9 Verdades e 1 Mentira Sobre a Sua Vida

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”; “Uma mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer”; “Quanto mais longa a explicação, maior a mentira”; “Não fale mentiras sobre mim que não direi verdades sobre você”; “A verdade dói, a dúvida corrói e a mentira destrói”; “Mentira tem perna curta”. “Me diga 9 verdades e 1 mentira sobre você”…

Mentir pode ser considerado um desvio de comportamento, mas a pergunta é: “existe alguém neste planeta que não mente”? Um ex-presidente já disse uma vez que é a alma mais honesta deste país. Estaria ele falando a verdade ou mentindo para si mesmo? A auto-enganação talvez seja uma das mentiras mais perigosas.

A mentira deve ser evitada, como já diz o provérbio: “mentira tem perna curta”, pois a verdade uma hora sempre aparece. Alguns também acreditam na mentira boa, a chamada “mentira branca”. Mas os fins justificam os meios? Há também aqueles que preferem “omitir” do que mentir, assim ficam com a consciência mais tranquila.

Baleia Azul

Parece que estamos vivendo a “era dos desafios”. Alguém já ouviu falar da baleia azul? Segundo reportagem, é um jogo que consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve desenhar uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar.

Um outro desafio “mais bobinho” que surgiu nas redes sociais nos últimos dias é o “9 Verdades e 1 Mentira”. Uma pessoa escreve nove verdades e uma mentira sobre ela e desafia outras pessoas a descobrir qual é a mentira. Segundo Tenório Gusmão, especialista em psiquiatria e estudioso do comportamento nas redes sociais:

Não víamos algo tão cabotino quanto o desafio das 9 verdades e 1 mentira desde que as pessoas começaram a responder, nas entrevistas, que o maior defeito delas era ser perfeccionista. Nenhuma das verdades do desafio ser algo de ruim que a pessoa já fez. São apenas grandes feitos. Não vi ninguém contando que fez um gol contra ou que mijou nas calças quando foi assaltado.

O fato é que os internautas e sites acabam sempre entrando na brincadeira, seja bobeira ou não, a coisa acaba se alastrando e vira uma febre. E como gosto de pegar carona nestes eventos virais, estou eu aqui fazendo este post, rs.

9 Verdades e 1 Mentira

Segundo reportagem da Folha Vitória, a brincadeira 9 verdades e 1 mentira é antiga. Tudo começou com um vídeo postado por um youtuber, em que ele contava nove mentiras e uma verdade para que os internautas tentassem descobrir. O vídeo teve mais de 400 mil visualizações. Para o especialista em mídias sociais Felipe Tessarolo, é comum que virais antigos voltem à tona:

Muitos costumam ir no perfil de amigos e curtirem uma foto antiga, o que vai fazer com que essa publicação apareça novamente na linha do tempo do Facebook e muitas outras pessoas voltarão a ver aquilo.

Listarei a seguir alguns desafios que encontrei por aí. Você é capaz de detectar a mentira de cada um?

9 Verdades e 1 Mentira Sobre Séries

1 – How I Met Your Mother é melhor que Friends

2 – The Sopranos é a série mais importante de todos os tempos

3 – Flash é melhor que as séries Marvel/Netflix

4 – Sons Of Anarchy é um drama médio com ótimas cenas de ação

5 – Em alguns aspectos, Breaking Bad parece uma novela

9 verdades e 1 mentira series

6 – A Netflix produz mais série ruim que boa

7 – A HBO ainda é imbatível

8 – Game Of Thrones é melhor que os livros

9 – Sense 8 só reproduz estereótipos

10 – O final de LOST foi bom

Fonte

9 Verdades e 1 Mentira Sobre o Futebol Brasileiro

1 – Eurico Miranda é um ótimo presidente

2 – O Fluminense não deve a série B

3 – 87 é do Flamengo

4 – O Santos tem torcida.

5 – O Botafogo é grande

6 – É possível ter dois Mundiais com uma Libertadores

7 – O Palmeiras tem Mundial

8 – O Galo é Bi

9 – O Inter nunca vai cair

10 – O futebol brasileiro é muito melhor do que o europeu

Fonte

9 mentiras 1 verdade

9 Verdades e 1 Mentira Sobre Miguel Falabella

1 – Sou primo afastado da Malu Madder.

