Belo Horizonte terá cerca de 4 milhões de foliões no período oficial do carnaval BH 2019, de 2 a 6 de março. Essa estimativa aponta crescimento de 20% em relação ao público do ano passado. Com quase 500 blocos, o carnaval 2018 em BH foi o maior da história. A movimentação financeira também impressiona. O valor gasto por turistas e moradores de BH durante o carnaval 2018 foi superior a R$ 600 milhões, 20% a mais do registrado em 2017. A ocupação média da rede hoteleira foi de 52,76%, o resultado foi melhor que o esperado, que era de 50%. A ocupação deste ano foi 15% maior que a verificada no Carnaval passado. 

Para quem já está pensando na folia do carnaval BH em 2019, vale lembrar que a terça-feira de carnaval de 2019 vai cair em 5 de março. A folia começa oficialmente na sexta-feira anterior, 1 de março, e acaba na Quarta-feira de Cinzas, 6. Contudo, a exemplo de 2018, o pré-carnaval BH 2019 terá seu início duas semanas antes da data oficial com o desfile de vários blocos de rua na capital mineira.

Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a data está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. O carnaval sempre termina 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma. A quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.

Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por essa razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera. Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.

Embora a maioria do comércio e outros estabelecimentos feche as portas entre sábado e parte da Quarta-feira de Cinzas, as datas não são feriados nacionais estabelecidos por lei federal. Alguns municípios e Estados possuem uma legislação própria para a questão. No Rio de Janeiro, a lei estadual 5243/2008 definiu a terça-feira de carnaval como feriado. Também existem capitais que transformaram a data em feriado municipal, como Belo Horizonte.

Carnaval BH 2019: Blocos, Programação, Datas, Shows, Locais, Atrações

Alguns anos atrás Belo Horizonte ficava vazia nos dias de carnaval, ficar na cidade no feriado era sinônimo de shopping e cinema, mas agora a cidade enche-se de pessoas daqui e de fora que vêm prestigiar o carnaval de rua. O Carnaval BH 2019 no ano que vem promete ser um dos melhores do país e um dos maiores já realizados na cidade. Tradicionalmente, a folia da rua atrai milhões de moradores e turistas. A festa costuma contar com diversos palcos, blocos e desfiles em vários pontos da cidade. As atrações são bem diversificadas e agradam todo tipo de público.

carnaval bh 2018

carnaval bh 2018 programação

Uma pesquisa informal realizada pelo Google está dando o que falar nas redes sociais. A enquete apontou o Carnaval de BH como o segundo melhor do Brasil, à frente de outros mais tradicionais, como Rio, Recife e São Paulo. Belo Horizonte aparece em segundo lugar, com 17% dos votos – ou cerca de 5 mil votos absolutos. Salvador é o líder isolado, com 37% da preferência dos internautas. Após a capital mineira, aparecem São Paulo (14%), Rio de Janeiro (13%) e Recife (6%).

carnaval bh 2018 shows

Com o objetivo de traçar o perfil dos visitantes e moradores de Belo Horizonte que participaram do Carnaval em 2018, a Belotur contratou uma pesquisa sobre o assunto entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Coordenada pelo Observatório do Turismo e realizada pela empresa Gênesis, vencedora do processo de licitação, foram entrevistados 1600 foliões sendo possível levantar dados socioeconômicos, hábitos de consumo e gastos do folião, avaliação da infraestrutura, bem como sua satisfação em relação ao evento.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos visitantes (80,4%) e dos moradores (77,7%) avaliou que o Carnaval superou ou atendeu plenamente suas expectativas, manifestando alta satisfação com a experiência vivida na cidade, dados superiores aos de 2017 (visitantes 78,6% e moradores 76,8%). Entre os visitantes que declararam ter participado em edições anteriores, 77% afirmaram que o evento melhorou, número também superior ao de 2017 (63,3%), e mais de 89% têm a intenção de retornar em 2019.

carnaval bh 2018 blocos

carnaval bh 2018

Ainda de acordo com o estudo, Belo Horizonte contou com um número recorde de visitantes. Participaram do evento, por dia, 867 mil pessoas, em média, sendo que cerca de 80% desse montante era de moradores e 20% de visitantes. A maioria dos visitantes veio do interior de Minas Gerais, seguido pelos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O aumento da presença de turistas na cidade foi de 15,7% em relação a 2017 e, quando comparado a 2016, o aumento foi de 79,2%, aproximadamente.

