A principal vantagem de comprar seu chip internacional com antecedência aqui no Brasil é chegar no país destino com ele já funcionando. Aterrizar no destino final com internet e celular já em plena operação é uma comodidade e muitas vezes uma necessidade. O Mysimtravel é o primeiro CHIP GSM 3G Internacional do Brasil e funciona em qualquer celulares desbloqueado. Neste artigo iremos conhecer um pouco sobre esta interessante opção de conectividade em internet e celular para quem está com viagem marcada para o exterior.

Outra vantagem do chip internacional é não precisar ficar trocando de chip em cada país que você vai. O mysimtravel utiliza a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, interligando uma rede de +340 operadoras de telefonia celular e em +200 países de todos os continentes do planeta.

Após ativar pela primeira vez o seu SIM (chip), ele automaticamente se ajusta em cada país que voce visitar simplificando seu uso e sua vida. Não serão aplicados custos de ativação ou deslocamento em nenhum dos países de sua cobertura global.

mysim travel

Para garantir que as conexões utilizadas trafeguem exclusivamente através desta rede global, o processo utilizado é o de CallBack. Você disca um número internacional do seu telefone como de costume, utilizando uma das seguintes formas:

Ex: 00+Cod.País+Cod.Área+Número Assinante

Ex: +55 11 1234 1234 ou 005511 1234 1234 (sem incluir o número da operadora)

O mysimtravel captura sua ligação e encerra a chamada. Em seguida, liga para o número que você discou e o chama de volta. Este processo otimiza as conexões de roaming internacional garantindo a qualidade de sinal superior, não importando em qual país você se encontra. O serviço é fornecido a partir da Estônia e por isso todos os números possuem o código do país +372.

Viaje

O mysimtravel é um cartão (chip) GSM SIM 3G especial. Por ser um cartão global, ele é perfeito para viajar com você. Viajar pela América do Norte, América do Sul e Central, Europa, Ásia e Oceania é sua grande especialidade. Você pode agora usar todas as funcionalidades de seus smartphone, Voz, SMS, Dados.

chip viagem internacional

Conecte-se

Conversar. Surfar na Internet. Acessar e-mails e redes sociais. Cobertura e qualidade de sinal superior, sem limite de velocidade de upload ou download. Se você está buscando isto tudo em suas viajens internacionas, então mysimtravel é a solução. Não será mais necessário ficar comprando SIM CARDs (chips) em cada país. Com o mysimtravel, você ativa um pacote de dados, por ex: 2GB, e passeia por +61 países como se estivesse em casa.

PACOTES DE INTERNET 10MB a 2GB ou INTERNET sob demanda (pacotes de 1MB).

Com o mysimtravel você compartilhar o momento da sua emoção.

WhatsApp, GoogleMaps, Waze, Facebook, Receber Emails, Consultar Internet, Live Video.

PACOTES DE DADOS GLOBAIS: Cobertura:

Américas: Anguilla, Antigua & Barbuda, Argentina, Aruba, Brasil, Barbados, Belarus,

Bermuda, Canada, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Equador, Grenada, Guatemala, Haiti, Honduras, llhas virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Caiman, Jamaica, México,

Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Puerto Rico, St. Kitts, St. Lucia, St. Vincent & Grenadines, Suriname, Turks & Caicos, Uruguai, EUA.

Europa: Alemanha, Armênia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Ilhas Faroe, França, Georgia, Gibraltar, Grécia, Groelândia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Kosovo, Macedônia, Malta, Mônaco, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça, Reino Unido, Cidade Vaticano, Turquia.

Ásia: Arabia Saudita, Azerbaijão, Cazaquistão, Coreia do Sul, China, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Filipinas, Índia, Indonésia, Israel, Kuwait, Japão, Malásia, Macau, Moldova, Nepal, Rússia, Qatar, Singapura, Sri Lanka, Taiwan, Tajaquistão, Tailândia, Ucrânia.

Africa / Oceania : Austrália, Egito, Nigéria, Nova Zelândia.

chip internacional mysim travel

PACOTES DE DADOS TOP DESTINOS: PACOTE DE NÚMERO 11 de 1GB: Cobertura

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, China, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hong Kong, Hungria, Islândia, Ilhas Faroe, Irlanda, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Malásia, Noruega, Portugal, Polônia, Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales), República Checa, Romênia, Rússia, Singapura,

Suíça, Suécia, Tailândia..

MEGAPACK 5GB- PACOTE DE NÚMERO 12 – Cobertura:

China, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Índia, Israel, Letônia, Noruega, Suécia, Rússia.

INTERNET SOB DEMANDA

Nos demais países não listados acima, os dados serão tarifados sob demanda em incrementos de 1MB e debitados do seu saldo.

