Saiba tudo sobre o carnaval de Belo Horizonte em 2018. Blocos do carnaval BH 2018, pré-carnaval BH 2018, programação, shows, eventos e muito mais…

Para quem já está pensando na folia do carnaval BH em 2018, vale lembrar que a terça-feira de carnaval de 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A folia começa oficialmente na sexta-feira anterior, 9 de fevereiro, e acaba na Quarta-feira de Cinzas, 14. Contudo, a exemplo de 2017, o pré-carnaval BH 2018 terá seu início duas semanas antes da data oficial com o desfile de vários blocos de rua na capital mineira.

Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a data está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. O carnaval sempre termina 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma. A quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.

Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por essa razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera. Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.

Embora a maioria do comércio e outros estabelecimentos feche as portas entre sábado e parte da Quarta-feira de Cinzas, as datas não são feriados nacionais estabelecidos por lei federal. Alguns municípios e Estados possuem uma legislação própria para a questão. No Rio de Janeiro, a lei estadual 5243/2008 definiu a terça-feira de carnaval como feriado. Também existem capitais que transformaram a data em feriado municipal, como Belo Horizonte.

Carnaval BH 2018: Blocos, Programação, Datas, Shows, Locais, Atrações

Alguns anos atrás Belo Horizonte ficava vazia nos dias de carnaval, ficar na cidade no feriado era sinônimo de shopping e cinema, mas agora a cidade enche-se de pessoas daqui e de fora que vêm prestigiar o carnaval de rua. A programação oficial do Carnaval BH 2017 contou com o desfile de 363 blocos cadastrados na prefeitura (um aumento de 30% em relação a 2016).

O Carnaval BH 2018 no ano que vem promete ser um dos melhores do país e um dos maiores já realizados na cidade. Tradicionalmente, a folia da rua atrai milhões de moradores e turistas. A festa costuma contar com diversos palcos, blocos e desfiles em vários pontos da cidade. As atrações são bem diversificadas e agradam todo tipo de público.

carnaval bh 2018

carnaval bh 2018 programação

Foram captados R$ 1,6 milhão de patrocínio para o Carnaval BH 2017, mas os gastos públicos continuam sendo R$ 2,5 milhões, segundo informa um jornal local. “A gente tem se planejado para garantir que tudo ocorra da melhor forma”, disse o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas Oliveira.

Postos médicos foram montados em três pontos da região Centro-Sul e foi uma forma de fazer um pré-atendimento para não sobrecarregar a rede pública de hospitais. O local terá estrutura para resolver os casos mais leves sem necessidade de encaminhamento.

carnaval bh 2018 shows

Já o transporte público contou com reforço no quadro de horários e extensão do serviço no período noturno. O objetivo foi acompanhar o horário do metrô que funcionou até as 2 horas da manhã. Já os itinerário visaram evitar desvios de último hora que foram um problema no último carnaval.

Durante todo o Carnaval, o itinerário dos ônibus no central foi o mesmo, evitando as vias que serão fechadas. É uma forma de o usuário já saber com antecedência onde poderá pegar o coletivo, sem ser surpreendido com mudanças da ultima hora” informou a diretora de operações da BHTrans, Deusuíte Matos.

carnaval bh 2018 blocos

carnaval bh 2018

Cadastramento de Artistas para o Carnaval BH 2018

Conforme divulgado pela prefeitura de BH, já está aberto o edital para credenciamento de artistas, bandas e grupos musicais de renome local e regional, para compor a programação artística musical dos palcos oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2018. Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 5 de janeiro de 2018. Artistas de qualquer estilo musical poderão se candidatar para apresentações em palcos espalhados por diferentes regiões da cidade.

Para credenciamento, o artista ou grupo interessado deverá entregar, pessoalmente na Belotur (Rua da Bahia, 888, 6° andar, Centro), um​ envelope​ devidamente identificado​ com toda​ a documentação artística​ prevista no edital. Após a publicação da classificação final, os proponentes habilitados artisticamente serão convocados por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM), para entrega da documentação de habilitação jurídica.

Os interessados poderão solicitar o edital, gratuitamente, via e-mail (licitacoes.belotur@pbh.gov.br) ou pessoalmente junto à Comissão Permanente de Licitação da Belotur. O resultado final, por evento, será publicado exclusivamente no DOM – Diário Municipal do Município.

A seleção das propostas será realizada em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. O processo classificatório será feito por meio de análise e avaliação do portfólio da banda ou artista, de forma a permitir a verificação da consistência e pertinência da proposta artística e do grau de inserção no cenário musical no gênero, da audição do material disponibilizado em áudio (CD) e/ou vídeo (DVD) e da análise da concepção artística do candidato, envolvendo performance no palco, figurino, empatia com o público, produção geral, etc. Somente serão consideradas apresentações do gênero musical inscrito.

Aplicativo Carnaval BH 2018

Todos as informações de serviços e programação poderão ser obtidas pelo folião por meio do aplicativo Carnaval BH 2018 oficial. O aplicativo do Carnaval BH 2017 ficou disponível para download tanto para IOS quanto para Android.

 

app carnaval 2018

Por meio desta ferramenta, o folião pôde consultar a relação de blocos de rua, dos desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos e programação dos palcos oficiais na Praça da Estação, Avenida Brasil e Rua Guaicurus. Além disso, teve dados sobre bares, restaurantes, postos de saúde, pontos gratuitos de wifi, localização de banheiros químicos e telefones úteis como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Dentro da ferramenta, o folião pôde acessar o link da BHTrans e verificar quais as ruas que estavam mais congestionadas, por exemplo, podendo assim escolher um melhor trajeto para chegar na folia. Todas as informações ali foram coletadas a partir de um trabalho de georreferenciamento que foi desenvolvido especialmente para o Carnaval BH 2017.

