados até o dia 11, o seu pagamento será efetuado no final do mês. Se você enviar seus dados após esta data, seus pagamentos serão efetuados no final do mês seguinte.

O fluxo de pagamento tem 6 etapas:

  1. Abra sua conta
  2. Insira suas informações fiscais
  3. Acumule $10 em ganhos
  4. Receba e insira o PIN e envie as informações bancárias
  5. Acumule $100 em ganhos
  6. Receba o seu pagamento

Inscrição no AdSense

Realizei a inscrição do site Web Informado no programa Google AdSense em 20/12/2016. No dia 23/12/2016 recebi o seguinte e-mail de confirmação da inscrição após análise do site:

inscricao adsense

Para que um site seja aceito no programa o mesmo já deve ter certo conteúdo publicado. Na data da análise o site tinha 5 posts já publicados e 2 meses de funcionamento.

Aprovação no AdSense

Uma vez que a inscrição do seu site foi aceita, a próxima etapa é a aprovação do site no programa. Para isto o Google exige que seja colocado um código de validação no cabeçalho do site. Desta forma anúncios em branco são exibidos até que o site seja aprovado. No dia 27/12/2016 recebi o email de aprovação do site:

aprovacao adsense

Neste dia aconteceu um fato estranho na minha conta. A mesma foi apresentada com status aprovada mas horas depois o status regrediu. Não me lembro agora a mensagem que foi apresentada mas era algo como se o site não existisse no programa. Tive então que refazer os passos de inscrição e aprovação. No dia 2/1/2017 recebi a segunda aprovação e de lá para cá nenhum fato anormal ocorreu.

Envio do PIN AdSense

Para proteger a segurança das contas, o Google exige que você verifique seu endereço antes de enviar quaisquer pagamentos. Para isso, é enviado um Número de identificação pessoal (PIN) por correio para seu endereço de pagamento.

O PIN será impresso e enviado pelo correio alguns dias depois que o saldo da sua conta atingir o limite de verificação pela primeira vez. Geralmente, você receberá o PIN dentro de duas a quatro semanas, mas isso dependerá de seu local.

Quando o saldo da minha conta atingiu o valor de 10 dólares fiz a solicitação do envio do PIN. Não me lembro ao certo agora, mas acho demorou de duas a três semanas para a correspondência ser entregue pelo correio na minha residência:

pin adsense

Você tem quatro meses a partir da data da geração do seu primeiro PIN para inseri-lo na sua conta. Caso não o faça dentro desse período, a exibição de anúncios será interrompida nas suas páginas. Quando receber o PIN, insira-o em sua conta seguindo as instruções fornecidas na correspondência do PIN.

É possível que o PIN não chegue. Por isso, se você não receber seu PIN, poderá solicitar um PIN substituto. Antes de solicitar um novo PIN, verifique se o endereço de pagamento na conta do Google AdSense está correto. Se houver um erro no seu endereço ou você se mudar para outro local, siga estas instruções para alterar o endereço.

Atualização de Informações para Receber Pagamentos AdSense

No início de fevereiro foi me enviado um e-mail informando a necessidade de atualizar alguns dados da conta AdSense para que o mesmo ficasse habilitado a realizar o primeiro pagamento.

pagamentos retidos adsense

Na página do AdSense também será exibido um alerta de pagamento retido e que medidas são necessárias para liberar o pagamento:

primeiro pagamento adsense

Esta atualização nada mais é do que a digitação dos seus dados bancários na página de pagamento do AdSense. Antes de realizar este passo fiz uma pesquisa na internet para poder conhecer como seria a forma mais correta de especificar a conta bancária. Para minha surpresa vi vários blogueiros dizendo que os bancos tradicionais cobram taxas absurdas para receberem pagamentos em dólar. Segundo estes blogueiros, a melhor opção seria utilizar o Banco Rendimento como intermediário na transação do pagamento que cobra uma taxa de 20 dólares por transação.

Será necessário também que você defina as informações de impostos nos Estados Unidos. A opção que escolhi para mim foi “Declaração de ausência de atividades nos EUA enviado em Feb 1, 2017”

Abertura da Conta no Banco Rendimento

A abertura da conta no Banco Rendimento pode ser realizada neste endereço. No site do banco está tudo explicado. Porém o mais importante está mostrado na figura abaixo:

banco rendimento

No ato da abertura da conta no Banco Rendimento serão solicitados os dados do seu banco de destino final. No meu caso o banco escolhido foi o Itaú.

