Como Comprar Litecoin e Fugir das Taxas Elevadas?

Depois de muito estudar, observar e acompanhar, decidi comprar minha primeira criptomoeda. Como sou novato na área, ainda tenho algumas dúvidas. A principal delas é “onde comprar”? Meu objetivo é comprar 1.000 reais de litecoins, apenas para fazer um estudo mais prático, pois acredito que a forma mais efetiva de você estudar um ativo é ter um pouco dele na carteira. Até dias atrás, as criptomoedas estavam marcando topo histórico, mas agora estamos presenciando mais uma forte queda, o que me fez decidir pela compra neste momento. Desta forma abri uma conta em um site de negociação de criptomedas no Brasil mas levei um susto com a taxa cobrada para transferir o dinheiro. Como sei que tenho leitores que já compram bitcoins e outras moedas digitais, minha pergunta é: como comprar litecoin em um site seguro que não cobre taxas tão caras?

Ainda não realizei a transferência do dinheiro para o site. A comissão cobrada é de 1,99% + R$ 2,9. Ou seja, ao realizar o “investimento” já saio perdendo mais de 2% rentabilidade. Isto não me agrada muito. Por outro lado sei que preciso ter uma certa segurança na transação. Gostaria de saber como os colegas estão comprando seus bitcoins, litecoins, ethers e outros…

como comprar litecoin

O litecoin chegou a ser negociado perto de 360 reais mas agora está sendo negociado abaixo de 150 reais.

grafico litecoin historico

Segundo informações do site Portal do Bitcoin, duas notícias movimentaram o mercado negativamente nesta semana. O criador da Litecoin, Charlie Lee, tweetou afirmando que, segundo fontes anônimas de extrema confiança dele, os rumores sobre as exchanges chinesas de bitcoin serem banidas seria verdade.

charlie lee

Por ser uma pessoa de extrema confiança, o mercado reagiu na hora às informações dadas por Lee. Porém, pouco tempo depois ele fez outro tweet afirmando não imaginar que influenciaria tão negativamente o mercado e apagou seus tweets. Além disso, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse que o bitcoin era uma fraude em uma conferência da Barclays na terça-feira, de acordo com a Bloomberg e o comparou a mania das tulipas, afirmando que “eventualmente explodirá”.

Queda Generalizada de Criptomoedas

A BTCChina, uma das três maiores casas de câmbio de bitcoins do país, confirmou ontem (14) que vai interromper as operações de compra e venda de criptomoedas no final de setembro, seguindo uma determinação do governo chinês. O preço do bitcoin e de outras criptomoedas, que já vinha sofrendo quedas depois das recentes notícias negativas, continua despencando até o presente momento.

Gráfico fornecido pela TradingView

 

A partir do dia 30 de setembro, nenhuma operação de compra e venda (trade) poderá ser feita na BTCChina. A empresa informou no Twitter que a decisão foi tomada após “analisar cuidadosamente o anúncio publicado pelos reguladores chineses no dia 4 de setembro”. O registro de novos usuários será desativado imediatamente. Os serviços para mineradores continuarão funcionando. Além disso, a casa de câmbio BTCC, que também é operada pela BTCChina, mas tem sede em Hong Kong e atende a usuários internacionais, não será afetada pela decisão.

A China, que responde pelo maior volume de transações de bitcoins no mundo, decidiu proibir as operações de câmbio da criptomoeda, acreditando que a desordem poderia prejudicar a moeda oficial do país. A notícia teve forte impacto, já que as três maiores exchanges da China respondem por mais de 45% das movimentações globais. A BTCChina é a primeira das grandes a confirmar o fechamento.

suno research recomendação

25 thoughts on “Como Comprar Litecoin e Fugir das Taxas Elevadas?

  1. Ramiro Responder

    A dica que dou é criar uma conta em uma exchange no exterior (Poloniex, Bifninex, etc) por duas razões principais:

    1) a liquidez é 1.000 vez superior ; )
    2) as ordens passivas na Foxbit é 0,25% e ativa é 0,50%… na exchange gringa é 0,15% e 0,25% (metade do preço) ; )

    P.S.: tanto a Poloniex quanto a Bitfinex permitem comprar BTC e LTC além de ETH, Dash, etc.