Pré-Carnaval BH 2017 – Programação

Sábado (11/2)

Trema na Linguiça
Bloco oficial do Mackenzie que completa 10 anos, é o primeiro do ano a tomar as ruas de BH
Rua Benvinda de Carvalho, no Santo Antônio – 10h

Lavô, tá Novo
Duas semanas antes do carnaval, bloco desfila no bairro Floresta
Praça Comendador Negrão de Lima, Floresta – 13h

Domingo (12/2)

Bruta Flor
Bloco feminista, que toca música de compositores residentes de Belo Horizonte
Praça Rui Barbosa, 50, Centro – 9h

Sábado (18/2)

SamBuritis
Movimento cultural de moradores do bairro, que sai pela segunda vez no Buritis
Av. Henrique Badaró Portugal, 271, Buritis – 8h

Bloco dos Camisa Preta
Bloco reúne headbanger e fãs de heavy metal no Barro Preto
Endereço: Av. Coronel Oscar Paschoal nº 610 – 10h

Mamá na Vaca
Uma celebração à vaquinha da Rua Leopoldina, nas ruas do Santo Antônio e São Pedro
Praça Cairo, Santo Antônio – 11h

Banda Mole

Desde 1975, a festa traz irreverência para as ruas de BH, com homens vestidos de mulher
Avenida Afonso Pena – 12h

Renafolia
Bloco anima o pré-carnaval BH 2017 do bairro Renascença, na região Nordeste
Praça Urupês, Renascença – 12h

Garota eu Vou pro Califórnia
Bloco reúne foliões da região Noroeste da capital
Rua dos Bandolins, 175 – 15h



Domingo (19/2)

US Beethoven
Este ano, o grande homenageado do bloco de músicas bregas é o apresentador Chacrinha
Rua Pernambuco, 1150, Savassi – 10h

Padecendo na Folia

Outro bloco voltado para crianças que se reúne na semana anterior à folia
Praça da Liberdade – 12h

Almas Empenadas
O bloco leva o batuque às ruas do Bairro Planalto
Rua Nilo Aparecido Pinto, 341, Planalto – 12h

Bloco Bundeirantes
Bloco novato, que desfila pela Avenida Bandeirantes no pré-carnaval
Praça JK – 12h

Bloco Se Joga
Bloco católico, cujo lema é “se joga… na mão de Deus”
Rua Carijós, Centro – 16h

Terça-feira (21/1)

Baile de carnaval da Orquestra Royal
Baile agita o Granfino’s com entrada franca
Granfino’s Av Brasil 326 – 20h
Entrada franca

Quarta-feira (22/2)

Chama o síndico
O bloco que dá o pontapé inicial na semana pré-carnaval

Quinta-feira (23/2)

Roda de Timbau%u2028
Formado a partir de um coletivo que se reuniu para estudar a música afro e baiana%u2028
R. Paraíba, Funcionários – 11h

Bloco da Bicicletinha
Bloco desfila de bicicleta pelas ruas de Belo Horizonte durante a noite
Praça da Liberdade – 21h

Sexta-feira (24/2)

Tchanzinho Zona Norte
Com repertório de axé anos 90, bloco movimenta os bairros Jaraguá e Dona Clara
Av. Sebastião de Brito, 120 – Dona Clara – 17h

Cintura Fina
Bloco resgata os primórdios do carnaval BH 2017 na Lagoinha, antiga zona boêmia da capital
Praça do Peixe – Bonfim – 17h

Sexta Ninguém Sabe
Com samba enredo e pegada rock’n roll, bloco anima o bairro Funcionários
Rua Alvarenga Peixoto, 974, Lourdes – 18h

Bloco Fúnebre
Com roupas pretas e pinturas de caveiras mexicanas, bloco tem até cortejo a  partir das 22h
Praça da Bandeira – Serra – 20h (cortejo às 22h)

Tira Queijo
Um dos blocos mais animados no pré-carnaval BH 2017, vai movimentar a Praça da Estação
Praça da Estação – 23h59

Carnaval BH 2017 – Programação

Sábado (25/2)

carnaval bh 2017 entao brilha

Então, Brilha!
Um dos mais tradicionais de BH, promete arrastar multidão da Guaicurus à Praça da Estação
Rua Guaicurus, 660 – Centro – 9h

TODO MUNDO CABE NO MUNDO
Rua Piauí 647 Santa Efigenia – 9h

BLOCO DO PORTÃO
Av. Luxemburgo (Europa) – 9h

BLOQUIM DUBEM
Parque Marcos Mazoni – Cidade Nova – 9h

EH OU NÃO É
Rua Dr. Tomáz Muzzi – Calafate – 9h

DAS CALÇAS CAGADAS
Rua Sapucaí 190 Floresta – 9:30h

MONO BLOCO KALLZONE
Rua Alvarenga Peixoto, 168 – Lourdes – 10h

VÔCONCÊ
Praça São Geraldo – Caetano Furquim – 10h

BLOCO ESQUENTA
Av. Petrolina – Sagrada Familia – 10h

SEU DIAS
Rua Manoel Alexandrino 20 – São Paulo – 10h

JUVENTUDE E POLICIA PAZ E PREVENÇÃO
Av. Expedinario Paulo Souza, 721 – Itatiaia – 10h

JESUS TOP DA ALEGRIA
Av. do Contorno 6342 – 10h

QUANDO COME SE LAMBUZA
Av. Brasil – Funcionarios – 11h

ME BEBE QUE EU SOU CERVEJEIRO
Rua Antonio de Albuquerque 378 – Savassi – 11h

TREM DAS ONZE
Av. Cristiano Machado – Cidade Nova – 11h

CIDADE NOVA PIRÔ
Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova – 12h

CARNAMINHADA
Av. Halley 777 – Santa Lucia – 12h

AKI CÊ DANÇA
Praça Afonso Arinos – 12h

XANDÃO E OS CABANEIROS
Rua Barão de Sabará – Cabana – 12h

TRUPICO DO BOI
Rua Quimberlita 320 – Santa Tereza – 12h

VARA DE FAMILIA
Av. Alvares CAbral, 780 Lourdes – 12h

Praia da Estação
O “Então, brilha” emenda com a Praia da Estação, com banho refrescante sob sol escaldante
Av. dos Andradas, 201 – Centro – 12h

Bloco do Marley
Surgiu no carnaval do ano passado com a ideia de reunir boas energias ao som do reggae
Rua Aarão Reis, 570 – às 12h

Unidos da Estrela da Morte
Organizado pelo Conselho Jedi de Minas (CJMG), o bloco mostra que nerd também samba
R. José Pedro Drumond, 100 – Floresta – 12h

Que Mário?
Bloco voltado para a cultura nerd e traz a nostalgia do universo dos jogos através de fantasias e trilhas sonoras icônicas
Praça da Liberdade – 13h

Sai Zic(k)a
“O bloco mais charmoso, sensual e animado de BH” leva irreverência à Avenida Bandeirantes
Av. Bandeirantes, nº 1653, Sion – 13h

