Cartão de Crédito Nubank

Cartões de crédito são instrumentos muito práticos e se usados com sabedoria nos permitem controlar melhor o orçamento bem como acumular milhas e parcelar os gastos de forma otimizada. No entanto, manter um cartão para quem faz pouco uso pode ser um ônus maior que as vantagens oferecidas. Por isso, o uso de um cartão sem anuidade é fundamental para não cair na armadilha dos gastos desnecessários.

O cartão Nubank vem chamando a atenção dos consumidores brasileiros e já tem uma fila de espera de milhares de pessoas. O Nubank Mastercard Gold, emitido pela administradora de cartões Nubank, tem despertado muito interesse por prometer transparência, custos menores e a possibilidade de resolver qualquer problema pela internet.

O cartão não tem taxa de anuidade nem tarifas, cobra juros rotativos abaixo da média do mercado – que são os juros cobrados em caso de atraso ou parcelamento da fatura – e é gerenciado por um aplicativo no celular, que oferece informações detalhadas sobre os gastos realizados no plástico. A  fatura é atualizada em tempo real e pode ser consultada a qualquer momento através do aplicativo.

Para obter o cartão, além de ser proprietário de um smartphone com sistema iOS ou Android, o consumidor precisa  ser aprovado em uma análise de crédito. Como essa avaliação pode durar horas, dias, semanas ou meses, a demora tem gerado reclamações de consumidores nas redes sociais, ávidos para utilizar o produto.

A Startup Nubank

A Nubank é uma startup criada em setembro de 2014 pelo empreendedor David Vélez. Sem revelar números, a empresa aponta que, apesar de a fila de pedidos crescer, está dobrando sua base de clientes a cada três meses.

A principal fonte de receita da empresa é uma taxa chamada interchange de 5% que é paga pelo lojista sobre os valores das compras. Parte desse dinheiro vai para a máquina do cartão, outra parte para a bandeira Mastercard e uma terceira parte vai para a Nubank. A startup desenhou sua operação para sobreviver só com esta receita, sem precisar contar com o dinheiro recebido com atrasos de pagamentos de faturas ou financiamentos.

A marca ficou conhecida principalmente através das mídias sociais. Consciente da sua posição de desvantagem em relação às outras administradoras em termos financeiros, a startup decidiu apostar em uma estratégia mais moderna. A solução encontrada foi baseada na propaganda boca a boca nas redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

A satisfação do cliente Nubank ajudou a criar o um crescimento viral nas redes. Atualmente a startup tem um índice de satisfação de 88% (medido através do Net Promoter Score – NPS) e recebe elogios dos clientes a todo momento.

nubank bem vindo

A Nubank anunciou no início deste ano que recebeu seu quarto aporte de investidores no valor de 50 milhões de dólares. O investimento de série C foi liderado pelo Founders Fund do Vale do Silício que já investiu em empresas como Airbnb, Facebook, SpaceX e Spotify.

Os três primeiros investimentos da startup foram: um aporte inicial para começar o negócio, em julho de 2013, um outro investimento logo no lançamento da startup e um aporte de 90 milhões de reais em 2015. Os fundos Sequoia, Kaskzek e Tiger Global Management já haviam investido no Nubank antes do aporte anunciado hoje.

A oferta de uma taxa de juros mais baixa foi possibilitada por meio de uma parceria com dois bancos de pequeno porte – cujos nomes a empresa não revela – e também por conta da estrutura digital da empresa, que dispensa atendimento presencial e reduz a necessidade de atendimento por telefone. O objetivo da Nubank é reduzir os juros ainda mais ao longo do tempo, principalmente para clientes que tenham uma boa avaliação.



O Cartão Nubank

cartao nubank aplicativoO Nubank é um cartão de crédito licenciado pela bandeira MasterCard. A diferença para os cartões comuns é que ele pode ser gerenciado pelo smartphone através de aplicativo próprio. A ligação com o celular permite ao cliente acompanhar a fatura e o limite em tempo real, receber notificações quando uma compra é efetuada, entre outros recursos interessantes.

O sistema também tem como diferencial os canais de comunicação digitais, especialmente o chat, que proporciona um diálogo mais rápido com o consumidor. O aplicativo também permite bloquear o cartão instantaneamente em caso de perda –  e desbloqueá-lo imediatamente, caso ele seja encontrado.

A fatura do cartão chega por e-mail, e pode ser paga pelo aplicativo, pela internet ou ainda, se necessário, em qualquer agência bancária ou lotérica. A empresa também permite que os clientes realizem pagamentos antecipados. Com isso, o valor do limite que ainda não foi gasto é acumulado para o mês seguinte.

