Fechamento de Janeiro/2017 (+150.090)

Espero que todos os colegas blogueiros e leitores do blog tenham tido um excelente início de 2017 começando o ano com forças e energias renovadas. Apesar das dificuldades, precisamos começar o ano com força total. Mas como dizem por aí, o ano só começa mesmo depois do carnaval, portanto vamos ensaiando este recomeço, rs. O primeiro post de cada mês aqui no Abacus é dedicado a um resumo rápido de como foi o mês anterior na nossa rede de sites. Apresentaremos dados estatísticos do site Abacus Liquid e do novo site Web Informado que juntos somaram um fluxo de tráfego de 150.090 páginas visitadas em janeiro de 2017. Um recorde absoluto!

Neste post apresentaremos algumas estatísticas interessantes que coletamos através do Google Analytics bem como mostraremos o faturamento dos dois sites no mês de janeiro. Acredito que estes dados serão interessantes para outros colegas blogueiros fazerem um benchmarking com nossos blogs. É difícil encontrar por aí estatísticas como esta, geralmente as pessoas escondem as informações, mas como aqui no Abacus o objetivo é ser o mais transparente possível e divulgar todos os resultados obtidos me sinto então na obrigação de abrir a caixa de pandora.

Fluxo de Tráfego dos Sites

A figura abaixo mostra o gráfico que representa o fluxo de tráfego ao site Abacus Liquid. Em janeiro tivemos um total de 48.083 sessões, 32.480 usuários e 87.546 visualizações de página. O número de páginas por sessão foi de 1,82 % e a duração média de cada sessão foi de 1:58 minuto. A taxa de rejeição atual está em 62,30%. O percentual de novos visitantes está em 62,9% e de visitantes fiéis está em 37,1%.

visualizacoes pagina

Apesar do elevado número de acessos ao site, considero que o número de páginas por sessão está baixo. O tempo de permanência no site também está baixo na minha opinião. Isto acaba contribuindo para a taxa de rejeição ser alta. Como pode ser visto no gráfico, o site apresentou um fluxo de tráfego relativamente constante ao longo do mês com uma média de acessos diária de 2.900 páginas.

A figura a seguir mostra o gráfico que representa o fluxo de tráfego ao site Web Informado. Em janeiro tivemos um total de 36.948 sessões, 32.545 usuários e 62.544 visualizações de página. O número de páginas por sessão foi de 1,69 % e a duração média de cada sessão foi de 1:12 minuto. A taxa de rejeição atual está em 46,02%. O percentual de novos visitantes está em 87,1 % e de visitantes fiéis está em 12,9%.

visualizacoes pagina

A exemplo do Abacus, o site Web Informado tem apresentado elevado número de acessos mas o número de páginas por sessão está muito baixo. O tempo de permanência no site também está baixo. Por outro lado, a taxa de rejeição está melhor que do Abacus. Como pode ser visto no gráfico, o site apresentou um fluxo de tráfego crescente ao longo do mês com uma média de acessos diária de 2.100 páginas.

Aquisição e Comportamento

A tabela abaixo apresenta o fluxo de tráfego em termos de aquisição e comportamento do Abacus Liquid. Notem que a maior parte do fluxo é proveniente do Google (tráfego orgânico). Em seguida temos o tráfego direto (quando se digita a url do site ou acessa via favoritos). Em terceiro lugar temos o tráfego proveniente do fórum GuiaInvest. O Facebook aparece em quarto lugar como gerador de tráfego e o antigo blog d’Uó aparece em quinto lugar.

aquisicao comportamento

É interessante também analisar a taxa de rejeição de cada público. Nota-se que o público que vem do Facebook apresenta a maior taxa de rejeição, por isto os especialistas dizem que tráfego proveniente de rede social é “pobre”. O público mais interessado tem vindo do blog d’Uó e do blog do Corey Investidor. O público que vem do Google também não costuma navegar muito no site.