Bloco Aki Cê Dança
Formado por fãs de dança de salão, o bloco se reúne com boa música na Afonso Arinos
Praça Afonso Arinos – Centro – 13h

O LEAO DA LAGOINHA
Rua Itapecerica – Logoinha – 13h

BLOCO 100 INDAGAR
Rua Manhumirim 1758- Caiçara – 13h

DRAGÃO DO VILA SÃO JORGE
Av. Silva Lobo 2415 – Grajau – 13h

BALAI LAMA
Praça Coronel José Persilva – 13h

MEMÓRIAS CANTANDO
Rua Sapucaí 527 – Floresta – 13h

Du seu pai e filhas de Gaby
Com palco móvel montado em um fusca, é um dos blocos “mais elegantes” do carnaval
Avenida Afonso Pena (em frente ao Palácio das Artes – Centro) – 14h

BLOCO DO SEU BENTO A DONA LUCIA
Praça Arcangelo Maleta – Santa Lucia – 14h

BLOCO DA PRAÇA
Rua Adamina 345 – Santa Tereza – 14h

BLOCO 2 LA E 2 CA
Rua João Lucio Brandão 207 – Prado – 14h

BLOCO BELÔ
Av. Alvares Cabral 400 – Funcionarios – 14h

PELASAMBA
Rua Teixeira Soares 640 – Santa Tereza – 14h

AZAMIGAS DA FRAVIA IRRITA!
Rua Abre Campo, 88 – Santo Antônio – 14h

XIBIU
Praça dos Compositores – Alipio de Melo – 14h



CAMAROTE 120
Rua Silva Ortiz 120 – Floresta – 14h

BLOCO EBANO
Praça Afonso Arinos – Centro – 14h

BLOCO ABRE QUE EU TÔ PASSANU
Praça Mariano Mendes Campos – Anchieta – 14h

CARNAROCK SANTÊ
Rua Dores do Indaiá 162 – Santa Tereza – 14h

BLOCO SÃO MIGUEL
Rua SÃO MIGUEL 562 – Itapoã – 14h

Bloco da Calixto
Uma das festas mais disputadas do carnaval, o bloco da cantora Aline Calixto terá o tema “solte suas feras” em 2017
Rua Bernardo Monteiro, Funcionários – 14h

CARNAMARANHÃO
Av. Bias Fortes 541 – Lourdes – 14h

PARAFOLIA
Praça Joao Pessoa – Funcionários – 14h

BLOCO BEAGA
Dr. Pedro Pinto 292 – Caiçara – 14h

BLOCO CE SAMBA
Rua Araguari, 1570 – Santo Agostinho – 14h

BLOCO DO KANELLA
Rua Pernambuco 1050 – Savassi – 14h

BLOCO DO BODE VOLTOU
Rua Bueno do Prado 825 – João Pinheiro – 14h

BLOCO DO GODÔ
Rua marmore 170 – Santa Tereza – 14h

Bloco da Língua
Ótima opção de bloco, que sai pelas ruas da região Noroeste da capital
Rua Barbosa, 355 – São Salvador – 14h30

Bloco do Approach
Comandado pelo rock da banda Proa, nas imediações do Bar 41, o bloco é um dos pioneiros da retomada do carnaval
Av. Brasil, 41 – Santa Efigenia – 15h

ANJOS DO CÉU
Rua Radialista – Ceu Azul – 15h

VIRO SAMBA
Rua Alagoas 626 – Funcionários – 15h

JAM DIRA
Rua Espirito Santo 757 Centro – 15h

SANTOS E SANTAS
São CLEMENTE 963 – Parque Riachuelo – 15h

Volta Belchior
Um dos blocos estreantes do carnaval, homenageia o eterno rapaz latino-americano, que completou 70 anos em 2016
Rua Mármore, 170 – 16h

DAQUI NÓS NÃO ARREDA O PÉ
Av. Getulio Vargas 216 – 16h

USRETRÔ
Av. Fleming 740 – Ouro Preto – 16h

SÓ O CUME INTERESSA
Av. Bias Fortes, 1146 – Lourdes – 16h

BLOCO SÃO LOUCOS
Rua Juiz da Costa Val – São Lucas – 16h

BLOCO CAMISOLÃO
Av. FAzenda Velha – Jardim Felicidade – 16h

BUTECARIANOS
Av. Guarapari 95 – Santa Amelia – 16h

CONEXÃO TRIBAL
Praça da Liberdade – 16h

BLOCO DOS DADOS
Rua Tomé de Souza / Paraiba – Savassi – 17h

A PAMPULHA É NOSSA
Praça Dr. Celestino Marra – Santa Amelia – 17h

BLOCO GATO ESCALDADO
Praça Alasca – Sion – 17h

MARIA SAMBÁ
Rua Julio Ferraz 29 – Jaraguá – 17h

BARTUCADA DO IMPERADOR
Rua Bom Despacho – Santa Tereza – 18h

Domingo (26/2)

carnaval bh 2017 pena de pavao de krishna

Pena de Pavão de Krishna
Um dos blocos mais cativantes e disputados do carnaval. O cortejo de rostos azuis é quase ritualístico e o endereço é divulgado no dia anterior à saída.
Sem local divulgado – 7h

Beiço do Wando
Inspirado no cantor mineiro, o bloco resgata clássicos da música romântica e brega
Rua Ceará, 1.111 – Funcionários – A partir das 8h

EH OU NÃO É
Rua Indiana 584 – Jardim America – 9h

BLOCO DANÇAÊ
Praça da Liberdade – 9h

BLOCO PÉ NO RABO
Praça Estevão Lunardi – Horto – 9h

BLOCO DA OCA
Rua Henrique Portugal 480 – Buritis – 9h

BLOQUIM DUBEM
Parque Marcos Mazoni – Cidade Nova – 9h

BLOCO GAMBÁ NA GAMBOA
Rua Penafiel 186 Anchieta – 9:30h

Bloco Filhos de Dara
Avenida Bernardo Vasconcelos, nº 780, Cachoeirinha – 10h

Bloco da Esquina
O cortejo traz uma nova roupagem para clássicos do Clube da Esquina no berço do movimento
Rua Paraisópolis, Santa Tereza – 10h