2 – Simone de Beauvoir fez carinho na minha cabeça, quando veio ao Brasil com Sartre.

3 – Eu fui retirado de um saguão de um teatro na Broadway por causa da confusão que um grupo de turistas brasileiros fez.

4 – Na primeira vez em que fui contratado pela TV Globo, fui almoçar no restaurante e me sentei na mesa ao lado de Yoná Magalhães. Nem consegui comer tamanha a emoção.

5 – Quando minha mãe biológica se foi desse plano, deixou Chica Xavier em seu lugar.

6 – Fui nadador do Vasco e ganhei várias medalhas.

7 – Na minha carreira, tive algumas das mulheres mais belas e talentosas deste país entre meus braços.

8 – Estreei profissionalmente ao lado de Zezé Polessa, Daniel Dantas, Maria Padilha e Rosane Gofman.

9 – Ganhei dois prêmios Moilère, quatro Mambembes, um prêmio APCA, um prêmio Shell e dois prêmios Bibi Ferreira.

10 – Voei com Marcia Cabrita de asa delta e, na emoção do momento, eu a pedi em casamento.

9 Verdades Literárias e 1 Mentira

A Super Interessante listou 9 verdades e 1 mentiras no mundo literário. Há mais fatos malucos na história da literatura do que sonha nossa vã filosofia…

1 – Há um concurso anual de sósias de Ernest Hemingway nos EUA.

2 – Alexandre Dumas, francês autor de “O Conde de Monte Cristo”, era negro e neto de uma escrava

3 – Júlio Verne não se conformou com o final do único romance de Edgar Allan Poe, e escreveu um livro inteiro de continuação.

4 – Camões estava em um naufrágio com sua amada e o manuscrito de “Os Lusíadas” – e preferiu salvar o poema épico.

5 – O alemão Thomas Mann, autor de “A Montanha Mágica”, era filho de uma brasileira

machado de assis

6 – Machado de Assis afirmou, no prólogo de sua última coletânea de poemas, que “o tempo cegara” o juízo de um amigo (ou seja, que ele era velho e senil). Na hora de imprimir, saiu “cagara”, e ele e o editor corrigiram o erro à mão, livro por livro.

7 – A obra de Franz Kafka quase foi queimada após sua morte — e ele que pediu.

8 – Vladimir Nabokov, autor de Lolita, amava borboletas, e chegou a trabalhar no dep. de zoologia de Harvard.

9 – Clarice Lispector deu 13 títulos a “A Hora da Estrela”, cada um reflete um estado de espírito do narrador.

10 – Homero, autor da Ilíada e a Odisséia, era um bardo cego e analfabeto.

Professor usa ‘9 mentiras e 1 verdade’ para desabafar sobre situação da UERJ

Utilizando o sentido inverso da brincadeira “9 verdades e 1 mentira”, que ganhou popularidade no Facebook nos últimos dias, um professor da UERJ chamou a atenção para a situação vivida pelos servidores estaduais atualmente. Na postagem publicada na quinta-feira (19), Jacques Dias, que trabalha na Faculdade de Tecnologia, em Resende, enumera algumas “verdades” frequentemente ouvidas pelos funcionários da universidade.

9 mentiras 1 verdade uerj

9 Mentiras e 1 Verdade Sobre o Brasil

O site GGN também entrou na onda listando mentiras e verdades sobre o Brasil…

1 – As instituições funcionam perfeitamente;

2 – O Executivo central é composto por pessoas sérias, competentes, honestas e de grande visão sobre os problemas do país;

3 – A crise econômica está no fim;

4 – O Judiciário e o Ministério Público têm feito enormes progressos no combate à corrupção;

5 – O Congresso Nacional é composto por verdadeiros patriotas;

6 – A Rede Globo de Televisão, em primeiro lugar, e as outras emissoras, têm prestado relevantes serviços para a democracia, com uma programação de alto nível técnico e de elevado conteúdo educativo;

7 – O empresariado entende perfeitamente o que significa o seu papel social para o desenvolvimento da nação;

8 – As reformas que estão sendo efetivadas pelo atual governo central são necessárias para o país avançar econômica e socialmente;

9 – O povo é ingênuo, conservador, individualista, ignorante, e não tem noções mínimas de cidadania.

