Walter White Não Morreu!

Imagine que você seja o criador da série de maior sucesso da história da TV. Imagine que você precisa escrever um final para esta série que não decepcione milhares de fãs pelo mundo afora. Suponha também que o sucesso desta série foi tamanho que isto lhe proporcionou alguns milhares de dólares no bolso. Em sã consciência você escreveria um episódio final que não desse a possibilidade de uma continuação futura? Acredite ou não, Walter White não morreu e Breaking Bad pode ter uma continuação.

Em termos práticos, a série mais cultuada de todos os tempos – Breaking Bad – já tem sua continuação em pleno andamento. Trata-se da série Better Call Saul criada pelo mesmo Vince Gilligan de Breaking Bad. Better Call Saul na verdade é um spin-off de Breaking Bad e retrata acontecimentos ocorridos em um tempo anterior a Breaking Bad.

A grande sacada de Better Call Saul, e que explica o sucesso que este spin-off está obtendo, é trazer alguns dos personagens coadjuvantes de Breaking Bad para o plano principal. Nesta série, o impagável advogado de porta-de-cadeia Saul Goodman e o misterioso leão de chácara Mike Ehrmantraut são explorados em profundidade e é possível entender o perfil psicológico de cada um. E agora, na terceira temporada de Better Call Saul, outro personagem coadjuvante muito importante de Breaking Bad começa a aparecer, trata-se do traficante de metanfetamina Gustavo Fring, um dos vilões mais temidos de todos os tempos.

better call saul

Walter White ainda não apareceu na série Better Call Saul e pode ser que não apareça mesmo, acredito que não há lugar para ele nesta série e caso entre será uma participação muito pequena. Mas o raciocínio é muito simples, se os produtores estão explorando ao máximo estes três personagens coadjuvantes de Breaking Bad, não faria muito sentido não explorarem também o Walter White em uma nova série. Temos que lembrar que estres produtores de TV visam lucro, e na TV lucro vem através de audiência massiva. Logo, em termos de retorno financeiro, eles possuem um produto em potencial na prateleira.

Arquivo X

Antes de Breaking Bad, minha série favorita era Arquivo X. Não por acaso esta série foi produzida pelo mesmo Vince Gilligan de Breaking Bad (o cara é bom). E não por acaso foi em Arquivo X que Vince Gilligan teve contato pela primeira vez com Bryan Cranston (o Walter White de Breaking Bad) e Aaron Paul (o Jesse de Breaking Bad).

Vale lembrar que Arquivo X era considerada uma série já finalizada e depois de muitos anos ganhou um revival no canal Fox. É natural que séries que fizeram muito sucesso como Arquivo X e Breaking Bad fiquem anos na memória dos fãs alimentando assim um desejo latende por uma continuação. Mas os produtores são muito cuidadosos para lançar continuações já que a nova trama precisa ser tão boa quanto a original, caso contrário o efeito pode ser negativo, tanto para a continuação quanto para a série original.

breaking bad pode ter continuacao

Sendo assim, penso que uma continuação de Breaking Bad pode ser lançada daqui uns anos, desde que um bom script chegue às mãos dos produtores. Mas como isto seria possível? Walter White não morreu na cena retratada acima?!

Walter White Não Morreu e Breaking Bad Pode Ter Continuação…

O site Breaking Bad Brasil postou ontem um vídeo interessante que apresenta evidências de que Walter White pode estar vivo. O final de Breaking Bad aparentemente não deixou pontas soltas, mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série.

Ao contrário do que muitos pensam, Breaking Bad não é uma série sobre drogas e sim sobre o drama da vivência humana. A fabricação e distribuição de metanfetamina é apenas um pano de fundo para uma série que procurou abordar alguns dos conflitos mais profundos das relações entre pessoas. Estou falando aqui das relações pai-filho, marido-esposa, relações profissionais, relações familiares, de amizade, etc.

Se você ainda não assistiu Breaking Bad corra para o Netflix, te garanto que ao assistir os primeiros episódios você sentirá uma vontade incontrolável de assistir um episódio atrás do outro. Sugiro fazer isto no fim de semana pois terá tempo livre para fazer uma maratona. Caso não tenha visto a série pare de ler este post neste momento pois a partir daqui darei spoilers da série.

