A Finansfera Esquecida…

Recentemente fiz um mapeamento da blogosfera de finanças em forma de linha de tempo (se você não viu o link é este). Neste estudo cataloguei os 130 blogs de finanças que estão em atividade no momento, ou seja, que estão apresentando atualizações nos últimos 3 meses. Na verdade existem mais de 130 blogs hoje na blogosfera de finanças, mas não tenho conhecimento de todos.

Porém, ficou faltando catalogar os blogs que estão sem atividade. A maioria deles não existe mais na web, contudo alguns ainda estão no ar. Neste post trago para vocês os blogs destes blogueiros que desistiram de compartilhar seus investimentos, seja por desilusão em relação à economia ou por outro motivo particular qualquer. Mas que em um passado não muito distante tiveram presença ativa nas rodas de discussões financeiras.

suno research recomendação

30 thoughts on “A Finansfera Esquecida…

  1. Patricinha Frugal Responder

    Oi! Que legal aparecer aqui! Então o que me fez parar de escrever foram duas coisas, falta de tempo e medo de ter a identidade descoberta. A blogsfera de finanças não é muito aberta para mulheres, recebi muitos comentários falando coisas horrororas, principalmente do grupo de misógenos que segue o pobreta.

    Continuo investindo. Nos últimos anos dobrei o meu patrimônio com muito esforço. Tenho tido pouco tempo de estudar sobre investimentos, confesso que o blog me dava um gás pra estudar que não tenho tido mais. Tenho investido cada vez mais no tesouro direto mesmo. Então a princípio voltar a escrever não está nos meus planos. Pelo menos não mais daquela maneira. Vou pensar em uma maneira de voltar sem me expor tanto. Quem sabe?

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Olá!
      Esta questão de identidade é complicada, as pessoas confiam cegamente que usar pseudônimo é sinônimo de anonimato, mas é um mero engando. Por isto o ideal é não divulgar valores absolutos, porque há sim como descobrir quem está por trás do IP.
      Realmente aquela “seita” era perigosa, tanto que o blog dele teve que fechar, aquilo não era sustentável.
      Grande abraço!

  2. Viver de Construção Blog Responder

    Fala Uó,

    Excelente hein? Deve dar um trabalho gigante isto rs.

    Vi alguns sites ontem, gostei, pena terem acabado.

    Abraço

    Blog Viver de Construção

  3. Investidor de Risco Responder

    Depois rola de fazer um com os blogs que não existem mais que a galera lembrar… Tinha por exemplo o blog da Dona Ostra… O Culto da Ostra Azul. Lembra dela com seus tênis All Star? rsrsrsrsrs Muito bom!
    Diz a lenda que até hoje ela é visitante assídua da finansfera…

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Ah, D. Ostra… todas as mulheres que entraram na blogosfera ficaram pouco, ambiente bem masculinizado, rs.
      Vou fazer mais linha de tempo não I.R., isto já me deu trabalho demais. Estou com outros projetos em andamento para a finansfera, mas tá faltando tempo.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.