9 Verdades e 1 Mentira Sobre Steve Jobs

O Estadão não deixou de fora o saudoso gênio da tecnologia Steve Jobs…

9 verdades 1 mentira steve jobs

1 – Usou drogas sintéticas.

2 – Jobs não gostava de tomar banho.

3 – Steve Jobs teve um caso com a atriz Nicole Kidman durante as gravações do Filme ‘De Olhos Bem Fechados”.

4 – Ao contrário do que se imagina, o Macintosh, o computador da pessoal de grande sucesso da Apple, não foi criado por Steve Jobs, mas por Jeff Raskin, um engenheiro que queria tornar os computadores mais fáceis de usar.

5 – Quando comprou a Pixar, o negócio mais rentável da vida de Jobs, ele não estava interessado na divisão de animação e entrenimento da empresa, O que atraiu o empresário foi principalmente a área de desenvolvimento de hardware e de software que eles detinham.

6 – Steve Jobs foi adotado por Clara Jobs e Paul Jobs quando ainda era bebê. Ele conhecia apenas a identidade de seus pais biológicos, que eram estudantes de uma universidade.

7 – O lançamento oficial do iPad ocorreu em 2010. No entanto, o protótipo do produto ficou pronto muito tempo antes. Os primeiros são datados de 2002.

8 – Steve Jobs virou nome de avenida na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A via é inclusive o endereço da fábrica brasileira da Foxconn, que monta os equipamentos da Apple.

9 – Em 1972 ele ingressou na Universidade de Reed College em Portland, Oregon. Após um semestre de estudo, contudo, foi obrigado a abandonar a universidade por não ter como pagar os custos as mensalidades.

9 Verdades e 1 Mentira Sobre Carteira de Motorista

Até instituições sérias como o Detran-SP entraram na brincadeira:

1 – O condutor pode dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Mas só por até 30 dias corridos após o seu vencimento, sem o risco de ser multado por portar documento fora da validade.

2 – A renovação da CNH não é obrigatória, desde que o condutor não dirija após 30 dias do vencimento do documento.

3 – Não existe prazo-limite para renovar a habilitação. Depois de vencida, a carteira de motorista pode ser renovada a qualquer tempo. Mesmo que fique anos sem renová-la, o cidadão não perde o direito a uma nova habilitação. Só é multado quem conduz com o documento vencido há mais de 30 dias. Nesse caso, a multa é de R$ 293,47, pois é infração gravíssima.

4 – Não há limite máximo de idade para que uma pessoa dirija. O médico especialista em trânsito, devidamente credenciado ao Detran.SP, é quem avalia se o condutor ainda tem condições de continuar dirigindo e por qual período. A diferença é que, a partir dos 65 anos, a validade da CNH passa a ser de três anos e não mais de cinco anos.

5 – Não precisa esperar a CNH vencer para renová-la. Um novo documento pode ser solicitado 30 dias antes do vencimento. É possível antecipar a renovação em mais de um mês, caso o condutor vá viajar, por exemplo. Basta apresentar documentação (passagem, contrato de curso, reserva de hotel, etc) comprovando que estará ausente na época em que deveria renovar.

6 – Se o motorista for parado em blitz da Lei Seca e se recusar a fazer o teste do “bafômetro”, será liberado sem receber qualquer penalidade no prontuário de sua CNH porque ninguém é obrigado a produzir provas contra si.

7 – Nenhum documento substitui a habilitação, nem mesmo boletim de ocorrência em casos de furto ou roubo ou cópia autenticada da CNH. Conduzir sem portar a habilitação é infração leve e o motorista é penalizado com multa de R$ 88,38 e três pontos no prontuário.

8 – Não é possível se habilitar antes dos 18 anos, mesmo que o adolescente seja emancipado. O Código de Trânsito Brasileiro exige que o cidadão seja penalmente imputável. Isso significa ter maioridade penal, que se atinge apenas aos 18 anos de idade. Tanto a Constituição Federal como o Código Penal estabelecem que menores de 18 anos são penalmente inimputáveis.