Os Easter Eggs de Breaking Bad

Breaking Bad é uma série recheada de easter eggs (coisas escondidas que passam desapercebidas aos olhos dos telespectadores) e isso a torna ainda mais espetacular. Breaking Bad pode ser considerada uma das séries mais detalhistas da história. É impressionante como os detalhes que pareciam insignificantes no início, passam a fazer todo o sentido com o desenrolar da trama. O site Geeks in Action listou alguns dos easter eggs escondidos ao longo das cinco temporadas.

As calças de Walt do primeiro episódio aparecem novamente no final da série

Na imagem você pode ver Walt White rolando seu queridíssimo barril de dinheiro na quinta temporada. Quem olha esta cena a primeira vista não encontrará nada de importante, mas olhando novamente você pode encontrar as calças caqui que Walter perdeu no primeiro episódio da série.

easter egg breaking bad

O piso do hospital e as paredes da casa alugada por Walter

Na quarta temporada, Jesse vai constantemente ao hospital visitar Brock, o filho de sua namorada, que foi secretamente envenenado. Se prestar bastante atenção no piso do hospital você verá um ladrilhado verde adjacentes que são muito similares ao logo da série. Percebemos o mesmo quando Walter se separa de Skyler (logo após ela descobrir o que ele realmente fazia) e aluga uma casa para morar. Em uma das paredes, vemos quadros que também formam o logo da série.

easter egg breaking bad

A palavra “Gale” está invertido em muitos lugares

Lembram de Gale? O físico bastante inocente que venerava Walter e seu trabalho mas que acabou encontrando a morte por não saber no que estava se metendo. Então, os escritores de Breaking Bad não deixaram que sua morte fosse em vão e colocaram várias mensagens subliminares com seu nome ao contrário durante a série. Quando Jesse está jogando vídeo-games vocês podem ver Gale ao contrário em uma cena do jogo. Ou quem lembra do escritório de Lydia? Lembram que ela trabalha na corporação Madrigal Electromotive GmbH? As letras foram dispostas desta maneira pra exatamente criar a palavra Gale ao contrário.

easter egg breaking bad

Dinheiro com a cara do Vince Gilligan

Vince Gillian sempre teve consciência e a proporção que Breaking Bad adquiriu mundialmente então quando a quinta temporada foi lançada ele resolveu fazer uma brincadeira com a legião de fãs de Breaking Bad e colocou sua cara numa nota de 50 dólares. Se você fosse responsável por um dos programas mais populares de todos os tempos, você provavelmente colocar seu rosto em dinheiro.

easter egg breaking bad

Depois de quatro anos de espera, Walt Jr. finalmente consegue seu cereal Raisin Bran Crunch

Walter Jr. em todo a passagem da série parece ter sido completamente cego em relação a seu pai e o império de drogas que ele criou. Em uma das cenas da segunda temporada ele discute com sua mãe o fato de ela não ter comprado o cereal que queria, mas se você observar no episódio de quinta temporada, ele finalmente conseguiu.

easter egg breaking bad

Morte de Jane foi sutilmente mostrada durante a segunda temporada

Uma das piores coisas que Walter já fez (além de trair seus amigos, deportar imigrantes trabalhadores, ordenar Jesse a matar Gale, bater com o carro com Hank dentro, orquestrar a morte de diversos presidiários ao mesmo tempo e envenenar uma criança) foi o momento em que ele deixou Jane engasgar com o próprio vômito quando ela estava sofrendo overdose. Sua negligência criminosa levou ao colapso mental de seu pai, um controlador de tráfego aéreo, que em seguida levou a uma queda de avião sobre os céus de Albuquerque. Porém o que não notamos foi que os diretores da série já traziam pistas sobre a morte de Jane desde o início da segunda temporada. Em um diálogo, em que Jesse estava surpreso por Jane já ter acordado seguem as falas: Jesse “Você não deveria acordar” Jane “Nunca, ou?”