Aplicativo Carnaval BH 2019

Todos as informações de serviços e programação poderão ser obtidas pelo folião por meio do aplicativo Carnaval BH 2019 oficial. Através do aplicativo, o folião poderá consultar a programação dos blocos de rua, dos desfiles das Escolas de Samba, dos Blocos Caricatos, dos nove palcos oficiais e dos eventos associados. Além disso, o app também conta com informações sobre bares, restaurantes, postos de saúde, pontos gratuitos de WiFi, localização de banheiros químicos e telefones úteis como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Será possível, ainda, acessar o link da BHTrans e verificar quais as ruas que estarão mais congestionadas, podendo escolher o melhor trajeto para chegar na folia.

aplicativo carnaval bh 2018

O aplicativo ‘Carnaval de Belo Horizonte Oficial 2018’ é atualizado diariamente com informações sobre trajetos de blocos confirmados. Ele foi desenvolvido a partir de um sistema oficial de mapas da Prefeitura de Belo Horizonte e é ordenado por distância e data, tornando a consulta fácil e prática.

Shows no Carnaval BH 2019

Aguarde…

Palcos de Shows do Carnaval

Aguarde…



Programação do Pré-Carnaval BH 2018

Veja como foi a programação dos blocos no pré-carnaval 2018 (Fonte: UAI)…

03 de Fevereiro (Sábado)

US Bethoven
Este ano, o grande homenageado do bloco de músicas bregas é o cantor Sidney Magal.
Endereço: Avenida Assis Chateaubriand – Floresta (esquina Francisco Sá)
Horário: 8h

Fera Neném
Bloco para todas as idades, que reúne desde recém-nascidos a pais animados
Endereço: Rua Lavras, 924 – São Pedro
Horário: 9h

Mamá na Vaca
Uma celebração à vaquinha da Rua Leopoldina, nas ruas do Santo Antônio e São Pedro
Endereço: Praça Cairo – Santo Antônio
Horário: 10h

Renafolia
Bloco anima o pré-carnaval do bairro Renascença, na região Nordeste
Endereço: Praça Urupês – Renascença
Horário: 12h

Garota eu vou pro Califórnia
Bloco reúne moradores da região Oeste da capital
Endereço: Av. dos Clarins – Califórnia
Horário: 14h

Bloco Atrás do Jacaré
Bloco, organizado pela Celinha Braga oficina de música, se concentra na Igreja da Pampulha
Endereço: Igreja de São Francisco – Pampulha
Horário: 14h

L’italia Mascherata
Bloco de máscaras toca músicas italianas e brasileiras na Região Centro-Sul de BH
Endereço: Praça Arquiteto Ney Werneck – Belvedere
Horário: 14h

Quem é Essa Aí, Papai?
Bloco formado por universitários estreia no pré-carnaval de BH.
Endereço: Praça da Liberdade
Horário: 15h

Bethânia Custosa
Bloco homenageia a cantora Maria Bethânia na Região Oeste de BH.
Endereço: Quintal Mimoso – Betânia
Horário: 15h

Bloco do Padreco
O bloco se reúne na região Noroeste da capital
Endereço: Praça Geraldo Torres – Padre Eustáquio
Horário: 15h30

Bloco Se Joga
Bloco católico, cujo lema é “se joga… na mão de Deus”
Endereço: Rua dos Carijós, próximo ao Cine Theatro Brasil Vallourec
Horário: A CONFIRMAR

04 de Fevereiro (Domingo)

Me beija que eu sou pagodeiro
Bloco homenageia o pagode dos anos 1990.
Endereço: Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto
Horário: 9h

Asa de Banana
Bloco homenageia as bandas baianas Asa de Águia e Chiclete com Banana.
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 710 – Funcionários
Horário: 9h

Bloco Filhos de Dara
Endereço: Avenida Bernardo Vasconcelos, 780, Cachoeirinha
Horário: 10h

