Ranking Alexa da Finansfera

 
alexa rankingA elaboração deste ranking foi realizada através do serviço Alexa, líder mundial em analise de tráfego na internet. O indicador Alexa foi criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.

A fórmula exata do cálculo de rankeamento da Alexa nunca foi divulgada, porém, especialistas afirmam que os dados estão baseados em milhões de análises de tráfego de usuários do Alexa Toolbar (ferramenta de avaliação de trafego que pode ser instalado no seu browser).

Há também especulações de coleta de informações relacionadas aos acessos em sites de busca como: Yahoo! Search, Outlook Search, Google Trends, Google Search, Google AdWords, Google AdSense, Google Analytics dentre outros.

O Ranking Alexa mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do site ocupa em relação aos mais de 200 milhões de sites do mundo.

É importante lembrar que os dados de rankeamento são dinâmicos, mudam a cada minuto. O Alexa apresenta dados para os sites que já estejam em posições inferiores e em torno da posição 25 milhões. Caso seu site apresente a informação “N.R.”, é provável que esteja com números superiores.

O site número 1 na classificação do ranking Alexa hoje é ocupado pelo Google, seguido pelo Youtube e pelo Facebook. Então, quanto menor o número da colocação melhor posicionado o site está.

No Ranking Alexa da Finansfera mostrado abaixo, os blogs estão ordenados de acordo com o indicador Global Rank que leva em consideração todas os acessos no mundo em uma média dos últimos 90 dias.

Você poderá clicar no endereço do blog para acessá-lo e também clicar no endereço do monitoramento Alexa para visualizar mais informações de acesso.




300x600_VPS

Tópicos Relacionados

13 comentários sobre “Ranking Alexa da Finansfera

      • Em tempo para não dá má interpretação de outros colegas: entenda por trapaça o uso de técnicas SEO. Mas vou divulgá-las em breve, quero ver todos os blogueiros bombarem na internet.

  • Muito lega, uó! Fico feliz de estar na terceira posição no ranking!

    Aliás, seu trabalho de agregação está sendo excelente, pois, como o Frugal disse, temos conteúdo de qualidade espalhado por diversos blogs.

    Continue com seu belo trabalho!

    • Fala Hormar!
      O ranking é por acesso, mas se fosse por assunto você estaria na posição número 1 nos assuntos qualidade de vida, frugalidade, investimentos, etc. Seu site tem conteúdo infinitamente maior que o meu, daí você vê que tem algo errado neste ranking. Digo, não no ranking em si, mas na forma como os assuntos estão sendo expostos pelos blogueiros. Tem muito assunto bom escondido, que não chegam nas pessoas, abordarei isto em posts futuros.
      Abraço!

  • Muito legal o estudo Uó!
    Me surpreendi de estar perto de gigantes como vc, o viver de renda, o Corey, o viver de dividendos, o soul surfer, o vdc e outros.

    Vc colocou o blog do André? (Viagem lenta)

    Uma pena o Rover do freelifestyle estar saindo. Uma perda enorme.

    Blog do Livr3 e do Economicamente Incorreto sao mt bons tambem.

    Enfim, muita gente boa produzindo conteúdo de qualidade, cada um do seu jeito e a coisa evoluindo.

    Deixei de citar alguns amigos mas sei que daqui a pouquinho eu lembro.

    E claro que está bem interessante o abacus como um agregador mais centralizado, um ponto de partida.

    Grande abraço.

    • Opa Frugal!
      Obrigado pelas palavras, acho que toda esta galera aí tem seu valor, porém uns compartilham mais, aí ficam mais vistos.
      O Viagem Lenta tá na lista sim.
      Valeu!

  • Muito bom, pensar que criei o blog com único objetivo de registro pessoal e pra poder interagir com os demais blogs e hoje estou em 10º lugar no ranking hehehe

Comente...