Nomadismo Digital: Trabalhe pelo Mundo Afora

Nesta semana fiquei ausente do blog Abacus pois me dediquei a um artigo sobre o Nomadismo Digital lá no site Web Informado. Me deparei com este termo algumas semanas atrás e fui pesquisar a respeito. O resultado do estudo realizado foi compilado neste artigo. Este termo não é novo, já tem muita gente vivendo no nomadismo digital, principalmente no exterior. Trata-se de um estilo de vida adotado por indivíduos que se auto-denominam “nômades digitais”.

O estilo de vida do nômade digital é minimalista. Geralmente, os nômades digitais são jovens que tiveram um “clique” após perceberem que o real valor da vida está nas experiências e não na posse de bens materiais. E a construção desta experiência de vida está baseada em conhecer lugares, pessoas e culturas em diversas localizações do globo terrestre.

Os nômades digitais geralmente são profissionais como escritores, publicitários, fotógrafos, professores de línguas, desenvolvedores de software e outros que possam realizar suas tarefas independente de sua localização física. Para isto utilizam tecnologia de última geração e principalmente internet.

nomade digital blog

O home office do nômade digital não é o quarto da empregada do apartamento que foi transformado em escritório, pelo contrário, são dezenas de quartos de hotéis, hostels, albergues, quartos de apartamentos alugados pelo site AirBnb, cafés, bibliotecas, praças e outros locais públicos espalhados pelo mundo afora.

Se você se interessa por viagens e novos estilos de vida então não deixe de dar um pulinho lá no Web Informado para conferir o artigo. Além de explicar mais detalhadamente do que se trata este movimento, identifiquei 50 nômades ditais brasileiros que estão vivendo e trabalhando por este mundo afora.

suno research recomendação

4 thoughts on “Nomadismo Digital: Trabalhe pelo Mundo Afora

  1. VC1KKG Reply

    Recebi um casal que é nômade digital em casa pelo couchsurfing e a experiência foi fantástica, ver como as pessoas e o mundo estão mudando é assustador e desafiador, saber que vc não terá mais um escritório/mesa fixa soa um quanto tanto assustador.

    Abs.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      O mundo em transformação. Mais experiência e menos materialismo. Valeu!

Comente...