Economize

O mysimtravel veio para eliminar a barreira dos custos de Roaming Internacional. A preocupação com custo das chamadas internacionais efetuadas ou recebidas, os custos de deslocamentos e ativações estão agora eliminadas. Com o mysimtravel você sabe exatamente O QUE e ONDE vai gastar, assim seu planejamento de custos de viagem ficam muito mais claros e mais otimizados. Nossas tarífas são especiais. +135 países onde é gratuito receber ligações.

Opinião de Quem Já Usou o My SIM Travel

Rafael Carvalho do site Esse Mundo É Nosso testou o chip internacional My SIM Travel.  O que chamou a atenção dele foi que o chip funciona em mais de 200 países, ou seja, eu não ia precisar mudar o chip da operadora a cada hora que trocasse de país, o que é super comum pra quem visita o continente europeu.

O mysimtravel funciona como um cartão pré-pago. Você coloca quanto quiser de crédito (em reais) e depois escolhe os planos de internet, que vão de 150MB a 2GB. Seu crédito também poderá ser usado para voz e SMS. E para consultar seu saldo, é só digitar um comando na tela, que vem junto das instruções do chip.

Uma coisa que Rafael achou legal é que dá pra economizar e muito no roaming. Você deve saber que uma ligação da sua operadora brasileira fora do país pode custar uma fortuna, né? Além disso, você pode receber ligações gratuitas em alguns países, além de SMS em todos eles.

Os planos de dados citados acima funcionam com internet 3G. Embora não seja 4G, a velocidade nos países que visitei (Espanha, Portugal, Itália, Grécia e Alemanha) foi bem boa. Uma dica pra economizar é não deixar os dados ligados o tempo todo. A qualquer momento, também era possível consultar o quanto já havia consumido do meu pacote digitando um comando na tela do celular.

A única diferença ao fazer uma ligação com esse chip da mysimtravel era que eu discava o número desejado, ele encerrava a ligação e logo em seguida eu recebia um telefonema para completar a chamada. Bem simples. As tarifas eram infinitamente mais baixas do que o que a minha operadora brasileira cobraria, mesmo ligando da Europa para o Brasil (consulte aqui).

Uma das coisas que Rafael mais gostou foi que junto do chip você recebe um número do Brasil. Isso mesmo, sua família ou seus amigos podem te ligar pra um número brasileiro pagando ligação local e você receberá a chamada independente do país onde esteja.

Em alguns casos, houve uma cobrança no meu saldo para receber as ligações, normalmente em torno de R$1 a R$2 o minuto. Outra coisa bacana, é que você também recebe um número Skype, ou seja, as pessoas podem te ligar sem pagar nada.

Veja no vídeo abaixo outro depoimento sobre o chip internacional My SIM Travel…

Eu adquiri um chip do mysimtravel para me manter conectada durante uma uma viagem ao exterior e a minha experiência foi muito positiva. Além de funcionar perfeitamente nos países que eu visitei (EUA e Islândia) através de troca automática do roaming internacional, os custos são bem menores que o uso dos serviços das operadoras brasileiras em roaming internacional. Uma outra vantagem é eu poder manter ativo aqui no Brasil o número do celular internacional adquirido que pretendo usar futuramente para as próximas viagens e para contato internacional. Ademais, o grande diferencial da empresa é o atendimento ao consumidor, que desde o início do pedido manteve-se prontamente à disposição para elucidação das dúvidas, resolução e monitoramento do bom funcionamento dos serviços durante a minha viagem. A empresa valoriza a opinião e experiência do cliente em busca do aprimoramento dos serviços.

Outras Opções de Chip Internacional

Viajar para o exterior sem celular é impossível, sem internet então nem pensar. Uma das novas ondas do momento é já sair do Brasil com um chip internacional e assim que chegar no seu destino de viagem usar o seu celular no exterior, da mesma forma que utiliza dentro do Brasil, seja para ligar, seja para usar internet.

Quem vai viajar para o exterior tem então três opções:

  • Comprar um sim-card local em cada país, que pode custar até 20 euros e ainda por cima roubar um tempo precioso que você poderia estar usando para outras atividades;
  • Usar o roaming internacional da sua operadora do Brasil, mas certamente custaria uma pequena fortuna e ainda teria limites de dados;
  • Usar um chip internacional tendo um grande diferencial: internet ilimitada, por preço justo e sem dor de cabeça.

Easy SIM 4U

Viaje aos Estados Unidos e Canadá com internet 4G/LTE de velocidade usando o Easy SIM 4U. A empresa realiza a ativação programada dos serviços para que você não tenha trabalho algum. Não perca tempo em sua viagem procurando uma loja para comprar sim cards e ainda ter que habilitá-los. Cobertura adicional em até 140 países (DATA PLAN). A cobertura adicional em 140 países é feita através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local. Velocidades encontradas serão de 2G/3G/4G.

easysim4u

O pessoal do blog Vambora testou este chip internacional. A Easy SUM 4U é uma revendedora de uma das maiores operadoras americanas de telefonia celular, a T-Mobile, que oferece um chip internacional pré pago para usar nos Estados Unidos e Canadá e agora também plano de internet com cobertura em até 140 países, incluindo Europa, Ásia, Oceania, Caribe e América do Sul!