TARJA PRETA
Rua Pium-i 818 Sion – 10h

BLOCO DA ESQUINA
Rua Paraisópolis – Santa Tereza – 10h

PIPIXO
Av. Saramenha 1726 – Guarani – 10h

SAMBA NO COREU
Rua Don Joaquim Silverio 991 – 10h

BLOCO ESQUENTA
Av. Petrolina – Sagrada Familia – 10h

COWBOYES DI BUTECO
Praça da Liberdade – 10h

FILHOS DE DARA
Av. Bernardo Vasconcelos 780 – Cachoeirinha – 10h

PACATO CIDADÃO
Praça JK – Mangabeiras – 10h

BLOCO DO JILÓ
Av. Contagem 684 – Santa Inês – 10h

VÔCONCÊ
Praça Itapira – Caetano Furquim – 11h

Alô Abacaxi
Bloco traz para o carnaval de Belo Horizonte toda a energia da Tropicália
Zona Last, encontro da Rua Pouso Alegre com Rua Capitão Bragança – 11h

Bloco O Cookie é Bão
Bloco sairá pela primeira vez no Belvedere
Dr. Iris Valadares, bairro Belvedere – 11h

ME BEBE QUE EU SOU CERVEJEIRO
Rua Ceara com Av. Carandaí – 11h

BILU BILU
Rua dos Goitacazes 450 – 11h

Vou ali e volto
Bloco sai pelas ruas do Padre Eustáquio, a partir das proximidades do Aeroporto do Carlos Prates
Praça Tejó – Padre Eustáquio – 12h

Aqui cê Podi
Bloco estreante vai levar o carnaval BH 2017 para Venda Nova. A reunião será em frente à prefeitura
R. Lourdes Paula Cordeiro, 1055 – Venda Nova – 12h

XANDÃO E OS CABANEIROS
Rua Barão de Sabará – Cabana – 12h

BATUQUE COLETIVO
Av. Bernardo Monteiro, 1404 – Santa Efigênia – 12h

BLOCO DA VÉIA
Praça Paroquia Nossa Senhora da Foresta – 12h

CIDADE NOVA PIRÔ
Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova – 12h

BLOCO PIJAMA
Rua Rio de Janeiro, 1413 – Centro – 12h

RESSACA DO REI
Colégio Arnaldo – 12h

VARA DE FAMILIA
Av. Alvares CAbral, 780 Lourdes – 12h

BLOCO DO BALDE
Rua itapetinga 2690 – Santa Cruz – 12h

ROTA HULK’S
Praça Coronel José Persilva – Santa Tereza – 12h

VOU ALI E VOLTO
Praça Tejo – Padre Eustaquio – 12h

AQUI CÊ PODI
Praça Amintas de Barros – Venda Nova – 12h

THIREY AFOXE ILÊ ODARA
Av. Pinheiros 82 – Aparecida – 12h

TRUPICO DO BOI
Rua Quimberlita 320 – Santa Tereza – 12h

Bloco Du Sô Tché
Bloco promete relembrar os grandes sucessos do axé dos anos 1990
Rua Manoel Alexandrino, Bairro São Paulo – 12h

Bloco Angola Janga
Repertório forte, que busca trazer o movimento negro para o centro das discussões
Av. Álvares CAbral, 411, Centro – 13h

BLOCO DA CI
Rua Bom Despacho 11 – Santa Tereza – 13h

ANGOLA JANGA
Av. Alvares Cabral 411 – Centro – 13h

OBA OBA
Rua Marmore 224 – Santa Tereza – 13h

LOCOMOTIVA DO SAMBA
Rua dos Inconfidentes 1060 – Savassi – 13h

DEBAIXO DA SAIA
Rua Marieta Alexandrina de Macedo – 13h

Bloco do Batiza
bloco com repertório diversificado, de MPB e ritmos nordestinos
Esquina de Francisco Sales com Sapucaí – 14h

Bloco dos Valetes
Outro bloco que cresceu nos últimos anos, se concentra no bairro Floresta
Praça Lions – Floresta – 14h

NOSSO BLOCO PUF-TICTÁ
Rua Sergipe / Av. Getulio Vargas – 14h

ABACABLOCO
Rua Sergipe 212 – Centro – 14h

BLOCO DO KANELLA
Rua Pernambuco 1050 – Savassi – 14h

SÃO SERZINHO MARQUES E UAI TREM 2
Rua Alberto Cintra 271 – Cidade Nova – 14h

CARNAROCK SANTÊ
Rua Dores do Indaiá 162 – Santa Tereza – 14h

DA GRAÇA
Rua Coromandel – Bairro Graça – 14h

U’BLOCO
Av. Afonso Pena / Tupinambás – 14h

BLOCO DO BONDE
Praça Joquim Ferreira da Luz – Santa Tereza – 14h

BLOCO BEAGA
Dr. Pedro Pinto 292 – Caiçara – 14h

BLOCO DO BODE VOLTOU
Rua Bueno do Prado 825 – João Pinheiro – 14h

VIRO SAMBA
Rua Alagoas 626 – Funcionários – 15h

CONCENTRA MAIS NÃO SAI
Rua Jacuí – 15h

COMANDOS DO SÃO JOSÉ
Av. Coronel j. Dias Bicalho – São José – 15h

BLOCO COM SAGRADOS
Praça Euclydes José Correia – Sagrada Familia – 15h

ANJOS DO CÉU
Rua Radialista – Ceu Azul – 15h

INIMIGOS DO FIM
Praça Aroldo Tenuta – Buritis – 15h

Bloco da Fofoca
Bloco que busca valorizar a cultura brasileira, escolhendo um ritmo diferente por ano
R. Espírito Santo, 757 – Centro – 15h30

Unidos do Samba Queixinho
Pelo segundo ano seguido na Pampulha, tem uma das melhores baterias do carnaval BH 2017
Av. Nossa Senhora de Fátima – Carlos Prates – 14h30

ENCHE MEU COPO
Rua Violete 385 – Espalanada – 16h

DAQUI NÓS NÃO ARREDA O PÉ
Av. Getulio Vargas 216 – 16h

A PAMPULHA É NOSSA
Praça da Igreja São Francisco de Assis – 16h

USRETRÔ
Av. Fleming 740 – Ouro Preto – 16h

BLOCO FORMIGA
Praça Afonso Arinos – Centro – 16h

Bloco Alcova Libertina
Com rock e clássicos da música brasileira, a banda costuma fazer apresentações poderosas, que lhe garante o lugar de um dos melhores blocos do carnaval de BH
Sem local divulgado – 17h