9 – Quando está cumprindo suspensão, mas não respeita a penalidade e é flagrado ao volante ou recebe multa nesse período, o condutor tem o direito de dirigir cassado por dois anos e tem de refazer os exames médico e psicotécnico, teórico e prático, além de realizar um curso de reciclagem.

10 – Não existe restrição de circulação para condutores com carteira provisória, que tem validade de um ano. Condutores recém-habilitados, que portam a Permissão para Dirigir, podem dirigir em qualquer tipo de via, incluindo as rodovias e vias de trânsito rápido, por exemplo.

9 Verdades e 1 Mentira Sobre Lula

9 verdades e 1 mentira sobre lula

9 Mentiras e 1 Verdade Sobre Tiradentes

E como hoje é 21 de abril, não poderíamos deixar de fora o Tiradentes…

1. A INCONFIDÊNCIA FOI O ÚNICO MOVIMENTO A FAVOR DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Os especialistas defendem que a Inconfidência Mineira teve maior destaque neste processo porque foi o primeiro movimento social de ideais republicano da História do Brasil, apesar de pecar em diversos pontos importantes, como, por exemplo, o distanciamento das camadas mais populares da sociedade.

No entanto, a luta dos mineiros não foi a única que se deu pela emancipação da colônia. Destacam-se também: a Conjuração do Rio de Janeiro (1794), a Conjuração Baiana (1798), a Conspiração dos Suassunas em Pernambuco (1801) e a Revolução Pernambucana (1817).

Ou seja, é MENTIRA

2. TIRADENTES FOI O LÍDER DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA

Para Ricardo Carvalho, está claríssimo que ele não era o líder. “Basta imaginarmos que o movimento era composto por intelectuais, escritores, magistrados e membros da elite da região mineradora. O alferes estava muito mais para um agitador político”, pontuou. Segundo Rodrigo Lopes, Tiradentes em sua condição de alferes (oficial de menor patente do Exército) era um homem responsável por patrulhamento de rotas e estradas e tinha trânsito livre entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Dessa forma, ele era usado, estrategicamente, para disseminar o movimento”, esclareceu.

Quem sempre achou que ele foi o líder, se enganou. É mentira

3. JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER ERA DENTISTA DE FORMAÇÃO

De acordo com Lopes, Joaquim José da Silva Xavier era prático, denominação dada a quem exercia, sem a formação acadêmica, as funções de médico e dentista na época. “Ele aprendeu com parentes, técnicas de extração de dentes e realizava essa função, daí ganhou o apelido de Tiradentes”, explicou.

Sendo, assim, ele não era dentista de formação. Outra mentira

4. TIRADENTES ERA A FAVOR DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

O professor Ricardo Carvalho relatou que há quase um consenso entre os historiadores de que o movimento da Inconfidência era anticolonial mas, não necessariamente, um movimento libertário. “Embora desejasse o rompimento com Portugal, em momento algum os inconfidentes propugnavam o fim do sistema escravista no Brasil, caracterizando portanto o movimento como de caráter elitista”, ressaltou.

Inserido nesse contexto, portanto, Tiradentes não tina ideais abolicionistas. Outra mentira sobre nosso personagem

5. TIRADENTES FOI TROCADO POR UM LADRÃO QUE MORREU EM SEU LUGAR NA FORCA

Segundo Carvalho, existem dezenas de teorias conspiratórias envolvendo o nome de Tiradentes. Uma das mais badaladas surgiu de um texto publicado por um historiador carioca chamado Marcos Correia. Ele teria descoberto documentos que comprovariam que Tiradentes não foi enforcado em 21 de abril de 1792. “A teoria alega que ele teria sido trocado pela maçonaria por um ladrão, mas não há comprovações documentais consistentes e essa continuará sendo mais uma teoria conspiratória”, afirmou.