O plano testado foi o Ultimate 4G Total US-BR, nos EUA, para 30 dias, o mais completo oferecido por eles que inclui: internet ilimitada (com velocidade 4G e 4G LTE, a mais rápida atualmente), franquia de minutos para ligar para o Brasil, criação de um número fixo no Brasil para receber ligações (com 250 minutos para falar com fixo ou celular no Brasil) e uso ilimitado de ligações dentro dos Estados Unidos. Veja abaixo como foi a experiência.

Instalação e Configuração

Instala-se o chip internacional como um chip normal de celular. Já nos Estados Unidos desligamos o celular, colocamos no lugar do SIM brasileiro o novo chip pré pago e religamos o telefone. Depois do tempo de inicialização do celular, mais alguns segundos e o sinal americano já apareceu no topo do display do celular. O chip funcionou automaticamente sem precisar de qualquer configuração manual.

Pacote de Dados

Pacote Ilimitado com 4G e 4G LTE super rápidos, com qualidade melhor que Wi-Fi na absoluta maioria das vezes. Exemplos de uso:

  • Whatsapp: Funciona perfeitamente com envio e recebimento de fotos e vídeos.
  • Facebook e Instagram: Perfeito tanto para acompanhar os Feeds quanto para postar fotos.
  • Waze e Google Maps: Ótimo também para pesquisa de locais e rotas, com navegação tranquila.
  • Skype: Ligações com vídeo praticamente sem interrupções e nas ligações apenas de áudio, não houve nenhuma interrupção.
  • Netflix e transmissões ao vivo: Possível assistir temporadas inteiras de séries sem problemas no streaming e pouca espera para o início, bem como transmissões ao vivo (app da NET, pay per view), com pouquíssimas interrupções.
  • Email: Verificado com freqüência e rapidez, enviando mensagens com anexos sem falhas, com acesso a upload e download de arquivos tranquilamente. Baixar apps na Play Store (ou Apple Store) e suas atualizações ocorreram também sem problemas.

Sinal

No decorrer da viagem o sinal foi 4G LTE na maior parte do tempo, caindo para “apenas” para 4G em algumas ocasiões. Em determinados locais muito cheios o sinal se perdia por um tempo mas voltava, como acontece aqui no Brasil por exemplo em estádios de futebol ou shows, onde há muitas pessoas aglomeradas tentando usar o celular ao mesmo tempo.



Outros Serviços

  • Ligações locais nos EUA: Funcionou perfeitamente.
  • Número que recebe ligações do Brasil: Funcionou muito bem, com tempo de resposta com aquele “delay” normal de ligações internacionais.
  • Ligações para o Brasil: Tão bom e eficiente quanto o item anterior.

Cobertura

Estes são os países que tem cobertura deste chip internacional 4G. Sempre dê uma olhadinha no site da EasySim4U para ver se o serviço ainda funciona no país que deseja visitar. A velocidade da internet vai variar conforme as operadoras locais.

América do Norte e Caribe: Anguilla, Antigua and Barbuda, Antilhas, Neerlandesas, Aruba, Bahamas, Barbados, Bermuda, Bonaire, Canadá, Ilhas Cayman, Curaçao, Dominica República Dominicana, Grenada, Guadalupe, Haiti, Ilhas Virgens, Britânicas, Jamaica, Martinique, México, Montserrat, St. Maarten, St. Barthelemy, St. Kitts and Nevis, St. Lucia, St. Martin, St. Vincent and the Grenadines, Trinidad and Tobago, Turks and Caicos Islands.

América do Sul e Central: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Ilha de Páscoa, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.

Europa: Albania, Alderney, Alemanha, Armenia, Áustria, Belarus, Bosnia, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Inglaterra, Escócia, Espanha, Eslovênia, Estonia, Finlândia, França, Grécia, Guernsey, Holanda, Hungria, Ilhas Aland, Ilhas Canárias, Ilhas Faroe, Islândia!, Isle of Man, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Jersey, Latvia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldova, Mônaco, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, País de Gales, República Tcheca, România, Rússia, San Marino, Sark, Sérvia, Svalbard, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Vaticano.

Ásia e Pacífico: Afeganistão, Azerbaijão, Austrália, Camboja, China, Christmas Island, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Georgia, Guam, Hong Kong, India, Indonésia, Japão, Kazaquistão, Kirguistão, acau, Malásia, Nova Zelândia, Paquistão, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia.

África & Oriente Médio: África do Sul, Arábia Saudita, Bahrain, Egito, Emirados Árabes, Ghana, Iraque, Israel, Kuwait, Qatar, Quênia, Saudi, Uganda, Zâmbia

suno research recomendação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.