Reação dos Mercados Após Vitória de Trump – Flashes Durante Todo o Dia

Você que acordou agora e abriu a internet… é isto mesmo, o Aprendiz faturou as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Donald Trump eleito. Você que tem uma carteira repleta de ações, se segure, vai dar uma balançada. Coisa leve, pode ser um efeito tipo o pós Brexit: cair pra subir. Por via das dúvidas, estou vendido no índice, mas somente com 1 contratinho, nem vai dar pra “hedgear” a carteira, confesso que não botei muita fé nesta vitória. Vamos ao noticiário…

donald trump infomoney

donald trump valor economico

donald trump exame

Donald Trump Eleito

donald trump mulheres Nem mesmo os escândalos durante a campanha foram capazes de tirar a vitória de Donald Trump. Em seu discurso de vitória nesta madrugada, o presidente eleito dos EUA se comprometeu a “renovar o sonho americano” e fez um apelo para a união do país. “Serei o presidente de todos os americanos e isso é muito importante para mim”.

Trump se desculpou pela demora no discurso de vitória. “Negócios complicados”, disse.

De acordo com Trump, a candidata democrata, Hillary Clinton, que não discursou, telefonou para conceder a derrota. “Acabei de receber um telefonema de Hillary Clinton. Ela nos parabenizou por nossa vitória. E a parabenizei e a sua família por uma campanha muito dura. Ela lutou muito bem.

Os mais pessimistas estão comparando a eleição de Donald Trump à queda das torres gêmeas dizendo que o mercado financeiro viverá momentos de pânico como os que foram sentidos no 11 de setembro.

donald trump torres gemeas

Poucos acreditaram que o magnata sequer seria nomeado candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Até horas antes da apuração das urnas, as pesquisas eleitorais apontavam a derrota do bilionário para a democrata Hillary Clinton.

O empresário e apresentador de reality show mostrou na madrugada de hoje que a realidade pode ser mesmo um espetáculo de final imprevisível. Na eleição mais disputada da história recente dos Estados Unidos, Trump se elegeu o 45º presidente da maior potência mundial.

A vantagem de Trump na apuração dos resultados começou a se consolidar a partir da vitória em estados considerados pêndulos, onde não havia definição clara de quem venceria antes da votação. O republicano ganhou a preferência dos eleitores na Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Iowa.

Maioria no Congresso

Donald Trump terá maioria tanto na Câmara quando no Senado. O Partido Republicano assegurou 51 vagas no Senado contra 47 do Democrata. É uma maioria menos robusta do que a dos últimos dois anos mas ainda assim considerável. Na Câmara, os republicanos terão direito a 236 assentos contra 191 dos Democratas. Deter a maioria nas duas casas do Congresso pode facilitar a vida de Donald Trump para passar reformas e mudanças em leis aprovadas no governo de Barack Obama.

Segundo o portal G1, sob circunstâncias normais, um presidente cujo partido controla o Senado e a Câmara dos Deputados pode contar que as coisas sejam feitas com maior rapidez, mas Trump terá um início com circunstâncias incomuns. Muitos colegas republicanos no Congresso só apoiaram Trump após ele se tornar o candidato do partido. Alguns não chegaram a apoiar. Ele ofendeu e atacou alguns deles na campanha, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan.

Mapa das Eleições

Veja a seguir o mapa das eleições em cada estado americano. A maioria “Trampou”… the American Dream!

donald trump eleito mapa

Fonte – UOL

Reação dos Mercados após Donald Trump Eleito

Daremos flashes aqui neste post durante todo o dia sobre a reação dos mercados após a vitória de Trump. No gráfico abaixo podemos ver a reação dos futuros do Dow Jones após a confirmação da vitória. Em um primeiro momento foi verificada uma queda profunda de 5% que foi amenizada para 2,5% a partir das 3 da manhã.

donald trump eleito

O mercado de futuros brasileiro abre daqui 15 minutos e voltaremos em instantes para mostrar como foram os primeiros minutos de negociação pós eleições americanas 2016. Você pode também acompanhar em tempo real aqui no nosso site através desta página.