Almas Empenadas
O bloco leva o batuque às ruas do Bairro Planalto
Endereço: Parque Lagoa do Nado – Planalto
Horário: 11h

União do Oeste
Grupo faz parte da união entre blocos da Região Oeste da capital.
Endereço: Praça Padre José Luiz – Salgado Filho
Horário: 13h

Alalaor
Bloco relembra sambas de época, marchinhas e axé retrô.
Endereço: Rua Divinópolis – Santa Tereza BH
Horário: 14h

Bloco do Pão Molhado
Um dos blocos mais alegres e tradicionais do Carnaval de BH agita as ruas do Bairro Carlos Prates
Endereço: Rua Valença, Nº 148, Carlos Prates
Horário: 9h

Deslumbradas
Bloco reúne foliões na orla da Lagoa da Pampulha.
Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, Nº 4288, Bandeirantes
Horário: 10h

Desblocados Toca Raul
Bloco reúne fãs do Cantor Raul Seixas no Bairro Santa Inês
Endereço: Rua Moeda – Santa Inês
Horário: 12h

Bloco Saideira
Com muito samba, axé, sertanejo, funk e pop rock, bloco desfila com trio elétrico
Endereço: Rua Ceará, Nº 786, Santa Efigênia
Horário: 12h

Carnamarano
Bloco desfila no Bairro Santa Tereza. Neste ano, a animação fica por conta da Titi e Banda e DJ Mogli
Endereço: Rua Hermilo Alves 436 – Santa Tereza
Horário: 13h

Novos Malandros
Bloco toca sucessos do Grupo Novos Baianos no Santa Tereza
Endereço: Bar do Orlando, Santa Tereza
Horário: 14h

Bloco Rei
Formado por músicos do Bairro Nova Pampulha, bloco traz muito samba no pé e animação no Carnaval 2018
Endereço: Avenida Olavo Brasil Júnior, 100 – Praça Nova Pampulha
Horário: 14h

Bloco Rebentão
Bloco de axé da zona Oeste de Belo Horizonte.
Endereço: Praça da Amizade, bairro Betânia, Belo Horizonte
Horário: 15h

Não Acredito Que Te Beijei
Bloco reúne moradores da Região do Barreiro na capital
Endereço: Avenida Sinfrônio Brochado, 1210 – Barreiro
Horário: 16h

05 de Fevereiro (Segunda-Feira)

Lua de Crixtal
Bloco homenageia a Xuxa e toca sucessos da rainha dos baixinhos.
Endereço: Praça Comendador Negrão de Lima – Floresta
Horário: 19h

07 de Fevereiro (Quarta-Feira)

Chama o síndico
Ao som de Tim Maia, Jorge Ben e música brasileira, bloco movimenta a noite de BH
Endereço: Avenida Afonso Pena
Horário: À noite

08 de Fevereiro (Quinta-Feira)

Roda de Timbau
Formado a partir de um coletivo que se reuniu para estudar a música afro e baiana
Endereço: Rua Itajubá, entre Av. do Contorno e Rua Teixeira Magalhães – Floresta
Horário: 18h

Bloco da Bicicletinha
Bloco desfila de bicicleta pelas ruas de Belo Horizonte durante a noite
Endereço: Rua Sergipe, 666 – Centro
Horário: 20h

09 de Fevereiro (Sexta-Feira)

Vou ali e volto
Bloco sai pelas ruas do Padre Eustáquio, a partir das proximidades do Aeroporto do Carlos Prates
Endereço: Praça Tejo – Padre Eustáquio
Horário: 12h

Tchanzinho Zona Norte
Com repertório de axé anos 90, bloco movimenta os bairros Jaraguá e Dona Clara
Endereço: Av. Sebastião de Brito, 120 – Dona Clara
Horário: 18h

Fui pobre mas nem lembro
Bloco promete novidades para o carnaval deste ano.
Endereço: Rua Ilacir Pereira de Lima, 124, Bairro Silveira
Horário: 18h

Sexta Ninguém Sabe
Com samba enredo e pegada rock’n roll, bloco anima o bairro Santo Agostinho
Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 1000 – Santo Agostinho
Horário: 18h