BLOCO DOS DADOS
Rua Tomé de Souza / Paraiba – Savassi – 17h

BOCA FROXA
Rua Santa Rita Durão 1066 – Savassi – 17h

Segunda-feira (27/2)

carnaval bh 2017 bom bloquiu

Bom Bloquiu
Carnaval autêntico e com fantasias diversificadas do bloco que avança pelo bairro Funcionários
Endereço: Praça da Bandeira – Serra – 10h

Baianas Ozadas
O maior bloco do carnaval de Belo Horizonte, com número na casa do milhão de pessoas
Praça da Liberdade, s/n – Savassi – 8h (concentração) 10h (cortejo)

TIETE DA TIETA
Praça João Pessoa, 200 – Funcionários – 10h

BLOCO ESQUENTA
Av. Petrolina – Sagrada Familia – 10h

BLOCO CARANGUEIJO
Rua Doutor Antonio Nogueira 208 – Serra – 10h

Filhos de tcha tcha
Um dos blocos mais engajados politicamente da capital se reúne no Concórdia
Rua Jataí, 1309 (Concórdia) – 11h

SEU VIZINHO
Praça do Cardoso – Aglomerado da Serra – 11h

MAIS FELIZ QUE PINTO NO LIXO
Praça João Pessoa 200 – Funcionários – 11h

FILHOS DE TCHA TCHA
Rua Jataí 1309 – Concordia – 11h

TIOZOES DO PAGODE
Rua MAto Grosso 417 – Barro Preto – 11h

BLOCO DAS PRIMAS
Rua Antonio Falabela 205 – Santa Terezinha – 11h

BLOCO DOS PESCADORES
Rua Conselheiro Rocha 2627 – Santa Tereza – 11h

SAMBA FINO DE GARAGEM
Rua Expedicionário Wilson Ferreira 87 – Caiçara – 11h

Unidos do Barro Preto
Com maracatu, manguebeat e corpos coberto de lama preta, o bloco se reúne no Barro Preto
Rua Juiz de Fora – Barro Preto – 12h

OS MEGA BARRA!
Rua Tancredo Neves 4090 – Castelo – 12h

BOCA LOKA
Av. Prof. Mario Werneck 1360 – Estoril – 12h

XANDÃO E OS CABANEIROS
Rua Barão de Sabará – Cabana – 12h

Bloco Havayanas Usadas
Um dos estreantes e mais aguardados deste carnaval, o Havayanasvai celebrar a música baiana dos anos 1980 e 1990 – de Daniela Mercury a Caetano Veloso.
Av. Petrolina, 173, Sagrada Família – 9h

TRUPICO DO BOI
Rua Quimberlita 320 – Santa Tereza – 12h

CIDADE NOVA PIRÔ
Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova – 12h

BLOCO DA VÉIA
Praça Paroquia Nossa Senhora da Foresta – 12h

UNIDOS DA ESTRELA DA MORTE
Rua José Pedro Drumond 100 – Floresta – 12h

ELETROBLOCO
Rua Engenheiro Carlos Antonini – São Lucas – 12h

BALAI LAMA
Praça Coronel José Persilva – 13h

HEI, JOIA?
Rua Paraiba 1122 – Savassi – 13h

Bloco da Proibida
Bloco sai pela primeira vez, com expectativa de cinco mil pessoas, segundo organizadores
Rua das Canárias, 19, Pampulha – 14h

Bloco do Zé Pereira
Bloco mais antigo do país, com 150 anos, bloco ouro-pretano desembarca em Belo Horizonte
Casa do Baile – Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha – 14h

Corte Devassa
Com figurino da época do império, é disparado o bloco mais elegante e charmoso do carnaval
R. Sapucaí – Floresta – 14h

Funk-You
Outro estreante do carnaval, o Funk-se é o primeiro bloco de funk carioca do carnaval de BH 2017
R. Grão Pará, 1.024 – 14h

Afoxé Bandarerê
Com bateria afinada e repertório variado, o bloco avança pelas ruas do bairro Concórdia
Praça México, S/N – Concórdia – 14h

BLOCO DO BIGODE
Rua Vinte Cinco de Agosto 425 – Aparecida – 14h

AFOXÉ BANDARERÊ
Praça do México – Concordia – 14h

INDIO QUE APITO
Rua Bom Despacho 11 – Santa Tereza – 14h

BLOCO DO KANELLA
Rua Pernambuco 1050 – Savassi – 14h

BLOCO MIOLO MOLE
Rua Mario Campos – Inconfidencia – 14h

SE ESSA RUA FOSSE MINHA
Rua Pium-i 772 – Cruzeiro – 14h

PARAFOLIA
Praça Joao Pessoa – Funcionários – 14h

A INÊS É SANTA
Av. Contagem 567 – 14h

BLOCO BEAGA
Dr. Pedro Pinto 292 – Caiçara – 14h

NADA SANTA
Rua Grafito 286 – Santa Tereza – 14h

DA GRAÇA
Rua Coromandel – Bairro Graça – 14h

CARNAROCK SANTÊ
Rua Dores do Indaiá 162 – Santa Tereza – 14h

Bloco do João Careca
Bloco sai pelas ruas da região Centro-Sul da capital
Praça JK pelas ruas do Cruzeiro e Anchieta. – 15h

Bloco do Godô
Em homenagem a Godofredo Guedes, o bloco é liderado pelo neto, Gabriel Guedes e seu piano
R. Mármore, 30 – Santa Teresa – 15h

VIRO SAMBA
Rua Alagoas 626 – Funcionários – 15h

CONCENTRA MAIS NÃO SAI
Rua Jacuí – 15h

LAMPIÃO
Rua Padre Marinho 30 – Santa Efigenia – 15h

Bloco Garotas Solteiras
Com nome inspirado no hit Single Ladies (Beyoncé), o bloco é tomado por referências do pop