Definição da Forma de Pagamento no AdSense

Uma vez que a sua conta no Banco Rendimento já foi criada, o próximo passo é entrar com os dados na página do AdSense:

pagamento adsense

SWIFT (BIC) é a sigla para Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication. Associação internacional de bancos que possui uma rede de comunicação de dados para a transferência eletrônica de fundos, com garantia de segurança. Essa rede facilita a troca de pagamentos e outras mensagens financeiras entre instituições financeiras, incluindo corretoras-mediadoras (brokers-dealers) e firmas de valores em todo o mundo. Uma mensagem de pagamento SWIFT é uma instrução para transferir fundos. A liquidação se realiza subsequentemente em um sistema de pagamento ou por meio das relações de bancos correspondentes.

Será necessário também gerar o IBAN no banco rendimento relativo ao seu CPF através deste endereço conforme mostrado na página a seguir:

iban banco rendimento

IBAN é a sigla para International Bank Account Number. Trata-se de um padrão internacional de identificação para fins de transferências internacionais de recursos para contas bancárias mantidas no Brasil.

Cronograma de Faturamento AdSense

Neste ponto não há mais nada a ser feito, só mesmo aguardar o dia do pagamento de acordo com o cronograma do AdSense.

O cronograma de pagamento do Google AdSense é mensal. Acumula-se ganhos estimados ao longo de um mês e, no início do mês seguinte, os ganhos são registrados e lançados no saldo. Se o saldo exceder o limite mínimo de pagamento (no meu caso era 100 dólares) e não haver retenções de pagamento, será emitido um pagamento no 21º dia do mês (ou por volta desse dia). O tempo exato necessário para receber o pagamento depende da forma de pagamento selecionada.

Por exemplo, você acumula ganhos estimados durante todo o mês de janeiro. No dia 3 de fevereiro, você vê o total de ganhos registrados de 1º a 30 de junho creditado. Então, no dia 21 de fevereiro você recebe, em uma única parcela, um pagamento referente aos ganhos do mês de janeiro e todos os outros créditos que compõem seu saldo.

Pagamento AdSense

No dia 22/02 recebi no meu e-mail Google o aviso do primeiro pagamento AdSense:

primeiro pagamento adsense gmail

Em seguida recebi no meu e-mail Outlook (cadastrado no Banco Rendimento) o aviso da transferência para o banco Itaú:

primeiro pagamento adsense rendimento

Finalmente o o primeiro pagamento AdSense estava na conta Itaú:

primeiro pagamento adsense itau

Abaixo é apresentado o extrato da movimentação no Banco Rendimento. Notem que este banco ficou com 20 dólares (61,57 reais) na transação.

adsense banco rendimento

Perguntas e Respostas sobre o Pagamento AdSense

Qual é a forma de pagamento atualmente disponível para editores do Brasil?

Atualmente, a única forma de pagamento disponível para editores no Brasil é a transferência eletrônica internacional (transferência eletrônica). O Google emitirá seu pagamento em dólares americanos. Essa é uma forma rápida e segura de emitir seus pagamentos.

Como essa transferência é feita?

O Google emite seus ganhos em dólares por meio de transferência eletrônica internacional para o banco de sua escolha, e você recebe o dinheiro na conta bancária especificada.

Não tenho conta bancária. O que devo fazer para receber o primeiro pagamento AdSense?

Como os pagamentos do Google AdSense são intransferíveis, as informações bancárias que você enviar devem obrigatoriamente pertencer ao titular da conta do Google AdSense. Se, no momento, você não deseja ou não consegue receber o pagamento por meio da transferência eletrônica internacional, poderá reter seus pagamentos.

A minha conta pode receber transferências eletrônicas internacionais?

Somente seu banco pode confirmar se sua conta pode receber os pagamentos do Google AdSense por meio de transferência eletrônica internacional. Consulte o banco e verifique se sua conta aceita esse tipo de transação. Veja também as taxas envolvidas nessa transação.

