Cartão de Crédito Digio

Cartões de crédito são instrumentos muito práticos e se usados com sabedoria nos permitem controlar melhor o orçamento bem como acumular milhas e parcelar os gastos de forma otimizada. No entanto, manter um cartão para quem faz pouco uso pode ser um ônus maior que as vantagens oferecidas. Por isso, o uso de um cartão sem anuidade é fundamental para não cair na armadilha dos gastos desnecessários.

cartao nubank

 

 

Para concorrer no nicho de cartões “digitais” ocupado até então apenas pelo Nubank, o Banco CBSS, administrado pela holding Elopar, cujos acionistas são Bradesco e o Banco do Brasil, lançou o Digio, um novo cartão de crédito internacional sem anuidade, totalmente gerenciado por aplicativo para celular.

É claramente uma estratégia para fazer frente a um novo modelo de negócio, que vem sendo desenvolvido por empresas startups, como a que lançou o Nubank. Além de não ter anuidade ou taxa de adesão, o Digio possui juros menores que os cartões de crédito convencionais.

Além da diferença de ser emitido por um banco, as bandeiras são diferentes: Visa no caso do Digio e Mastercard no caso do Nubank. O Digio pode ser uma alternativa para quem não está conseguindo um convite para o Nubank.

O Banco CBSS

banco cbssO banco CBSS é mais uma empresa criada em conjunto por Banco do Brasil e Bradesco por meio da holding Elo Participações (Elopar). A holding também é dona da Alelo, de benefícios, da companhia de fidelidade Livelo, da Stelo, de pagamentos, e da Movera, de microcrédito. Os dois bancos também são acionistas da Cielo e da bandeira de cartões Elo, que tem ainda a Caixa Econômica como sócia.

Criado em maio de 2014, o banco CBSS nasceu para ser uma instituição focada na população de baixa renda. Hoje o projeto se transformou em um banco enxuto, focado no cliente que está começando sua vida financeira, especialmente o público jovem, de qualquer faixa de renda. Com uma estrutura separada da operação do Bradesco e Banco do Brasil, o banco CBSS se tornou uma espécie de fintech (uma startup do setor financeiro), focada em criar e testar novas tecnologias para o setor bancário.

Os bancos estão no meio de uma corrida por inovação. Desafiados por startups que usam estruturas enxutas para vender serviços financeiros, eles estão investindo em soluções similares às das startups e até mesmo adquirindo empresas inovadoras. O Santander, por exemplo, comprou a ContaSuper, startup que oferece uma conta digital. O Bradesco está criando o Next, um banco digital focado no público jovem.

Os clientes estão procurando menos burocracia nos serviços financeiros e mais transparência na cobrança de taxas. Os grandes bancos têm vícios e burocracias no seu modelo de gestão. As fintechs vêm com um novo modelo. Ao comprarem ou criarem suas próprias startups, uma das tendências é que essas estruturas funcionem separadamente da operação dos bancos. É uma forma de rejuvenescer a cultura do banco.

O Cartão Digio

A exemplo do Nubank, com o Digio você gerencia todos os seus gastos pelo celular, em tempo real, de forma fácil e interativa. As principais características do cartão são:

  • Não é cobrada anuidade;
  • Não é cobrada tarifa de emissão do cartão;
  • Não é cobrada tarifa de manutenção do cartão;
  • O cartão é 100% gerenciado pelo aplicativo;
  • Não há necessidade de comprovação de renda.

A solicitação do cartão deve ser realizada exclusivamente pelo aplicativo que deve ser instalado no celular. O banco irá então fazer a análise de crédito e em poucos dias dará a resposta sobre a aprovação ou não da solicitação. Lembrando que o solicitante deverá ter mais de 18 anos e não poderá ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC ou Serasa).

cartao digio marketiing

Tire suas Dúvidas

cartao digio appO Digio é uma plataforma de serviços financeiros e você está solicitando a adesão ao produto Cartão de Crédito Visa Internacional.

Se tudo der certo e sua proposta for aprovada, seu cartão será enviado em até 12 dias para o endereço que você digitou na proposta.

Seu cartão ficará bloqueado até que o ative pelo App. Você poderá bloquear e desbloquear seu cartão pelo app sempre que precisar.

Para o produto Visa Internacional não é habilitada a função de crédito rotativo. A intenção é deixar seu fluxo de pagamento mais transparente.

Isso quer dizer que, após fechar sua fatura, se você pagar o valor integral até o vencimento, tudo certo, sem juros para você. Se pagar uma das opções de parcelamento, tudo justo, apenas 7,90% de juros ao mês e se não conseguir pagar o valor total da fatura e não pagar uma das opções de parcelamento, a taxa fica um pouquinho mais alta (10,99% a.m).

Você pode cancelar seu cartão a qualquer momento, mas o que já tiver sido faturado deverá ser quitado, conforme cheguem os vencimentos.

6 dias após o vencimento de sua fatura, se não for identificado pagamento (total ou de um dos planos de parcelamento) seu cartão será bloqueado para novas transações de compras e saques.

Não são enviadas faturas automaticamente por e-mail ou pelo correio. As faturas são demonstradas no App, se quiser receber sua fatura por e-mail, é só pedir pela função do App.

O Digio não cobra tarifas de saques nacionais ou internacionais, mas os caixas e adquirentes podem cobrar, verifique as tarifas cobradas pelos terminais de caixa antes de utilizar o serviço, os valores cobrados serão somados ao valor de sua transação.

O serviço de saque é caracterizado como um financiamento, em uma parcela.

 

Veja também…

> Cartão Pré-Pago
> Cartão de Crédito sem Anuidade
> Cartão Nubank

Tópicos Relacionados

Comente...