Cintura Fina
Bloco resgata os primórdios do carnaval na Lagoinha, antiga zona boêmia da capital
Endereço: Praça do Peixe – Bonfim
Horário: 20h

Bloco Fúnebre
Com roupas pretas e pinturas de caveiras mexicanas, bloco tem até cortejo a partir das 22h
Endereço: Praça da Bandeira –
Horário: 20h (cortejo às 22h)

Tira Queijo
Um dos blocos mais animados no pré-carnaval 2017, vai movimentar a Praça da Estação
Local: Praça da Estação
Horário: 23h59

Programação do Carnaval BH 2018

Os foliões podem se preparar para a maratona. A Belotur cadastrou 480 blocos e haverá 550 cortejos. Veja como foi a programação dos principais blocos de rua…

10 de Fevereiro (Sábado)

carnaval bh 2017 entao brilha

Então, Brilha!
Um dos mais tradicionais de BH, promete arrastar multidão a partir da Rua Guaicurus Endereço: Rua Guaicurus, 660 – Centro
Horário: Início da manhã

Divina Banda
Bloco, que tem mais de três décadas, promete misturar tradição e modernidade no famoso bairro de BH
Endereço: Rua Mármore, Santa Tereza (esquina com Rua Gabro)
Horário: 10h

Bloco do Sustenido
Grupo pretende agitar o Bairro Alípio de Melo.
Endereço: Rua dos Topógrafos, 207, Bairro Alípio de Melo
Horário: 9h

Unidos da Estrela da Morte
Organizado pelo Conselho Jedi de Minas (CJMG), o bloco mostra que nerd também samba
Endereço: R. José Pedro Drumond, 100 – Floresta
Horário: 12h

Volta Belchior
Um dos blocos estreantes do carnaval, homenageia o eterno rapaz latino-americano, que completou 70 anos em 2016
Endereço: Rua Mármore, 170 – Santa Tereza
Horário: 12h

Sai Zic(k)a
“O bloco mais charmoso, sensual e animado de BH” leva irreverência à Avenida Bandeirantes
Endereço: Av. Bandeirantes, 1653 – Sion
Horário: 13h

Que Mário?
Bloco voltado para a cultura nerd e traz a nostalgia do universo dos jogos através de fantasias e trilhas sonoras icônicas
Endereço: Praça da Liberdade
Horário: 13h

Bloco Aki Cê Dança
Formado por fãs de dança de salão, o bloco se reúne com boa música na Afonso Arinos
Endereço: Praça Afonso Arinos – Centro
Horário: 13h

Quando come se lambuza
Com expectativa de 30 mil foliões, bloco promete o melhor da música “pra pular” brasileira
Endereço: Avenida Afonso Pena (esquina com Bernardo Monteiro)
Horário: 13h

Bloco da Calixto
O bloco da cantora Aline Calixto é uma das festas mais disputadas do carnaval
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, esquina com Avenida do Contorno
Horário: 14h

Xibiu
Cortejo pretende fazer barulho no Bairro Alípío de Melo
Endereço: Praça do Coreto, Alípio de Melo
Horário: 14h

Embriagalo
Bloco, formado por atleticanos, sairá na Região Oeste de BH
Endereço: Avenida Francisco Sá, 76, Prado
Horário: 14h

Afoxé Bandarerê
Com bateria afinada e repertório variado, o bloco avança pelas ruas do bairro Concórdia
Endereço: Praça México – Concórdia
Horário: 14h

Du seu pai e filhas de Gaby
Com palco móvel montado em um fusca, é um dos blocos “mais elegantes” do carnaval
Endereço: R. Ceará, 1430 – Funcionários
Horário: 14h

Bloco da Língua
Bloco toca samba, axé, samba reggae e som com DJ na Região Noroeste da capital
Endereço: Rua Ibituruna, 142 – São Salvador
Horário: 14h

Transa! – Atrás do trio elétrico
Dedicado exclusivamente à música brasileira, o bloco Transa! agita a Avenida dos Andradas com uma mistura de ritmos populares
Endereço: Avenida dos Andradas – Centro (em frente ao Parque Municipal)
Horário: 14h