Como envio meus detalhes bancários para receber o primeiro pagamento AdSense?

Assim que você estiver qualificado para receber um pagamento, será exibido um formulário solicitando que você forneça as informações da conta bancária. Para acessar o formulário na conta do Google AdSense, clique em “Minha conta” > “Configurações da conta” > “Informações de pagamento” > “Editar”.

Onde posso encontrar as informações bancárias necessárias para pagamento?

Entre em contato com seu banco para solicitar as informações bancárias necessárias para processar seu pagamento. Se sua agência não tiver essas informações, entre em contato diretamente com a área de câmbio.

O Google recomenda algum banco?

Não. Você pode escolher o banco de sua preferência para receber seus pagamentos do Google AdSense, desde que tenha uma conta na instituição em questão. Recomendamos que você entre em contato com a área de câmbio do banco de sua escolha e confira os detalhes de taxas cobradas para essa transação e as informações necessárias para receber seu pagamento. Depois que a transação for iniciada, não será possível alterar o banco de destino.

Quando devo enviar meus detalhes bancários para o primeiro pagamento AdSense?

Recomendamos que, para ver se seus ganhos estão chegando ao valor de US$ 100,00, você entre em contato com seu banco e solicite as informações necessárias para receber seu pagamento.

Enviei minhas informações bancárias. Quando receberei meu primeiro pagamento AdSense?

Se suas informações bancárias tiverem sido enviadas dentro do prazo definido pelo Google, e sua conta não tiver retenções, você receberá seu pagamento no final do mesmo mês.

Meu pagamento é referente aos ganhos de qual período?

Os pagamentos do Google AdSense sempre correspondem ao ganho total acumulado e não pago de sua conta referente ao mês anterior ao pagamento. Por exemplo: você acumulou ganhos de US$ 25,00 em janeiro, US$ 30,00 em fevereiro e US$ 50,00 em março, totalizando US$ 105,00 de ganhos não pagos. Esse valor será pago por meio de uma única transferência eletrônica internacional no final de abril.

Como saberei se meu primeiro pagamento AdSense foi emitido?

Quando seu pagamento for emitido, uma mensagem informando a data de emissão será exibida em sua conta do Google AdSense, na página “Histórico dos pagamentos”.

Fonte

suno research recomendação

34 comentários em “Fechamento de Fevereiro/2017 e Primeiro Pagamento AdSense

  1. Wando Responder

    Primeira vez que comento no site, mas já o acompanho há muito tempo. Texto muito bem escrito e detalhado, parabéns!!! Uma pergunta: Você sabe se é possível, morando no Brasil, receber esses dólares numa conta no exterior (EUA, por exemplo)?

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Bom dia Wando!
      Obrigado!
      Acredito que tem como receber no exterior sim, mas não saberia lhe dizer como fazer, Poste esta dúvida lá no forum do Adsense.
      Abraço!

  2. Márcio Patrocinio Responder

    Olá. Como vai. Muito bom seu artigo. Vou lê-lo com mais tempo. Porém gostaria de lhe fazer uma pergunta. Hoje é possível fazer o recebimento do AdSense em Bitcoins?

  3. Viver de dividendos Rendimentos Responder

    Abacus, parabéns pelo resultado. Muito prazeroso ver o blog gerando fluxo de caixa. Deve dar uma ótima sensação!

    A propósito, gostaria de saber sua opinião ou se vocÊ tem opinião com base juridica sobre se é possível escrever sobre finanças, e até dar sua opinião sobre ativos (sem recomendar compra ou venda), ensinando a analisar, ou dando um resumo sobre um ativo ou empresa, e dar essas informações educativas mesmo sem ter CNPI e certificação?

    Abs

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Realmente Viver, se continuar com este crescimento daqui a pouco estarei recebendo mais do blog do que recebi com FIIs por exemplo, rs. Sobre sua pergunta, confesso que desconheço as regras sobre educação financeira. Aliás já era para eu ter olhado isto, vou me inteirar e depois te falo.

      Abraço!

  4. Joao Responder

    Parabens! Mais do que merecido. Amigo, nao teria como enviar esses USD para bitcoin e depois “trazer” para cá ? Um abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Obrigado!
      Boa pergunta hein João? Vou pesquisar a respeito.
      Abraço!