DAQUI NÓS NÃO ARREDA O PÉ
Av. Getulio Vargas 216 – 16h

USRETRÔ
Av. Fleming 740 – Ouro Preto – 16h

BLOCO SÃO LOUCOS
Rua Juiz da Costa Val – São Lucas – 16h

VÔCONCÊ
Praça Guaraci- São Geraldo – 16h

CORDÃO DO CALANGO
Rua Tupis 265 – Centro – 16h

CONEXÃO TRIBAL
Praça da Liberdade – 16h

BLOCO DO FUÁ
Rua Padre Marinho 30 Santa Efigenia – 17h

BLOCO DOS DADOS
Rua Tomé de Souza / Paraiba – Savassi – 17h

Terça-feira (28/2)

carnaval bh 2017 coco da gente

Coco da Gente
Com repertório variado de músicos da capital, bloco anima o Santa Teresa pela manhã
Praça Coronel José Persilva – Santa Tereza – 9h

SINDIBEL LUTA E ALEGRIA
Praça Afonso Arinos – Centro – 9h

EH OU NÃO É
Rua Elza Brandão Rodarte 01 – Belvedere – 9h

BLOCO PÉ NO RABO
Praça Estevão Lunardi – Horto – 9h

COCO DA GENTE
Praça Cel. José Persilva – Santa Tereza – 9h

HOJE EU TÔ TERRIVEL
Rua Marilia de dirceu 192 – Lourdes – 9h

INESTAN DIGITAL
Rua Itapetinga 3265 – Santa Cruz – 10h

BLOCO ESQUENTA
Av. Petrolina – Sagrada Familia – 10h

BLOCO DU SÔ TCHÊ
Rua Manoel Alexandrino 362 – São Paulo – 10h

QUEM DISSE QUE A TEREZA É SANTA
Silvinópolis 197 – Santa Tereza – 10h

BLOCO NECUP
Praça da Liberdade – 10h

Bloco Magnólia
O bloco do maestro Brasilino traz o jazz de New Orleans, da tradição do mardi gras (terça-feira gorda), para o Caiçara
R. Magnólia, 1114 – Caiçara – 11h

ME BEBE QUE EU SOU CERVEJEIRO
Rua Sergipe – Savassi – 11h

TREM NA CABEÇA
Av. Bernardo Monteiro 1563 – Funcionarios – 11h

VAI QUE COLA
Rua Afonso Pena Junior 405 – Cidade Nova – 11h

Bloco Du Sô Tché
Bloco promete relembrar os grandes sucessos do axé dos anos 1990
Rua Manoel Alexandrino, Bairro São Paulo. – 12h

CIDADE NOVA PIRÔ
Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova – 12h

BLOCO PESCOÇÃO
Av. Alvares Cabral 400 – Centro – 12h

XANDÃO E OS CABANEIROS
Rua Barão de Sabará – Cabana – 12h

TRUPICO DO BOI
Rua Quimberlita 320 – Santa Tereza – 12h

THIREY AFOXE ILÊ ODARA
Av. Pinheiros 82 – Aparecida – 12h

SBC Samba Bobagem e Cerveja
Pelo quinto ano seguido, o bloco sai nas ruas do bairro Caiçara
Esquina de Vila Rica com Antônio Cesário da Rocha – Caiçara – 13h

OBA OBA
Rua Marmore 224 – Santa Tereza – 13h

BLOCO SBC COLETIVO
Rua Francisco da Veiga 530 – 13h

BLOCO RECICLADO
Av. do Contorno – Barro Preto – 13h

Bloco Maria Baderna
Bloco saiu nos últimos três três carnavais, no Santa Tereza.
R. Ângelo Rabelo, Santa Tereza – 14h

OS ABENÇOADOS
Rua Sergipe 212 – Igreja da Boa Viagem – 14h

BLOCO DO KANELLA
Rua Pernambuco 1050 – Savassi – 14h

VÔCONCÊ
Av. Itaié- São Geraldo – 14h

NADA SANTA
Rua Grafito 286 – Santa Tereza – 14h

MAGNATAS DO SAMBA
Praça da Liberdade – 14h

BLOCO AFRO MAGIA NEGRA
Rua Bom Despacho 11 – Santa Tereza – 14h

Para ELXS E POR ELES
Rua Paraíba com Av. Afonso Pena – 14h

BLOCO BEAGA
Dr. Pedro Pinto 292 – Caiçara – 14h

DA GRAÇA
Rua Coromandel – Bairro Graça – 14h

BLOCO DA PRAÇA
Rua Adamina 345 – Santa Tereza – 14h

CARNAROCK SANTÊ
Rua Dores do Indaiá 162 – Santa Tereza – 14h

VIRO SAMBA
Rua Alagoas 626 – Funcionários – 15h

CONCENTRA MAIS NÃO SAI
Rua Jacuí – 15h

BLOCO DO JILÓ
Praça da Liberdade – 15h

Baque de Mina
Bloco formado por mulheres trazem a força do maracatu para Belo Horizonte
Viaduto de Santa Tereza – 16h

Pisa na Fulô
Do maracatu ao forró, o Pisa na Fulô traz o melhor dos ritmos nordestinos para a capital
Praça Satélite, 40, Carlos Prates – 16h

Monobloco
O grupo carioca se apresenta pela primeira vez no carnaval de Belo Horizonte, com entrada gratuita
Mineirão – 16h

ENCHE MEU COPO
Rua Violete 385 – Espalanada – 16h

OS INOSCENTES E A SANTÊ
Rua Grafito 243 – Santa Tereza – 16h

BLOCO SÃO LOUCOS
Rua Juiz da Costa Val – São Lucas – 16h

BLOCO TERERE 500
Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova – 16h

USRETRÔ
Av. Fleming 740 – Ouro Preto – 16h

DAQUI NÓS NÃO ARREDA O PÉ
Av. Getulio Vargas 216 – 16h

INIMIGOS DO FIM
Praça Aroldo Tenuta – Buritis – 16h

BOCA FROXA
Rua Antonio de Albuquerque 969 – Savassi – 17h

Carnaval BH 2017 – Programação para Crianças

O carnaval de BH 2017 também tem espaço para os pequeno. Vários bloquinhos de rua irão receber a garotada. Os mini-foliões têm várias opções de diversão para o carnaval 2017, tudo muito colorido e animado com músicas feitas especialmente para as crianças caírem na folia. Veja a programação.

Carnasambinha

Quando: 07.02.15 de  10:00 às 14:00

Rua Raul Pompeia, entre Avenida do Contorno e Rua Major Lopes Entrada Franca

Vem ai o IV Carnasambinha no carnaval  BH 2017! E esse ano ainda melhor!

Vamos ocupar ainda mais a rua para todo mundo poder aproveitar muito a folia!