A tabela abaixo apresenta o fluxo de tráfego em termos de aquisição e comportamento do Web Informado. Notem que a maior parte do fluxo é proveniente do Google. Em seguida temos o tráfego direto. Em terceiro lugar temos o tráfego proveniente do Facebook. O GuiaInvest aparece em quarto lugar como gerador de tráfego e o antigo Abacus Liquid aparece em quinto lugar.

aquisicao comportamento

No Web Informado a taxa de rejeição proveniente do Google tem sido baixa, é algo intrigante. Já o tráfego proveniente do blog ds’Uó tem apresentado taxa de rejeição elevada.

Dados Demográficos

Os gráficos abaixo apresentam os dados demográficos dos utilizados do Abacus Liquid. O público que  mais acessa tem idade entre 25 e 34 anos, a maioria são homens (75,6%)

demografia

Os gráficos abaixo apresentam os dados demográficos dos utilizados do Web Informado. O público que  mais acessa tem idade entre 25 e 34 anos, a maioria são homens (55,5%)

demografia

Faturamento dos Blogs

Nestes últimos 5 anos como blogueiro recebi uma quantia de 50 reais pelo trabalho realizado. Isto mesmo, apenas 50 reais. Porém, neste ano de 2017 consegui finalmente colocar o Google AdSense para rodar. Contudo, ainda não vi a cor do dinheiro, vamos ver se agora vai.

Google AdSense

Neste primeiro mês de funcionamento do AdSense os ganhos acumulados foram muito bons. O programa entrou em funcionamento no dia 2 de janeiro e fechou o mês com saldo acumulado de 167,76 dólares. Algo em torno de 500 reais.

ganhos adsense

A maior parte do faturamento veio do Abacus (96,05 dólares ) e o Web Informado contribuiu com 71,37 dólares. É interessante notar que o faturamento proveniente de acessos via celulares está bem consistente. O grosso do faturamento AdSense vem de cliques em anúncios (CPC – Custo por Clique).

Boo-Box

Durante o período em que estive sem o AdSense tentei outras formas de monetizar o blog. A “menos ruim” que encontrei foi o Boo-Box. No antigo blog d’Uó acumulei algo em torno de 50 reais em 2 anos de funcionamento. No Abacus acumulei cerca de 30 reais em 6 meses de funcionamento. Definitivamente “não dá dinheiro”.

ganhos boo-box

A Boo-Box é a primeira empresa brasileira de tecnologia de publicidade e mídias sociais. É uma Ad Network, que basicamente é a ligação entre os anunciantes que querem divulgar sua marca e/ou produtos e os donos de site (Publishers) que buscam rentabilizar o seu site e redes sociais, disponibilizando-os como mídia para anúncios publicitários relevantes.

Zanox

A Zanox é a rede de publicidade líder na Europa. Juntos com as empresas parceiras, Affliate Window e eProfessional, a Zanox suporta mais de 4,300 anunciantes internacionais no marketing efetivo de produtos e serviços na internet. A Zanox é uma plataforma de programas afiliados. Marketing de afiliação é a oportunidade de divulgar de forma eficaz os seus produtos e serviços online. A grande vantagem é o modelo de comissão baseada em resultados. Como afiliado, você pode monetizar o seu tráfego online pela divulgação de produtos e serviços dos anunciantes.

ganhos zanox

Coloquei alguns anúncio Zanox no site rodando a partir de  novembro do ano passado. Neste período obtive apenas duas vendas, uma gerou a comissão de 32,85 reais e a outra o valor de 41,94 reais.

Hotmart

Coloquei alguns anúncios Hotmart para rodar no final do ano passado. Não recebi nenhuma comissão. Porém tenho ciência que para realizar vendas de infoprodutos como afiliado é preciso fazer uma boa divulgação do produto, então não posso reclamar pois não fiz o dever de casa.

ganhos hotmart

Posts Mais Acessados

Abaixo os três posts mais acessados no Abacus Liquid em janeiro. O artigo Vacas Leiteira teve 2.345 visualizações. Em segundo lugar o artigo do Viver  de Dividendos obteve 1.756 acessos. Em terceiro lugar o post do Barsi conseguiu 1.637 visualizações.

