A carga da bateria do meu celular dura em torno de 20 dias. Sim, estou no ano de 2017 e não 1997. Contudo não uso smartphones e falo cerca de 5 minutos por dia no celular. Assim fica muito fácil fazer a bateria durar mais. Mas a esmagadora maioria das pessoas hoje em dia usam smartphones, cuja carga da bateria não passa de algumas horas. Como resolver este incomodo? Como Fazer a Bateria do Smartphone Durar Mais?

São dicas simples, não há nenhuma artimanha tecnológica. Infelizmente, com a tecnologia atual e com o processamento cada vez mais pesado dos smartphones, as cargas das baterias irão durar pouco mesmo. Porém, se você seguir algumas dicas simples, sua bateria irá ganhar alguns minutinhos a mais de duração.

15 Dicas para Fazer a Bateria do Celular Durar Mais Tempo

como fazer bateria de smartphone durar mais

#1 – Evite Usar Flash nas Fotos

A luz de flash dos smartphones é poderosa e por isto consome muita energia na hora do disparo. Evite usar este recurso.

#2 – Evite Usar o Aplicativo Lanterna

Muitas pessoas não abrem mão da lanterna do smartphone. Esta lanterna nada mais é do que a ativação do flash do celular por um período prolongado. Esta hábito é nocivo tanto para a bateria quanto para a própria lâmpada do flash. Compre uma lanterninha LED que costa menos de 10 reais e resolva seu problema.

#3 – Diminua o Brilho da Tela

Junto com a energia demandada pelo processador, o brilho da tela é um dos principais vilões para a duração da carga da bateria. Para minimizar este problema deixe o brilho da tela no mínimo. Pode ter certeza que você continuará enxergando os ícones e textos.

#4 – Desligue o Vibra-Call

O vibrador do smartphone também é um grande consumidor de energia da bateria. Use esta função apenas nos casos de extrema necessidade. Na maioria das ocasiões o sinal sonoro funciona bem, se precisou mudar para o modo silencioso então não se esqueça de desativar quando não for mais necessário.

#5 – Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade

Quanto menos tempo seu smartphone levar para escurecer a tela por inatividade, mais tempo sua bateria irá durar. Esta configuração é muito simples de ser feita, não deixe de fazer.

#6 – Ative o Wi-Fi Apenas Quando for Usar

O sinal Wi-Fi também consome muita carga de bateria. O ideal é ativar o sinal apenas quando for utilizá-lo. Se você não precisa ficar online o tempo todo então não há porque deixar o Wi-Fi ligado.

#7 – Ative o Bluetooth Apenas Quando for Usar

O sinal bluetooth também consome muita carga de bateria. Assim como o Wi-Fi, o ideal é ativar o sinal apenas quando for utilizá-lo.

#8 – Desative a Localização por GPS

A função de localização por GPS também consome carga de bateria considerável. O ideal também é ativar esta função apenas quando for utilizá-la.

#9 – Verifique Quais São os Aplicativos Que Mais Consomem Bateria

Em qualquer smartphone é possível checar qual a porcentagem de bateria consumida pelos aplicativos. Verifique periodicamente quais aplicativos mais consomem energia e procura fechá-los.

#10 – Não Deixe a Carga da Bateria Zerar

quando as baterias dos celulares eram feitas com níquel- cádmio, a orientação geral era deixar que carga acabasse totalmente antes de realizar a nova carga. Mas as atuais baterias feitas de íons de lítio não possuem outra orientação: não deixe as baterias se descarreguem até o final. O recomendado é que a bateria nunca chegue ao fim da sua carga, pois ao longo do tempo, isso a danifica. Procure uma tomada assim que o nível de carga ficar vermelho na telinha.

#11 – Não Carregue a Bateria pela Metade

Um erro grave que muitos usuários de smartphone comentem é carregar o celular por curtos períodos de tempo. Além de não ser nada eficiente, este habito pode trazer problemas para a bateria no futuro, fazendo com que as cargas durem cada vez menos.

#12 – Não Use Carregadores Paralelos

Aqui entra aquela máxima: o barato sai caro. Carregadores piratas ou não homologados pelos órgãos competentes podem ser tentadores por causa do valor, mas podem ser bastante nocivos para a bateria do smartphone.

#13 – Use uma Aplicativo de Otimização de Carga de Bateria

Não há aplicativos mágicos a ponto de aumentar a carga das baterias. Contudo existem vários aplicativos, grátis inclusive, que otimizam o uso do smartphone de forma que o mesmo consuma menos energia. Instale e teste as diferentes opções disponíveis na loja virtual da sua plataforma.

#14 – Não Fique Procurando Sinal

Sempre que o smartphone busca por sinal, mesmo que seja da antena da sua operadora de telefonia, a bateria será consumida. O celular continuará procurando por sinal em áreas com sinal fraco. Uma maneira eficiente para evitar esse tipo de problema é usar o “Modo Avião”, ou simplesmente desligar o telefone quando você souber que está em uma zona de sinal fraco.

#15 – Use Apenas Baterias Originais

Nem precisa explicar o motivo, rs.

 

suno research recomendação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.