Então é mais uma proposição mentirosa!

verdades e mentiras sobre tiradentes

6. A APARÊNCIA DE TIRADENTES ERA SEMELHANTE À DE JESUS CRISTO

O professor Ricardo Carvalho explicou que a versão quase crística de um Tiradentes sendo enforcado em uma “via crucis”, cabeludo e barbudo foi alimentada pela recém-nascida República que precisava de uma imagem icônica, de um modelo republicano.

“A imagem de liderança que se tinha no país estava associada ao português e monárquico Dom Pedro I. Por isso a construção mítica de Tiradentes em seu calvário substituindo a coroa de espinhos de Jesus pelo baraço e cordão pendurado no pescoço”, completou. Rodrigo Lopes acrescenta, ainda, que e esses quadros foram encomendados no final do século XIX, logo após a Proclamação da República e o intuito era despertar um sentimento de orgulho e patriotismo no povo. “Tiradentes está nesse rol de heróis criado com um apelo emocional, buscando, inclusive, legitimar o sentimento de brasileiro que até então não existia na população”, reforçou.

Mais uma mentira! Vai saber, então, qual era a verdadeira face do inconfidente!

7. TIRADENTES FOI TRAÍDO POR SEU AMIGO JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS

Joaquim Silvério dos Reis era Coronel Comandante do Regimento de Cavalaria Auxiliar de Borda do Campo, contratador de entradas, fazendeiro e proprietário de minas. Joaquim José da Silva Xavier foi um simples alferes do mesmo regimento. Historiadores defendem que não há registros de fortes laços de amizades entre as duas figuras. O comandante foi o delator dos inconfidentes mineiros e não, especificamente, de Tiradentes.

Ele estava falido, devido aos altos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa e diante da possibilidade de ter suas dívidas perdoadas, resolveu entregar os participantes do movimento. O enredo da história foi criado para Joaquim Xavier se aproximar de Judas, enquanto Tiradentes ficava num posto muito próximo de Cristo.

A afirmação é tão falsa quanto a personalidade de Silvério dos Reis.

8. TIRADENTES FUGIU DO ENFORCAMENTO E FOI PARA LISBOA COM UMA NAMORADA

O professor Carvalho reitera a existência de teorias conspiratórias envolvendo o nome de Tiradentes e comentou que essa tal fuga para Lisboa está associada àquela ideia de que ele teria sido, anteriormente, trocado por um ladrão para morrer na forca. De acordo com a teoria, ele teria ficado por lá até o fim da sua vida em 1818, mas como já foi alertado pelo historiador, não há comprovações documentais consistentes para essa ocorrência.

Mais uma mentira!

9. JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER FOI O ÚNICO INCONFIDENTE CONDENADO À FORCA

O professor Rodrigo Lopes ressalta que Tiradentes era o integrante da Inconfidência Mineira que mais se aproximava das comunidades populares. Talvez, o único que realmente tinha suas origens ligadas às camadas mais pobres da sociedade. “Os cabeças eram pessoas ricas e serem condenados à morte e à decapitação seria uma atitude que traria uma repercussão negativa para os interesses da Coroa. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”, acrescentou, afirmando que ele foi um “boi de piranha” e o único enforcado.

ENFIM, AFIRMAÇÃO CORRETA!

10. A HISTÓRIA SEMPRE CONSIDEROU TIRADENTES COMO UM HERÓI

A figura de Tiradentes como um herói foi criada ao longo de 200 anos, segundo Rodrigo Lopes, e começou a ser formada depois da Proclamação da República, tendo como um dos objetivos o fortalecimento da conquista e a aproximação do povo, que, até então, se encontrava dissociado dos movimentos políticos.

Portanto, existe uma grande lacuna entre o enforcamento e a consolidação do seu nome como herói.