  5. Finanças Cotidianas Responder

    Estou começando agora com meu blog, e o objetivo não é ganhar dinheiro, e sim trazer uma visão alternativa para as finanças pessoais. Mas é muito interessante ver o potencial de rentabilidade dos blogs aqui na finansfera. Parabéns pelo trabalho e pelo conteúdo. Se puder, dá um pulo no meu blog. Qualquer feedback será muito bem vindo, ainda mais nesse começo: http://www.financascotidianas@blogspot.com.br
    Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa, seja bem vindo!
      Quando comecei, lá em 2012, meu objetivo era só publicar minha rentabilidade mensal. Mas no meio do ano passado, após 4 anos blogando, percebi que tinha um produto em potencial nas mãos. Estou explorando isto, vendo no que vai dar, rs.
      Grande abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Bom dia Seu Micro!

      rs, o VdC realmente está exagerando um pouco nas propagandas, avisei isto pra ele. Antes, a regra do programa AdSense eram 3 anúncios por página, mas isto caiu…

      AdSense remove limitação de número de blocos de anúncios

      O Google revogou a política de limitar o número de blocos de anúncios do AdSense a três anúncios por página. A medida é uma resposta ao número cada vez maior de pessoas que acessam a Internet através de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

      Como nestes dispositivos as páginas acabam se transformando em um fluxo quase infinito de conteúdo, a limitação a três blocos de anúncios por página, não fazia mais muito sentido. Um porta-voz do Google confirmou a atualização para site Marketing Land:

      Nós estamos sempre refinando nossas políticas para nos certificarmos que elas reflitam o ambiente atual. Com essa mudança, removemos a limitação de número de blocos de anúncios por página e agora vamos olhar para o equilíbrio global de conteúdo e anúncios em uma página. Nós pensamos que é melhor levar em conta as experiências como a rolagem infinita e in-stream de vídeo. Como sempre, nós vamos incentivar os editores a manterem a experiência do usuário em mente, e que eles tenham mais conteúdo original do que anúncios na página.

      O que muda para os editores

      Talvez muita gente ao ler essa notícia, fique animado e acredite que agora poderá aumentar sua receita com o Google AdSense, simplesmente colocando um número bem maior de anúncios em suas páginas. A má notícia é que a coisa não funciona assim.

      A liberação do número de anúncios, é certamente uma ótima notícia, principalmente para os editores de sites que possuem um conteúdo muito rico. Estes poderão agora explorar melhor a disposição de blocos de anúncios ao longo deste conteúdo, mas sempre sob a perspectiva da experiência do usuário.

      Como disse o próprio porta-voz do Google, a preocupação deve ser com a experiência do usuário e por isso, o excesso de anúncios pode comprometer essa experiência de visitação ao seu site, causando inclusive, o bloqueio na exibição de anúncios.

      Na própria atualização o Google afirma textualmente que “pode limitar ou desativar a veiculação de anúncios em páginas com pouco ou nenhum valor e/ou publicidade excessiva até que mudanças sejam feitas.”

      A questão da saturação de anúncios precisa ser levada muito a sério se você quiser realmente ganhar dinheiro com o Google AdSense. Cliques em anúncios são consequência do conteúdo, e por isso uma página limpa e bem harmonizada, pé fundamental para o sucesso no AdSense.

      A preocupação com os dispositivos móveis

      Uma outra coisa que fica bem clara nesta medida de remoção do limite de anúncios do AdSense nas páginas de sites e blogs, é a crescente preocupação do Google com a questão da navegação em dispositivos móveis.

      Para ganhar dinheiro de verdade com o Google AdSense daqui para frente, os editores terão que se preocupar cada vez mais com a questão da acessibilidade e dinâmica de seus sites em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

      O uso de temas responsivos de qualidade e testes constantes no posicionamento dos anúncios, já faziam parte do arsenal de ferramentas do profissional de AdSense, e daqui para frente, estarão cada vez mais presentes em nosso dia a dia.