Carnarock Santê 2018
Bloco com músicas de Rock reúne dois dias de Carnaval no Bairro Santa Tereza
Endereço: Rua Dores Do Indaiá, 162, Santa Tereza
Horário: 14h

Gato Escaldado

Com Trio Elétrico e bateria, bloco sai pelo terceiro ano consecutivo no Bairro Sion.
Endereço: Avenida Bandeirantes (Praça Alaska)
Horário: 15h

Bloco do Approach
Comandado pelo rock da banda Proa, nas imediações do Bar 41, o bloco é um dos pioneiros da retomada do carnaval
Endereço: Av. Brasil, 41 – Santa Efigênia
Horário: 16h

Boca Froxa
Bloco formado por 20 cantores e instrumentistas, toca samba de raíz, marchinhas e frevo
Endereço: Rua Vitório Magnavacca, 49, Buritis

11 de Fevereiro (Domingo)

carnaval bh 2017 pena de pavao de krishna

Pena de Pavão de Krishna
Um dos blocos mais cativantes e disputados do carnaval. O cortejo de rostos azuis é quase ritualístico e o endereço é divulgado no dia anterior à saída.
Endereço: Praça do Cristo, Barreiro.
Horário: pela manhã

Bloco do Batiza
Bloco com repertório diversificado, de MPB e ritmos nordestinos
Endereço: Rua Aquiles Lobo com Itambé – Floresta
Horário: 8h

Beiço do Wando
Repertório do bloco homenageia Wando e outros cantores como Odair José, Reginaldo Rossi e Sidney Magal.
Endereço: Praça da Pampulha (Geralda Damata Pimentel)
Horário: 9h

Alô Abacaxi
Bloco traz para o carnaval de Belo Horizonte toda a energia da Tropicália
Endereço: Augusto de Lima com Av. Barbacena.
Horário: 9h

Bloco da Esquina
O cortejo traz uma nova roupagem para clássicos do Clube da Esquina no berço do movimento
Endereço: Rua Paraisópolis, Santa Tereza
Horário: 10h

Mais feliz que pinto no lixo
Bloco que celebra a felicidade, foi criado em 2016.
Horário: 10h
Endereço: Rua Catanduva, Nº 380, Renascença

Filhos da PUC
Axé, funk e outros ritmos estarão no repertório do grupo formado por ex-alunos da PUC.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 85, Funcionários
Horário: 11h

Baianeiros
Fundado por ex-baixista do Chiclete com Banana, bloco tocará axé pelas ruas do Bairro Castelo
Endereço: Rua Romualdo Lopes Cançado, Castelo

Bloco Du Sô Tché
Bloco promete relembrar os grandes sucessos do axé dos anos 1990
Endereço: Rua Manoel Alexandrino, Bairro São Paulo.
Horário: 12h

Aqui cê podi
Segundo ano do bloco que vai levar o carnaval para Venda Nova.
Endereço: Praça Aminta de Barros – Venda Nova
Horário: 12h

Bloco Angola Janga
Repertório forte, que busca trazer o movimento negro para o centro das discussões
Endereço: Rua São Paulo, 720 (esquina com Amazonas)
Horário: 14h

Afro Fala Tambor
Bloco criado pelo Grupo Fala Tambor, primeiro grupo de samba de roda de Belo Horizonte.
Endereço: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia
Horário: 14h

Unidos do Samba Queixinho
Esse ano, o desfile será em homenagem ao Teatro Giramundo.
Endereço: Praça da Liberdade (Alameda da Educação).
Horário: 14h30

Lavô, tá novo
Já tradicional na pré-folia, este ano o bloco vai fazer a festa no Carnaval de BH.
Endereço: Praça Comendador Negrão de Lima – Floresta
Horário: 15h

Funk You
Bloco toca clássicos do Funk carioca com instrumentos de escola de samba.
Endereço: Bairro Funcionários
Horário: 15h

É o amô
Bloco estreante promete arrebatar corações com sertanejo de raiz
Endereço: Praça ABC, Funcionários
Horário: 15h