9:15 – Abertura dos Futuros Brasil

O índice futuro abriu aos 63.000 pontos caindo 3,3% até o momento. O dólar futuro sobe 1,88%. Mercados americanos não esboçam reações neste momento.

donald trump mercados

Zerei o contrato de índice que tinha vendido nos 64.000 pontos e estou líquido no momento. Conduta agora é aguardar. Não vejo compras nem vendas no momento.

donald trump eleito mercados

10:15 – Abertura do Mercado a Vista Brasil

O IBOV abriu caindo -3,5%. O IFIX cai -0,68%. Nos índices setoriais a maior queda é sentida no IFNC com -3,74% e a menor no IMOB com -2,8%.

donald trump ibov

Realizei o primeiro day trade do dia comprando 1 mini contrato de índice em 62.330 vendendo 4 minutos depois em 62.590. Comprei também Ouro Fino para buy and hold. Voltaremos na hora do almoço com a abertura dos mercados americanos.

boleta corretora rico

12:45 – Abertura do Mercado Americano

No momento da abertura do mercado americano o índice futuro subiu incríveis 600 pontos em apenas 3 minutos. Conforme mostram os gráficos abaixo, os mercados apresentam forte recuperação nesta manhã. No momento o IBOV ameniza as perdas caindo apenas -1,34%. O dólar sobre 1,6%. Tudo indica que o mercado continua fortemente comprador e os investidores estão aproveitando a queda para encarteirar mais papéis. E quem vendeu o índice nos dias anteriores, como eu, também aproveita para realizar o lucro.

donald trump dolar

E o mercado continua sensacional para o day trade. Mais duas operações realizadas. Uma curta de 50 pontos e outra mais longa de 200 pontos. Segue o game

boleta rico

17:15 – Fechamento de Mercado

E o dia acabou, ufa, e que dia! O mercado americano terminou – pasmem – no azul. Já o IBOVESPA terminou em queda de -1.15%. Depois de subir mais de 3.000 pontos e fechar o gap, o índice apresentou um queda de 1.300 pontos, terminando assim no negativo.

mercado pos donald trump

No day trade deu bom. Foram quatro operações, todas no gain…

boleta day trade

Aproveitei algumas quedas e aumentei a carteira de ações. Além da OFSA3 adquirida no início do pregão comprei também TUPY3 e VLID3 além de uma outra que não posso revelar aqui. Aproveitei a alta de GGBR4 e vendi parte da posição nos 12,14. Da minha carteira, as maiores quedas do dia foram TUPY3 e ANIM3, já as maiores altas foram GGBR4 e EUCA4. Veja a lista completa nesta página.

Tópicos Relacionados

13 comentários sobre “Reação dos Mercados Após Vitória de Trump – Flashes Durante Todo o Dia

  • Olá UO
    Para aqueles que acharam que a vitória de Trump seria o fim do mundo, o mercado não ficou tão alarmado assim

    • O F.I. falou algo interessante no seu blog…

      “O temor com uma vitória de Donald Trump provou ser mais uma questão de excesso de sensacionalismo da mídia (majoritariamente pró-Hillary) do que possibilidade real de mudanças econômicas significativas. A política do medo instaurada nos Estados Unidos, exportada para o resto do mundo, se assemelha às previsões catastróficas lançadas aos britânicos antes de votarem no referendo. São infundadas e revelam desespero pela manutenção do status quo. O abuso foi tão forte que acabou criando desconfiança entre os eleitores.”

      Finanças Inteligentes

  • Humm, essa que você não pode revelar deve ser um micão, e a sua compra foi o único negócio do dia, né?

  • Uó e a Vale? Os países já estão estocando minério de ferro para reconstrução depois da 3a. guerra mundial causada pelo Trump? Kkkk Hoje não aguente, vendi um bocadinho de nada, só para depois conseguir contar vantagem.

    • Tô notando certa ansiedade no Sr. rs. Não tenho mais Vales e tenho raiva de quem tem, rs.
      A alta do minério tá impulsionando as siderúrgicas tb. Hoje vendi metade das minhas GGBRs.
      Quero ficar livre da China o quanto antes.
      Faxinando.

    • É o “Trade Zone”, rs. Tem tudo que eu preciso… índice, dólar, dow jones e petróleo. Além das notícias do dia.
      Abraço!

    • rs, muita calma nesta hora. Disparei 9 ordens de compras aqui, nenhuma pegou, mercado estingou pra cima, aff.

Comente...