Finalização do Hedge de Dólar e Day-Trade no Circuit Breaker

Finalizando hoje uma operação de hedge que já se arrastava desde o início do ano com a venda do dólar praticamente na máximo do dia. Valeu a pena esperar tanto tempo. Contudo a carteira de ações está derretendo, o hedge não foi suficiente para segurar as perdas. Aproveitando o dia para fazer algumas compras pontuais de algumas ações e talvez alguns FIIs.

No momento que escrevo este post o contrato futuro de dólar sobe 7,54% e o de índice cai 9,02%. Após uma série de paralisações nos papéis e uma paralisação geral da bolsa (circuit breaker) ocorrida no início do pregão as negociações normalizaram.

hedge de dolar

Hoje foi um dia histórico, foi primeira vez que presenciei um circuit breaker, e consegui realizar um pequeno day-trade no índice logo assim que as negociações fora restabelecidas. Esta é uma boleta para emoldurar:

day trade circuit breaker

Peguei singelos 100 pontos comprando em 57.800 e vendendo em 57.900. Neste momento o índice já subiu 3.000 pontos. A análise se ponto de entrada se mostrou acertada, porém não teria psicológico para segurar esta compra por muito tempo em um dia como hoje.

grafico day trade

Bons investimentos e trades a todos! E lembrem-se: comprem ao som de canhões e vendam ao som de violinos!

Circuit Breaker

Circuit Breaker é um mecanismo utilizado pela Bovespa que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado, o amortecimento e o rebalanceamento brasileiro das ordens de compra e de venda. Esse instrumento constitui-se em um “escudo” à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.

O Circuit Breaker é ativado interrompendo por 30 minutos todos os negócios na Bovespa, quando o Ibovespa atingir um limite de baixa de 10% em relação ao índice de fechamento do dia anterior.

Se ao reabrir os negócios, a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os mercados serão interrompidos novamente por uma hora. Se ao reabrir os negócios, a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 20% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os mercados poderão ser interrompidos por qualquer prazo definido pela Bovespa e divulgado ao mercado pela Agência Bovespa de Notícias.

Sempre haverá um período de 30 minutos de negociações contínuas no final da sessão regular, para que compradores e vendedores ajustem suas posições. Portanto o Circuit Breaker não poderá ser acionado nestes últimos 30 minutos de negociações.

Acompanhe a reação do mercado nesta página em tempo real. Está bonito de ver.

suno research recomendação

10 thoughts on “Finalização do Hedge de Dólar e Day-Trade no Circuit Breaker

  1. Flango Reply

    Muito bom seu blog.
    Lendo bastante coisa.
    To iniciando nos trades.
    Fazendo na conta Demo.
    Quando tiver consistente, vou passar pra real.
    oreidodolar.blogspot.com.br

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Show!
      Seja bem vindo ao clube!

  2. Rodolfo Oshiro Reply

    Uo,

    Que beleza…. eu tenho 1 wdo mas resolvi manter … to achando melhor deixar ali o “seguro”… não comprei nada só fiquei olhando derreter … infelizmente.. apostei na alta e encerrei o hedge com os wins … hehe

    Abs,

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Opa Rodolfo!
      O dólar pode subir mais sim, mas preferi fechar.
      Você estava comprado no índice hoje de manhã? Ou vendido?

  3. Nazareno Brasil Reply

    Dia de fortes emoções e de compras, mas deve ter mais por vir.
    E sua página hein? Conteúdo de excelente qualidade, como sempre. Merece muito sucesso!

    Abraços!

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Comprei mais um pouco de Cielo, Valid, Eternit e reentrei na Cemig, por enquanto só isto. Esta queda não ajustou muito os preços, as ações de uma forma geral estavam e continuam muito esticadas. Precisa ocorrer mais correção maior para comprar com vontade.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      kkk.
      Vendi o dólar praticamente na máxima do dia e comprei o índice na mínima, hoje acertei nas duas pontas, loucura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.