      Por Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing e instrutor do curso de Google AdSense

  6. KB Investimentos Responder

    Parabéns Uó!
    Seu feed é um ótimo canal para conhecer a blogsfera de finanças, alguns dos seus artigos são referências na web e você sempre tem ajudado os outros blogs.
    365 doláres é pouco pelo benefício que você traz aos leitores e aos blogueiros.
    Aliás, 20 dólares só para receberem a transferência do google?!?! Ainda me parece altíssima essa taxa.

    Acho que este template ficou melhor que o antigo. Ficou mais limpo o site.

    Abraço.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Bom dia KB!

      Muito obrigado pelo feedback. Fico mais incentivado com este tipo de reconhecimento. Acho que em primeiro lugar precisamos ser úteis, agregar valor, o resto vem automaticamente.

      Sim, um TED de 60 reais realmente é pesado, mas não encontrei opção melhor. Se conhecer alguma me fala por favor.

      Grande abraço!

  7. Dirceu Sena Responder

    Parabéns pelos ganhos com o blog, nada mais justo. Espero que continue crescendo, pois você merece estes rendimentos e muito mais, é um dos melhores blogs que conheço aqui no Brasil, trás muito conteúdo diversificado e ainda por cima quem está por trás dos posts é gente boa, não fica com brigas imbecis entre blogueiros e deixa os comentários livres, ou seja, tudo de bom! Espero que tenha um excelente ano!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa Dirceu!

      Muito obrigado pelo reconhecimento. De fato evito ao máximo gerar e entrar em polêmicas. Vira e mexe me deparo com alguma na blogosfera mas passo longe. Se você reparar, os blogueiros mais polêmicos são aqueles que colocam moderação de comentários. Acho que a internet é uma terra livre, se venho aqui colocar um ponto de vista em público não posso bloquear as opiniões contra e a favor. Mas cada um é cada um.

      Grande abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Oi Rodolfo! Fiquei surpreso com este faturamento logo no segundo mês. Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa Stifler, você falou algo certo, se considerar que gasto cerca de 1/4 das minhas horas “úteis” com estes sites então é justo, talvez deveria estar recebendo até mais, mas não vou reclamar, rs.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa Sr. Trash!
      Valeu pela consideração.
      Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      É verdade, se continuar colocando conteúdo útil aqui a receita pode crescer ainda mais. Da um trabalhinho mas acho que vale a pena. Abraço!

  8. Viver de Construção Blog Responder

    Fala Uó,

    Muito legal! Me fala uma coisa, seus ganhos diários estão altos pela quantidade de cliques alta, ou é seu RPM que esta alto?

    Meu blog esta gerando $ 1,00 por dia, já me deixa extremamente feliz.

    Em breve, quando tiver tempo, quero lançar um site mais profissional, separado do Viver de Construção.

    Acho que seguirei suas dicas e cadastrarei neste banco, li na internet que a Caixa não cobrava esta taxa de transferência, mas estou sem tempo de analisar, vou pegar este mesmo do banco que você indicou.

    O bom é que acumulou mais dinheiro este mês, se Deus quiser este mês tirarei um tempo pra cadastrar e receber meu primeiro pagamento ($ 140,00 dólares 🙂

    Um abraço Uo e grato pelas dicas.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala VdC!

      Então, o RPM é alto, mas não posso revelar aqui por causa das regras do AdSense. O RPM está diretamente ligado ao conteúdo dos seus assuntos. Quanto mais diversificado o conteúdo e quando mais detalhados os posts maiores são as chances do RPM aumentar. É melhor você postar um artigo semanal de 3.000 palavras do que 6 posts de 500 palavras.

      Quando criei este blog meu objetivo era mesmo faturar 1 dólar por dia para pagar os custos. Quando atingi este valor fiquei satisfeito. Só que dias depois subiu para 3, 5, 7, 9… rs

      Você tem potencial para explorar mais esta questão se blog. Você tem a veia de blogueiro. Só faço um alerta quanto ao seu blog atual, tem muita propaganda lá que está até difícil ler os textos, e em muitos momentos você é repetitivo nos posts.

      De qualquer forma, seu público é fiel, é um dos blogs da comunidade que as pessoas mais comentam, e isto é bom.

      Abraço e boa sorte no primeiro pagamento AdSense.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Achei fraquinho o resultado, o hedge também prejudicou. Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala Maurício!
      Vida longa aos nossos blogs.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.