Unidos da Beira Linha
Com a bateria do Programa Fica Vivo, o bloco reúne moradores dos bairros Paulo VI, Belmonte e Ribeiro de Abreu
Endereço: Rua Antonio Mariano Abreu, Bairro Paulo VI
Horário: 14h

Bloco da Fofoca
Bloco que busca valorizar a cultura brasileira, escolhendo um ritmo diferente por ano
Endereço: R. Espírito Santo, 757 – Centro – Igreja São José
Horário: 15h30

Com Sagrados
Bloco de percussão reúne moradores do Bairro Sagrada Família.
Endereço: Avenida Petrolina (esquina com Rua Gararu)
Horário: 17h

12 de Fevereiro (Segunda-Feira)

bloco baianas ozadas

Baianas Ozadas
O maior bloco do carnaval de Belo Horizonte.
Endereço: Avenida Afonso Pena, Centro (esquina com Rua da Bahia)
Horário: 09h

Seu Vizinho
Bloco surgiu de iniciativa musical no Aglomerado da .
Endereço: Praça do Cardoso –
Horário: 10h

Corte Devassa
Com figurino da época do império, é disparado o bloco mais elegante e charmoso do carnaval
Endereço: R. Sapucaí – Floresta
Horário: 14h

Havayanas Usadas
Pelo segundo ano, um dos blocos mais animados do último carnaval promete grande festa
Endereço: A confirmar
Horário: 11h

Bloco da Proibida
Bloco sai pela segunda vez e promete!
Endereço: Rua Guarapari, 1220- Santa Amélia
Horário: 13h

Bloco da Proibida
Bloco sai pela segunda vez e promete!
Endereço: Rua Guarapari, 1220- Santa Amélia
Horário: 13h

Bloco Parque Já
Bloco surgido do movimento Parque Jardim América, que há sete anos mobiliza-se em favor da preservação da única área verde da região
Endereço: Praça APA, 56, Bairro Jardim América
Horário: 13h

Trio Sem Frescuras da @bsurda
O trio faz parte do Circuito Eletrônico de Carnaval de Rua de BH.
Horário: 14h
Endereço: Avenida dos Andradas (em frente ao Parque Municipal)

Bloco do Torresmo
Grupo homenageia as delícias do Mercado Central
Endereço: Rua Silva Jardim, 334 – Floresta
Horário: 14h

Bloco do João Careca
Bloco sai pelas ruas da região Centro-Sul da capital
Endereço: Praça JK pelas ruas do Cruzeiro e Anchieta.
Horário: 15h



13 de Fevereiro (Terça-Feira)

Chega o Rei
Músicas do rei Roberto Carlos em ritmo de carnaval
Endereço: Rua Marques de Lavradio (Praça Chuí), Alto dos Pinheiros
Horário: 9h

Coco da gente
Com repertório variado de músicos da capital, bloco anima o Santa Teresa pela manhã
Endereço: Rua Conselheiro Rocha – Santa Teresa
Horário: 11h

Bloco Magnólia
O bloco do maestro Brasilino traz o jazz de New Orleans, da tradição do mardi gras para o Caiçara
Endereço: Rua Magnólia, 608, Bairro Pedro II
Horário: 12h

Baianeiros
Fundado por ex-baixista do Chiclete com Banana, bloco tocará axé pelas ruas do Bairro Buritis
Endereço: Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 399, Buritis
Horário: 12h

SBC Coletivo
Bloco de amigos músicos que traz o melhor do samba de raiz
Endereço: Rua Francisco da Veiga, 530 – Monsenhor Messias
Horário: 14h

Carnarock Santê 2018
Bloco com músicas de Rock reúne dois dias de Carnaval no Bairro Santa Tereza.
Endereço: Rua Dores Do Indaiá, 162, Santa Tereza
Horário: 14h

Arrastão Eletrônico
O Arrastão é uma ótima opção para os fãs de música eletrônica
Endereço: Avenida dos Andradas, 850
Horário: 14h

Baque de Mina
Bloco formado por mulheres trazem a força do maracatu para Belo Horizonte
Endereço: Praça Afonso Arinos – Centro
Horário: 16h

Boca Froxa
Bloco formado por 20 cantores e instrumentistas, toca samba de raíz, marchinhas e frevo
Endereço: Avenida Bandeirantes, 29, Bairro Sion
Horário: 17h

Programação para Crianças no Carnaval BH 2018

O carnaval de BH 2018 também teve espaço para os pequenos. Vários bloquinhos de rua receberam a garotada. Os mini-foliões tiveram várias opções de diversão para o carnaval 2018, tudo muito colorido e animado com músicas feitas especialmente para as crianças caírem na folia. Veja a programação.