Mais uma mentira

Fonte

Verdades e Mentiras Sobre o Mercado Financeiro

Agora tentem encontrar as verdades e as mentiras sobre o nosso querido mercado de capitais…

1 – O mercado sobe de escada e desce de elevador;

2 – Bolsa é casino;

3 – Bolsa de valores é lugar de especuladores que querem roubar seu dinheiro;

4 – Não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta;

5 – Análise técnica funciona;

6 – É possível viver de Bolsa;

7 – Trade dá dinheiro;

8 – O regime de câmbio brasileiro é flutuante;

9 – Há 40 empresas na fila para IPO na Bolsa Brasileira;

10 – Os Bancos Centrais são independentes;

11 – Eike é amigo da Dilma, Lula e do Cabral;

12 – Existe Tag along;

13 – Novo Mercado com melhores práticas de governança corporativa;

14 – Quem não arrisca não petisca;

15 – Quem espera sempre alcança;

16 – No longo prazo tudo dá certo;

17 – Tesouro direto dá prejuízo;

18 – Poupança rende mais que NTN-B;

19 – Não se deve investir em empresas estatais;

20 – Não existe almoço grátis;

matrix pilulas

21 – Elvis não morreu;

22 – Não ponha dinheiro onde não entende, não aplique em empreendimentos endividados, aplique em coisas simples mas que nunca deixarão de ser usadas (comida, refrigerante, cerveja, etc);

23 – O risco vem de não saber o que você está fazendo;

24 – A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular;

25 – Deve-se vender aos sons de violinos e comprar ao sons de trovões;

26 – Preço não importa;

27 – Nagi Nahhas foi o maior trader brasileiro mas quebrou a bolsa do Rio;

28 – As pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva;

29 – A diversificação é uma proteção contra a ignorância. Faz pouquíssimo sentido para quem sabe o que está fazendo;

30 – A coisa mais importante a fazer se você está num buraco é parar de cavar;

31 – No encontro entre um homem inexperiente com dinheiro no bolso e um homem experiente o primeiro sairá do encontro com uma experiencia a mais e o segundo sairá com o bolso cheio de dinheiro;

32 – Só investe quem tem muita grana;

33 – Títulos de capitalização são uma boa forma de investir dinheiro;

34 – O gerente do banco é meu amigo;

35 – A poupança é a aplicação mais segura;

36 – O mercado é um jogo de soma zero;

37 – Essa ação já caiu tanto que só pode subir agora;

38 – O mercado está muito esticado e não dá para comprar mais;

39 – Irei ficar rico com a valorização das minhas ações e me aposentar com os aluguéis dos meus FIIs;

40 – O homem pisou na lua.

8 thoughts on “9 Verdades e 1 Mentira Sobre a Sua Vida

  1. LEANDRO Reply

    Billions é uma das melhores séries de todos os tempos e nem foi mencionada. Caguei, continuo curtindo sozinho! Excelentes quotes sobre o mercado finaneiro!! Parabéns pela matéria! Abraços

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Estou vendo Billions, o roteiro tem uns furos mas estou gostando. Valeu!

  2. Antonio Neto Reply

    Excelente matéria. Enriquecedora. Este programa Navegador era muito bom, pena que acabou

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Bob Odenkirk é impagável, rs

  3. Dedé Reply

    1° Friends é a melhor série de humor de todos os tempos. HIMYM é a terceira, perde pra Seinfeld.

    2° Minha vida na Internet é muito limitada. Leio os blogs que gosto, os artigos do mises e senso incomum e assisto vídeos das bandas que gosto no YouTube.

    Eu acho essas modinhas da Internet tão, mas tão, idiotas. Há anos que não acesso o Facebook, não tenho nem o app em meu celular. Evito até entrar em grupo do whatsapp. Esse negócio de baleia azul, outra modinha que daqui a 6 meses ninguém lembra, é maior idiotice.
    Entendo que quem tem filho adolescente tem mesmo que ficar ligado com essas coisas, mas não é meu caso.

    • Ábaco Líquido Post authorReply

      Fala Dedé!

      1 – De todas séries citadas só vi Friends e Breaking Bad. São as duas melhores nos seus gêneros (humor e drama) na minha opinião.

      2 – É a melhor coisa que você faz (limitar sua vida na internet)

      Tem muito lixo na internet mesmo, mas a internet nada mais é do que o retrato da vida real, a única diferença que vejo é que a voz dos idiotas é amplificada na internet, olha eu aqui falando e gerando seguidores, rs. Sobre o WhatsApp, tenho certeza que se ficasse fora do ar durante 1 ano o PIB do Brasil voltaria para o campo positivo, rs.

      Abraço!

Comente...