    COMO COMPRAR EM EXCHANGES GRINGAS:

    1) através de transferência por remessa de dinheiro usando a transferwise.com

    2) outra forma é abrir uma conta na FOXBIT, já que não cobram para depositar dinheiro. Compre seus BTCs (preferencialmente com uma ordem “passiva”)

    3) depois que comprou os BTCs, e já criou uma conta na Poloniex ou Bitfinex, transfira estes BTCs para lá. Venda os BTCs na quantia que desejar para converter em USDT. Depois, compre LTC.

    OUTRA DICA VALIOSA, ESSA DE SEGURANÇA:

    Para os traders, não precisam se preocupar com a Poloniex ou Bitfinex. São gringas, mas são confiáveis e estão aí desde sempre firmes e fortes. Podem manter suas moedas nelas para realizar o trade diário.

    Para holders, aconselho a comprar uma wallet de HARDWARE. Tem vários modelos, mas prefiram os modelos das marcas LEDGER OU TREZOR. São carteiras para GUARDAR para longo prazo. São invioláveis e anti-hackers.

    Abs

  2. Finansfera$ Responder

    Aguardo cenas dos próximos capítulos… Ainda não invisto em criptomoedas e por absoluta preguiça ainda não fui atrás. Quando decidir algo posta aí pra nós Uó! abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala F$!

      Cara, preguiça é a palavra. Semana passada dei uma animada, mas depois bateu a preguiça novamente, rs. Acabei não fazendo nada.

  3. Jovem Poupador Responder

    Uó,

    Também comecei a entrar nesse mercado de criptomoedas recentemente (comprei na alta, claro, rs), a maneira mais vantajosa que eu consegui a partir do brasil foi criando uma conta na FoxBit, transferindo dinheiro pra ela, e comprando bitcoins.

    A partir dos bitcoins é possível comprar a maioria das outras moedas, inclusive o Litecoin, para isso você precisa criar uma carteira com seu endereço e transferir pra ela.

    Em relação as taxas eu também não estou muito contente, apesar da Foxbit não cobrar taxa, é um pouco caro ficar mandando BTC de uma carteira pra outra. Como eu sempre transfiro meus bitcoins pra Coinbase, nisso já vai uma taxa por volta de R$ 4 pra cada transferência, daí acabo pagando mais taxa pra converter os Bitcoins em outras moedas (uso o https://shapeshift.io, nunca tive problemas), e nisso é mais dinheiro que vai pelo ralo.

    Também tenho interesse nesse mercado e inclusive pretendo comprar uns Litecoins já que o mercado está na “baixa” (será mesmo?) . Caso eu descubra uma maneira com menos taxas de acabar fazendo essa transações eu deixo um outro comentário aqui no futuro.

    Abraço.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Opa Jovem!

      Obrigado por compartilhar sua experiência. No hora que fiz o post o Litecoin estava caindo bem, por isto dei uma animada, mas logo depois começou a subir loucamente, e desisti da compra, rs. De qualquer forma quero estudar mais antes de comprar qualquer coisa.

      Abraço!

  4. Alison Responder

    Abacus já encontrou uma boa exchange? Todas oferecem a possibilidade de comprar litecoin?

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Assim que terminei de fazer este post o Litecoin começou subir novamente e abortei a compra, acabei não pesquisando outras exchanges, mas vou fazer isto em breve.

  5. Brasileiro na Arabia Responder

    Fala Abacus,

    Cara, mercadobitcoin é mercenario, tem tantas outras opcoes mais viaveis no Brasil. Fiz um post onde cito a FlowBTC, porém acredito que ja tenham outras mais competitivas e baratas. Litecoin eu tenho e vou comprar mais tambem em um futuro proximo.

    Abraços

    • Alison Responder

      Brasileiro onde vc comprou Litecoin? A FlowBTC e a FoxBit disponibilizam?

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Árabe, entendi que o Mercado Bitcoin é a mais segura e por isto tem as maiores taxas, mas vou analisar outras exchanges.
      Abraço!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Qual foi o racional destas escolhas S. Guarda?

  6. Alison Responder

    Pq os Litecoins e não Bitcoins? Estou pensando na possibilidade de apostar um pouco tbm.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Como é para teste acho que tanto faz entre uma e outra, não fiz nenhuma análise mais profunda. Preciso fazer.

  7. Investidor Inglês Responder

    Olá Uó!

    O Rodolfo acima passou um link bem legal. Eu tenho conta na Foxbit, NegocieCoins e Arenabitcoin. Nessas três não há taxa de depósito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.