Bloco Bolinha Preta

Bloco Voltado para crianças e pais, com marchinhas, brincadeiras e oficinas, no São Pedro

Data: 10/02/2018 (sábado)
Hora: 14h (cortejo às 15h)
Local: R. Orange, 30 – São Pedro

Bloco “Alessandra no País da Ser Brincante”

Mini trio elétrico e músicos apresentando repertório com marchinhas e sucessos de carnaval, oficinas e brincadeiras.

Data: 10/02/2018 (sábado)
Hora: 13h
Local: Praça Manoel de Barros: R. Castelo de Lisboa, s/n – Castelo

Carnalaicos e Dalva Folia

O BLOCO DA FAMÍLIA, é formado por professores e alunos da escola de música Cavallieri. A idéia é resgatar o tradicional carnaval com muitas marchinhas de carnaval.

Data: 10/02/2018 (sábado)
Hora: 14h
Local: Rua Ceará, 1580 – Funcionários

Bloco da Oca

Bloco para toda a família, especialmente crianças e quem quer entrar na folia inspirados na preservação da natureza. Irá valorizar as conexões com o meio ambiente, as raízes da nossa história e a cultura indígena.

Data: 11/02 (domingo)
Hora: 10h
Local: (Concentração) R. Henrique Badaró Portugal, 480 Buritis – percurso pela pista de caminhada e retorno à concentração.

Bloquim Dubem

Em seu 5º ano, o Bloquim contará com cortejo de tambores do Tambolelê, apresentação do Circo Irmãos Simões, bailinho de carnaval com samberçario grove e contação de histórias.

Data: 11/02 (domingo)
Hora: 13h
Local: Parque Marcos Mazzoni: Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022 – Cidade Nova

Unidos do Samba Queixinho

Data: 11/02 (domingo)
Hora: 14h30
Local: Praça da Liberdade (Alameda da Educação)

Os Baianinhas – Ala Infantil do bloco Baianas Ozadas

O maior bloco da capital terá uma ala infantil. O grupo ensaiou com crianças a partir de cinco anos com oficinas de musicalização. A bateria mirim conta também com o apoio do cantor Geo Ozada ao lado de Geovanne Sassá e outros músicos.

Data: 12/02 (segunda)
Hora: 9h
Local: Av. Afonso Pena, 1394 – Funcionários (em frente ao Palácio das Artes)

Bloco Circo Marimbondo

O grupo da musicista Bianca Luar resgata canções tradicionais da infância, como brincadeiras de roda e as releituras da MPB, especialmente do Clube da Esquina em ritmos variados de carnaval. A criançada pode levar os instrumentos e tocar junto à bateria.

Data: 13/02 (terça)
Hora: 10h
Local: Esquina da r. Paraisópolis com Teresopólis, Santa Tereza

Bloco “Alessandra no País da Ser Brincante”

Mini trio elétrico e bailinho Pezinho na folia, com a Cia Pé de Moleque e intervenções brincantes.

Data: 13/02 (terça)
Hora: 10h
Local: Praça Manoel de Barros: r. Castelo de Lisboa, s/n – Castelo

Trânsito no Carnaval 2018

O transporte público receberá reforço, com mais ônibus nas ruas e horário estendido do metrô até as 2h. A BHTrans orienta aos foliões que deixem a Avenida do Contorno livre para o trânsito, assim como a Avenida Francisco Sales, para acesso à área hospitalar. Como no ano passado, vias serão interditadas no Centro para a passagem dos blocos.

De acordo com a BHTrans, enquanto se realizam os cortejos, o fluxo de carros e ônibus do transporte coletivo será desviado para a Avenida do Contorno, que ficará liberada. Para quem precisar ir até a área hospitalar, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será preciso usar a Contorno e entrar pela Avenida Francisco Sales. As mudanças vão impactar nos locais de embarque e desembarques dos coletivos.

