Billions

Por falta de tempo assisto menos filmes e séries do que gostaria. Recentemente terminei de ver Breaking Bad – com um atraso de quase 10 anos. Até então minha série favorita era Arquivo X, mas perdeu o posto para esta última. Não por mera coincidência ambas as séries foram criadas pela mesma pessoa (Vince Gilligan), um gênio na arte de criar tramas ficcionais. Nesta semana comecei a ver uma nova série – Billions. Para quem não conhece, trata-se de uma trama que tem por base o mercado de capitais nos E.U.A. Um dos protagonistas é o Paul Giamatti, aquele mesmo do excelente filme Duets. 

Tenho pouco a falar da série pois acabei de começar, mas já estou indicando para quem respira mercado financeiro como eu. Confesso que achei a trama inicial bem previsível e repleta de clichês, nada que se compara aos dramas vividos em Breaking Bad ou às conspirações de Arquivo X, mas acho que ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Espero que melhores com o desenrolar dos episódios.

Sempre que me proponho a ver um filme sobre mercado financeiro já começo com o pé atrás. Os últimos que assisti me decepcionaram bastante. Costumam ser produções que tentam ser documentário e entretenimento ao mesmo tempo, e como precisam alcançar um grande número de pessoas para que o filme se pague, acabam pecando por um roteiro raso e caricato. Apesar disto são filmes que precisam ser assistidos.

Trailers de Billions

Os vencedores do Emmy e do Globo de Ouro Paul Giamatti e Damian Lewis protagonizam uma trama sobre investigação e manipulação no mercado de capitais baseado em Nova York. O proeminente promotor Chuck Rhoades (Giamatti) e o ambicioso rei dos fundos de hedge, Bobby “Axe” Axelrod (Lewis) estão em curso de colisão, usando cada um de seus consideráveis poderes e influência para superar o outro. A série foi criada por Andrew Ross Sorkin (do livro Too Big To Fail) e é produzida pelo canal americano Showtime. Aqui no Brasil está sendo exibida pelo Netflix.

Bobby Axelroad (Damian Lewis) é um bilionário gestor de fundos de ações que sobreviveu aos atentados de 11 de setembro. Hoje, ele é o cérebro por trás da sua empresa (Axe Capital) que gerencia fundos milionários. Para manter a aparência de bom samaritano faz doações a órgãos como bombeiros e paga os custos dos estudos dos filhos dos seus colegas falecidos nos atentados das torres gêmeas.

Axelrod é uma celebridade no mercado financeiro mas a S.E.C (Securities & Exchange Comission) órgão regulador do mercado de capitais a exemplo da CVM brasileira, tem suspeitas de que Axelrod pratica atos ilegais para se beneficiar no mercado. Portanto decide levar suas suspeitas ao escritório de Chuck Rhoades (Paul Giamatti), um Procurador cujo histórico de batalhas contra manipuladores do mercado é vitorioso.

Para complicar a trama, a esposa de Chuck – Wendy (Maggie Siff) é uma psicóloga que trabalha na empresa de Axelrod e assume papel importante como coadjuvante tando no lado de Chuck como no lado de Axelrod. Basicamente este é o enredo inicial da série, nada de muito elaborado, apenas um promotor público tentando prender um manipulador de mercado, já vimos isto acontecer aqui no Brasil recentemente, rs.

billions serie

Terceira Temporada de Billions

O canal de TV norte-americano Showtime anunciou no mês passado que a série Billions foi renovada para sua terceira temporada. Com uma audiência forte, a produção estrelada por Paul Giamatti e Damien Lewis teve um excelente publico desde a estreia de sua segunda temporada, em 19 de fevereiro, e já conquistou mais de 4,4 milhões de pessoas. Segundo o presidente e CEO da Showtime Networks, David Nevins:

“‘Billions continua a ser uma série em ascensão, crescendo não apenas em audiência, como entre os críticos e também por sua relevância cultural. Ela oferece uma mistura unica entre o puro entretenimento com comentários astuciosos sobre a nossa atual tem-não-tem economia. A segunda temporada teve uma tremenda abertura e apenas aumentou o apetite da nossa público para o que esta por vir na terceira temporada”.

Metallica em Billions

Pesquisando a respeito da série vi que o Metallica aparece no episódio 4. Já tinha percebido uma ligação do personagem Axelroad pois o mesmo apareceu em uma cena usando a camisa da banda. Segundo reportagem do Whiplash, a escolha da banda teve a ver com o fato dos produtores e executivos do programa serem todos fãs do grupo e desejarem algo “orgânico” para o episódio.

billions metallica

suno research recomendação

11 comentários em “Billions

  1. vral Responder

    eu assisto ela e tem algumas dicas que da pra se aproveitar e levar pra vida,axel realmente encarna um milionario,a forma como age e pensa…é bem interessante,até ele explicar o ponto de vista das coisas e o porque das açoes dele depois de terem sido completas,da pra vc ver que é tudo bem planejado e estrategico,e é assim que deve ser!

  2. ANDRE R AZEVEDO Responder

    Já haviam me falado dessa série. Está aqui agendada para a próxima.

    Breaking Bad eu assisti no ano passado. Muito boa.

    Parece que agora em Maio vai sair uma nova temporada de House of Cards!

    Abraço!

  3. Anônimo Pé de Cana Responder

    Olá,

    Breaking Bad também é minha série favorita (Rest In Peace Mr. White…)

    Billions é uma ótima indicação, to gostando muito. E tô achando a segunda temporada melhor que a primeira.

    Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.