Terremoto! O Caminho para sua Independência Financeira…

Recentemente meu amigo William Ribeiro publicou no seu site Minha Vida Nova um bate-papo com o Gabriel Torres. Para quem não conhece o Gabriel – eu mesmo não o conhecia – ele é o empreendedor por trás do excelente site Clube do Hardware e também escreve no blog pessoal sobre finanças Terremoto. Gabriel Torres também é escritor e já publicou mais de 25 livros sendo que um deles (Os Mitos do Dinheiro) trata do tema “independência financeira”.

Gabriel Torres já morou nos E.U.A. e hoje vive na Austrália. Neste bate-papo revela sua experiência nas áreas de finanças, empreendedorismo e investimentos fora do Brasil. O empreendedor conta que o início da sua vida profissional ganhava bastante dinheiro mas vivia apertado financeiramente. Quanto mais ganhava, mais gastava, e ainda comprometia parte do seu orçamento pessoal com altas despesas fixas tais como prestação de casa própria, prestação de carro, etc.

Porém, o Gabriel buscou conhecimento, mudou sua forma de vida e atingiu a independência financeira. Ele diz que sempre pensou em contar sua história pessoal quando atingisse a independência financeira. Tinha também o objetivo de mostrar seu ponto de vista em relação ao dinheiro, considerando que o que a maioria das pessoas diz ou pensa sobre dinheiro está completamente equivocada. Foi assim que surgiu o livro “Os Mitos do Dinheiro”.

Confira no bate-papo com o William outros casos contados pelo Gabriel, conheça sua forma de investir com foco em fundos multimercado de longo prazo. O empreendedor relata também seus maiores revezes como um golpe de R$ 4 milhões que sofreu do seu editor e uma queda de faturamento abrupta que teve no seu site quando o Facebook se popularizou no Brasil. E como sempre, nosso colega blogueiro William nos dá uma aula de educação financeira como aquela do nosso último bate-papo publicada aqui no site.

Clube do Hardware

O Clube do Hardware foi criado em 1996 por Gabriel Torres. O site é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações online sobre tecnologia do Brasil. Além de ser editor-chefe do Clube do Hardware e autor de diversos livros de tecnologia, Gabriel foi, durante mais de 10 anos (1996 a 2007), colunista do suplemento de informática do jornal carioca “O Dia”. Foi homenageado duas vezes (2001 e 2003) pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) “pelos inestimáveis serviços prestados à informática brasileira”. Residiu durante seis anos (2007 a 2013) nos Estados Unidos, onde cultivou uma estreita relação com os principais fabricantes da área. Atualmente ele reside na Austrália.

Terremoto

No blog Terremoto Gabriel Torres compartilha o que viu, leu e vivenciou na sua jornada rumo à minha independência financeira. Seu objetivo é ajudar aqueles que estejam trilhando o mesmo caminho. No momento ele vive o estilo de vida “nômade digital” e utiliza o blog para relatar suas experiências pessoais.

Os Mitos do Dinheiro

os mitos do dinheiro

Por que com tantos livros sobre “como ficar rico” no mercado as pessoas continuam com problemas financeiros? Por que as pessoas ainda acham que dinheiro não traz felicidade e que ganhar dinheiro é pecado? Por que as pessoas gastam dinheiro comprando o que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar outras pessoas? Por que tem gente que acha que vai ficar rica fazendo exatamente a mesma coisa que a maioria das pessoas faz, se a maioria das pessoas não é rica? Quais são os fatores psicológicos que nos impedem de obter sucesso?

Esses e muitos outros temas são debatidos em Os Mitos do Dinheiro, um livro que é parte autobiografia, parte manual didático, onde Gabriel Torres conta a sua história pessoal e sua maneira de pensar que o permitiu se tornar um milionário aos 34 anos de idade.

 

Os Mitos do Dinheiro o convidará a repensar suas finanças, seus hábitos de consumo e seu estilo de vida. Uma coisa é certa: você não será mais o mesmo após a sua leitura.

suno research recomendação

14 thoughts on “Terremoto! O Caminho para sua Independência Financeira…

  1. Flavio Roberto Reply

    É verdade… As pessoas acha que ganhar dinheiro “é pecado”… Tem até um livro que o Theodore Roosevelt escreveu: Ganhar dinheiro não é Pecado! Vale a leitura! 😉

  2. Stifler Pobre Reply

    Eu já conhecia o Gabriel Torres e o Clube do Hardware, só não sabia que ele agora também fala sobre finanças, o clube do hardware era muito bom !!! Hoje em dia já não é tanto !! Legal saber sobre ele, fez parte da minha época do curso técnico e graduação !!!

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      É formado em eletrônica Stifler?

  3. Viver de Construcao Blog Reply

    Interessante Uo, conheço o Clube do Hardware mas nao sabia quem era o dono. Aproveitando: Qual banco voce usa pra sacar adsense? Olhei pelo meu banco é muito caro, vou olhar na caixa e talvez o banco que vc disse e eu nao achei seu comentario. Abraço

    Viverdeconstrucao.blogspot.com

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Realmente ouvi dizer que os bancos tradicionais cobra bem caro. O rendimento tá cobrando 20 dólares, que também é caro, mas não achei outra opção mais em conta. É um TED de 60 reais.rs

  4. Cowboy Investidor Reply

    Obrigado pela indicação UÓ.
    Eu já conhecia o Gabriel Torres e o site Clube do hardware. Já tinha visto o livro, mas não li. Vou dar uma lida.

    Abraços.

  5. Frugal Simple Reply

    Eu li o livro, valeu a pena!
    O Gabriel é um cara muito gente boa de verdade.
    Outra coisa muito bacana e extremamente engraçada são os vídeos dele no youtube falando da vida em outros países.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Estou assistindo os vídeos, tem muito conteúdo bom.

  6. William Ribeiro Reply

    Sensacional, Uó! E os comentários pós-artigo criaram outra discussão, tão relevante e interessante como o próprio artigo! Obrigado e forte abraço, meu amigo!!!

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Valeu William!
      Foi um ótimo post.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.