  • Viver de Dividendos
    by Ábaco Líquido on 24/01/2017 at 19:11

    É possível viver de dividendos? Renda fixa é perda fixa? Ações de dividendos ou ações de crescimento? Preço importa? Como proteger a carteira de investimento? Tesouro Direto é um bom investimento? Estas e outras ... […]

  • Vacas Leiteiras: Melhores Ações de Dividendos para 2017
    by Ábaco Líquido on 21/01/2017 at 12:35

    Quais serão as melhores ações de dividendos para 2017? Quais são as empresas “vacas leiteiras” da Bolsa de Valores? Quais ações pagarão mais dividendos neste ano? Temos aqui, reunidos em ... O post Vacas Leiteiras: Melhores […]

  • Barsi Diz que Renda Fixa é Perda Fixa, Você Concorda?
    by Ábaco Líquido on 11/01/2017 at 20:36

    O mega-investidor Luiz Barsi já disse em várias entrevistas que “renda fixa é perda fixa”. Mas o que realmente está por trás desta afirmação? Já vi  muitas interpretações por aí, ... O post Barsi Diz que […]

Abaixo os três posts mais acessados no Web Informado em janeiro. O artigo sobre a blogosfera materna teve 4.016 visualizações. Em segundo lugar o artigo das ações de dividendos obteve 2.615 acessos. Em terceiro lugar o post dos estados mais endividados conseguiu 464 visualizações.

  • 100 Blogs de Mamãe e Papai para Você Conhecer
    by Web Informado on 26/01/2017 at 17:13

    Os dramas e angústias tanto maternas quanto paternas na primeira gravidez bem como as preocupações com a chegada dos pequenos na família não mudam, porém o local onde as mães e pais agora buscam ajuda, dicas e outras […]

  • Ações que Mais Pagam Dividendos
    by Web Informado on 18/01/2017 at 17:29

    No mercado financeiro e no mundo empresarial lucro é o que importa. Antes de comprar qualquer ação em Bolsa de Valores, é fundamental analisar os fundamentos da empresa com atenção especial aos lucros obtidos. E o lucro de qualquer empresa só […]

  • Estados Mais Endividados do Brasil
    by Web Informado on 05/01/2017 at 14:48

    No ano passado, às vésperas de sediar as Olimpíadas, o governo do estado do Rio de Janeiro declarou “estado de calamidade pública no âmbito da administração financeira”, uma forma de conseguir linhas de crédito mais rapidamente […]

Um excelente fevereiro a todos!

suno research recomendação

27 comentários em “Fechamento de Janeiro/2017 (+150.090)

  1. Blog Viver de Construção Responder

    Errado Uó, não me senti ofendido não, você entendeu errado kkk

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala Viver!

      Acho que você deve seguir firme, de centavo em centavo vamos enchendo o porquinho. E você tem potencial para mais, precisa dar uma melhorada lá no seu site, estou vendo muita propaganda lá, não há necessidade, aqui no Abacus coloco no máximo 3 anúncios. Quanto mais opção de clique menos o usuário clica. Foque no conteúdo de qualidade e esqueça o resto. Leitor satisfeito é o que importa, o resto vem de tabela.

      Aqui no Abacus os ganhos estão aumentando numa velocidade incrível. Tinha a singela pretensão de faturar 1 dólar por dia neste primeiro ano e já consegui multiplicar esta meta por 10 agora no segundo mês de funcionamento do AdSense. Hoje por exemplo, às 18 horas da tarde o acumulado diário está em 14 dólares. E olha que não estou fazendo nem três posts por semana.

      ganhos com adesense

      Abraço!