Olha o tanto de coisa boa que vai ter:

  • Marchinhas com a Banda Santarém
  • Cabine para fotos instantâneas da Cabine Interativa
  • Oficina de Máscaras com a Rota do Papel
  • Pintura Facial com a Lúdica Festas Infantis
  • O Viva Espaço Lúdico irá distribuir potinhos com confete de material reutilizado e feitos pelos seus próprios alunos especialmente para o Carnasambinha
  • Barraquinhas de Alimentação e Bebida do Buffet Morena Clara e Grampa’s Attic Pub

A Ideias e Festas vai enfeitar e colorir a nossa rua para a folia! Já pode separar a fantasia e começar a treinar as marchinhas! Ah! Para entrar ainda mais no clima que tal a família toda vir fantasiada?! 😉 *Em caso de chuva forte o evento será cancelado, mas o nosso santo é forte e isso não vai acontecer! =)

Clique na figura do evento para mais detalhes.

carnaval bh 2017 carnasambinha

Ateliê Aberto Bloco das Conjuradas (Oficina de Máscaras)

Quando: 8/02/2017 a 12/02/2017

Os participantes podem criar divertidas máscaras carnavalescas para o carnaval  BH 2017. O ateliê será dedicado à criação de adereços inspirados em três personagens femininas da Inconfidência Mineira.

Do dia 8 a 12 de fevereiro, o ateliê terá Hipólita Jacinta Teixeira de Melo como homenageada, e, de 15 a 19, Maria Dorotéia Joaquina de Seixas Brandão, a Marília de Dirceu, será relembrada. Uma nova face da Inconfidência será apresentada ao público e as histórias dessas mulheres serão revividas em acessórios e adereços que levarão os visitantes da Casa Fiat de Cultura a um outro tempo, outro lugar, outra História.

Horário dos ateliês:
Das 10h às 12h, para crianças até 12 anos
Das 14h às 18h, para maiores de 12 anos

carnaval bh 2017 mascaras

Bloco Super Heróis

Quando: 11/02/2017 de 10:00 às 14:00

Estamos em busca de super heróis e super heroínas para estarem conosco em nosso Bloco dos Super Heróis, realizado pelo Projeto Mamãe Sortuda! Lutaremos contra os vilões Sra. Tereza Tristeza e Dr. Gerônimo Desânimo. O plano maléfico é deixar todo mundo cabisbaixo neste carnaval, mas não, não deixaremos! Uniremos os nossos poderes para abrirmos nossos sorrisos, pularmos de alegria e mandar esses vilões pra bem longe de nós, sortudos, poderosos e cheios de energia!

Para isso contamos com uma banda forte, alegre, poderosa e eletrizante, a Pá Tum Pleim, que atendeu o nosso chamado e estão prontos para botar pra quebrar nesse carnaval com músicas pra lá de poderosas que mandam embora qualquer sintoma que ajude os terríveis vilões.

Além disso, para repor nossas energias, Food Trucks com comidas deliciosas estarão por lá! Nosso primeiro encontro para unirmos nossas forças será no Lanai Kids, com inscrições limitadas e gratuitas que serão realizadas pelo Sympla. Acha que acabou? Espera que até lá contaremos todos os detalhes desse encontro que promete entrar para a história das lutas contra esses vilões que andam sempre por aí. Clique na figura do evento para mais detalhes.

carnaval bh 2017 super herois

Balancê

Quando: 12/02/2017 a partir das 10:00 na Praça da Assembleia

Se tem uma festa que pode se vangloriar do seu passado, é o carnaval de BH. Tudo começou em 1897, alguns meses antes da inauguração da cidade. Os operários que trabalhavam nas obras desfilaram fantasiados em carros pela região da Praça da Liberdade. Podemos dizer, então, que nosso amor pelo carnaval vem antes de BH existir de fato! Está no sangue!

As lembranças dos foliões mais antigos, que não precisavam de nada mais do que confetes, serpentina, e um bom repertório de marchinhas animadas para curtir a folia está voltando. As lembranças estão cada vez mais atuais, e o velho, agora é novo!

Pensando em toda essa tradição, é com muito prazer (e purpurina) que apresentamos o Balancê!

carnaval bh 2017 balance

Fera Neném

Quando: 18/02/2017 de 9:00 às 12:00

Chegou o carnaval  BH 2017. “Entra na roda, meu bem. Vem dar a mão para alguém e encantar a cidade!” Chegou a hora, meninada! A brincadeira, agora, é séria! Dia 18 de fevereiro já tá aí! Todo mundo super convidado a entrar na nossa roda e a soltar as suas ferinhas! Alguns lembretes que sempre ajudam a deixar a brincadeira mais gostosa:

  • O bloco é dedicado, especialmente, às crianças. Entregue-se à fantasia da meninada e seja feliz!
  • A nossa concentração começa às 9 horas e no máximo às 10h a gente sai em cortejo. Cheguem cedo, pois o início do bloco é sempre muito bonito, o percurso é pequeno e a gente não quer que nenhuma criança fique de fora da festa.
  • Pode estar quente (muito, aliás). Lembre-se do protetor solar para a família toda, hidrate-se e hidrate os pequenos que estiverem consigo.
  • Caso chova, não esmoreça. Para a meninada, a chuva pode ser um ingrediente a mais. Capas de chuva, sombrinhas, botas sete léguas e bora pra folia!
  • Leve no bolso ou na bolsa alguma comidinha que suas crianças gostem pra não correr o risco de nenhum pequeno ficar desanimado, com fome, pelo caminho.
  • Recolha todo o lixo que produzir durante o desfile do bloco.
  • Dando conta, ajude a cuidar da meninada geral!
  • O repertório do bloco é composto integralmente por músicas que fazem parte do universo infantil. Cante bastante e ajude o bloco a ficar ainda mais lindo! Ah, tem algumas músicas especialmente compostas para o bloco. Procure aí pra gente fazer bonito no dia!
  • Em hipótese alguma, vá sem fantasia, adereço e muita purpurina! Se tiver sem ideia, peça ajuda para as crianças. Elas sempre arrasam!

carnaval bh 2017 fera nenem

Manto Encantado

Ensaios: 22/01, 29/01 e 12/02
Bloquinho: 18/02

O carnaval BH 2017 está aí e claro que a Manto não vai ficar de fora! Este ano teremos a estréia do bloco Manto Encanto para crianças de até 100 anos! Nossa proposta é que as famílias participem ativamente do processo de construção do bloco, colaborando mutuamente e se envolvendo de forma prazerosa. Teremos 4 encontros, com ensaio de voz, violão e banda e atividades como oficina de instrumento e arranjos! O 5º encontro é o gran finale, dia de por nosso bloco na rua!

