|| – Pausa

pausa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa noite leitores e colegas blogueiros!

Farei uma pausa de um mês das postagens para colocar em ordem alguns assuntos pessoais e também para fazer alguns ajustes no site. Durante este período continuarei respondendo os comentários e também visitando os demais blogs.

Grande abraço d’Uó!

Tópicos Relacionados

28 comentários sobre “|| – Pausa

    • Estou trabalhando agora no painel da Blogosfera. Em breve novidade. De qualquer forma continuo atuante lá na minha página do Facebook e fazendo flashes diários no Google Plus e no Guiainvest.

      Valeu S. Guarda!

  • Uó, o que acha da exposição ao ativo bitcoin? Andei lendo recentemente e fiquei impressionado como ele pode tomar parte do mercado do comércio eletrônico, paraísos fiscais, ouro e demais investimentos. Acho que, para tanto potencial (o pessoal da fintech só fala de bitcoin e blockchain atualmente), um valor de mercado de 11,5 bilhões de dólares é uma poeira ainda.

    Qual a sua opinião? Obrigado!

  • Fala Uó,

    Ontem quase postei uma imagem do tipo “Fechado por tempo indeterminado” …

    Acho que não duro mais que uns 2, 3 meses …

    Últimos momentos de blog, venho perdendo muito tempo, e sempre sendo colocado nestas briguinhas, meu blog cresceu demais, melhor parar com isto e voltar a ganhar dinheiro …

    Abraço Uó e sucesso

    • Fala Viver!

      Eu não considero o trabalho que desenvolvo aqui perda de tempo. OK, se for levar em consideração o retorno financeiro pode até ser, mas a atividade que desenvolvo aqui vai muito mais além. Não sei quais brigas você está envolvido, por aqui está tudo tranquilo, mas se você está se aborrecendo com a atividade de blogueiro então tem que rever as coisas.

      Estes blogs que entram muito em polêmicas acabam desgastando o blogueiro, vide o Pobreta. Chega um ponto que a coisa fica insustentável. Aqui no site eu adoto um tom imparcial, quase nunca emito uma opinião, e raramente falo de mim. É uma postura mais neutra que não me coloca em desgaste.

      Meu site é de utilidade pública, estou aqui para informar, esclarecer, ajudar. Mas blogs como o seu em que o blogueiro é o centro das atenções acabam desgastando mesmo. Não que isto seja errado, acho que tem espaço pra todo tipo de blog, mas no longo prazo é uma atividade que não se sustenta, você não ficará o resto da vida falando de chefe e de academia, uma hora cansa mesmo.

      Abraço!

      • Concordo com o UO

        Não dá pra ficar sempre martelando no mesmo assunto, acho que tem que ser dinâmico e tudo tem que ter um tempo e fase, falo lá no blog de coisas pessoais, profissionais, imigração, viagens e claro ações que aí abre em brasileiras e americanas. Então tem muito assunto pra me cansar. As vezes acho que fico até tempo demais no blog kkk aí tenho que dar uma brecada por conta disso

        Mas acho que o segredo é não ficar num único assunto, senão até mesmo você fica cansado de ficar repetindo a mesma história que nunca sai do lugar.

        Sobre crescer não vejo isso como um chamariz pra problemas, assino em baixo com o UO aí também!!! Meu blog não tanto como o dele e o seu, tem também um bom fluxo de visitas, já tamos encostando nos 1,5 milhão de visitas. Por lá também é tudo tranquilo, claro que uma vez ou outra aparece alguma fumaça mas já logo apago pra não virar incêndio.

        Aí cabe a você gerenciar esses conflitos e ter personalidade na hora de lidar com alguns leitores. E olha que já tratei de temas bem polêmicos por lá. Isso é algo que vamos aprendendo com o tempo. Mas talvez vc precise de rever seu modelo.

        O único ponto que não concordo com o UO é sobre não abordamos uma visão mais pessoal no blog. Sei lá acho que blog tem que carregar as ideias do escritor, se o cara que saber o fato por si só ele vai procurar assistir o jornal nacional que lá o apresentador vira um robô falando. O cara chega no nosso blog em busca de saber nossa opinião de saber o que agente acha, as vezes pra concordar ou não conosco.

        Mas além disso o importante é saber reconhecer que existem visões diferentes da sua. Aqui mesmo… apesar de não concordar com esss ponto da reply do UO, ainda sim entendo o seu lado kkk

        • Grande Viver,

          Tô devendo visita no seu blog, bicho ta pegando pro meu lado, e assisti 13 minutos do seu último vídeo sobre os programadores, tá complicado viu, olha a hora que estou postando, deveria estar dormindo.

          Então, eu queria ser um blog mais pessoal, mas também com notícias. Até segui descaradamente kkk seu modelo #Papo de FII, mas a galera gosta mesmo (e dá picos de audiencia) quando eu posto sobre mim mesmo. As coisas mais “gerais’, não geram tanto acesso assim, e menos comentários.

          De fato, se eu fosse tipo um Abacus Liquid, as críticas cessariam … Pois não teria este lado pessoal, mas, é justamente o lado pessoal que eu vejo que agrega, e é o que eu gosto de escrever, apesar de saber que minha vida é chata e não dá pra postar todo dia coisas incríveis, eu repito a mesma coisa sempre rsrs.

          O problema é: Eu sou citado em vários blogs que eu nem participo, como se eu fosse culpado de tudo que acontece na blogosfera (eu nem tenho tempo pra isto, trabalho igual condenado, faço coisa pra caramba e ainda arrumo tempo para o blog).

          Vamos ver o que sucederá … Grato pelas dicas mestres dos blogs!

          Abraço

          • Valeu Viver de Construção!

            Só uma dica: desencane deste negócio de “perda de tempo”, o blog deve ser tratado como uma terapia, e não como uma fonte de renda. Se der renda ótimo, é um bônus, mas se ficar encanado com isto pode ser que desista mesmo. Eu por exemplo estou com minha conta do Google bloqueada, nem sei se receberei o Adsense, se for basear meu site nisto então ele já morreu, rs.

            Abraço!

        • Fala Viver de Dividendos!

          Em relação ao ponto que você discordou, eu concordo com você, sempre bom dar opinião sobre alguns assuntos, eu evito, mas nada contra expor pontos de vistas, lembrando que alguns pontos não são questionáveis, como de cunho religioso.

          Abraço!

    • Opa Risco!

      Preciso deste tempo para trabalhar nos painéis do site (Blogosfera, Setores, Ações, FIIs, TD e Consumidor). Eles estavam abandonados pois estava dando foco para os posts, mas preciso fazer uma estruturação básica neste background do site. Depois retorno com as postagens.

      Abraço!

  • Valeu velho Uó aproveite bastante seu descanso e volte trazendo mais informação pra galera.
    Abraços
    Sandman

Comente...