Veículos do Move serão colocados de prontidão na Região Central da cidade para atender a população. Ficarão ônibus estacionados no Centro da cidade onde o movimento do folião não tem hora marcada. Depois da folia terá veículos para fazer esse deslocamento. E também uma ação estratégica em blocos especiais, que atraem um grande número de pessoas.

As estações de transferência das avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I e Vilarinho ficarão sempre abertas das 4h de 9 de fevereiro até a 1h de 14 de fevereiro. Já as estações das avenidas Santos Dumont e Paraná terão operação em horários distintos por causa da passagem dos blocos. O metrô também terá horário estendido, operando até as 2h nos dias 3, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

Últimas Notícias do Carnaval BH 2019

  • Canto da Alvorada é a vencedora do Carnaval de Belo Horizonte 2018
    by juliusmiranda on 27/02/2018 at 13:35

    Apuração aconteceu na tarde desta sexta-feira no Parque Municipal Sob fortes emoções a apuração dos resultados dos desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos do Carnaval de Belo Horizonte foi realizada na tarde desta sexta-feira, 16, no Parque Municipal. Dentre as escolas de samba, o primeiro lugar ficou com a Escola Canto do Alvorada […] O […]

  • O Carnaval de Belo Horizonte é de todo mundo!
    by juliusmiranda on 20/02/2018 at 19:55

    O Carnaval de Belo Horizonte já deixou saudades. Tem gente encontrando glitter pelo corpo até agora, mas a verdade é que os momentos dessa folia vão ficar guardados na memória para sempre. Um carnaval plural, de todo mundo e para todo mundo!   E por falar em memória, uma das iniciativas mais lindas dessa festa […] O post O Carnaval de Belo […]

  • Carnaval supera expectativas e tem público de 3,8 milhões
    by juliusmiranda on 19/02/2018 at 16:28

    Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o prefeito Alexandre Kalil apresentou o balanço do Carnaval de Belo Horizonte 2018 e destacou que o público total da folia deste ano alcançou a marca de 3,8 milhões de pessoas, o que significa um crescimento de 26% em relação à festa de 2017.   […] O post […]

  • O Carnaval de Belo Horizonte é pra ficar no coração!
    by juliusmiranda on 16/02/2018 at 17:10

    O Carnaval de Belo Horizonte passou, mas segue reverberando dentro da gente! Quem não tá sentindo aquela dorzinha nos pés (e em partes inimagináveis do corpo) de tanto foliar; aquele sono atrasado pedindo pra recuperar; e aquela sensação de plenitude que só o Carnaval consegue deixar?! Pois é! Foi bonito, foi colorido, foi intenso! O […]

  • O mundo todo quer o Carnaval de Belo Horizonte! Veja os turistas que escolheram a cidade.
    by juliusmiranda on 13/02/2018 at 11:24

    O Carnaval de Belo Horizonte tá demais, né? Cada dia uma surpresa diferente, uma emoção nova pra sentir e viver. E esse ano a festa não se restringiu aos mineiros. Muita gente de outros estados e até mesmo países escolheram a cidade para aproveitar a folia. Dá só uma olhada nessa matéria do jornal Hoje […] O post O mundo […]

O Carnaval BH 2018 Brilhou

Ainda não eram 7h da manhã do sábado de carnaval em BH quando o bloco carnavalesco Então, brilha! iniciou sua concentração na rua Guaicurus. Uma bateria de 250 músicos, vestidos com roupas brilhante e coloridas, embalou uma multidão de ao som de clássicos do axé dos anos 90, músicas de filmes e desenhos animados e outros ritmos carnavalescos.

entao brilha bh 2017

De acordo com os organizadores do bloco, mais de 100 mil foliões dançando e cantando pelo hipercentro da capital debaixo de muito brilho, confete e serpentina. Durante o cortejo, que terminou na Praça da Estação, um helicóptero sobrevoou os foliões jogando pedacinhos de papel brilhante e purpurina levando os foliões à loucura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.