O Melhor Blog de Finanças da Atualidade

Confesso que tenho andado ausente deste site. No passado, as postagens eram bem mais frequentes por aqui. Mas em função de alguns projetos digitais que estou iniciando, está sobrando pouco tempo para fazer artigos de finanças. Em breve voltarei a postar mais vezes mas por enquanto vou manter dois posts mensais. De qualquer forma, esta área de conhecimento é uma paixão e estou sempre estudando e acompanhando blogs e sites que tratam do tema. E este post é justamente para trazer aos leitores deste site um blog que considero o melhor da atualidade, trata-se do Clube do Valor.

O blog Clube do Valor é escrito pelo colega blogueiro Ramiro Ferreira. O Ramiro não é simplesmente um amador entusiasta como eu, é um profissional da área de finanças com grande experiência em gestão e análise de investimentos. É credenciado pela CVM como gestor de carteiras e consultor de valores mobiliários. Ramiro é formado em Ciências Contábeis pela UFRGS e mora em Porto Alegre. Além do blog, o Ramiro tem um canal no YouTube que já conta com mais de 50 mil inscritos e é sócio de um escritório de investimentos onde atua como planejador financeiro e gestor de investimentos.

Este não é um post de divulgação, se estou escrevendo aqui sobre o Ramiro é porque realmente vejo valor no seu site. Já falei aqui no Abacus sobre outros blogueiros que eu sigo (relembre aqui) e sempre que algum blogueiro se destacar na blogosfera de finanças terei a satisfação de citá-lo aqui. Mas o que me chama atenção no blog do Ramiro? Primeiramente destaco a qualidade dos seus artigos. Seus textos são muito completos e detalhados na medida certa. Ao ler seus artigos, você percebe o esmero empregado na produção de conteúdo. Além disto, o Ramiro possui conhecimento abrangente de diversos temas e mostra isto nos seus textos.

O segundo ponto que me chama atenção no blog Clube do Valor e também nos vídeos do canal de Youtube é a didática do Ramiro. Sabemos que finanças e economia são temas espinhosos e não é todo mundo que consegue passar conhecimento de uma forma simples e clara. Mas quem está começando nesta área terá facilidade em entender os principais conceitos envolvidos ao ler os textos e assistir os vídeos do Ramiro. Caso você seja mais experiente poderá achar os temas repetidos, mas perceberá que o Ramiro é realmente um blogueiro de valor e merece estar nesta série do Abacus.

Veja a seguir os últimos artigos do Clube do Valor…

14 comentários em “O Melhor Blog de Finanças da Atualidade

  1. Frugal Simple Responder

    Agora que fui ver melhor o Clube de Valor.
    Mano do céu. É clique aqui e deixe seu email, baixe a planilha, deixe seu email, insira seu email.
    A diagramação tá aquela coisa do blog mais monetizado do universo do HC investimentos que agora é viver de blog, vendia de vender um pdf a 89 reais.

    Uma coisa é um blog de finanças, outra coisa é um blog feito pra gerar receita baseado no assunto Finanças, o que é o caso desse último, parece um experimento de Marketing Digital.

  2. Frugal Simple Responder

    Blog que o cara nao coloca a carteira dele, o patrimonio, os ativos, a rentabilidade e nem comenta sobre as operações que faz.

    Não acho interessante. É mais um que fala, fala, fala, fala, fala… etc.
    Na boa Alexandre. Não é interessante pra mim. Não tem nada prático ou de realidade, só teorias.

    Essa monetização forçada do blog é outra coisa chata, eh tipo aquele Eu quero ficar rico de um pernambucano. é lista de emails, clickbaits, pop ups que abrem quando vc quer fechar, putz.

    eu sou hard core demais pra isso.
    Abraço!

    • Ze Ribas Responder

      Concordo, e pelo visto vc nao deve entrar no viver de kibagem tambem pq vc descreveu certinho o blog dele kkk

  3. Roberto Responder

    Como pode alguém gostar de um site como esse Clube do Valor? Tudo pede seu email, as letras são gigantescas, um único artigo toma quilômetros de rolagem pq o autor insere 200 videos, 300 imagens, 400 caixas pedindo teu email e frases de marketing digital que dão ansia. Sério, tem site com estrutura muito mais amigável disponível por aí.

  4. Ramiro Gomes Ferreira Responder

    Grande Uó! Muito feliz com o seu artigo e reconhecimento por aqui. Acompanho o Abacus há um bom tempo e tb o considero um dos grandes blogs da atualidade 🙂

    Gratidão enorme!

    Forte abraço,

    Ramiro e Equipe CDV

  5. Bola de fogo Responder

    O Viver de Kibagem não sabe nem pagar DARF do carne leão dos rendimentos dos alugueis. Dá informação errada no site.

  6. SF Responder

    O Viver de Kibagem veio seco achando que vc ia falar do blog dele kkkkk deve ta chorando agora debaixo da cama kkkk

      • Zé das Couves

        “O que é Kibar: Kibar é uma gíria brasileira cujo significado é copiar textos, imagens ou ideias da internet e reproduzir ilegalmente, sem indicar a fonte, assumindo dessa forma a falsa autoria do conteúdo. O termo que define este ato é “plágio”.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.