Ações Preferidas dos Investidores

Qual é a sua empresa favorita? Qual é a ação em maior concentração na sua carteira? Qual ação você tem vontade de comprar mas ainda não comprou? Quais ações está planejando comprar em 2018? Pode me responder estas questões na área de comentários?

Uma enquete similar foi realizada recentemente no grupo da Suno do Facebook. Foi questionado aos participantes do grupo qual ação está em maior concentração na carteira de investimentos. Veja qual foi o resultado no gráfico abaixo:

melhores investimentos para 2018

Como pode ser visto no gráfico acima, a Itaúsa (ITSA) é a queridinha dos investidores do grupo. Seguida pela Taesa (TAEE) e pela Multiplus (MPLU). Outras que estão em grande concentração são a AES Tietê (TIET), BB Seguridade (BBSE) e Unipar Carbocloro (UNIP).

Ação Citação
ITSA 100
TAAE 79
MPLU 38
TIET 34
BBSE 18
ITUB 16
UNIP 16
PETR 11
IRBR 10
ABEV 7
BBDC 6
GRND 6
GUAR 6
BBAS 5
FESA 5
SAPR 5
VALE 5
ABCB 4
CESP 4
RADL 4
WIZS 4
BVMF 3
CMIG 3
EGIE 3
HGTX 3
PTBL 3
BRAP 2
CIEL 2
KLBN 2
LREN 2
MDIA 2
MGLU 2
SMLS 2
TRIS 2
WEGE 2
ALUP 1
APPL 1
ARZZ 1
ATOM 1
BBRK 1
BNBR 1
BRFS 1
CARD 1
CGAS 1
CGRA 1
CVCB 1
ELET 1
EMBR 1
EQTL 1
ETER 1
FIBR 1
FLRY 1
ODPV 1
OIBR 1
PMAM 1
POMO 1
PRIO 1
RAIL 1
RNGO 1
ROMI 1
SULA 1
TPIS 1
TRPN 1
TUPY 1
VLID 1

Saiba também quais foram as ações que mais decepcionaram os investidores lendo o post completo no site Web Informado.

suno research recomendação

14 thoughts on “Ações Preferidas dos Investidores

  1. ed Responder

    Tabela estranha. TAEE com suas units lixos ficou bem posicionada. O controlador só tem ON mas empurra PN para os minoritários. Sacanagem. MPLU tendo a TAM como controladora sendo que a mesma já falou publicamente que podem usar a empresa para pagar dívidas? Estou fora.

    A minha carteira só tem as tops da bolsa: RADL3, UGPA3, WEGE3, GRND3, EGIE3, ITUB3, CIEL3, LREN3 e MDIA3. Pretendo comprar ODPV3 em breve e mais outras duas para fechar o número em 12.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Boas escolhas. Banco é bom para os acionistas, mas para os correntistas pode ser diferente né?! rs

  2. ANDRE R AZEVEDO Responder

    Uó, eu concordo que todas as ações que compõe a metade superior da tabela são grandes empresas e possuo a maior parte delas no meu portfólio. Eu particularmente não tenho “A” ação preferida. E não tenho na minha cabeça uma vontade de comprar alguma ação em particular em 2018. Porque tudo isso depende do preço em que é negociada, além da análise trimestral de seus balanços. Então, tudo pode mudar.

    Nessa queda que ocorreu da semana passada para cá, eu aumentei a posição em TAEE e MPLU. Eu ainda prefiro ITUB do que ITSA, apesar do desconto. Gosto de comprar uma empresa específica, e não holdings. Existem empresas que eu acho que possuem um potencial para voltar a ser atrativas, como NATU, após a digestão da última aquisição, FESA e BMVF. Mas como falei, tudo depende do preço…

    Eu possuo uma carteira bem diversificada, mas isoladamente, as maiores que possuo em volume são PETR e VALE. Eu sei, pode me xingar, mas a insegurança com essas empresas compensam o que ganho com vendas cobertas. Faço ao menos uma ou duas operações de cada por mês.

    Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala André!

      Também não tenho ação preferida, tenho só atriz preferida que é a Paolla Oliveira, rs.
      Também não gosto muito de holdings, por isto compro só ITUB3.
      Não vou te xingar, você sabe o que está fazendo, rs.

      Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Obrigado Bagual!
      Vc não respondeu as perguntas, rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.