Saiba tudo sobre comprovante de rendimentos para o imposto de renda pessoa física 2018. Informe de rendimentos 2018. Formulário Comprovante de Rendimentos. Comprovante de Rendimentos INSS. Como Conseguir Informe de Rendimentos pela Internet.

O comprovante de rendimentos é importante para se declarar no imposto de renda 2018 o recebimento de rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica conforme mostrado na figura abaixo.

comprovante de rendimentos
O contribuinte que recebe rendimentos de uma pessoa jurídica (empresa por exemplo), deve ter em mãos o comprovante de rendimentos para a declaração dos valores recebidos. A seguir é apresentado um exemplo de comprovante.

comprovante de rendimentos

Comprovante de Rendimentos para o IRPF 2018

Comprovante de Rendimentos Errado ou Não Entregue

A fonte pagadora, pessoa física ou jurídica, deve fornecer à pessoa física beneficiária, até o último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente àquele a que se referirem os rendimentos ou por ocasião da rescisão do contrato de trabalho, se esta ocorrer antes da referida data, documentos comprobatórios, em uma via, com indicação da natureza e do montante do pagamento, das deduções e do imposto retido no ano-calendário de 2017, conforme modelo oficial.

No caso de retenção na fonte e não fornecimento do comprovante, o contribuinte deve comunicar o fato à
unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição, para as medidas
legais cabíveis.

Ocorrendo inexatidão nas informações, tais como salários que não foram pagos nem creditados no ano-calendário ou rendimentos tributáveis e isentos computados em conjunto, o interessado deve solicitar à fonte pagadora outro comprovante preenchido corretamente.

Na impossibilidade de correção, por motivo de força maior, o contribuinte pode utilizar os comprovantes de pagamentos mensais, ficando sujeito à comprovação de suas alegações, a critério da autoridade lançadora.

É permitida a disponibilização, por meio da Internet, do comprovante para a pessoa física que possua endereço eletrônico e, nesse caso, fica dispensado o fornecimento da via impressa.

Falta de Comprovante de Rendimentos

O contribuinte deve oferecer à tributação todos os rendimentos tributáveis percebidos no ano-calendário, de pessoas físicas ou jurídicas, mesmo que não tenha recebido comprovante das fontes pagadoras, ou que este tenha se extraviado.

Se o contribuinte não tem o comprovante do desconto na fonte ou do rendimento percebido, deve solicitar à fonte pagadora uma via original, a fim de guardá-la para futura comprovação. Se a fonte pagadora se recusar a fornecer o documento pedido, o contribuinte deve comunicar o fato à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição, para que a autoridade competente tome as medidas legais que se fizerem necessárias.

A fonte pagadora que deixar de fornecer aos beneficiários, dentro do prazo, ou fornecer com inexatidão o
informe de rendimentos e de retenção do imposto, fica sujeita ao pagamento de multa equivalente a R$ 41,43 por documento.

A fonte pagadora que prestar informação falsa sobre rendimentos pagos, deduções ou imposto retido na fonte, está sujeita à multa de 300% sobre o valor que for indevidamente utilizado como redução do imposto sobre a renda devido, independentemente de outras penalidades administrativas ou criminais. Na mesma penalidade incorre aquele que se beneficiar de informação sabendo ou devendo saber da falsidade.

Fonte

suno research recomendação

17 comentários em “Comprovante de Rendimentos

  1. ilce belazi Responder

    Preciso urgentemente do informe de rendimento SPPREV para imposto de renda 2018

    Que difícil, meu Deus.
    Está escrito ali, logo acima, que a empresa que não disponibilizar este informe para seus assegurados deverá ser multada.

    Devo multar o Estado??????? Engraçado.

  2. Terezinha Alves de Lima Responder

    Favor enviar via e-mail informe de rendimento 2018

  3. Orlando Affonso Pagliuso Responder

    Orlando Affonso Pagliuso RF3889220 não recebi e não estou conseguindo tirar comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre renda retido na fonte. 93 anos

  4. Dulcinea de Souza Peçanha Responder

    preciso do rendimento pra declarar o imposto de renda

  5. Joana Célia Leal da Silva Responder

    Preciso do comprovante de rendimento para declaração do imposto de renda.

  6. Nancy B.L.Girard Responder

    Preciso do Comprovante de Rendimento para a Declaração de Renda.
    Difícil :
    1-) Não vem mais Via Correio
    2-) O site não resolve. Como esqueci a senha e quero outra nova, a nova não sai se não digitar a anterior. Como digitar a anterior, se esqueci ?

    3-) O Banco onde recebo o Benefício diz não ter cesso a isso. Não quiseram ajudar, apesar de eu ser cliente .
    O Banco mandou ir na agência do SPPREV que não tem em minha cidade .
    Há outro meio mais fácil de conseguir isso ?

  7. Ercilia Miranda Boaventura Responder

    Preciso do Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção do de Imposto de Renda na Fonte ano-calendário2017

  8. vera lucia chagas carbone Responder

    gostaria de impresso de rendimentoos para imposto de renda de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.