A programação dos encontros é:

22 e 29/01 – Oficina de confecção de instrumentos e adereços de carnaval, oferecida pelo FAZ + Oficina de arranjos de cabeça + encontro com músicos para definição de repertório e primeiros ensaios. Os ensaios acontecem no GUAJA (Av. Afonso Pena 2881 – Funcionários), sempre de 10h às 12h.

12/02 às 10:30 – Ensaio aberto ao público na rua (em frente ao Guaja) com banda que participará do bloco. Teremos instrumentos para a família participar e cantaremos juntos!

18/02 – Nosso gran finale será no sábado, a partir das 9:30h na rua Santa Rita durão (em frente ao GUAJA – entre Afonso Pena e Maranhão) com tudo que temos direito! Banda, instrumentos, fantasias, comidinhas e muita alegria!

Um aviso importante! O nosso movimento é colaborativo e auto sustentável. Temos uma série de custos envolvidos e contamos de vocês para que o nosso carnaval BH 2017 seja lindo!
Pedimos a contribuição mínima de R$35 por família participante nos ensaios dos dias 22 e 29/01!

Clique na figura do evento para mais detalhes.

carnaval bh 2017 manto encantado

Bailinho de Carnaval Boulevard Shopping

Quando: 18 fevereiro de 15:30 às 17:30

A garotada irá se fantasiar para se divertir muito no Bailinho. Durante a tarde, crianças, papais e mamães cantam, dançam e brincam com Bianca Luar, Fernanda Sander e banda. O show do bloquinho Circo Marimbondo, que estreará no Carnaval de BH em 2017 desfilando nas ruas do Bairro Santa Tereza, será entremeado de histórias rápidas sobre as canções apresentadas de forma cênica e interativa. Clique na figura do evento para mais detalhes.

carnaval bh 2017 bailinho boulevard

Carnaval Kids BH 2017

Quando: 27 fevereiro a partir das 9:00

Shows:

  • Patati Patata – O original
  • Patu Fu – Música de Brinquedo
  • Charanga Padecendo
  • Personagens Infantis

Atrações e Estrutura:

  • Bloquinho de carnaval infantil
  • Presença de mascotes dos Times: Galão, Rapozão e Coelhão.
  • Espaço Diversão com Piscina de bolinha, pula-pula, mágico, palhaços, malabares, brincadeiras de Rua, brinquedoteca
  • Área de descanso
  • Área coberta
  • Food Trucks
  • Praça de Alimentação
  • Fraldário
  • Monitores
  • Segurança
  • Estacionamento

Preços:

  • Ingresso infantil – R$ 25,00
  • Ingresso Adulto – R$ 35,00
  • Ingresso Combo – R$ 70,00 (Os 3 ingressos deste combo podem ser usados por adulto ou criança)

carnaval bh kids 2017

Carnaval BH 2017 – ùltimas Notícias

O Carnaval BH 2017 Brilhou

Ainda não eram 7h da manhã do sábado de carnaval em BH quando o bloco carnavalesco Então, brilha! iniciou sua concentração na rua Guaicurus. Uma bateria de 250 músicos, vestidos com roupas brilhante e coloridas, embalou uma multidão de ao som de clássicos do axé dos anos 90, músicas de filmes e desenhos animados e outros ritmos carnavalescos.

entao brilha bh 2017

De acordo com os organizadores do bloco, mais de 100 mil foliões dançando e cantando pelo hipercentro da capital debaixo de muito brilho, confete e serpentina. Durante o cortejo, que terminou na Praça da Estação, um helicóptero sobrevoou os foliões jogando pedacinhos de papel brilhante e purpurina levando os foliões à loucura.

Foliônibus no Carnaval BH 2017

No Carnaval BH 2017 o folião teve opções de transporte gratuito. A Prefeitura de BH divulgou a volta dos “Foliônibus”. Os ônibus, que fizeram sucesso no Carnaval do ano passado, voltaram para fazer o trajeto circular pelo Centro da capital.

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, 20 ônibus circularam de 11h às 22h pelas ruas de BH. Os coletivos, que têm capacidade de atender mais de 50 mil pessoas durante os quatro dias de folia, sairão de cinco em cinco minutos, terão partida da Avenida dos Andradas, nº 2.407 (entre a praça Perrela e Avenida do Contorno).

folionibus bh 2017

Os ônibus tiveram o seguinte itinerário: Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, retorno sob viaduto da Floresta, Avenida do Contorno, Avenida Olegário Maciel, Rua Antônio Aleixo, Rua Santa Catarina, Avenida do Contorno, Rua Pacífico Mascarenhas e Avenida dos Andradas.

“Com esse trajeto, conseguimos atender o maior número de pessoas e de atrações do Carnaval de Belo Horizonte. A estratégia pensada pela Belotur e BHTrans foi a de deixar a Contorno o mais livre possível, para garantir a mobilidade de foliões durante as festividades”, disse Gilberto Castro, diretor de Eventos da Belotur.

Metrô no Carnaval BH 2017

O metrô de BH teve horário estendido e foi uma opção para quem quer cair na folia. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) realizou a ampliação do horário de atendimento do metrô entre os dias 24 a 28 de fevereiro.

Segundo a CBTU, a Estação Central permaneceu aberta até as 2h da manhã em todos os quatro dias de Carnaval. Já exclusivamente no dia 24, a Estação Primeiro de Maio também permaneceu aberta durante o horário especial. Nesses quatro dias, após as 23h o intervalo de viagens foi de 15 minutos entre uma composição e outra. As demais estações operaram no horário normal e, após as 23h, somente o desembarque continuará operando.

Faixa Azul Liberado no Carnaval BH 2017

A BHTrans liberou o uso do talão de faixa azul nos estacionamentos rotativos no sábado e na segunda-feira de Carnaval. Aos domingos e feriados já não há obrigatoriedade de uso. Segundo a BHTrans, foram considerados “estudos técnicos realizados e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na capital” para que a liberação pudesse ocorrer.

suno research recomendação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.