easter egg breaking bad

Com o passar dos episódios as pistas ficam ainda mais evidentes. No mesmo episódio que Jane morre, ela auxilia Jesse lançando-o de lado para ele não engasgar com seu próprio vômito enquanto ele está drogado.

easter egg breaking bad

Skyler também lançou frases que poderiam indicar a morte de Jane.

easter egg breaking bad

Porém quem dá mais dicas sobre a morte é a própria Jane:

easter egg breaking bad

Jesse prevê o fim de Breaking Bad

Em um episódio da segunda temporada, onde Jesse e Walter estão presos no deserto, Jesse desesperado solta a seguinte frase: “Walt você é inteligente, certo? Você poderia simplesmente fazer algum tipo de robô para nos ajudar”. Até que então, para salvar Jesse e vingar de seus inimigos, Walter White cria um tipo robô que salva o garoto.

easter egg breaking bad

O ursinho de pelúcia rosa aparece em muitos lugares e até mesmo em pessoas

Ao longo da segunda temporada aparece constantemente um urso de pelúcia cor de rosa sem olho mais tarde fica claro que era destroços da queda do avião. Porém isso foi só o começo, o urso rosa apareceu em vários momentos inusitados da série como quanto Walter entra pelado na mercearia. Conseguimos ver ele também no desenho do quarto de Jane ou o urso rosa no meio das árvores.

easter egg breaking bad

Alguns tem como teoria que o ursinho rosa pode ser visto até mesmo em pessoas, como no rosto de Gus Fring no momento da sua morte, e Jesse quando batem nele violentamente.

easter egg breaking bad

Walter incorpora a personalidade de quem ele mata

Toda a mudança gradativa de Walter White foi feita pelo aprendizado de tudo que ele passou. Com isso ele acabou pegando características das pessoas que matou como parte de seu ensinamento. No início da série por exemplo, conhecemos Crazy Eight que não comia as bordas do pão.

easter egg breaking bad

Após matar Gus, Walter também pegou suas características como colocar uma toalha no chão antes de passar mal e usar os mesmos tipos de carros que Gus usava.

easter egg breaking bad

Curiosidades de Breaking Bad

O site BuzzFeed listou algumas curiosidades interessantes de Breaking Bad.

Referência a outros filmes

Cães de Aluguel…

curiosidades breaking bad

O Poderoso Chefão…

curiosidades breaking bad

Como uma música antecipou o enredo do episódio final

Quando Walt volta para o Novo México no episódio final, ele escuta uma música chamada “El Paso”, de Marty Robbins. A música fala de um homem que volta à cidade onde é procurado pela polícia para encontrar a mulher que ama: Felina, de onde vem o nome do episódio.

curiosidades breaking bad

O fato de que as cores das roupas que Walter usa ao longo da série vão ficando mais escuras à medida que seu caráter escurece.

curiosidades breaking bad

Quando esta piscina pareceu bem familiar

curiosidades breaking bad

O momento em que a posse de todo o dinheiro do mundo fez com que Walt e Skyler finalmente recebessem o aviso para vestir bege

curiosidades breaking bad

Após passar cinco temporadas no banco do passageiro, Jesse finalmente tem o comando do próprio destino

curiosidades breaking bad



suno research recomendação

18 thoughts on “Walter White Não Morreu!

  1. Investidor Troll Responder

    Obviamente, esta é minha série favorita… rs
    Em tempo, o nome do derradeiro episódio (Felina) remete aos elementos Ferro (FE), Lítio (Li) e Sódio (Na), os quais são preponderantes respectivamente no sangue, na metanfetamina e nas lágrimas. É bem interessante ver os episódios e depois ler as análises do Pablo Villaça, pois são a única coisa boa que esse porco comunista saber fazer… kkk

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Imaginava que sua série favorita fosse Californication, rs
      Pablo Villaça? Nunca ouvi falar, vou checar.
      Valeu!

  2. Henrique Responder

    Rapaiz, será que alguem vai acreditar quando eu digo que só assisti o primeiro episódio de Breaking Bad? Hahahaha sou raiz, da época de Friends e só!!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      haha, sou da época de Anos Incríveis, já ouviu falar?