Vale notar também que o cartão de crédito Nubank é internacional, o que significa que você pode usar ele pra fazer compras pela internet em sites estrangeiros. Nesses casos, a empresa usa o valor do dólar PTAX venda, e cobra uma margem de 4% para cobrir os custos adicionais da transação. Para as compras e saques internacionais também é cobrado o IOF, que atualmente é de 6,38%.

Veja neste link a opinião de quem já tem um Nubank.

Tire suas Dúvidas

nubank marketing

Por que eu preciso de um smartphone?

O produto foi desenhando, desde o seu cadastro inicial, para ser o mais simples e seguro possível, o que só é viável utilizando alguns recursos como a câmera do seu smartphone. Além disso, algumas funcionalidades bacanas, como o acompanhamento em tempo real dos seus gastos e do seu limite, só são possíveis através do celular.

Quais são as tarifas do Cartão Nubank?

O Cartão Nubank não cobra anuidade e nem nenhuma outra tarifa. Como usamos canais 100% digitais e reduzimos a burocracia e a papelada ao máximo, não temos que bancar agências ou estruturas caras, e podemos repassar essas economias de custos para os nossos clientes não cobrando tarifas.

O Cartão Nubank possui algum programa de pontos?

Os clientes têm acesso ao Surpreenda MasterCard®, com o qual você acumula pontos por cada compra realizada. Porém, ainda não se tem um programa próprio. Esse é um ponto que a empresa está avaliando com cuidado como e quando implementar, pois querem ter certeza que esteja alinhado com a filosofia de eficiência e transparência da empresa.

Quais são os benefícios do Cartão Nubank?

Os principais benefícios do Cartão Nubank estão ligados às funcionalidades disponíveis nos nossos aplicativos para celular e à simplicidade e transparência com que a empresa lida com os gastos dos clientes. Sobre outros benefícios do Cartão Nubank, ainda podemos citar:

Como funciona a lista de espera para o Cartão Nubank?

A lista de espera é onde estão todos os pedidos que recebemos via site ou através de indicações. Todos esses pedidos passam por uma análise interna cadastral e de crédito e como a empresa está no início da sua operação, ainda estão desenvolvendo e calibrando os modelos de análise. Por isso, a cada semana são liberados uma quantidade limitada de convites e testados o comportamento de uso e pagamento de diferentes perfis de clientes.

Sendo assim, os convites não são liberados em ordem cronológica, mas de acordo com a análise do perfil de cada cliente e não é possível estimar um prazo para o recebimento do convite. Se você está na lista de espera, realmente agora é só aguardar.

Não fui aprovado na análise do Nubank. Estou com o nome “sujo”?

Não. A partir da análise, baseada em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios objetivos, é gerada uma pontuação interna para entender quais possíveis perfis se encaixariam em nossa capacidade operacional naquele período.

A pontuação mínima para ter o cadastro aprovado pode mudar de acordo com os perfis que solicitaram o cartão no mesmo período. Além disso, novas informações e fontes de dados são incluídas constantemente nos modelos de análise, podendo influenciar essa pontuação.

Não se preocupe, a empresa não faz análise de risco de crédito para o mercado. Portanto, não ser aceito para ter o cartão Nubank não significa que você tenha alguma pendência em seu nome ou que ele esteja “sujo”.

 

Veja também…

> Cartão Pré-Pago
> Cartão de Crédito sem Anuidade
> Cartão Digio

8 comentários em “Cartão de Crédito Nubank

  1. atenisia Responder

    eu fiz um parcelamento sem querer, agora eu quero saber se eu quiser pagar tudo de uma vez eu posso?

  2. Anônimo Responder

    Eu recebi meu cartão dia 18 04 tentei fazer uma compra no mercado livre,quando digito a data de vencimento diz que esse cartão está vencido, gostaria de saber por que e como fazer para utilizar.

  3. luiz carlos rodrigues Responder

    Quero adquirir um cartão desse, porém quero saber o limite, pois sou assalariado do inss e não gosto de cartões que cobram valores de anuidade por fatura, conto com a compreensão de todos e aquardo retorno.

  4. Evandro Mesquita Responder

    Nossa estou impressionado com tamanha qualidade do seu artigo, realmente é tudo o que eu procurava para conseguir aumentar o meu score de crédito, vou colocar suas dicas em prática e ver os resultados, muito obrigado por compartilhar.

  5. Viviane Responder

    As compras Com o cartão nubank é só feita online ou nao?
    Aceita em todas as lojas?

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Boa noite Viviane!

      É um cartão normal, aceito em milhares de estabelecimento, físicos e online. A única diferença é que o controle do cartão é feito via App.

      Abraço!

  6. Pingback: Nubank ou Digio: Qual é o Melhor Cartão com Anuidade Grátis?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.