  2. Investidor de Risco Responder

    Tá ficando profissional!!! Um boa fonte de renda em dólar está se formando!
    Interessante como o guiainvest envia tanto acesso para o seu site… Vc participa de alguma coisa por lá?
    Abraços.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa I.R.
      Em tudo que me proponho a fazer procuro dar o meu melhor, pode não ser o melhor do mundo mas é o meu máximo. Se for para fazer algo amador ou como se diz “meia-boca” então prefiro nem fazer. Sobre o GuiaInvest, sou bem atuante por lá, estou sempre divulgando meus posts no fórum além de trocar uma ideia com os usuários.
      Abraço!

  3. Frugal Simple Responder

    Markus, o que vc ganha por ser assim?
    Vale a pena mesmo cara?

    O vdc faz algo útil e tenta mostrar um pouco a vida de investidor, assim como outros blogueiros.
    Esses centavos que vc se desfaz não pagam nem 1% do tempo, dedicação, energia mental e até energia da eletricidade que ele tem como custos para manter o blog.

    Parabéns pelo seu adblock plus.

    • Viver de Construcao Blog Responder

      Fala Frugal,

      Esta é a diferença entre ser um vencedor e um mimimi reclamador: Enquanto uns gastam seu tempo se aprimorando e tentando ajudar (eu, voce e todos amigos blogueiros), sempre aparece os perdedores que tentam nos levar para baixo. Seguiremos na luta! Obrigado tamo junto

    • Markus Responder

      Bloqueador de anúncio é o pior inimigo de um centaveiro, ao ponto de chamar de perdedores quem não da alguns centavos aos “vencedores”.
      Se é isso é tão essencial assim eu ajudo, desativo (momentaneamente) o adblock e libero umas moedinhas todo mês, não precisa ficar nervoso.

      Ah se não fosse o AdSense…98,7% desses blogs não existiriam.

    • viverdedividendos Responder

      É por isso que no meu blog ativei um bloqueio pra quem vier a acessar com bloqueador de propaganda também não le o blog.

      Recomendo a todos os blogueiros a fazer o mesmo. Entrou com AdBlock então o blog fica bloqueado pro candango.

      Se você fecha o blog e começa a cobrar mensalidade por acesso o cara reclama, se vc deixa gratuito o leitor entra com adblock aí fica difícil.

      Não que esse acesso vai fazer uma diferença no final das contas, mas é que chega a ser uma falta de respeito com quem está do outro lado produzindo conteúdo.

      Como o Frugal disse o retorno não vale nem de longe o nosso esforço. Mas a questão não é só pelo dinheiro, mas sim pelo conjunto como um todo.

    • Markus Responder

      Conversa fiada, VdD, acabei de testar (nunca tinha acessado) e não existe bloqueio algum de AdBlock, mas acho vc DEVERIA MESMO COLOCAR UM BLOQUEADOR, deu pra ver uma aba fixa pedindo doações via cartão e paypal, e (pasmem) até bitcoins, vale tudo, do tipo “o que entrar é lucro”, lembra até uma certa denominação neopentecostal, verdadeiro absurdo, por isso reitero novamente, POR FAVOR, coloque um bloqueador e faça um favor à todos os usuários do AdBlock, servirá como mais uma barreira impeditiva contra pedintes virtuais.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Olha minha ignorância. Nem sabia que existia esta ferramenta AdBlock nem mesmo a ferramenta que bloqueia quem usa. Vivendo e aprendendo. Mas acho que a internet é uma terra livre, todo mundo tem o direito de fazer o que quer. Se quer navegar sem ver anúncio é válido. Se quer exibir anuncio é válido. Se quer pedir doação é válido. Enfim, cada um faz o que quer.

      Grande abraço!

    • Markus Responder

      Alexandre, seu site é outro nível desde a época do blog e o único que eu venho acessando ultimamente, seu desprendimento com AdSense resulta em posts de qualidade e consequentemente geram lucro, sem forçar a barra como esses “blogueiro$” que existem por aí, que escrevem os mesmos e repetidos cliches batidos da internet e enchem o saco com ladainhas, anúncios e chatices, como o VDC (viver de centavos) sempre fez, o leitor logo saca e acaba se afastando de espaço assim.
      Aqui eu entro sem AdBlock. kkk

      Abs

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa Markus, Valeu!