  3. viverdedividendos Responder

    Fiquei sabendo que o WW se viciou em metanfetamina, isso o ator da vida real. Disseram que ele incorporou o personagem mesmo kkk

  4. Maurício Veloso Queiroz Responder

    Muitos não perceberam essa ligação entre uma série e outra, acham que Breaking Bad é muito melhor do que Better Call Saul, porque comparam as duas últimas temporadas da primeira com as duas primeiras da última.

    Eu fui no caminho inverso, só assisti Breaking Bad depois que vi a primeira temporada de Better Call Saul. As cenas todas são muito ricas, possuem diversos detalhes e várias camadas. É tudo muito real nas duas séries, com uma caricatura aqui, e outra acolá.

    A propósito, é justamente isso que faz de Vince Gilligan um sucesso. Ele não cria uma ficção imitando o mundo real, como acontecem nas novelas, ele usa os elementos do mundo real para contar uma história extraordinária, que poderia muito bem ter acontecido (ou aconteceu). Observem que o personagem principal não é o estereótipo clássico-homérico-hollywoodiano do herói, o protagonista é na verdade o próprio vilão! E, pasmem, sem perceber, nos identificamos com o sofrimento do vilão, e até torcemos por ele às vezes.

    Parabéns, excelente artigo!

    http://antipoda.com.br/

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Excelente ponto de vista Veloso!

      Acho que não se deve comparar as duas séries, são complementares e não concorrentes. Está sendo muito interessante ver o desenvolvimento dos personagens em um tempo anterior a Breaking Bad, principalmente do Mike. Aliás é o Mike que está dando um ritmo legal a Better Call Saul, acredito que se fosse só o Saul o ritmo seria muito lento. Ação faz bem para contrabalancear as tramas judiciais, rs. Apesar de achar que você goste bem destas tramas, rs.

      Obrigado e abraço!

  5. Vagabundo Responder

    por mais que tenha sido muito boa a série, acho melhor nao continuarem. Deixa o WW descansar em paz. Mas enfim, o que vale a opiniao de um fan ? Na época do Lost falou-se em continuação e até agora nada. Melhor assim.

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Pois é, eles devem pensar muito a respeito, tem que ser um roteiro muito bom para ressuscitar o cara, rs.

      continuação breaking bad

  6. Gaúcho Pobre Responder

    Estou assistindo Breaking Bad e não resisti aos spoilers rsrs
    Série de mais, quando tiro um tempo p assistir são 4 a 5 episódios na sequencia. Nos primeiros episódios estava achando meio monótomo mas agora (t.4) está sensacional!

    Comecei a assistir também a Better Call Saul, também muito boa!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Que isto Gaucho, está misturando tudo, rs. Acho que não seria bom ber Better Call Saul junto com Breaking Bad, espera acabar.

  7. Corey Responder

    BREAKING BAD É SIMPLESMENTE A MELHOR COISA CRIADA PRA TELEVISÃO. Nenhum filme, nenhuma série, nada, nada se compara com BB. É como vc disse, é viciante e tem pouco a ver com drogas e muito mais sobre a mente humana, é um excelente exercício de estudo de como funcionamos. Acredito que todos temos um pouco de WW. Não sabia de todos esses detalhes, chega a ser assustador como a mente humana consegue criar uma coisa dessas.

    Abraço!

    Corey

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala Corey!

      Raridade ver você por aqui,rs.

      Correto, foi uma série muito bem arquitetada. Muitas vezes me vejo com os mesmos dilema do W.W., eles foram muito felizes em criar aquele personagem, e os coadjuvantes também deram um show, com destaque para o Hank e a Sky. Os vilões também foram muito bem trabalhados… Gus, Salamanca… atuações memoráveis.

      Grande abraço!

  8. Guibro Responder

    Breaking Bad foi uma coisa incrível. Só estou esperando mais uns anos pra esquecer e poder reassistir. Hahaha!

    • Ábaco Líquido Autor do postResponder

      Fala Guibro!

      Sabe que eu até tenho facilidade de esquecer? Basta 1 ano e já não me lembro de quase nada, rs.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.