      Sem querer parecer clichê, realmente acredito que a vida nos recompensa quando fazemos por merecer. Nada cai do céu, temos que trabalhar duro para as coisas darem certo. Mas o foco não pode ser faturamento, tanto que fiquei 4 anos postando no antigo blog sem receber um tostão. Mas a partir do momento que me propus pagar domínio e serviço de hospedagem defini como meta monetizar pelo menos o suficiente para arcar com os custos. Acabou que o faturamento até então saiu melhor que encomenda. Ainda não recebi o primeiro pagamento, venho de um histórico de duas contas bloqueadas, e se por algum acaso tiver a terceira conta bloqueada o site continua, porque sei que de uma forma ou de outra serei recompensado. Porém sempre alerta de que não podemos fazer algo pensando exclusivamente na recompensa, senão perde o sentido. A recompensa deve ser o bônus, digamos assim.

      Abraço!

  4. Anônimo Responder

    Parabéns Uó!

    Bons números e AdSense é o melhor, pena que tive minha conta banida e nunca consegui rave-la.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Olá.
      Minha primeira conta AdSense também foi suspensa 4 anos atrás. No final do ano passado foi a minha conta GMail que suspenderam, como estava ligada à conta AdSense recém criada para este novo site então fiquei sem saber o que fazer. Decidi criar uma conta nova vinculada ao novo site WebInformado e esta foi aprovada. Desde então estou exibindo anúncios nos dois sites. Se vou receber o dinheiro não sei, mas já li e reli o regulamento várias vezes e estou dentro das regras.
      Abraço!

  5. NooB Investidor Responder

    Quando vi o título do post com o +150 mil dei um pulo da cadeira pensando em $$$$!

    Parabéns pelos excelentes resultados em seus sites Uó!!!!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Valeu E.I.! Mas engana-se em pensar que esta fonte de renda adicional tem risco menor, pelo contrário, o Google é um grande patrão, que pode te mandar embora quando bem entender, e você não encontrará outro patrão tão generoso como ele, rs. Já o day-trade, o único risco sou eu mesmo, rs.
      Abraço!

  6. Blog Viver de Construção Responder

    Fala Uó,

    Muito legal o trabalho que você esta realizando, e os ganhos estão condizentes com tanto esforço e pesquisas (foram 5 anos de Blog do Uó, certo?).

    Eu ainda estou aprendendo, como na fase que você teve o Blog do Uó, mas já estou imensamente feliz de ter conseguido, com um blog ‘blogspot’ e com um tema restrito como o que abordo, meu primeiro saque (ainda estou providenciando os dados bancários e onde receberei).

    Meu blog tem feito em média $ 20,00 mensais, o que já é alguma coisa e já me deixa mais animado.

    Estou sempre acompanhando as suas dicas, só optei por realmente não dedicar ainda mais tempo criando um site com domínio, contratando servidor, ainda quero manter como um pequeno hobby que gera alguma receita.

    Um abraço e sucesso!

    • Viver de Construcao Blog Responder

      Markus, obrigado, mas o que me gera dinheiro é meu trabalho e nao o seu acesso ao meu blog.

    • Markus Responder

      …”o que me gera dinheiro é meu trabalho e nao o seu acesso ao meu blog”

      eu sei disso.

      “Meu blog tem feito em média $ 20,00 mensais, o que já é alguma coisa e já me deixa mais animado.”

      Huahuahua, esses centaveiros são dose…

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Ao contrário do VdC que se sentiu ofendido em ser chamado de “centaveiro”, eu não me ofendo, sou centaveiro mesmo, qualquer centavo que entra no cofrinho já me deixa feliz. O que me deixa triste é jogar dinheiro fora. rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.